Profecia de Isaías:
Isaías 53
Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
Comentários
Jesus era feio?
Era rejeitado por todos?
Era doente?
Trabalhava duro para sobreviver?
http://www.orkut.com/CommMsgs?na=3&nid=18630388-5623718878258698835-5715607135166175827&nst=34&tid=5623718878258698835&cmm=18630388&hl=pt-BR
― Winston Churchill
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
O sacrifício de animais no judaísmo tinha como ritual de perdoar os pecados do povo. O sangue daquele animal purificava o pecado da pessoa e seus pecados eram perdoados.
Este ritual judaico explica de forma bem clara como funcionava o sacrifício de animais dentro de sua crença. O animal tinha que ser perfeito e sem mácula. Até aí tudo bem, mas a crença judaica teria alguma profecia que este ritual seria cumprido em algum messias para que ele se tornasse o cordeiro de Deus conforme João batista?
Ele disse: Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Isaías diz: Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo
Seria este o messias que Deus agradou moê-lo?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Mas, é claro, depois que você disse que "Matai as crianças de peito" não significa que é para matar as crianças de peito, não dá para levar nada do que você diga a sério.
Jesus preencheu as profecias judaicas ou alguém por alguma questão inventou o cristianismo na pessoa do sacrifício de Jesus?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Se o pecado for muito grande, não seria preciso matar uma criança inocente?
Exemplo: um bandido mata um filho seu, daí você mata seu outro filho para que o bandido possa ser perdoado.
não da idéia pra ele nao :/
vai falar q isso eh certo
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Taí uma pergunta que gostaria que o profeta respondesse. Estou muito curioso.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
― Winston Churchill
Casos comuns como pecados pequenos tinha efeito bem prático no ritual. A pessoa se arrependia de verdade, sacrificava o animal e seu pecado era perdoado pelo sacerdote que comandava o ritual
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Assim que terminar de ler, vai entender por que Jesus não é considerado o messias perante ao Judeus e que não há nada relacionado a sacrifícios humanos no AT (Tanach)e que essa simbologia de Cordeiro de Deus é uma invenção posterior.
― Winston Churchill
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Quem voce acha que inventou esta história?
Tem alguma desconfiança?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Faz muito sentido.
Sim, achamos. Essa história de sacrifício humano ou de animais não era novidade. Os judeus foram só mais um povo que acreditava nisto. Quem inventou? A humanidade. Os evangelhos são uma coleção de lendas e mitos.
Os discípulos não entendiam aquelas palavras.
Em outra ocasião perguntaram a Jesus: Voce é o Rei dos judeus?
Jesus respondeu: Eu sou e para isto nasci
Ele foi direto para Jerusalem se entregar para ser crucificado e não se acorvadou.
Quando os guardas chegaram perguntaram: Quem é Jesus e ele se aproximou e disse: SOU EU.
OS CARAS TOMARAM UM SUSTO E QUASE CAÍRAM PARA TRÁS.
Jesus disse: Eu já não disse que sou eu. É a mim que voces procuram.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Como previsto...
Um maluco chamado Simão também teve discípulos e também disse a eles que ressuscitaria no 3º dia. Parece que não deu certo. E isto foi décadas antes de Jesus.
Acho que era moda naquela época prometer ressurreição ao 3º dia.
Ah, antes que eu me esqueça: Jesus não disse nada. Disseram que ele disse.
Voces estão com a faca e queijo na mão e não sabem desfrutar do que falam.
O cristianismo é uma religião que nasceu dentro do judaísmo e o Império romano estava presente. O que falta então para trazerem evidencias de uma suposta armação?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/