Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Podemos confiar na bíblia

1568101125

Comentários

• sybok disse: Anjos tarados... que conceito engraçado vindo de crentes.

Sybok, aqui está um trecho do Evangelho de Enoque onde está descrito o porquê do diluvio.

Capítulo 7
    1E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.
    2E quando os anjos, (3) os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.
    (3) No texto aramaico lê-se "Sentinelas" (J.T. Milik, Aramaic Fragments of Qumran Cave 4 [Oxford: Clarendon Press, 1976], p. 167).
    3Então seu líder Samyaza disse-lhes: Eu temo que talvez possais indispor-vos na realização deste empreendimento;
    4E que só eu sofrerei por tão grave crime.
    5Mas eles responderam-lhe e disseram: Nós todos juramos;
    6 (e amarraram-se por mútuos juramentos), que nós não mudaremos nossa intenção mas executamos nosso empreendimento projetado.
    7Então eles juraram todos juntos, e todos se amarraram (ou uniram) por mútuo juramento. Todo seu número era duzentos, os quais descendiam de Ardis, (4) o qual é o topo do monte Armon.
    (4) de Ardis. Ou, "nos dias de Jared" (R.H. Charles, ed. and trans., The Book of Enoch [Oxford: Clarendon Press, 1893], p. 63).
    8Aquele monte portanto foi chamado Armon, porque eles tinham juardo sobre ele, (5) e amarraram-se por mútuo juramento.
    (5) Mt. Armon, ou Monte Hermon deriva seu nome do hebreu herem, uma maldição (Charles, p. 63).
    9Estes são os nomes de seus chefes: Samyaza, que era o seu líder, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael, Arazyal. Estes eram os prefeitos dos duzentos anjos, e os restantes estavam todos com eles. (6)
    (6) O texto aramaico preserva uma lista anterior dos nomes destes Guardiães ou Sentinelas: Semihazah; Artqoph; Ramtel; Kokabel; Ramel; Danieal; Zeqiel; Baraqel; Asael; Hermoni; Matarel; Ananel; Stawel; Samsiel; Sahriel; Tummiel; Turiel; Yomiel; Yhaddiel (Milik, p. 151).
    10Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles cohabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos,e a divisão de raízes e árvores.
    11E as mulheres conceberam e geraram gigantes, (7).
    (7) O texto grego varia consideravelmente do etíope aqui. Um manuscrito grego acrescenta a esta secção, "E elas [as mulheres] geraram a eles [as Sentinelas] três raças: os grandes gigantes. Os gigantes trouxeram [alguns dizem “mataram"] os Naphelim, e os Naphelim trouxeram [ou "mataram"] os Elioud. E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza." Veja o registro no Livro dos Jubileus.
    12Cuja estarura era de trezentos cúbitos. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;
    13Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;
    14E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, (8) e para beber seu sangue.
    (8) Sua carne, um depois do outro. Ou, "de uma outra carne". R.H. Charles nota que esta frase pode referir-se à destruição de uma classe de gigantes por outra. (Charles, p. 65).
    15Então a terra reprovou os injustos.
    Capítulo 8
    1Além disso, Azazyel ensinou os homens a fazerem espadas, facas, escudos, armaduras (ou peitorais), a fabricação de espelhos e a manufatura de braceletes e ornamentos, o uso de pinturas, o embelezamento das sobrancelhas, o uso de todo tipo selecionado de pedras valiosas, e toda sorte de corantes, para que o mundo fosse alterado.
    2A impiedade foi aumentada, a fonicação multiplicada; e eles transgrediram e corromperam todos os seus caminhos.
    3Amazarak ensinou todos os sortilégios, e divisores de raízes:
    4Armers ensinou a solução de sortilégios;
    5Barkayal ensinou os observadores das estrelas, (9)
    (9) Observadores das estrelas. Astrólogos (Charles, p. 67).
    6Akibeel ensinou sinais;
    7Tamiel ensinou astronomia;
    8E Asaradel ensinou o movimento da lua,
    9E os homens, sendo destruídos, clamaram, e suas vozes romperam os céus.
    Capírulo 9
    1Então Miguel and Gabriel, Radael, Suryal, and Uriel, olharam abaixo desde os céus, e viram a quantidade de sangue que era derramada na terra, e toda a iniquidade que era praticada sobre ela, e disseram um ao outro; Esta é a vóz de seus clamores;
    2A terra desprovida de seus filhos tem clamado, mesmo até os portões do céu.
    3E agora a ti, ó Santo dos céus, as almas dos homens queixam-se, dizendo: Obtem justiça para conosco com o Altíssimo (10). Então eles disseram ao seu Senhor, o Rei: Tu és Senhor dos senhores, Deus dos deuses, Rei dos reis. O trono de Tua glória é para sempre e sempre, e para sempre seja Teu nome santificado e glorificado.
    (10) Obtém justica para conosco. Literalmente, "Traz julgamento para nós do..." (Richard Laurence, ed. and trans., The Book of Enoch the Prophet [London: Kegan Paul, Trench & Co., 1883], p. 9).
    4Tu fizeste todas as coisas; Tu possuis poder sobre todas as coisas; e todas as coisas estão abertas e manifestas diante de Ti. Tu vês todas as coisas e nada pode esconder-se de Ti.
    5Tu viste o que Azazyel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie de iniquidade sobre a terra, e tem aberto ao mundo todas as coisas secretas que são feitas nos céus.
    6Samyaza também tem ensinado sortilégios, para quem Tu deste autoriadde sobre aqueles que estão associados Contigo. Eles tem ido juntos às filhas dos homens, têm-se deitado com elas; têm-se contaminado;
    7E têm descoberto crimes a elas. (11)
    (11) Discoberto crimes. Ou, "revelado estes sinais" (Charles, p. 70).
    8As mulheres igualmente têm gerado gigantes.
    9Assim toda a terra tem se enchido de sangue e iniquidade.
    10E agora, vês que as almas daqueles que estão mortos clamam.
    11E queixam-se até ao portão do céu.
    12Seus gemidos sobem; nem podem eles escapar da injustiça que é cometida na terra. Tu conheces todas as coisas, antes de elas existirem.
    13Tu conheces estas coisas, e o que tem sido feito por eles; já Tu não falas a nós.
    14O que, por conta destas coisas, devemos fazer contra eles?
    Capítulo 10
    1Então o Altíssimo, o Grande e Santo falou,
    2E enviou a Arsayalalyur (12) ao filho de Lamech,
    (12) Arsayalalyur. No texto em grego lê-se "Uriel”.
    3Dizendo: Diz a eles em Meu nome: Esconde-te.
    4Então explicou-lhe a consumação que está preste a acontecer; pois toda a terra perecerá; as águas do dilúvio virão sobre toda a terra, e todas os que estão nela serão destruídos.
    5E agora, ensina-o como ele pode escapar, e como sua semente pode permanecer em toda a terra.
    6Novamente o Senhor disse a Rafael: Amarra a Azazyel, mãos e pés; lança-o na escuridão; e abrindo o deserto que está em Dudael, lança-o nele.
    7Arremessa sobre ele pedras agudas, cobrindo-o com escuridão;
    8Lá ele permanecerá para sempre; cobre sua face, para que ele não possa ver a luz.
    9E no grande dia do julgamento lança-o ao fogo.
    10Restaura a terra, a qual os anjos corromperam; e anuncia vida a ela, para que Eu possa recebê-la.
    11Todos os filhos dos homens, sua descendência, não perecerão em consequência de todo segredo, pelo qual as Sentinelas têm destruído, e o que eles ensinaram;
    12Toda a a terra tem se corrompido pelos efeitos dos ensinamentos de Azazyel. A ele, portanto, se atribui todo crime.
    13A Gabriel também o Senhor disse: Vai aos bastardos, (13) aos réprobos, aos filhos da fornicação; e destrói os filhos da fornicação, a descendência das Sentinelas de entre os homens; traz-os e excita-os ums contra os outros. Faz-os perecer por mútua matança; pois o prolongamento de dias não será deles.
    (13) "bastardos" (Charles, p. 73; Michael A. Knibb, ed. and trans., The Ethiopic Book of Enoch [Oxford: Clarendon Press, 1978], p. 88).
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Márcio:
    Pois bem, esse grupelho alimentou uma severa obsessão cronológica, já que desde 1961 sustentava (não explicitamente, mas por fortes insinuações) de que o Fim do Mundo viria em 1975 (como o Mundo não acabou, hoje fazem de conta de que nunca disseram nada a respeito). Para isso então, montaram todo um arcabouço cronológico baseado na ALTAMENTE FIDEDIGNA CRONOLOGIA BÍBLICA. Assim então, se você um dia puder ler o livro Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, verá lá uma série de datas que extraíram da "fidedigna" cronologia bíblica. Então, por exemplo, Adão foi criado no ano 4076 AC; Moisés saiu do Egito com aquela ralé hebreia em 1513 AC. Do Dilúvio até a migração de José até o Egito teriam se passado 400 anos. E por mais uns 400 anos, os hebreus foram escravizados, o que dá então 800 anos. 1500 + 800 = 2300... A Torre de Vigia dava até o ano exato do Dilúvio: 2340. Então, meu caro, estamos aqui com um problema: quem está errando ou acertando nas contas cronológicas da Bíblia?
    O mundo acabou conforme seus cálculos? Resposta: NÃO.
    Os cálculos com relação ao dilúvio também podem estar errados.
    Eu já chamei um testemunha de Jeová na minha casa para conversarmos sobre as escrituras e ele saiu indignado por não poder me convencer de algumas perguntas. Por fim chegamos a um acôrdo na qual Jesus veio para todos independente de estudos teológicos ou da religião a que voce pertence. Todos seremos julgados de acôrdo com a justiça divina.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Por fim chegamos a um acôrdo na qual Jesus veio para todos independente de estudos teológicos ou da religião a que voce pertence. Todos seremos julgados de acôrdo com a justiça divina.

Dependendo da religião, Jesus não existe ou não é um deus.
    Segundo os calvinistas e presbiterianos, já nascemos predestinados ao céu ou ao inferno e nada do que fizermos mudará nosso destino.
  • Fernando_Silva disse: profetadosateus disse: Ateus são obrigados a cumprir a sua missão.
    Voces tem uma lei e precisam obedecer.

Que lei é essa? Quem a impôs a nós?

Eu gostaria que ele respondesse essa pergunta: por isso estou colocando ela em evidência para que ele não se esquive da mesma.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Percival disse: Eu gostaria que ele respondesse essa pergunta: por isso estou colocando ela em evidência para que ele não se esquive da mesma.

Eu pergunto também: qual a pena para quem não obedecer e quem a aplicará?
  • O ateísmo já existia dentro de algumas crenças como hinduísmo, jainismo, budismo etc...
    Esta oposição a existência de divindades são antigas que acabou influenciando com bastante rigor que começou a tomar força desde o século XVIII. Antes um ateu ficava na dele e declarar-se ateu era coisa difícil. Hoje o ateísmo virou alvo da mídia de certas pessoas que tentam organizar uma comunidade. Por isto eu digo que voces tem uma lei e precisam cumprir de acôrdo com a revolução ateísta.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Fernando, eu tenho uma teologia dentro do meu espírito que se encaixam com as verdades que se adaptaram aos meus pensamentos.
    Religião não salva ninguém. Disto todos os estudiosos cristãos sabem disto.
    É claro que a religião ajuda bastante porque são ensinos que faz a pessoa amar ao próximo e disto depende de um mundo melhor.
    O ateismo afasta a pessoa de Deus e com certeza a influencia deste pequeno grupo irá fazer com que mais pessoas descreia em Deus.
    Uma pesquisa feita pelo Instituto Gallup em 1999 comprova que 95% dos estadunidenses votaria em uma mulher para presidente, 92% votaria em um judeu ou negro, 79% em um homossexual mas apenas 49% votaria em um ateu.[138] A revista Newsweek estima uma porcentagem ainda menor: 37%[173] Uma pesquisa de 2007 encomendada pela CNT/Sensus revela que 84% dos brasileiros votariam em um negro para Presidente da República, 57% em uma mulher, 32% em um homossexual mas apenas 13% votaria em um ateu.
    Observe que ninguém votaria num ateu para presidente.
    O mundo sem Deus dependendo de sua cultura em países condiderados pobres vai torná-los uma desgraça.
    Veja o Brasil que muitos consideram como o melhor país do mundo a violência é enorme. Em outros países menos religiosos e que possui uma riqueza maior, também não afasta a violêncioa mesmo que o indíce seja pequeno. E sem Deus o que uma pessoa seria capaz, mesmo sendo rico ou pobre?
    Ateísmo na minha opinião não vai melhorar em nada e quando um mundo ficar sem acreditar na existência de Deus, isto aqui será o fim.
    Se com areligião já está assim, imaginan sem ela.
    Eu sou a favor que cada pessoa tenha a sua religiosidade e que mantenha uma atitude de amor para com o seu próximo.
    Ateísmo seria minha ultima opção mesmo que todos julgassem que Deus não existisse.
  • profetadosateus disse: O ateísmo já existia dentro de algumas crenças como hinduísmo, jainismo, budismo etc...
    Esta oposição a existência de divindades são antigas que acabou influenciando com bastante rigor que começou a tomar força desde o século XVIII. Antes um ateu ficava na dele e declarar-se ateu era coisa difícil. Hoje o ateísmo virou alvo da mídia de certas pessoas que tentam organizar uma comunidade. Por isto eu digo que voces tem uma lei e precisam cumprir de acôrdo com a revolução ateísta.

facepalm95.jpg

― Winston Churchill

• profetadosateus disse:
    Observe que ninguém votaria num ateu para presidente.
    O mundo sem Deus dependendo de sua cultura em países condiderados pobres vai torná-los uma desgraça.
    Veja o Brasil que muitos consideram como o melhor país do mundo a violência é enorme. Em outros países menos religiosos e que possui uma riqueza maior, também não afasta a violêncioa mesmo que o indíce seja pequeno. E sem Deus o que uma pessoa seria capaz, mesmo sendo rico ou pobre?
    Ateísmo na minha opinião não vai melhorar em nada e quando um mundo ficar sem acreditar na existência de Deus, isto aqui será o fim.
    Se com areligião já está assim, imaginan sem ela.
    Eu sou a favor que cada pessoa tenha a sua religiosidade e que mantenha uma atitude de amor para com o seu próximo.
    Ateísmo seria minha ultima opção mesmo que todos julgassem que Deus não existisse.

Ou seja: pessoas com religião são melhores e mais éticas do que Ateus. Você é muito superficial em julgar as pessoas assim. Religião não é fator determinante de melhor nem pior. Quanto a presidente e assemelhados que se dizem de uma religião costumam tentar criar artifícios para favorecer a mesma. Já ouviu falar em bancada Evangélica? É bem por aí, lideres políticos e afins tem que ser laicos e imparciais ser justos porque nossa constituição diz que todos somos iguais.

― Winston Churchill

• Percival foi dentro da religião que surgiram os primeiros ateus. O ateísmo começou porque dentro da religião começou a corrupção. Não é por causa de alguns que se desviam que todas as pessoas não prestam.
    A religião seria de aio para os primeiros descrentes, mas isto não justifica que ela tenha que acabar de uma forma geral.
    Podem existir bons ateus?
    Na minha opinião podem, mas qual a proposta de um bom ateu para um mundo melhor?
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down

Preferem que estas crianças sejam educadas para ser boas pessoas ou querem que a educação destas crianças sejam assim

Perguntem a estas pessoas se acreditam em Deus. Com certeza vão dizer que sim, mas que não frequentam religião alguma.
    E o mundo sem Deus não seria pior?
    Post edited by AmigodeDeus on
  • profetadosateus disse: Percival foi dentro da religião que surgiram os primeiros ateus. O ateísmo começou porque dentro da religião começou a corrupção. Não é por causa de alguns que se desviam que todas as pessoas não prestam.
    A religião seria de aio para os primeiros descrentes, mas isto não justifica que ela tenha que acabar de uma forma geral.
    Podem existir bons ateus?
    Na minha opinião podem, mas qual a proposta de um bom ateu para um mundo melhor?

Acho que você confunde ateísmo com ética e moral: gente sem caráter existem em todo o meio (seja religioso ou não). O que se questiona é se a religião diz transformar os maus em bons e aquele blá,blá que todos estamos cansados de saber, porque os podres acontecem no mundo religioso.

As pessoas podem praticar boas ações ou serem honestas simplesmente pelo bom senso: não vou fazer com os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo. Coisa que a religião nunca enfiou na cabeça de seus seguidores.

Ah, não vou ver esses seus videozinhos de proselitismo barato seu. Porque eu prefiro dizer com minhas palavras como estou fazendo com você e com o apoio dos meus conhecimentos.

Quanto a proposta de um mundo melhor, eu teria que mexer com a mente de todos os seres humanos para isto, mas não tenho esse poder e seu Deus não consegue mudar muitos seres do meio religioso ou não, Religião e Bíblia no final é muleta para muitos. Eu resolvi aprender a caminhar sozinho.
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: E o mundo sem Deus não seria pior?

Defina pior em suas palavras? O que seria pior para você? Aí eu respondo essa sua pergunta.

― Winston Churchill

• Percival
    As pessoas podem praticar boas ações ou serem honestas simplesmente pelo bom senso: não vou fazer com os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo. Coisa que a religião nunca enfiou na cabeça de seus seguidores.
    Não fale uma coisa desta.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Percival
    Defina pior em suas palavras? O que seria pior para você? Aí eu respondo essa sua pergunta.
    Acho que uma das piores coisas que existe é a violencia.
    A violencia é o maior medo de uma sociedade.
    A violencia está em todo lugar, desde dentro de casa, passando pela religião e pelo mundo sem temor de Deus.
    Alguns dizem que a religião é a causa de tamanha violencia, mas esquecem que o mundo tem guerra desde o início. A ciencia moderna ao invés de gastar milhões de dolares para acabar com a violencia é a primeira a fabricar bombas atômicas para se matar uns aos outros.
    Eu sei que mata em nome Deus, mas não é por causa disto que ela seja a causa primeira de toda violencia no mundo.
    Se não existissem religiões as guerras iriam continuar, bombas atômicas iriam ser fabricadas, as drogas sendo fabricada pelos empresários poderosos para matar o infeliz que já está morrendo e o mundo continuaria assim terminando em guerra como aconteceu nas duas primeiras.
    O ser humano não se une e a tendencia é que o exemplo dos líderes governamentais induza mais ainda a violencia entre o povo.
    Desemprego, fomes, corrupçao na política, corrupção nas forças armadas, sem hospitais para atenderem aos doentes e por aí vai...
    Tudo isto é um incentivo a violencia e a religião acabando vai tornar as pessoas duas vezes mais pior sem a esperança de uma vida melhor.
    Assaltos aumentarão, violencia também.
    Cuidado que voce pode ser a proxima vítima de um mundo sem Deus.

Post edited by AmigodeDeus on
  • Ainda que ateus façam as suas críticas a religião vai ser impossível de acabar.
  • percival:
    Quanto a proposta de um mundo melhor, eu teria que mexer com a mente de todos os seres humanos para isto, mas não tenho esse poder e seu Deus não consegue mudar muitos seres do meio religioso ou não, Religião e Bíblia no final é muleta para muitos. Eu resolvi aprender a caminhar sozinho.
    Eu também aprendi a caminhar sózinho, só que eu acredito em Deus.
    Sei que estou vivendo num mundo difícil e que a tendencia é as coisas piorarem.
    Faço as minhas orações todos os dias, ao sair de casa, quando chego e ao dormir. Procuro fazer a minha parte com aquilo que aprendi de Jesus e independente da minha fé eu tenho que zelar pela minha vida e por uma sociedade melhor enquanto estou vivo.
  • profetadosateus disse: Não fale uma coisa desta.

Por que? Te incomoda a pessoa ser simplesmente boa e ética porque quer e não porque está escrito num suposto livro inspirado por Deus?

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Acho que uma das piores coisas que existe é a violencia.
    A violencia é o maior medo de uma sociedade.
    A violencia está em todo lugar, desde dentro de casa, passando pela religião e pelo mundo sem temor de Deus.

Violência sempre vai acontecer, mas no nosso país acontece com muita frequência devido a impunidade e leis que não são cumpridas.
    profetadosateus disse
    Alguns dizem que a religião é a causa de tamanha violencia, mas esquecem que o mundo tem guerra desde o início. A ciencia moderna ao invés de gastar milhões de dolares para acabar com a violencia é a primeira a fabricar bombas atômicas para se matar uns aos outros.

As guerras acontecem por vários motivos, a Religião sempre causou grande parte.
    profetadosateus disse
    Eu sei que mata em nome Deus, mas não é por causa disto que ela seja a causa primeira de toda violencia no mundo.
    profetadosateus disse

Podem ter a religião quer quiser, contanto que não empurrem goela abaixo dos outros.
    profetadosateus disse
    Se não existissem religiões as guerras iriam continuar, bombas atômicas iriam ser fabricadas, as drogas sendo fabricada pelos empresários poderosos para matar o infeliz que já está morrendo e o mundo continuaria assim terminando em guerra como aconteceu nas duas primeiras.

Acho que você não estuda muito história.
    profetadosateus disse
    O ser humano não se une e a tendencia é que o exemplo dos líderes governamentais induza mais ainda a violencia entre o povo.
    Desemprego, fomes, corrupçao na política, corrupção nas forças armadas, sem hospitais para atenderem aos doentes e por aí vai...
    Tudo isto é um incentivo a violencia e a religião acabando vai tornar as pessoas duas vezes mais pior sem a esperança de uma vida melhor.

Eu era vítima do mundo com Deus, cansei de alimentar uma esperança vã. Vivo o presente e procuro fazer o melhor para colher no futuro. Desde que larguei a religião aprendi a viver a realidade e parar de alimentar fantasias. Vivo melhor assim, e não há religião e pregação que me convença do contrario.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: profetadosateus disse

profetadosateus disse

Podem ter a religião quer quiser, contanto que não empurrem goela abaixo dos outros.

profetadosateus disse

profetadosateus disse

Eu era vítima do mundo com Deus, cansei de alimentar uma esperança vã. Vivo o presente e procuro fazer o melhor para colher no futuro. Desde que larguei a religião aprendi a viver a realidade e parar de alimentar fantasias. Vivo melhor assim, e não há religião e pregação que me convença do contrario.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Eu também aprendi a caminhar sózinho, só que eu acredito em Deus.
    Sei que estou vivendo num mundo difícil e que a tendencia é as coisas piorarem.
    Faço as minhas orações todos os dias, ao sair de casa, quando chego e ao dormir. Procuro fazer a minha parte com aquilo que aprendi de Jesus e independente da minha fé eu tenho que zelar pela minha vida e por uma sociedade melhor enquanto estou vivo.

Piorar? Você é muito pessimsta, eu também zelo por uma socidade melhor, mas sem religião que causa é mais separação das pessoas. Quer um exemplo: você mesmo ao postar:

profetadosateus disse: O ateísmo já existia dentro de algumas crenças como hinduísmo, jainismo, budismo etc...

Você é preconceituoso por dizer que quem não acredita no seu Deus = Ateu = coisa ruim. Atribui atrocidades ao mesmo, você prega a união de pessoas que tenham o mesmo pensamento seu. Onde está a igualdade e o amor incondicional de seu Deus? Você não prega isto. Você é um desesperado esperando o apocalipse chegar e querendo convencer da veracidade do seu Deus. Não te culpo, você é como uma grande maiora da população: bitolada, deseperansoza querendo viver para sempre, ser imortal. E só com o Deus cristão pode conseguir isso não é mesmo? Mas ele e tão mesquinho que pede seu amor como primeiro mandamento? Como pode ser obrigado a amar alguém? Amor é sobre vontade, não obrigação.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Ainda que ateus façam as suas críticas a religião vai ser impossível de acabar.

Nenhum ateu quer acabar com tua religião, cara. Fique tranquilo. Mas algumas correntes neopentecostais (aka evangélicas) já depredaram centros espíritas e adorariam ver os mesmos banidos da terra. Aí você vê quem é o intolerante.
    ― Winston Churchill

• Percival
    Por que? Te incomoda a pessoa ser simplesmente boa e ética porque quer e não porque está escrito num suposto livro inspirado por Deus?
    Não era isto que estavamos falando. Voce disse:
    Percival
    Violência sempre vai acontecer, mas no nosso país acontece com muita frequência devido a impunidade e leis que não são cumpridas.
    Cada país tem seu regime e por causa de diversos fatores não é a falta de religião qye irá mudar alguma coisa.
    profetadosateus disse
    As guerras acontecem por vários motivos, a Religião sempre causou grande parte.
    E são por estes vários motivos que mesmo sem a religião elas continuariam.
    profetadosateus disse
    Mas infelizmente a religião atua assim. Aceita quem quiser.
    profetadosateus disse
    E voce estudou e não explicou. Fica mais fácil criticar do que explicar, não é mesmo?
    A história conta que a ICAR tomou conta do verdadeiro cristianismo dos apóstolos tranformando numa política romana. Foi nesta interpretação do imperio romano que o cristianismo de Jesus foi dominada pelo império de roma.
    Bom, voce resolveu a tua situação, esquece que não está no mundo sozinho e faz parte de uma sociedade.
    Piorar? Você é muito pessimsta, eu também zelo por uma socidade melhor, mas sem religião que causa é mais separação das pessoas. Quer um exemplo: você mesmo ao postar:
    Não é pessimismo não cara, é a realidade.
    Nós humanos temos tendência a ser gananciosos e queremos mais para nós do que para os outros.
    Você é preconceituoso por dizer que quem não acredita no seu Deus = Ateu = coisa ruim. Atribui atrocidades ao mesmo, você prega a união de pessoas que tenham o mesmo pensamento seu. Onde está a igualdade e o amor incondicional de seu Deus? Você não prega isto. Você é um desesperado esperando o apocalipse chegar e querendo convencer da veracidade do seu Deus. Não te culpo, você é como uma grande maiora da população: bitolada, deseperansoza querendo viver para sempre, ser imortal. E só com o Deus cristão pode conseguir isso não é mesmo? Mas ele e tão mesquinho que pede seu amor como primeiro mandamento? Como pode ser obrigado a amar alguém? Amor é sobre vontade, não obrigação.
    Voce não consegue rimar as minhas argumentações. Eu tinha falado que pode existir bons ateus, mas qual seria a proposta de um bom ateu. Esqueceu?
    Voce esquece também que existem direitos e deveres e no minímo somos obrigados a amar nosso próximo. Se deixasse a lei do amor por nossa conta este mundo se transformaria num inferno de primeiro grau.
    Nenhum ateu quer acabar com tua religião, cara.
    Quando começamos a colocar as cartas na mesa com os ateus eles começam a dizer que não quer acabar com a religião de ninguém, mas parecem que não sentem o quanto eles querem afastar as pessoas de sua religião.
    Fique tranquilo. Mas algumas correntes neopentecostais (aka evangélicas) já depredaram centros espíritas e adorariam ver os mesmos banidos da terra. Aí você vê quem é o intolerante.
    Estas coisas sempre irão acontecer e o culpado disto não é a religião.
    Alguns que se dizem religiosos com suas interpretações loucas transformam as verdades em mentiras.
    Quem acaba pagando é a religião por causa de alguns ateus que por uma revolta pessoal querem destruir de sí tudo que se chama Deus.
    Porque ateus focalizam a religião como a causadora de todos os males?
    Porque eles não culpam os governandes pela violencia e tudo de ruim que acontece?
    Ateus parecem ser revoltados porque gostariam de ver um mundo melhor e como as coisas não vão do jeito que eles querem ficam revoltados quando se fala em religião, principalmente dos protestantes. Muitos chegam a entender que ateísmo é uma religião de revoltados porque eles discutem algo que para eles não existem. Logo se percebe que eles querem gritar para o mundo ouvir que Deus não existe. Buscam através da emoção o sentido para manifestar suas revoltas do que colocar a razão para resolver os problemas da sociedade. Ateus deveriam participar de debates para tentar solucionar o melhor caminho para um futuro melhor e não é assim desta maneira que irão conquistar a simpatia das pessoas.
    Ateus tá mais para políticos do que ateísmo.
    Abraços.
  • profetadosateus disse: Eu tinha falado que pode existir bons ateus, mas qual seria a proposta de um bom ateu?

Ja ouviu falar em oratoria? Os romanos eram bons nisso assim como os gregos. A melhor proposta que um ateu faria seria de trabalhar de igual forma para as pessoas, independentes de sua religião ou sem elas. Trata-las de forma igual independentes de sua religiao ou sem ela. Justiça igual para todos e nao ficar favoravel a um porque ele é cristão menosprezando um budista (por exemplo). Esse é o sucesso de um governo laico.

Voce acha, sinceramente, que se o governo fosse gerido por um evangelico, as pessoas de outras religioes teriam respeito? Ou começaria uma nova caça às bruxas, contra os umbandistas, candobleistas, kardecistas e outros "istas" que existem em nosso pais? Responda com sinceridade a isso.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer Ja ouviu falar em oratoria? Os romanos eram bons nisso assim como os gregos. A melhor proposta que um ateu faria seria de trabalhar de igual forma para as pessoas, independentes de sua religião ou sem elas. Trata-las de forma igual independentes de sua religiao ou sem ela. Justiça igual para todos e nao ficar favoravel a um porque ele é cristão menosprezando um budista (por exemplo). Esse é o sucesso de um governo laico.
    Voce acha, sinceramente, que se o governo fosse gerido por um evangelico, as pessoas de outras religioes teriam respeito? Ou começaria uma nova caça às bruxas, contra os umbandistas, candobleistas, kardecistas e outros "istas" que existem em nosso pais? Responda com sinceridade a isso.
    E como ficaria a nossa democracia perante a constituinte?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.