Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Quem está preso a arrogância é você: porque para você é irrelevante a quantidade que acontece. E não quer admitir que a religião como ferramenta é falha. Por isso que o fato sobrepõe a quantidade, mesmo acontecendo 1 ou um milhão. Sem contar casos não contabilizados ou que tem atenção pela mídia como o Lucifer citou. Ainda é soberbo e desobedece Mateus 7 : 1. Você não tem moral de falar de nada. (No caso me refiro a moral Cristã).
― Winston Churchill
<G> <G> <G> <G> <G> <G> <G> <G> <G> <G> <G> <G>
so espero q n seja contagioso
O que interessa é a quantidade que a mídia divulga.
Em defesa do ateísmo voces dizem que as pessoas do mundo são religiosas por praticarem crimes e culpam a religão por causa disto. A mídia acaba pensando se estas pessoas fizeram um pacto macabro para matar religiosamente.
Não adiantam querer inventar algo que não existe na cabeça nem de um burro que não estuda.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Erivelton, me desculpe mas você está equivocado. A midia não sai perguntando a religião de cada infrator ou criminoso por aí, isso por dois motivos:
1- Não é o foco da notícia
2- POderia gerar conflitos de interesses e "inimizades" no meio religioso.
Outra coisa, o que o pessoal aqui tenta demonstrar à você, é que segundo você, nunca a religião é culpada de nada. Se mostrarem um milhão de religiosos que praticam crimes, você contra-argumentará que eles não eram praticantes. Assim, eles mesmo podem alegar que os que praticam crimes e são ateus, não eram ateus praticantes.
Em tempo: Quem define a boa conduta num mundo livre, é a ética. No laicismo é a lei e na religião (assim cmomo no laicismo) é o medo da punição.
A mídia não está nem aí se o criminoso é de uma religião ou não, mas quando o mesmo carrega um cargo importante de sua seita é divulgado. O que a mídia divulga nem é em parte o que acontece localmente em uma cidade ou mesmo casos abafados. De resto concordo com a última postagem do Johnny. E você continua a desobedecer preceitos de sua Religião.
― Winston Churchill
Se existem crimes de pessoas que se dizem cristãos e não são isto já é uma outra história. Nenhum religioso vai dizer que Deus mandou ele praticar a violencia. Se ele praticou é problema dele e de cada um.
Existem uma porcentagem muitos grande de pessoas que dizem ter uma religião mas nunca foram a uma igreja e nem querem se meter com a tal questão religião. São estas a maioria das pessoas que estão envolvidas em violencia. Os ateus que são uma minoria eu não posso falar nada, mas julgo que separar o ser humano de uma religiosidade vai aumentar a violencia.
Podem existir milhares de pessoas boas que não acreditam em Deus, alguns que acreditam em Deus, não são praticantes e não querem saber de igreja. Só dizem ser religiosos por tradição dos pais.
A grande maioria destas pessoas ficam mais tempo no mundo do que dentro de uma igreja e é lá que está a violência.
Pode e confesso existir uma minoria que se dizem praticantes e fazem coisas que nem o diabo acredita, mas isto podem ser casos isolados na qual a mídia não percebe.
O mundo violento é o resultado das pessoas não religiosas em sua maior porcentagem.
Fui bem claro e não tem como questionar estas verdades.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Apenas 10% dizem ser religiosos praticantes.
No entanto é mais lógico entendermos que a violência está nas 90% do que nas de 10%. Não tem como fugir desta cronologia. Isto é fato.
Ao ligar a televisão para assistir a radio patrulha o que iremos ouvir é violencia fora das igrejas e não dentro das igrejas.
É isto meu amigo onde estou querendo focar o princípio da violencia. Um mundo sem religião.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Está sim generalizando.
Muito pelo contrário: se for ver tem muita gente evangélica em meu bairro, um número considerável. Mas MESMO ASSIM não tenho como dizer como eles se portam, praticam ou se vão a igreja. É questão pessoal de cada um.
Desobedecendo Mateus 7 : 1 denovo? Não tem vergonha? Leia a Bíblia.
O fato dela ocorrer na Igreja mostra como a religião é falha, isto já importa. O que importa é o fato, não a quantidade. A violência afeta todos de igual.
Existem mais religiosos que sem religião e ateus.
― Winston Churchill
De que dados estatísticos extrai isto? Mais uma vez achismo.
― Winston Churchill
Observe o mundo fora das igrejas meu amigo?
A violencia afeta a todos mas ela está mais fora das igrejas. Até quando irei te convencer disto?
Ninguém está interessado nos fatos e sim na quantidade.
Para quem tem um pouquinho de bom senso sabe diferenciar onde existe mais violencia. Isto prova que a pessoa está mais segura dentro da igreja do que fora dela, apesar de que lá na igreja possa acontecer alguma desastre.
Acabar com a religião as pessoas que estão lá dentro irão para o mundo reforçar a violencia que já existe lá fora.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Ignorar que há violência nas igrejas não vai acabar com as mesmas. Tem que se tomar medidas preventivas tanto dentro quanto fora delas.
Então você admite que pode ocorrer violência nas Igrejas, e mostrei que elas ocorrem.
Pronto, perdeu. Eu ganhei. :P
― Winston Churchill
Falso profeta é detido após prometer o fim do mundo
Folha de S.Paulo
Teresina - Um homem que se dizia profeta e garantia que o mundo acabaria na tarde de ontem foi detido pela Polícia Militar em Teresina (PI) para que não fosse linchado por seguidores que se revoltaram com a previsão errada.
Segundo a PM, o desempregado Luís Pereira, 43 anos, que vive de bicos de serviços gerais, reunia cerca de 120 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, em duas casas no bairro Parque Universitário, na periferia de Teresina, chamadas de "arcas".
Muitas dessas pessoas moravam lá com o desempregado desde o ano passado, diz a polícia.
Pereira começou a chamar a atenção das autoridades por causa da proximidade da data.
Anteontem, a Justiça determinou o recolhimento no local de 28 crianças e adolescentes, incluindo recém-nascidos.
Eles foram encaminhados a abrigos pelo Conselho Tutelar da cidade.
http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u1168712.shtml
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Quando estávamos falando sobre Jesus, eu postei o meu topico onde coloquei as varias faces de Jesus. Duvido que ele leu. E é capaz de ele ignorar os meus videos tambem.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Nós estamos interessados em fatos.
Leitura correta: o povo hebreu deixou pouquíssimas evidências arqueológicas em relação aos outros povos da região. INFELIZMENTE, a única fonte de informação sobre os hebreus é um livro de mitologia.
Leitura do Erivelton: O povo hebreu tem origens tão remotas que a arqueologia não consegue encontrar nada sobre elas. A Bíblia é a única fonte confiável.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
A arqueologia grega prova que os deuses gregos eram reais?
A arquelogia egípcia prova que os deuses egípcios eram reais?
Etc e etc.
Pela sua lógica eu creio que sim.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
De novo?
Um exemplo, dos links que postamos e você não leu:
A Bíblia diz que Jericó era poderosa e cercada de muralhas, que os judeus derrubaram com trombetas (?!!!).
A arqueologia mostra que Jericó era um vilarejo insignificante, sem muralhas, que os judeus encontraram abandonada devido à seca e se instalaram lá.
Outro exemplo:
A Bíblia diz que 2 milhões de judeus saíram do Egito e vagaram por 40 anos no deserto do Sinai, além de cavalos, bois e todo o tesouro que tinham levado dos egípcios. Desse tempo, foram 38 anos num só lugar.
A arqueologia encontrou vestígios de tribos insignificantes que viveram lá naquela época, mas não achou nada desses MILHÕES de judeus e seus animais e cacarecos.
Serve a opinião de um judeu?
Serve o Museu da Bíblia, em Jerusalém?
??????!