Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Podemos confiar na bíblia

1131416181925

Comentários

• Podemos confiar na bíblia. Somos livres. Eu uso minha liberdade e escolho ficar longe das drogas.

• profetadosateus disse: Para voce que não acredita num poder chamado Deus.

Um dia você entenderá (eu acho!) que suas crenças, e todas as crenças do mundo, somadas, não tem qualquer poder sobre a realidade.

• profetadosateus disse: OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE.
    Foi o máximo que poderia fazer para salvar uma humanidade corrupta.

Isso é o máximo que Ele poderia fazer? Pensei que Ele era onipotente...

• profetadosateus disse: Foram 100 anos para alguns deles se arrependerem e ninguém deu bolas pra ele.
    Entendeu porque Deus agiu desta forma?

Cem anos e ninguém se arrependeu? Até um comunista sem cérebro é mais competente do que isso. E Deus já sabia que ninguém se arrependeria, já que é onisciente. Nada do que você defende faz sentido.

• profetadosateus disse: A inundação segundo a ciencia não foi global e os egípcios narraram sim a história de um díluvio que matou todas as pessoas e só se salvou as que estavam a bordo da embarcação de TUM.

Outra arca? Que história confusa. Esses egípcios eram puros, ou burlaram os planos de Deus?

• profetadosateus disse: Voce tem seu ponto de vista. Outros consideram algo bastante interessante.

Para mim, tudo o que diz respeito a Jesus é bastante interessante. E essa história de que Ele morreu para nos salvar continua sendo ridícula.

• Lucifer disse: Fontes??

A bíblia...

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Aquele que não aceitar o reino dos céus como uma criança de maneira nenhuma entrareis nele.
    Deus nos trata da forma como ele sabe que somos.
    Nenhum de nós aqui somos doutor diante de um criador do mundo.
    Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Eu já chamei um testemunha de Jeová na minha casa para conversarmos sobre as escrituras e ele saiu indignado por não poder me convencer de algumas perguntas. Por fim chegamos a um acôrdo na qual Jesus veio para todos independente de estudos teológicos ou da religião a que voce pertence.

Vocês lembraram de convidar Jesus para esse acordo?

profetadosateus disse: Todos seremos julgados de acôrdo com a justiça divina.

Cuidado com o que desejas...

• Jesus está sempre presente. Nós é que não sabemos estacionar nossos princípos numa majestade que não existe preconceitos.
    Ateus possuem suas virtudes e seus defeitos.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Jesus está sempre presente.

Sua presença não implica anuência aos acordos que vocês fazem.

profetadosateus disse: Ateus possuem suas virtudes e seus defeitos.

Não entendi o moral da história.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Ayyavazhi disse:
    profetadosateus escreveu:
    OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE.
    Foi o máximo que poderia fazer para salvar uma humanidade corrupta.

Isso é o máximo que Ele poderia fazer? Pensei que Ele era onipotente...
    Sem falar em que é extremamente ridículo fazer esta comparação quando um lado é uma entidade infinitamente poderosa e o outro é uma criatura infinitamente limitada.

Um olho humano por um olho divino?!!
    profetadosateus disse: Nós é que não sabemos estacionar nossos princípos numa majestade que não existe preconceitos.

Ah bom, agora entendi tudo ...
    Ayyavazhi disse:
    A inundação segundo a ciencia não foi global e os egípcios narraram sim a história de um díluvio que matou todas as pessoas e só se salvou as que estavam a bordo da embarcação de TUM.

Outra arca? Que história confusa. Esses egípcios eram puros, ou burlaram os planos de Deus?

Cada povo teve sua própria arca?
    Ou só houve uma arca e os outros povos copiaram a história?
    Neste caso, o livro mais antigo conta a história da verdadeira arca.
  • profetadosateus disse: A intenção de Deus era nos criar educados dentro de uma simplicidade comum.

A intenção de Deus? Você se sente capaz de nos falar sobre as intenções de Deus? Sério?

• profetadosateus disse: Cara quem sou eu para achar justo ou não aquilo que Deus determinou.

Não se deprecie. Você conhece os planos de Deus, conhece até as intenções Dele. Está, portanto, confortavelmente equipado para emitir um parecer sobre Sua justiça.

• Ayyavazhi disse: Não se deprecie. Você conhece os planos de Deus, conhece até as intenções Dele. Está, portanto, confortavelmente equipado para emitir um parecer sobre Sua justiça.

Não sei se rio ou me esborracho em espasmos...
    Ayyavazhi disse:
    Cara quem sou eu para achar justo ou não aquilo que Deus determinou.

Não se deprecie. Você conhece os planos de Deus, conhece até as intenções Dele. Está, portanto, confortavelmente equipado para emitir um parecer sobre Sua justiça.
    Isto deixa em aberto a possibilidade de que Deus seja injusto.

• profetadosateus disse: Ateus são obrigados a cumprir a sua missão.
    Voces tem uma lei e precisam obedecer.

???

E eu estou neste fórum há quase oito anos e ninguém me disse nada. Sacanagem de vocês, ateus, não nos informar sobre suas leis.

• profetadosateus disse: O ateismo afasta a pessoa de Deus

Eu adoraria discutir com você minha teoria de que os ateus estão mais próximos a Deus do que os crentes, mas sei o quanto seria inútil e desgastante. Aliás, não se trata de uma teoria minha, trata-se de algo que me foi ensinado e, como bom teísta, rejeitei de imediato. Depois, obedecendo ao meu ceticismo inato, despi-me dos preconceitos e encarei o monstro sem medo. Resultado: Constatei que era verdade.

• ReidReid Membro
    Ayyavazhi disse:
    A intenção de Deus? Você se sente capaz de nos falar sobre as intenções de Deus? Sério?

dpois dessa, se eu fosse o erivelton, largava a internet e ia morar numa caverna

<g> <g> <g> <g> <g> <g> <g> <g> <g> <g> <g> <g>
    Post edited by Reid on
  • Ayyavazhi
    E eu estou neste fórum há quase oito anos e ninguém me disse nada. Sacanagem de vocês, ateus, não nos informar sobre suas leis.
    Eu estou a tanto tempo dentro da igreja e não acreditava que pudesse existir falsos profetas.
    Eu adoraria discutir com você minha teoria de que os ateus estão mais próximos a Deus do que os crentes, mas sei o quanto seria inútil e desgastante. Aliás, não se trata de uma teoria minha, trata-se de algo que me foi ensinado e, como bom teísta, rejeitei de imediato. Depois, obedecendo ao meu ceticismo inato, despi-me dos preconceitos e encarei o monstro sem medo. Resultado: Constatei que era verdade.
    Talvez as suas idéias sejam iguais as minhas a diferença é que voce não aceita o mundo do jeito que é.
    Eu aceitei porque não sou dono de nada e não conheço nada. Também não sou contra quem não aceita e estou aberto ao diálogo quando se envolve um melhor aprimoramento para a questão social. Existem mecanismos com segundas intenções quando se trata da mídia e do comercio envolvendo tais assuntos. Eu não queria ser tão claro assim, mas o mundo em geral e inclusive a internet o caixa preta quer ficar cada vez mais gordo.
    Não estou falando só de ateu, mas incluindo também aqueles cristãos que se dizem cristãos e fazem coisas que nem o diabo acredita.
    Agora não é por causa de uma minoria que a verdade nua e crua envolve uma sociedade inteira. Tudo é preciso analisar para tirar suas conclusões. Ninguém toma uma decisão e começa a executar, mas é preciso primeiro passar pelas lideranças. Todo esquema tático, político, social envolve diversos grupos.
    Eu tenho minhas razões para acreditar e voces tem a de voces para não crerem, mas independente de qualquer pensamento alguns quererem acabar com a religião e afastarem as pessoas de Deus precisam ser analisadas.
    Jesus disse aos judeus: Voces não são de Deus coisíssimas nenhuma, pois se fossem de Deus usariam as palavras de Deus. Voces são mentirosos e pai da mentira.
    Cada um quer puxar sardinha para sua brasa, mas não sabem o quanto estão contribuindo para um a sociedade mais violenta.
    Abraços.

• profetadosateus disse: Talvez as suas idéias sejam iguais as minhas a diferença é que voce não aceita o mundo do jeito que é.
    Eu aceitei porque não sou dono de nada e não conheço nada. Também não sou contra quem não aceita e estou aberto ao diálogo quando se envolve um melhor aprimoramento para a questão social. Existem mecanismos com segundas intenções quando se trata da mídia e do comercio envolvendo tais assuntos. Eu não queria ser tão claro assim, mas o mundo em geral e inclusive a internet o caixa preta quer ficar cada vez mais gordo.

Esse tipo de julgamento é bastante familiar. Sempre existe algo que a mídia não quer que você saiba. E agora, com o advento da Internet, esse lugar comum tomou proporções bíblicas. Para mim, tudo o que você elencou, raramente tem utilidade alguma que exceda o entretenimento. Quando busco o conhecimento, o mundo que você descreveu está mais para rato de laboratório e, se tenho algo a aprender, isso se dará pela observação.

profetadosateus disse: Agora não é por causa de uma minoria que a verdade nua e crua envolve uma sociedade inteira. Tudo é preciso analisar para tirar suas conclusões. Ninguém toma uma decisão e começa a executar, mas é preciso primeiro passar pelas lideranças. Todo esquema tático, político, social envolve diversos grupos.

Você está falando de alguma teoria conspiratória?
    profetadosateus disse: Eu tenho minhas razões para acreditar e voces tem a de voces para não crerem, mas independente de qualquer pensamento alguns quererem acabar com a religião e afastarem as pessoas de Deus precisam ser analisadas.

Acho que a única coisa que pode afastar o homem de Deus é a ignorância. Nada mais tem esse poder.

profetadosateus disse: Jesus disse aos judeus: Voces não são de Deus coisíssimas nenhuma, pois se fossem de Deus usariam as palavras de Deus. Voces são mentirosos e pai da mentira.

Duvido muito que Jesus tenha dito uma bobagem dessas. A não ser que Ele tenha empregado a didática do bicho-papão dentro do armário. E a gente cresce e descobre que o bicho-papão não existe.

profetadosateus disse: Cada um quer puxar sardinha para sua brasa, mas não sabem o quanto estão contribuindo para um a sociedade mais violenta.

Você deve ser um seguidor do Datena e, como ele, desconhece que a grande maioria das pessoas que cometem crimes acreditam em Deus. Não importa a qual religião pertençam ou se são praticantes, mas ateus é que não são.

Religiosos dão demasiado valor à crença, levados pela idéia de que a fé cega é uma virtude que agrada a Deus. Pouco ou nada sabemos sobre o que agrada a Deus. Prova disso é que a sua bíblia diz que Deus se agradou em “moer” alguém. Eu poderia encher dez páginas falando sobre isso, mas as idéias que já estão enraizadas na sua mente não podem ser removidas. A grande ilusão aqui, meu amigo, é que você acredita que escolheu ser cristão, quando na verdade não houve escolha alguma. Nunca houve.

Abraços.

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Voce só não comentou um texto na qual escrevi.
    Não estou falando só de ateu, mas incluindo também aqueles cristãos que se dizem cristãos e fazem coisas que nem o diabo acredita.
    Não estou defendendo os corruptos, sejá lá onde for.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • profetadosateus disse: Não estou defendendo os corruptos, sejá lá onde for.

Lá atrás você defendia a Bancada Evangélica.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.