Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Malucos tem em todos os segmentos da sociedade, a diferença é que a religião produz malucos sempre. Vide o Wellington que cometeu a chacina na escola de Realengo: sua página do Orkut era cheia de citações bíblicas e tinha uma comunidade entendendo a Bíblia sagrada.
Ter muitos ou poucos amigos me faz uma pessoa melhor ou pior? Ou meus atos e o que dizem?
Amizade é algo que vem e vai, por mim tanto faz. Quando cai a máscara, melhor assim ganho experiência em quem confiar.
Pode até tentar ensinar, mas na prática vemos o contrário vide líderes religiosos que tem por aí, principalmente os que pregam a chamada teologia da prosperidade.
Nem todos são pessoas malvadas por natureza: o ser humano deveria aprender a ser bom por ´si só. Não porque um Deus lhe ordena. Somente seguir o lema tratar os outros como gostaria que fosse tratado. Seguindo isto, teriamos menos problemas.
Claro, porque todo mundo é diferente. Agora eu querer ser melhor por eu acreditar ou julgar as pessoas de revoltadas porque não seguem o que eu digo vai estar sempre em conflito. Quanto a pessoa ainda ter crença em existência de Deus ela não é de fato um Ateu.
Não há educação no mundo que me convença de afinidade. Ninguém é obrigado a ser amigo de ninguém somente se mantem respeito por ordem numa sociedade. Aposto que você tem pessoas com que você não se dá bem. Isto é normal.
Não deveria julgar as pessoas que você mal conhece. Tenho amigos de religião que são praticantes, vão a cultos participam das atividades da igreja. Você faz isso na sua? Porque você perde muito tempo em tentar convencer os ímpios?
Parabéns, descobriu uma contradição.
e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.
Mateus 21:22
Isso está na Bíblia.
Você não sabe a diferença entre amor e respeito. Desisto de explicar isto, quer maiores detalhes consulte os verbetes no dicionario. Volto a repetir: ninguém é obrigado a forrçar um sentimento que não nutre, mas o respeito como disse e o
Que se deve ter a separação entre igreja e estado. Mais detalhes leia Monarquia de Dante Alighieri. Aí você irá compreender o problema da religião se envolver com assuntos do estado.
Eles existem, isso é fato. Prova de que não podemos confiar num livro de uma religião que não cumpre o que promete. E de um Deus que se diz onipotente e não faz nada quanto a esses casos. O que importa é o fato não a quantidade.
E você acha que todos são assim: vejo muitos casos de pastores que se enriquecendo as custas do povo humilde prometendo mundos e fundos. Onde está Deus para fiscalizar esses templos?
Os EUA é um país de maioria Protestante (evangélicos como chamam por aqui). É são um povo mais consciente e mais civilizado (apesar dos defeitos que eles tem).
― Winston Churchill
Onde está Deus para mostrar o caminho a estas ovelhas desgarradas? O Deus que sé diz pai é muito omisso com a educação de seus filhos (seguidores).
Pessoas cometem erros e contradições, a Bíblia é cheio desses erros e contradições.
E eu com isso? Que sigam!
É possivel ensinar bom senso e ética sem religião no meio, ninguém nasce crendo. Religião deveria ser uma opção da pessoa não uma imposição.
Judas, eu também vejo que perdi tempo debatendo com esse cara. Como eu disse ele é igual a muitos outros que vejo por aí pensamentos primários, preconceito sem sentido etc... Nem vou me dar trabalho a retrucar ele mais. É foda saber que tem gente assim no mundo.
― Winston Churchill
Não. Quais são?
Você não é ateu e, portanto, acredita?
É ruim, sim. Se amar a Deus fosse uma coisa boa, não seria necessário um mandamento e nem castigos para quem não obedecesse.
Quanto a amar ao próximo, amor é um sentimento e não pode ser imposto. Respeito, talvez, amor não. Amor a gente sente ou não sente.
Enfiaram a religião na minha cabeça quando eu era criança e eu não tinha capacidade para questionar. Depois eu cresci e usei a minha razão.
O preço da liberdade é a eterna vigilância.
Como debater com um sujeito destes?
Como debater com um sujeito destes?
=======================
Só para lembrar:
Erivelton disse:
Um Deus bondoso nunca mandaria matar ninguém. Interpreta a bíblia a nível da bondade de Deus.
A lei diz: NÃO MATARÁS
Erivelton, confrontado com:
32:26. Então Moisés ficou de pé no meio do acampamento, e gritou: "Quem estiver do lado de Javé, venha até mim". E todos os filhos de Levi se reuniram em torno dele.
32:27. Moisés então lhes disse: "Assim diz Javé, o Deus de Israel: 'Cada um coloque a espada na cintura. Passem e repassem o acampamento, de porta em porta, matando até mesmo o seu irmão, companheiro e parente'."
32:28. Os filhos de Levi fizeram o que Moisés havia mandado. E nesse dia morreram uns três mil homens do povo.
respondeu:
A lei diz NÃO MATARAS, mas os que foram mortos foram todos aquels que se mantiveram rebeldes para agitar o povo.
O sentido de matar é no conceito de matar sem nenhum motivo. O sentido de não matar é para vivermos todos em união.
Na questão de mandar matar, Deus é o autor da vida. Ela dá a vida e ele mesmo pode tirar quando quiser.
Seu plano era de organização e tudo tinha que se cumprir de acordo com sua vontade.
Até porque a vida não acaba na morte e um dia todos levantarão para terminar sua evolução.
=======================================
Por que Moisés mandou matar homens, mulheres e crianças e só poupar as virgens, que ficariam para seus soldados?
Erivelton:
Foi então dada a ordem: Matai todas as crianças de sexo masculino.
Estas crianças seriam os filhos das mulheres prostitutas na qual Moises estaria dando uma ordem. Isto foi uma ordenaça para acabar com a prostituiçaõ entre o povo.
Tô vendo isso, sei o que quer dizer. Mas eu tinha esperança de um debate racional com ele, eu me frustrei. Pelo menos eu deixei minha posição. É como você disse: fica como exemplo, mas eu alimentei esperanças de que ele compreendesse.
No mais eu fico com a pergunta do Fernando.
― Winston Churchill
Hein?? Nós fazemos guerrilha armada forçando os religiosos a nos aceitarem e temerem? Pelo que sei sao somente os cristão que fazem isso quando dizem: "Se não aceitarem a Jesus, voces estarão perdidos e queimarão no marmore do inferno!!"
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Acho que voce nunca foi em alguma instituição religiosa que dizem que ajudam a pessoas carentes não é mesmo?? Nao falo que todas são assim, mas ja vi muitas que, as pessoas que ajudavam a separar alimentos ou roupas, sempre guardavam as melhores pra si mesmo e as piores para as pessoas carentes.
Mas é claro, voce vai falar que quem fez isso são as pessoas ruins e que a religião nao tem culpa nenhuma.
Total de Mensagens:
Se essa tal de religião é boa, pelo visto ela não melhora as pessoas.
Quem é bom, é bom com ou sem religião e quem é ruim muitas vezes usa a religião para justificar suas ruindades.
Concordo. Mas para o Erivelton, quem tem religiao sao boazinhas e os ateus sao todos ruiins. Caraca, tá cheio de ateus nas penitenciarias.
Total de Mensagens:
Era por essa linha de pensamento que eu estava tentando trabalhar: se a religião fosse uma ferramenta que fizesse o ser humano ser bom e ético o mundo não estaria como está hoje.
― Winston Churchill
A religião pelo menos conserta as pessoas que estão com as vidas tortas, independente se lá dentro existem malucos disfarçados de ovelhas.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Olha meu amigos. A grande maioria das pessoas estão fora das igrejas e curtem a sua vida a bel prazer. A violencia está mais fora da igreja do que dentro dela. Isto é fato. De 100 pessoas que vão a igreja podemos dizer que 99% tem o pensamento de tornar uma vida de paz. Enquanto que 100 pessoas forem a um restaurante digo que a porcentagem de uma briga é bem maior que se estivessem numa igreja. Isto é fato.
Agora provem que o mundo sem Deus seria melhor e não fiquem só de acusações querendo fazer lavagem cerebral como se ateísmo fosse a verdade de um mínima porcentagem atuante.
Eu me recuso a continuar o debate se voces não apresentarem uma boa proposta para um mundo melhor sem Deus se a grande maioria das pessoas não são praticantes e apenas a tem como tradição porque seus pais frequentavam alguma igreja. O mundo está uma porcaria só e isto não é devido a uma mínima porcentagem de protestantes que querem um mundo melhor.
Os governantes é que mandam no mundo e até agora nada.
Quem é valente para acabar com esta corrupção.
Acabar com a religião parece-me uma tentativa política para propagar algum meio de fortalecer outros interesses.
Isto não é algo correto e por isto a grande maioria não votaria num ateu para presidente.
Não vou perder meu tempo conversando com o fernando na qual já revelou que sua intenção é acabar com a bancada evangélica. Por isto ele fará de tudo para distorcer as escrituras e conseuir votos para seus interesses próprios. Por fim será mais um que quando estiver na liderança irá esquecer dos pobres. Me engana que eu gosto.
Será que voces são bonzinhos mesmos querendo acabar com a religião?
Provem mais uma vez que o mundo seria melhor sem Deus.
99% tem o pensamento de tornar uma vida de paz? Não e isso que eu me lembro. Pelo menos uns 80% tavam a fim de catar a irmã(o) gostosa(o)ao seu lado. Eu sei porque eu era um deles. Não sou hipocrita de negar isso.
Em um restaurante, as pessoas querem curtir com seus familiares e amigos algumas horas de paz e uniao entre eles. A porcentagem maior é de que apareçam um bando de marginais querendo fazer um arrastão do que uma briga la dentro.
Total de Mensagens:
Well, uma realidade utopica perfeita seria como a mostrada na série Star Trek, onde o homem não necessita mais de nenhum deus, mas mesmo assim respeita os costumes de outros povos e civilizações.
A única certeza que eu tenho, e mesmo assim é teórica, é que NUNCA o ser humano desisitira de alguma forma de religiao ou algum tipo de deus, pois é uma necessidade inerente do homem acreditar em algo. Algum dia o cristianismo irá acabar, assim como outras diversas seitas acabaram sendo substituída por alguma outra coisa que convenha mais ao ser humano. É possivel até de, algum dia, o livro A Origem das Espécies se tornar uma biblia e o Charles DarWin ser considerado um tipo de deus. Tudo é possivel na raça humana.
Total de Mensagens:
Pois é, as penitenciarias são um paraiso, né? Tá cheio de crente bonzinho la dentro.
Total de Mensagens:
Suas declarações evidenciam isto quando diz:
1º) Mesmo que a teoria esteja errada nós não vamos nos afastar da ciencia.
2º) Ninguém aqui vai se convencer das tuas pregações.
3º) Não vamos deixar que a igreja faça parte de uma bancada evangélica.
Se conclue que aqui ninguém quer debate e sim tentar apoiar no máximo a teoria da evolução mesmo que esteja errada, distorcer as interpretações das escrituras e tentar pasar o tempo com as táticas ateístas. Estou perdendo brilho pelo debate mas todos saberão como funciona o ateísmo.
Tchau.