Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não. Voce afirmou que quem vai nas igrejas querem paz, coisa que não condiz com a realidade. Parece que eu frequentei mais a igreja do que voce.
Porque é uma teoria minha com estudo sobre as sociedades religiosas do passado me referenciando para o futuro. Por ser um prognostico para o futuro, então só pode ser mesmo uma hipotese teórica.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Com certeza. Somente a ciencia nos dá a base para esclarecer a nossa existencia de uma forma racional e logica.
Com certeza. Não necessitamos mais de muletas pra podermos seguir a nossa vida.
Seria bom mesmo, pra não voltarmos à Idade Média e a Santa Inquisição.
Mesmo que ela esteja errada em algum ponto, é da competencia dos cientistas apontarem onde está errada e tentar consertar, não religiosos que não largam a mitologia de um livro velho e ultrapassado a dois milenios.
Total de Mensagens:
Então a religião não é eficaz, porque se fosse esses seriam os primeiros a mudarem até para servir de exemplo maior. Aí que sua credibilidade se quebra.
Agora Deus não querer ajudar seus próprios filhos é outra história? Que história é esta? De um pai irresponsável que larga de mão seus filhos.
A religião teve sua chance na idade média e tivemos a inquisição e mortes a torto e a direito em nome dela.
Não é bem assim: o que se prega é a liberdade de escolha, sem obrigação. Agora quanto a esse fato de violência estar mais fora da igreja do que dentro é irrelevante, pois crimes podem ser cometidos tanto por religiosos quando por sem religião. Não se julga o caráter duma pessoa se ela está numa igreja ou não.
Você só mostrou preconceito e defendeu a religião, não seja desonesto. E ainda desvirtuou o tópico com evangelização barata. Tente ao menos se focar na proposta do tópico que você criou.
Mais uma prova de que a religião é falha: até hoje tem várias denominações dizendo serem as certas e acusando as outras de erradas. Se fosse uma criação perfeita de um Deus dito como perfeito teria somente uma denominação e um livro sem variantes e interpretações dúbias. E agora José? Como podemos confiar em um livro e uma religião assim?
― Winston Churchill
Então se tivesse uma proposta de mundo melhor sem Deus, você deixaria de ser cristão? Aí se teu Deus te escuta dizer tamanha afirmação.
O mundo tem mais religiosos que não religiosos, tem dúvidas pesquise no google.
Engraçado que é essa mesma bancada evangélica que agrega causas a interesses deles mesmos e de sua denominação. Aqui em Nilópolis liberaram verba para uma inútil praça da Bíblia: obra feita com meu imposto usada para cultos desse povo sem contar eles quererem emplacar o Dia do Evangélico em vários estados. Realmente são questões que visam o bem estar comum que eles pregam, como diria o senhor: me engana que eu gosto.
― Winston Churchill
Eu disse meu amigo que a maior porcentagem querem paz. Continue pesquisando e verá que a ICAR dominou a religião cristã e fez dela uma politicagem única. As coisas mudaram e hoje com o aumento dos protestantes e a grande perda dos adeptos católicos a coisa está mais branda. O papa a pouco tempo atrás pediu desculpas em nome dos católicos. Santa iquisição é coisa do passado e as guerras lá foram ainda continuam por causa de alguns radicais terroristas que usam a religião para matar os outros.
Voces ateus tem a liberdade de não aceitar a Deus como criador de todas as coisas, mas não pensam que voces estão sózinhos no mundo. O que pode ser bom para voces pode ser ruim para grande maioria.
Eu dúvido que se fizerem uma pesquisa a grande maioria irá votar contra um ateu que qdeseja acabar com a religião no mundo.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Ligue a televisão no outro dia e observe o noticiário. Eu digo 100% dos noticiários estão fora das igrejas. Isto é fato.
Nós não somos robôs e fazemos o queiser de nossas vidas. Se não tivéssemos liberdade seriamos uma máquina humana para fazer aquilo que Deus quisesse.
O mínimo que ele pede é julgo ser uma obrigação racional é que devemos amar a deus e ao próximo. O ateu precisa entender que mesmo não acreditando em Deus ele não está sozinho no mundo. Com certas propostas voces não irão ganhar a simpatia do povo e consequentemente serão um grupo isolados que não servirão para nada.
Isto não é preconceito nenhum, pois ateus também são gente como qualquer um outro. Se voce observar o Fernando silva deixou de responder as minhas perguntas para criticar a religião. Foi o que deu. Todos embarcaram na dele e a questão principal do debate foi esquecida.
E os evolvidos nos processos violentos, você sabe que os mesmos são ateus ou reliosos?
Deus se eximindo de responsabilidade.
Esse livre arbítrio nunca existiu, não há texto bíblico que fale isto.
Não se pode cobrar um sentimento de alguém que não o nutre.
E os evangélicos, serviram para alguma coisa? Conseguiram algo de bom quando ingressaram no poder deste país nos últimos anos?
Não, imagina. O que eu vejo mais e gente querendo empurrar a palavra na goela abaixo dos outros. Querendo que todos sejam iguais.
― Winston Churchill
Então você admite que não se precisa de Deus com essa afirmativa. E isto não exime o fato de que a religião e seu livro não recupera todos e que a invenção de um ser perfeito é imperfeita. Denovo dando respostas que não respondem a questão.
― Winston Churchill
A maioria da população mundial é religiosa, pesquise. Culpa dos ateus é que não é.
A partir de um momento que você aceita a Bíblia e acredita em deus faz de você um religioso. Como os ateus, tem diversas ramificações. Você não é melhor por ir a Igreja que um cristão que não vai.
Fazer funcionar o serviços públicos como saúde, transporte, segurança e educação. E parar com verba para eventos festivos e obras com o objetivo de favorecer um grupinho que se julga especial.
― Winston Churchill
Se amar a Deus fosse bom, não precisaria haver um mandamento nos obrigando e uma tortura eterna para quem não obedecer.
Se temos que amar a Deus a força, então não é um sentimento natural, é uma imposição.
Você perguntou: "Podemos confiar na Bíblia?"
A pergunta foi respondida logo no início: "Não".
Daí começamos a explicar por que e você tentou refutar com coisas sem sentido.
Não somos obrigados a amar e sim praticar o bem ao próximo que é o mínimo que Deus pede. Até a justiça dos homens condenam quem faz coisas erradas. Voce na verdade está querendo dizer que não quer ser um seguidor de Jesus porque sabe que trabalhar para fazer bem ao próximo é algo difícil
As pessoas querm encher a barriga, deitar numa cama e que se lasque os outros. Voce misturou tudo no outro tópico quando abrí para falar de ciência, mas voce preferiu falar mau da religião, uma coisa que voce é artista.
Se só ajuda, não adianta nada. Mas uma vez admtiu qua Bíblia não faz milagre. E isso vindo de um Deus perfeito e que faz.
Mas se eu sigo e concordo com os ensinamentos de Cristo sou cristão. Independete de igreja ou não. Antes da formação do Canone Cristão não havia Igreja. Quem começou isso foi o catolicismo. Antes eram vários grupos Cristão gnósticos. Não existe mandamento que diga que devemos ir a igreja.
Porque o povo é omisso: não cobra dos governantes, vende seu voto a qualquer preço, não procura saber das leis e direitos etc...
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Acontece que ateus que nem voce quer que Deus esteja sujeito as vontades humanas. As coisas não funcionam assim. Naquele tempo os cristãos andavam reunidos de casa em casa por causa das perseguiçoes, mas com tempo os templos começaram a ser formados como a igreja primitiva de constantinopla. Os judeus tinham o templo de salomão. Este é o mundo sem Deus.
E eu disse que amar é difícil e voce mas uma vez não entendeu e pediu para eu saber fazer a diferença entre gostar e amar.
Então Deus não é onipotente nem perfeito. Um Deus que se sucumbe as vontades humanas é um farsa.
Mas para praticar o cristianismo é necessário templos? E quem garante que todos que vão a igreja praticam o cristianismo? Isso não está escrito nos 10 mandamentos.
Esse é o mundo de pessoas desinformadas e omissas com seus direitos. Se a bancada Evangélica tivesse preocupada com isso lutaria para investimento em educação ao povo, mas estão preocupados com interesses próprios como Dia do Evangélico.
― Winston Churchill
Nós estamos debatendo sobre a questão da violencia e voce já está indo para outros lados. Olha, foi por cauda dos escândalos da igreja católica e o silencio de Deus para não consetar o que estava errado que levou muitos a desconfiarem que não existia nenhum Deus na qual criou o mundo. De lá para cá o ateísmo entrou e a ciencia despertou-se para a evolução.
Isto tudo que está acontencendo a igreja já alertava que iria acontecer. Se fosse revelado que Deus não deixaria tais atos acontecerem, tudo bem, mas foi profetisado sobre os falsos profetas.
Jesus não prometeu vida boa para ninguém e disse que todos seriam levados a presença dos governadores, açoitados e mortos.
Se as explicações fossem contrárias já teríamos muitas contradições, mas a bíblia revela o lado negro da humanidade mostrando que a tendencia era tudo piorar.
Hoje com o avanço da maudade as pessoas não estão acreditando mais em nada e Jesus mais uma vez disse: Será que quando eu voltar acharei fé na terra?
É o que vemos e a bíblia não mente.
Qual parte e em qual versiculo??
Não mente, mas se contradiz sempre.
Total de Mensagens:
Não, você acabou de admitir que a vontade de Deus não sobrepõe a vontade dos homens. Significa que: Deus não tem poder nenhum sobre o ser humano. Então ele não tem utilidade já que não consegue tocar o coração do mesmo e mudar. Admitiu que seu Deus é falho.
Essa afirmativa me lembra que:
Tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. Mateus 21:22. Deus não estaria se sujeitado aos pedidos desses mesmos homens?
Como é que é? Que salada é essa? Meu filho estuda história que tá difícil.
Pegando fatos e tirando respaldo da Bíblia, sei...
A Bíblia mostra o lado negro da Humanidade, mas não era ela a palavra de um Deus bom e onipotente? Ou será esse Deus o lado negro da Humanidade? Aposto na segunda questão.
Não é, mas mentira (um dos lados negros da humanidade) tem de sobra vide as contradições que foram discutidas tópicos atrás.
― Winston Churchill
A questão principal é sobre a violencia no mundo. Como acabar com a violencia.
Este é foco principal.
Já mostrei todas as evidencia possíveis e voces insistem em não querer aceitar a realidade.
O mundo sem Deus é a mairo causa da violencia e eles não precisam de religião para tornar o mundo melhor.
Acho que quem ficou sentido foi você.
Tenho uma má notícia para você: nunca vai acabar, mas controlar a mesma podemos.
Nem respondo mais esse comentário. Como diria o Fernando: tem como debater com um sujeito desses?
― Winston Churchill
Que tal começar acabando com metade da humanida?? Brincaceira (É capaz de ele levar a sério). Mano, desde que a humanidade e humanidade, existe violencia. Desde antes de o primeiro hominideo adorar as forças da natureza, exite violencia. Isso é uma coisa inerente na natureza tanto humana quanto nos animais. E não vai ser uma estupida religiao ou a falta dela que acabará com a violencia.
Total de Mensagens: