Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
li em algum lugar provavelmente em leitura espiritas, o entendimento é mais importante que a fonte, então qual seria o seu ? o tradicional evangelico ?
Jesus falava uma só ligua e mesmo assim não foi comprendido até os dias de hoje.
sem nenhuma consciência sem existências
Judaismo messiânico não existe: nem mesmo os Judeus caem nessa. Ou se é Cristão ou se é Judeu.
http://judeus.blogspot.com.br/
Esse site explica além do que eu postei aqui.
No At não é citado nenhum momento que seu nome seria Emmanuel.
Responder com isto não invalida o que eu postei, você não tem argumentos melhores para rebater no final.
― Winston Churchill
Somente os evangelhos falam que João batista iniciou o batismo nas águas e depois foram batizados em língus.
Não existe nenhuma outra mitologia ou seita que exercia este ritual.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Como não existe judeus messiânicos?
Por isto o nome dele foi Jesus. Josefo menciona Jesus em Antiguidades, Livro 18, capítulo 3, n 0 3 (este parágrafo é tão fenomenal que os estudiosos agora debatem a autenticidade de algumas das mais "favoráveis" partes deste texto):
“Agora havia durante este tempo Jesus, um homem sábio, se é lícito chamá-lo de um homem, pois ele era executor de obras maravilhosas, um professor de tais homens que recebem a verdade com prazer. Ele atraiu para si muitos dos judeus e muitos dos gentios. Ele era [o] Cristo. E quando Pilatos, por sugestão dos principais homens entre nós, condenou-o à cruz, aqueles que o amavam a princípio não o abandonaram, pois ele lhes apareceu vivo novamente no terceiro dia, assim como os divinos profetas tinham predito estas e inúmeras outras coisas maravilhosas a respeito dele. E a tribo dos Cristãos, assim chamada por causa dele, não está extinta até este dia.”
Não me confunda com você.
Seria o mesmo que dizer que existem Vegetarianos que comem carne: é uma ideia inconcebível ao Judaísmo crer em Jesus Cristo como o Messias. Ou se é Judeu ou se é Cristão.
Então admite que o nome Emanuel é uma invenção e não colabora em nada o Debate.
Essa passagem não valida nada de que Jesus é o messias. O que os Judeus esperavam do Messias era isto:
― Winston Churchill
Virgem está tão raro hoje em dia que voce só encontra no horoscopo...por enquanto.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Hunpf, não vai adiantar, mas la vai...
E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.
Se isso não são sintomas de alucinação, eu não sei o que pode ser. alias ATOS 9: 1-9
Alias, experimenta ficar tres dias sem comer e beber em um lugar desértico pra ver se voce não começa a alucinar também.
Eu estudo, eu amigo. Eu não paro de estudar. E mitologia pra mim é um hobbie muito agradavel.
Total de Mensagens:
Na verdade, existem tres citações a Emanuel. NÃO ESTOU DIZENDO QUE ELE SE CHAMARIA JESUS.
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1:23
E passará a Judá, inundando-o, e irá passando por ele e chegará até ao pescoço; e a extensão de suas asas encherá a largura da tua terra, ó Emanuel. Isaías 8:8
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías 7:14
Tomai juntamente conselho, e ele será frustrado; dizei uma palavra, e ela não subsistirá, porque Deus é conosco. Isaías 8:10
http://www.bibliaonline.com.br/acf/s/*/1/emmanuel
Total de Mensagens:
Novamente voce está equivocado. E é até engraçado usar um site crente pra te responder a isso.
João não introduziu costume novo algum, quando batizava os seus discípulos no rio Jordão, pois que, entre os judeus, a imersão de todo o corpo, em água corrente, sendo possível, era um meio de limpar, em cerimonial, toda impureza (Is. 1.16).
Quanto ao batismo de Jesus, *veja Mt. 3.13 a 17, e referências. Além das cerimoniosas lavagens do corpo, havia, também, entre os judeus, o hábito de batizar os convertidos pergunta que lhe fizeram: ‘Então por que batizas, se não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?’ (João 1.25). Eles não perguntaram: ‘Que novo rito é este?’ mas: ‘por que o administras tu?’ o batismo de prosélitos era, para os judeus, coisa natural, visto como consideravam impuros e imundos todos os gentios.
Na devida administração do batismo cristão a lavagem tornou-se o sinal da purificação da alma. Quando um gentio se convertia ao Judaísmo, era necessariamente batizado, porque toda a sua vida anterior tinha sido ritualmente impura. O batismo cristão era sinal de purificação moral, ao passo que o de João Batista era intermediário entre o ato cerimonial dos judeus e o emblemático e espiritual dos apóstolos.
Mas quanto ao cerimonial necessário no ato judaico ou no ato cristão, a imersão não era essencial - não é provável que os 3.000 convertidos no dia de Pentecoste fossem imersos, ainda que certamente o eram os discípulos de João Batista. O batismo de João achava-se mais ligado às lavagens do cerimonial mosaico do que ao rito cristão. Ele próprio não pertencia ao número dos profetas, nem fez parte do colégio dos apóstolos. E, por essa razão, aqueles a quem João ou os seus discípulos batizaram eram outra vez batizados, quando se convertiam ao Cristianismo (Atos 19.1 a 5).
Aqueles que se arrependiam de seus pecados e aceitavam Jesus como Senhor de Suas vidas e Salvador de suas almas eram batizados em o nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo - conforme está escrito no último capítulo do Evangelho segundo Mateus. Mateus 28;19.
No Livro de Atos dos Apóstolos aparece o batismo só em nome de Jesus. O livro de Atos dos Apóstolos foi escrito por Lucas, que fora discípulo de Paulo. O Evangelho segundo Mateus foi escrito pela sua própria pessoa com base em Marcos , que por sua vez andou com Pedro.
A fórmula não define a salvação. Uma coisa porém é certa: o sangue de Jesus é o meio genuino que lava os pecados dos arrependidos e os liberta do poder de continuar pecando. O sangue de Cristo lava e purifica. A água é apenas um símbolo que lava a sujeira. IPedro 1;19 e IJoão 1;7.
O agente purificador não é a água - é o sangue de Cristo. Outra coisa: uma vez batizados no batismo ordenado por Jesus - não se torna batizar de novo, e de novo, até a pessoa parar de pecar. Batiza-se cristãos já arrependidos, salvos e libertos do pecado.
Se alguém continuar escravo dos vícios e do pecado depois que se batizar - é porque não houve arrependimento ainda. Enquanto não houver uma transformação por dentro não haverá água que baste. Um desperdício.
O batismo é para os cristãos já salvos e libertos do poder do pecado, razão pela qual Pedro, em Atos dos Apóstolos, ensinou: Arrependei-vos e depois sejam batizados. Atos 2;38. E, em outro lugar disse: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados... Atos 3;19.
Uma Igreja que tem como fundamento o ensino apostólico não deve enganar ninguém. Ao arrependimento verdadeiro ( pelo testemunho ) segue-se o batismo nas águas, e ao batismo nas águas segue-se o Batismo no Espírito Santo.
http://cursobiblico.blogspot.com.br/2005/09/batismo-em-guas.html
Total de Mensagens:
Não.
- Isaías não falou em virgem.
- Emanuel foi usado como nome e não como título.
- Emanuel não é Jesus.
Quando ele diz que tal coisa acontecerá quando o menino já estiver correndo pelos campos, ele indica que 'será dali a alguns anos'.
Quanto ao batismo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Essênios
Sim, este trecho é uma fraude e só apareceu no século III. Antes disto, os cristãos criticavam Flávio Josefo por não ter falado em Cristo. De repente, começaram a citar este trecho que, aliás, só existe nas cópias feitas por cristãos (não temos os originais).
Muito estranho...
Voces ateus para desacreditar que não existe Deus não precisa inverter o que as escrituras dizem. É só dizer que não acredita e ponto final.
A bíblia diz que ele ficou cêgo por 3 dias. Alucinação não deixa a pessoa cêga meu amigo.
Você é mesmo um bom interpretador das escrituras.
Bom se voce ja pesquisou a esse respeito, então deve estar com a razão da origem, mas ainda não me respondeu qual o seu conceito do significado do batismo ?
Isaías também subtitui Emanuel por outra argumentação:
também disse Isaías que seu nome é "Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Principe da Paz.
Ele disse: EU VOS BATIZO COM ÁGUA, MAS ELE VOS BATIZARÁ COM O ESPÍRITO SANTO.
obrigado Fernando
E Profeta, tai sua fonte de pesquisa conforme disse Jesus praticava ensinamentos e rituais parecido com os essenios.
pela pratica sabemos que pessoas não abandonam expontaneamenrte vicios morais da noite para o dia, para isso necessitam da ajuda do sabio sofrimento impondo o sacrifico do ego ensinado o amor ao proximo.
Digamos que o ato da supressão do ar pela imersão, sugere a extinção da vida terrena e a saida da agua o nascimento a volta a vida terrena, uma nova experiência dando oportunidades praticas de agirmos de forma a livrar-mos de antigos vicios morais, pois quem não nascer de novo de forma alguma conseguira entrar no reino dos céus.
Quem conhecer e praticar essa verdade,conseguira liberta-se do cativeiro terreno.
pois o escravo(DO PECADO) nem sempre ficara na casa do PAI (CÉU), mas os filhos que aprenderem amar pelo sacrifico estes sim para sempre.
Prove porque os primeiros cristãos que seguiam as leis de Moisés iriam deixar a sua religião para favorecer a um messias MORTO?
Eles estavam acostumados a receberem messias dentro de sua cultura judaica e muitos se deram mau conforme sabemos. Este Jesus pela lógica seria mais um maluco messias que surgiu na cultura deles.
Porque Fernando eles resolveram deixar as profecias na qual eles acreditam ser exatamente o messias para estimular mentiras a respeito de um messias que foi enterrado e ninguém teria visto ele ressucitado?
Porque surgiu a idéia que os discípulos dele roubaram o seu corpo para aplicar a mentira da ressurreição.
Isto não se encaixa, não há sincronização com a religião a respeito do messias que eles tinham.
Nenhum daqueles que seguiam o judaísmo iriam se preocupar com um Jesus morto e ter a idéia de roubar seu corpo, inventar sua ressurreição e depois de décadas mais tarde inventar inúmeras mentiras sobre sua ressurreição.
O judaísmo não iria perder tempo com um fanático maluco e ele seria esquecido como muitos outros foram. Entendeu?
O que voce tem para inventar???
EU VOS BATIZO COM ÁGUA MAIS ELE VÓS BATIZARÁ COM O ESPÍRITO SANTO.
Só João batista teve estes princípios.