Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O significado do sacrifício de animais na religião judaica pré-figurava na pessoa de Jesus Cristo?

2456723

Comentários

• quote]profetadosateus disse:Voce acha que Jesus foi inventado nesta história de seu sacrifício humano para toda humanidade?
    Quem voce acha que inventou esta história?
    Tem alguma desconfiança? [/quote]

Por isso que eu pedi que lesse o link e que entrasse na comunidade Novo Testamento desmascarado: porque no Tanach (ou antigo testamento) não profetizava nada do que Jesus fez a visão de Messias para os Judeus era diferente, se informe por favor.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando:
    Um maluco chamado Simão também teve discípulos e também disse a eles que ressuscitaria no 3º dia. Parece que não deu certo. E isto foi décadas antes de Jesus.
    Acho que era moda naquela época prometer ressurreição ao 3º dia.
    Ah, antes que eu me esqueça: Jesus não disse nada. Disseram que ele disse.
    E este Simão voce acredita que ele falou. Jesus não?
    Interessante seus absurdos.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Falar que foi uma invenção é muito fácil o problema é provar estas mentiras.

Falar que Jesus fez isto ou aquilo é muito fácil, o problema é provar que fez mesmo.
    Sem usar a Bíblia.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva
    Como previsto...
    Esta é a interpretação universal de quem professa o cristianismo e alguns judeus que se tornaram cristãos.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • acreditar que Deus pune pecados dos pais nos filhos até a quarta geração e que podemos baganhar facilidades divinas sacrificando inocentes de fato é muito primitivo.
    Ha muitas contradições biblicas a esse respeito:

" o que Deus deseja mais sacrificios ou obdiência ?"
    Jesus: "misericordia quero e não holocaustos"

Jesus pode ser considerado um cordeiro divino no sentido de ter conhecido seu destino e aceito voluntariamente essa missão do sacrificio de mostrar o caminho pagando com sua sua vida.
    Essa frase é hipocrita : "Jesus morreu para nos salvar" é uma maneira bonita de dizer que ele foi assasinado por pessoas ignorantes.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva
    Falar que Jesus fez isto ou aquilo é muito fácil, o problema é provar que fez mesmo.
    Sem usar a Bíblia
    .Devolveu a moeda?
    Não é voce que sabe interpretar as escrituras judaico/cristã do modo que negue todas as afirmaçoes nela contida?
    Então! traga evidencias de quem teria inventado toda esta história dentro do judaísmo em sua época?
  • CRIATURO
    acreditar que Deus pune pecados dos pais nos filhos até a quarta geração e que podemos baganhar facilidades divinas sacrificando inocentes de fato é muito primitivo.
    Ha muitas contradições biblicas a esse respeito:

" o que Deus deseja mais sacrificios ou obdiência ?"
    Jesus: "misericordia quero e não holocaustos"

Jesus pode ser considerado um cordeiro divino no sentido de ter conhecido seu destino e aceito voluntariamente essa missão do sacrificio de mostrar o caminho pagando com sua sua vida.
    Essa frase é hipocrita : "Jesus morreu para nos salvar" é uma maneira bonita de dizer que ele foi assasinado por pessoas ignorantes.
    O que voce entende de Isaías 53?
    A que se refere aquela profecia e a quem é dirigida?
  • quote]profetadosateus disse:Então! traga evidencias de quem teria inventado toda esta história dentro do judaísmo em sua época?[/quote]

Primeiro você tem que entender por que Jesus não foi messias para os Judeus (cheguei até a postar um link, mas você como sempre o ignora).

― Winston Churchill

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    CRIATURO
    Então voce acredita que ele deve ter se declarado o cordeiro de Deus, mas a questão principal é quem teria inventado a sua ressurreição e ter-se propagado dentro do judaismo. Os primeiros discípulos foram o povo de Israel porque Jesus não saiu para os gentios. Quem inventou sua ressurreição e porque os judeus caíram nesta invenção??????????????????
    Post edited by AmigodeDeus on
  • quote]profetadosateus disse: Quem inventou sua ressurreição e porque os judeus caíram nesta invenção?????????????????? [/quote]

Jesus nunca foi considerado o Messias perante os Judeus, mais uma prova de que você não lê nada do que eu postei.

― Winston Churchill

• Percival
    Primeiro você tem que entender por que Jesus não foi messias para os Judeus (cheguei até a postar um link, mas você como sempre o ignora).
    Todos os cristão sabem que a maioria dos judeus iriam rejeitar a Jesus. Jesus realmente não seria o messias entendido pelos judeus, mas ele seria aceito por muitos.
    A profecia diz bem claro que ele seria rejeitado. Foi um plano para ser ser rejeitado. Isto não é nenhuma novidade.
  • profetadosateus disse: Pelo que entendo alguns acreditam que Jesus existiu, pode ter sido batizado, pregou sua doutrina, foi crucificado, morreu e não ressucitou. Por fim inventaram uma história que ele nasceu de uma virgem, era filho de Deus, era o cordeiro de Deus que ressucitou no 3º dia, subiu aos céus e voltará um dia. Não é isto ateus?

Fernando disse: Faz muito sentido.
    Agora é só montar o quebra cabeça. Quais são as peças que faltam?
  • quote]profetadosateus disse:A profecia diz bem claro que ele seria rejeitado. Foi um plano para ser ser rejeitado. Isto não é nenhuma novidade. [/quote]

A prova de que você não leu nada e não conhece nada do Tanach (antigo testamento). Lá não diz nada disso nas profecias, não há nenhum ponto que diz que o messias deve sofrer e que será crucificado. Os judeus rejeitaram Jesus porque ele não cumpriu as profecias que estavam naquele link do primeiro post deste tópico.

― Winston Churchill

• Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Percival
    A prova de que você não leu nada e não conhece nada do Tanach (antigo testamento). Lá não diz nada disso nas profecias, não há nenhum ponto que diz que o messias deve sofrer e que será crucificado. Os judeus rejeitaram Jesus porque ele não cumpriu as profecias que estavam naquele link do primeiro post deste tópico.
    E porque está escrito que agradou moê-lo?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    profetadosateus disse: O que voce entende de Isaías 53?
    A que se refere aquela profecia e a quem é dirigida?

Isaias refe-se a Jesus, assim como muitas outras profecias :Salmos 22 descreve com riquezas de detalhes toda crucificação.

porem e se o NT for a AT II parte ? ou seja historias inventadas para comprovar o as tais profecias do AT ?

Jesus mesmo dizia fazer tais coisas para que se cumprissem as escrituras o propio Isaias não profetizou que ele seria preso com mal feitores, então prestes a ser preso,ele recomendou que seus discipulos comprassem espadas.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    profetadosateus disse: Quem inventou sua ressurreição e porque os judeus caíram nesta invenção??????????????????

Ele mesmo profetizou que ao terceiro dia ressucitaria, não acredito que a lei da morte do corpo fisico possa ser corrompida, então o que os discipulos podem ter visto foi o seu espirito. ou então a morte dele não havia sido consumida de fato, após ter cumprido sua missão tirou merecidas ferias , casou com Maria Madalena e viveram felizes até o final dos seus dias.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • CRIATURO
    Isaias refe-se a Jesus, assim como muitas outras profecias :Salmos 22 descreve com riquezas de detalhes toda crucificação.
    porem e se o NT for a AT II parte ? ou seja historias inventadas para comprovar o as tais profecias do AT ?
    Jesus mesmo dizia fazer tais coisas para que se cumprissem as escrituras o propio Isaias não profetizou que ele seria preso com mal feitores, então prestes a ser preso,ele recomendou que seus discipulos comprassem espadas.
    Os judeus não acreditariam nesta história, ainda mais um povo fanático que acredita nas leis de moisés. Um judeu é um judeu meu irmãozinho.
  • CRIATURO
    Ele mesmo profetizou que ao terceiro dia ressucitaria, não acredito que a lei da morte do corpo fisico possa ser corrompida, então o que os discipulos podem ter visto foi o seu espirito. ou então a morte dele não havia sido consumida de fato, após ter cumprido sua missão tirou merecidas ferias , casou com Maria Madalena e viveram felizes até o final dos seus dias.
    Voce acredita em espíritos?
    Voce é ateu?
  • Ateus pregam o final da própria existencia.
    acreditam quem estão com a razão hoje, mas só provarão isso quando perderem a razão definitivamente.
    espiritos são individualidades inteligentes.
    ateu de si mesmo ?
    a ignorancia que provoca sofrimento é a mesma que causa o prazer, então a vida é uma benção, ou alguem desejaria ser uma pedra ?
    sinto logo existo!
  • Aqui estão algumas profecias que se cumpriram na pessoa do messias.
    http://www.rmesquita.com.br/profecias.htm
    E mais um vídeo que trás fortes evidencias que Jesus existiu e fundou o cristianismo.
  • Na página 3/29 deste debate alguém argumenta que a profecia não se refere ao messias e que teríamos que compreender o capítulo 52 para entender o capítulo 53. Por fim ele não explica.
    O capítulo 52 fala da cidade santa onde o messias no capítulo 53 virá para causar admiração a ela e as nações do mundo.
    Não vejo nada que venha a inutilizar a revelação de um suposto messias
  • Erivelton e Criaturo de deus debatendo? Isso está ficando interessante. Vou ficar assistindo de camarote, por enquanto...
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • PercivalPercival Membro
    profetadosateus disse: Na página 3/29 deste debate alguém argumenta que a profecia não se refere ao messias e que teríamos que compreender o capítulo 52 para entender o capítulo 53. Por fim ele não explica.
    O capítulo 52 fala da cidade santa onde o messias no capítulo 53 virá para causar admiração a ela e as nações do mundo.
    Não vejo nada que venha a inutilizar a revelação de um suposto messias

Leia a página 1 com atenção e aos questionamentos.

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=18630388&tid=5623718878258698835&na=1&npn=1&nid=

Vou deixar aqui o texto:

No livrinho grego dos cristãos jesus é apresentado como sendo o salvador da humanidade e que morreu na cruz para nos salvar, mas esse suposto jesus (que nunca existiu) teria dito:

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;" Jo 5:39

De que escritura este messias fajuto estava se referindo?
    Certamente que não era o novo testamento uma vez que o livrinho grego ainda não existia, assim sendo só resta as escrituras hebraicas. Diante disso eu quero desafiar os cristãos a que provem com base só na Tanach (escrituras hebraicas) onde é que fala que o messias de Israel hveria de morrer pela humanidade?
    Onde está escrito que deus daria o seu filho para morrer pelos pecados da humanidade?
    Onde está escrito na Tanach que sem sangue não há remissão de pecados?
    Onde está escrito que messias era o próprio deus que se sacrificaria pelos nossos pecados?
    Onde está escrito que o reino do messias não seria desse mundo?
    Onde está escrito que ele seria filho de uma virgem (notem que no hebraico não está escrito virgem e sim jovem e que nem toda jovem é virgem)
    Onde está escrito que o messias seria um cordeiro que haveria de morrer pelos nossos pecados?
    Quando foi que jesus restaurou o templo e o sistema de sacrifícios? (uma das principais funções do messias esperado pelo judeus)
    Peço a gentileza que os crentes que se habilitarem a responder que se limitem a usar exclusivamente o velho testamento, uma vez que segundo jesus é lá que vamos encontrar o testemunho dele.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.