Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Podemos confiar na bíblia

1151618202125

Comentários

• profetadosateus disse: Isto são pequenos grupos radicaias que fazem isto por questões políticas.

Não são pequenos grupos e, embora as questões políticas estejam presentes, as raízes do fanatismo são religiosas.

• profetadosateus disse: Realmente uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Tem tudo a ver. Você sempre defende as interpretações e eu dei um exemplo do quanto elas podem ser perigosas. O cristianismo não oferece mais o mesmo perigo, como outrora ocorria, mas ainda está repleto de idéias-bomba.

• Fernando_Silva
    Como você sabe disto?
    Como você sabe que o seu deus é justo?
    Porque se for verdade que ele encarnou para sofrer o que sofreu, já justifica todo seu plano divino para ser justo. Muitos radicais inventaram as coisas e mandaram os outros fazerem, como foi o caso dos homens bombas.
    Deus não mandou ninguém vir sofrer por ele, porque ele mesmo teve a coragem de encarnar para sofrer na carne o que nós sofremos. Ele foi o autor do sofrimento e passou para mostrar que ele também sofreu o que a humanidade passa.
    Ele deixou seu trono para passar os momentos difíceis que passamos.
    Deu para entender a diferença de um Deus justo para outras mitologias criadas?
    Homem nenhum teria a complexidade de montar um plano divino judaico/cristão se não tivesse Deus como autor.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Percival
    Então não é confiável ter um debate com você, já que você mesmo nem lembra as ideias que defende. Organize sua linha de raciocinio dai eu posso partir para um debate com o senhor, ficar uma hora com uma linha de pensamento e depois negar e tentar desviar não é debate: é trollagem barata a meu ver.
    Achou uma desculpa hem!
    Eu tenho quase que certeza que respondi todas as suas perguntas.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Achou uma desculpa hem!

Quem achou uma desculpa foi o senhor, aliás bem previsível. Se alguém que não consegue lembrar do que posta nem ao menos se atreve a ler as postagens anteriores recorrendo a um Alzeimer seletivo como vai ter credibilidade num debate? É como disseram anteriormente: é um derrotado.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival
    Sei que não é trolagem: quero que ele fique alerta a este comportamento, ele é típico de alguns religiosos que se adentram nesses tipos de debates e muitas vezes são confundidos com os Trolls e acabam sendo executados como os mesmos. Só quero alertar ele sobre este tipo de raciocínio, se ele conseguir compreender...
    Eu sou um homem de Deus que não faço parte de nenhuma religião no momento, mas acredito que Deus existe porque investigo a origem de tudo estudando os mínimos detalhes. Creio que Deus me chamou para os ateus e muitos de meus irmãos em Cristo sabem disto.
    Eu professei o ateísmo e o Fernando silva sabe disto. Perdi um filho.
    Não sou doente mental, sou trabalhador, tenho família, esposa filhas e até netos. Este mês estou de féria e estou tendo tempo para postar mais algumas coisas. Dia 7 retorno e meu tempo serão curtos outra vez.
    Foi o meu ateísmo divulgado em alguns meses que me levou a vencer minhas dúvidas pertos dos ateus. Hoje me sinto num deserto como Jesus passou nos 40 dias no deserto sendo tentado por satanás. Quero mostrar a Deus que estou recuperado das minhas antigas palavras e nada melhor de provar isto entre os ateus.
    O melhor lugar para o viciado saber que parou de fumar e comprar um maço de cigarros e não abrir para fumar.
    Mesmo que vocês não acreditem em nada eu respeito a maneira de vocês pensarem.

• Percival4
    Quem achou uma desculpa foi o senhor, aliás bem previsível. Se alguém que não consegue lembrar do que posta nem ao menos se atreve a ler as postagens anteriores recorrendo a um Alzeimer seletivo como vai ter credibilidade num debate? É como disseram anteriormente: é um derrotado.
    Tá bom!
    Vou ler todas as suas postagens.
  • profetadosateus disse: Eu sou um homem de Deus que não faço parte de nenhuma religião no momento, mas acredito que Deus existe porque investigo a origem de tudo estudando os mínimos detalhes. Creio que Deus me chamou para os ateus e muitos de meus irmãos em Cristo sabem disto.
    Eu professei o ateísmo e o Fernando silva sabe disto. Perdi um filho.
    Não sou doente mental, sou trabalhador, tenho família, esposa filhas e até netos. Este mês estou de féria e estou tendo tempo para postar mais algumas coisas. Dia 7 retorno e meu tempo serão curtos outra vez.
    Foi o meu ateísmo divulgado em alguns meses que me levou a vencer minhas dúvidas pertos dos ateus. Hoje me sinto num deserto como Jesus passou nos 40 dias no deserto sendo tentado por satanás. Quero mostrar a Deus que estou recuperado das minhas antigas palavras e nada melhor de provar isto entre os ateus.
    O melhor lugar para o viciado saber que parou de fumar e comprar um maço de cigarros e não abrir para fumar.
    Mesmo que vocês não acreditem em nada eu respeito a maneira de vocês pensarem.

Não me interessa sua vida particular amigo, se quiser desabafar seus problemas procure um psicólogo. Quando você entra num debate ao menos tem que ser coerente, não apele ao sentimentalismo para amenizar sua ausência de credibilidade.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Tá bom!
    Vou ler todas as suas postagens.

Eu falo de suas postagens, não das minhas.

― Winston Churchill

• Ayyavazhi
    Tem tudo a ver. Você sempre defende as interpretações e eu dei um exemplo do quanto elas podem ser perigosas. O cristianismo não oferece mais o mesmo perigo, como outrora ocorria, mas ainda está repleto de idéias-bomba.
    Que idéias bombas seriam estas?
  • Percival
    Eu falo de suas postagens, não das minhas.
    Olha o que postou nesta mesma página 23
    Percival escreveu:
    Eu apontei, presta atenção no meu último post, agora corra atrás. Se é para inventar desculpas não responda meu post.
  • Página 22 voce postou:
    Percival
    Reveja todas as suas postagens daqui por favor, e verifique a coesão dos seus argumentos e ideias. Verás uma lista de contradições.
  • Mas essa postagem fala de suas ultimas afirmativas que se contradizem, leia com mais detalhes.
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Eu sou um homem de Deus que não faço parte de nenhuma religião no momento

Tirando a parte do "homem de Deus", não entendo como você acredita que não possui religião. E o que seria toda essa defesa dos princípios cristãos e das "verdades" bíblicas?

profetadosateus disse: Creio que Deus me chamou para os ateus e muitos de meus irmãos em Cristo sabem disto.

Tente aproveitar ao máximo esse chamado. Você está em contanto com muitas idéias interessantes. Não as desperdice.

profetadosateus disse: Eu professei o ateísmo e o Fernando silva sabe disto. Perdi um filho.

Também sou pai e lamento por sua perda, mas tenho uma dúvida: Você atribui a perda do seu filho ao tempo em que se declarou ateu? Acha que foi uma punição divina?

• Percival
    Não me interessa sua vida particular amigo, se quiser desabafar seus problemas procure um psicólogo. Quando você entra num debate ao menos tem que ser coerente, não apele ao sentimentalismo para amenizar sua ausência de credibilidade.
    Estou me defendo por ser considerado um troll.
    Voce deveria ser mais manso e objetivo. Se tem algum problema pode desabafar em cima de mim. Eu entendo.
  • profetadosateus disse: Que idéias bombas seriam estas?

São ideias que despedaçam o bom senso e a razão, deixando as vítimas amputadas em sua capacidade de abstração, análise e raciocínio lógico.

• Percival
    Mas essa postagem fala de suas ultimas afirmativas que se contradizem, leia com mais detalhes.
    Rapaz, porque voce não aponta esta contradição?
    Vai me fazer ler tudo para depois eu concluir que voce foi que não interpretou direito?
  • profetadosateus disse: Estou me defendo por ser considerado um troll.
    Voce deveria ser mais manso e objetivo. Se tem algum problema pode desabafar em cima de mim. Eu entendo.

Não te acusei de ser troll, apenas disse que você como uma parcela dos religiosos que se aventuram em debates em comunidades sobre religião acabam adotando comportamento tipico dos mesmo, o que leva a confundir como tal.

profetadosateus disse: Rapaz, porque voce não aponta esta contradição?
    Vai me fazer ler tudo para depois eu concluir que voce foi que não interpretou direito?

Por que você não lê seus últimos tópicos? Preguiça ou vergonha de admitir que está se contradizendo? Para de choro e faça isso se quiser continuar a debater comigo, senão abraços.

― Winston Churchill

• Ayyavazhi
    Tirando a parte do "homem de Deus", não entendo como você acredita que não possui religião. E o que seria toda essa defesa dos princípios cristãos e das "verdades" bíblicas?
    Sou contra muitas coisas que a religião ensina, mas sei que estou errado em certos pontos. Preciso compreender que nós somos uma família espiritual independente do que muitos pensam.
    Tente aproveitar ao máximo esse chamado. Você está em contanto com muitas idéias interessantes. Não as desperdice.
    Conheço muitos ateus que admiram muito os meus conceitos e tenho uma amiga no orkut que deixou o ateísmo com minhas postagens.
    Também sou pai e lamento por sua perda, mas tenho uma dúvida: Você atribui a perda do seu filho ao tempo em que se declarou ateu? Acha que foi uma punição divina?
    Acredito que sim, pois quando eu estava na igreja não era um homem totalmente de Deus. Tive que tomar uma rasteira para aprender a ser um homem de Deus. Já que eu não acreditava por bem tive que acreditar por mau. Acredito que tudo isto foi um propósito divino para que eu pudesse entender seus desígnios. Ele sabe e conheçe meu coração.
  • Percival
    Por que você não lê seus últimos tópicos? Preguiça ou vergonha de admitir que está se contradizendo? Para de choro e faça isso se quiser continuar a debater comigo, senão abraços.
    Voce me desculpe meu amigo mas eu não vou procurar nenhuma contradição existente, porque eu sei que não existe. Se voce quer mostrar que eu fui alvo de uma postagem contraditória aponte para que eu possa te explicar.
    Abraços.
  • Ayyavazhi
    São ideias que despedaçam o bom senso e a razão, deixando as vítimas amputadas em sua capacidade de abstração, análise e raciocínio lógico.
    Sim mas eu perguntei que idéias seriam estas...
  • profetadosateus disse: Acredito que sim, pois quando eu estava na igreja não era um homem totalmente de Deus. Tive que tomar uma rasteira para aprender a ser um homem de Deus. Já que eu não acreditava por bem tive que acreditar por mau. Acredito que tudo isto foi um propósito divino para que eu pudesse entender seus desígnios. Ele sabe e conheçe meu coração.

Conheço essa história: Se voce não vem por amor, vem pela dor.
    Mano, faz 3 anos que perdi o meu pai e, pelo motivo que ele partiu, só me fez reforçar a inexistencia desse auto-proclamado deus do amor e misericordia que é o deus judaico-cristão.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer
    Conheço essa história: Se voce não vem por amor, vem pela dor.
    Mano, faz 3 anos que perdi o meu pai e, pelo motivo que ele partiu, só me fez reforçar a inexistencia desse auto-proclamado deus do amor e misericordia que é o deus judaico-cristão.
    Lamento pela perda do seu pai, pelo meu filho também que já se foi.
    Talvez voce não tenha presenciado tudo de ruim que eu presenciei dentro de um hospital durante 20 anos. Eu via por exemplo meu filhinho recém nascido já tomando agulhada nas veias por causa da dor que sentia nos ossos. Foram momentos de dores te´rriveis que me levou a não acreditar mais em nada.
    Por outro lado eu questiono estas coisas e observar que o cristianismo não não escondeu o lado ruim das coisas afirmando que neste mundo teríamos aflições. É uma dor insurpotável, mas entendo que estamos evoluindo para um futuro onde não haverá estas coisas que presenciamos hoje.
    Eu sou a pessoa mais indicada para ter me tornado um ateu de verdade, mas continuo acreditando porque sinto dentro do meu espírito que existe um design na natureza. Eu tenho as respostas para tornar tão fiel a minha afirmação que não largarei ainda que os montes se abalem e eu venha perder tudo aquilo que ainda tenho.
    Já que começei a obra irei terminar.
    Hoje tenho paz, tenho saúde, dificilmente fico doente, tenho minha família, meus netinhos, meu emprego etc...
    O que quero mais?

• profetadosateus disse: alvez voce não tenha presenciado tudo de ruim que eu presenciei dentro de um hospital durante 20 anos. Eu via por exemplo meu filhinho recém nascido já tomando agulhada nas veias por causa da dor que sentia nos ossos. Foram momentos de dores te´rriveis que me levou a não acreditar mais em nada.

E passando por isso você concluiu que todos devem ser torturados por bem, que um grande mal eh nescessario para o bem

Repugnante essa sua conclusão, bem doentia...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Como você sabe disto?
    Como você sabe que o seu deus é justo?
    Porque se for verdade que ele encarnou para sofrer o que sofreu, já justifica todo seu plano divino para ser justo. Muitos radicais inventaram as coisas e mandaram os outros fazerem, como foi o caso dos homens bombas.
    Esta foi apenas uma condição arbitrária que você inventou para definir o que é um deus verdadeiro. Deus, se existir, pode ser inteiramente diferente daquilo que você quer que ele seja.

Por outro lado, Krishna também nasceu de uma virgem e foi morto por soldados diante dos discípulos.

E Rama, outra encarnação de Vishnu, também foi perseguido.

Prometeus foi torturado durante séculos por ter ajudado a humanidade.

Etc.
    profetadosateus disse: Homem nenhum teria a complexidade de montar um plano divino judaico/cristão se não tivesse Deus como autor.
    Prove.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.