Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O significado do sacrifício de animais na religião judaica pré-figurava na pessoa de Jesus Cristo?

Profecia de Isaías:

Isaías 53

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
«13456723

Comentários

• 571 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
    Vou perguntar de novo:

Jesus era feio?
    Era rejeitado por todos?
    Era doente?
    Trabalhava duro para sobreviver?
  • “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Vou perguntar de novo:
    Jesus era feio?
    Era rejeitado por todos?
    Era doente?
    Trabalhava duro para sobreviver?
    Em lugar nenhum desta profecia de Isaías o profeta diz que Jesus era feio na questão de sua aparência. Ele também não diz que ele foi rejeitado por todos e sim o mais rejeitado entre os homens. Não vejo também ele ter declarado Jesus doente e que trabalhava duro para sobreviver. Eu sinceramente não ví esta sua interpretação em lugar nenhum.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • O sacrifício de animais parece ter tido uma origem comum na qual outras muitas mitologias a copiaram.
    O sacrifício de animais no judaísmo tinha como ritual de perdoar os pecados do povo. O sangue daquele animal purificava o pecado da pessoa e seus pecados eram perdoados.
    Este ritual judaico explica de forma bem clara como funcionava o sacrifício de animais dentro de sua crença. O animal tinha que ser perfeito e sem mácula. Até aí tudo bem, mas a crença judaica teria alguma profecia que este ritual seria cumprido em algum messias para que ele se tornasse o cordeiro de Deus conforme João batista?
    Ele disse: Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
    Isaías diz: Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo
    Seria este o messias que Deus agradou moê-lo?
    profetadosateus disse: Em lugar nenhum desta profecia de Isaías o profeta diz que Jesus era feio na questão de sua aparência.
    Há alguma outra interpretação para o trecho abaixo?
    não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
    profetadosateus disse: Não vejo também ele ter declarado Jesus doente
    Idem:
    Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar;
    profetadosateus disse: e que trabalhava duro para sobreviver.
    Idem:
    e experimentado nos trabalhos;

Mas, é claro, depois que você disse que "Matai as crianças de peito" não significa que é para matar as crianças de peito, não dá para levar nada do que você diga a sério.
  • Nenhuma mitologia substituiu o sacrifício de animais por um sacrifício humano que seria substituido por alguma divindade de forma encarnada.
    Jesus preencheu as profecias judaicas ou alguém por alguma questão inventou o cristianismo na pessoa do sacrifício de Jesus?
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: O sacrifício de animais no judaísmo tinha como ritual de perdoar os pecados do povo. O sangue daquele animal purificava o pecado da pessoa e seus pecados eram perdoados.
    Isto é uma crendice idiota. Quer dizer que podemos libertar os bandidos presos se matarmos um animal para apagar os pecados de cada um deles?

Se o pecado for muito grande, não seria preciso matar uma criança inocente?

Exemplo: um bandido mata um filho seu, daí você mata seu outro filho para que o bandido possa ser perdoado.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • ReidReid Membro
    Fernando_Silva disse: Exemplo: um bandido mata um filho seu, daí você mata seu outro filho para que o bandido possa ser perdoado.

não da idéia pra ele nao :/

vai falar q isso eh certo
    Post edited by Reid on
  • Fernando_Silva
    não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
    Por que esta profecia estaria falando sobre a aparencia física de Jesus se o que é levado em conta é a beleza espiritual?
    Ele ele ficou enfermo quando no calvário levou todas as nossas enfermidades. Não quer dizer doente no sentido de estar doente.
    e experimentado nos trabalhos
    Ele era experimentado no trabalho espiritual e não diz para sobreviver na questão de trabalhar para comprar alimento.
  • Fernando_Silva disse: Isto é uma crendice idiota. Quer dizer que podemos libertar os bandidos presos se matarmos um animal para apagar os pecados de cada um deles?

Taí uma pergunta que gostaria que o profeta respondesse. Estou muito curioso.

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Fernando_Silva
    Isto é uma crendice idiota. Quer dizer que podemos libertar os bandidos presos se matarmos um animal para apagar os pecados de cada um deles?
    Se o pecado for muito grande, não seria preciso matar uma criança inocente?
    Exemplo: um bandido mata um filho seu, daí você mata seu outro filho para que o bandido possa ser perdoado.
    Não entendi muito bem a sua colocação, mas o que estou levando em questão é a simbologia aplicada a um ser humano divino e encarnado para substituir o sacrifício de animais fazendo-o um cordeiro sacrificado para toda a humanidade. Esta substituição profética foi aplicada pelo cristianismo.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Leu o link que eu postei?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Ayyavazhi
    Taí uma pergunta que gostaria que o profeta respondesse. Estou muito curioso.
    Onde voce leu que a o ritual ocorria assim dentro do judaismo?
    Casos comuns como pecados pequenos tinha efeito bem prático no ritual. A pessoa se arrependia de verdade, sacrificava o animal e seu pecado era perdoado pelo sacerdote que comandava o ritual
  • Percival
    Leu o link que eu postei?
    Vou lendo aos poucos.
  • Uma pergunta bem interessante: Teria Jesus a coragem de se tornar um cordeiro sacrificado para inventar um cristianismo na qual ele saberia que alí seria o seu fim?
  • quote]profetadosateus disse: Vou lendo aos poucos.[/quote]

Assim que terminar de ler, vai entender por que Jesus não é considerado o messias perante ao Judeus e que não há nada relacionado a sacrifícios humanos no AT (Tanach)e que essa simbologia de Cordeiro de Deus é uma invenção posterior.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• JOÃO BATISTA DISSE: EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO.
  • Percival
    Assim que terminar de ler, vai entender por que Jesus não é considerado o messias perante ao Judeus e que não há nada relacionado a sacrifícios humanos no AT (Tanach)e que essa simbologia de Cordeiro de Deus é uma invenção posterior.
    Voce acha que Jesus foi inventado nesta história de seu sacrifício humano para toda humanidade?
    Quem voce acha que inventou esta história?
    Tem alguma desconfiança?
  • Pelo que entendo alguns acreditam que Jesus existiu, pode ter sido batizado, pregou sua doutrina, foi crucificado, morreu e não ressucitou. Por fim inventaram uma história que ele nasceu de uma virgem, era filho de Deus, era o cordeiro de Deus que ressucitou no 3º dia, subiu aos céus e voltará um dia. Não é isto ateus?
    profetadosateus disse: Pelo que entendo alguns acreditam que Jesus existiu, pode ter sido batizado, pregou sua doutrina, foi crucificado, morreu e não ressucitou. Por fim inventaram uma história que ele nasceu de uma virgem, era filho de Deus, era o cordeiro de Deus que ressucitou no 3º dia, subiu aos céus e voltará um dia. Não é isto ateus?

Faz muito sentido.
    profetadosateus disse: Voce acha que Jesus foi inventado nesta história de seu sacrifício humano para toda humanidade?
    Quem voce acha que inventou esta história?
    Tem alguma desconfiança?

Sim, achamos. Essa história de sacrifício humano ou de animais não era novidade. Os judeus foram só mais um povo que acreditava nisto. Quem inventou? A humanidade. Os evangelhos são uma coleção de lendas e mitos.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Jesus disse: O filho do homem vai conforme está escrito mas no 3º dia eu ressucitarei.
    Os discípulos não entendiam aquelas palavras.
    Em outra ocasião perguntaram a Jesus: Voce é o Rei dos judeus?
    Jesus respondeu: Eu sou e para isto nasci
    Ele foi direto para Jerusalem se entregar para ser crucificado e não se acorvadou.
    Quando os guardas chegaram perguntaram: Quem é Jesus e ele se aproximou e disse: SOU EU.
    OS CARAS TOMARAM UM SUSTO E QUASE CAÍRAM PARA TRÁS.
    Jesus disse: Eu já não disse que sou eu. É a mim que voces procuram.

profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:

Por que esta profecia estaria falando sobre a aparencia física de Jesus se o que é levado em conta é a beleza espiritual?
    Fernando_Silva escreveu:

Ele ele ficou enfermo quando no calvário levou todas as nossas enfermidades. Não quer dizer doente no sentido de estar doente.
    Fernando_Silva escreveu:
    e experimentado nos trabalhos

Ele era experimentado no trabalho espiritual e não diz para sobreviver na questão de trabalhar para comprar alimento.

Como previsto...
    profetadosateus disse: Jesus disse: O filho do homem vai conforme está escrito mas no 3º dia eu ressucitarei.
    Os discípulos não entendiam aquelas palavras.

Um maluco chamado Simão também teve discípulos e também disse a eles que ressuscitaria no 3º dia. Parece que não deu certo. E isto foi décadas antes de Jesus.
    Acho que era moda naquela época prometer ressurreição ao 3º dia.

Ah, antes que eu me esqueça: Jesus não disse nada. Disseram que ele disse.
  • Fernando:
    Sim, achamos. Essa história de sacrifício humano não era novidade. Os judeus foram só mais um povo que acreditava nisto. Quem inventou? A humanidade. Os evangelhos são uma coleção de lendas e mitos.
    Falar que foi uma invenção é muito fácil o problema é provar estas mentiras.
    Voces estão com a faca e queijo na mão e não sabem desfrutar do que falam.
    O cristianismo é uma religião que nasceu dentro do judaísmo e o Império romano estava presente. O que falta então para trazerem evidencias de uma suposta armação?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.