Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Esta é a interpretação universal de quem professa o <nome da religião aqui> e alguns <qualificação anterior do seguidor aqui> que se tornaram <qualificação atual do seguidor>.
Não, eu não acredito em que esse tal de Simão iria mesmo ressuscitar (que saco ...), mas o fato aqui é que ele disse que iria ressuscitar e os discípulos acreditaram.
Ou seja, Jesus não inventou nada, apenas imitou outros 'messias'.
Errado. Os evangelistas usaram muitos trechos do AT como se fossem profecias. Os tais 'detalhes' da crucificação foram apenas David se lamentando dos problemas que ele tinha na época. Problemas dele, David. Exatamente. Pois é. O que faria alguém tentando se passar pelo Messias? Resposta: tentaria dar a impressão de que as 'profecias' estariam se cumprindo, como se estivesse seguindo um script.
O cristianismo é apenas mais uma.
Isaías diz QUEM CRÊU EM NOSSA PREGAÇÃO?(Isto se referencia aos judeus)
Ainda tem escrito:
Isaías 6:9 Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais.
Isaías 6:10 Torna insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta, e seja salvo.
Isaías 6:11 Então, disse eu: até quando, Senhor? Ele respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, as casas fiquem sem moradores, e a terra seja de todo assolada,
Isaías 6:12 e o SENHOR afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo.
Isaías 6:13 Mas, se ainda ficar a décima parte dela, tornará a ser destruída. Como terebinto e como carvalho, dos quais, depois de derribados, ainda fica o toco, assim a santa semente é o seu toco.Os judeus hoje é apenas um toco no meio de tantos religiosos cristãos e mulcumanos.
Conclusão: Os judeus não acreditariam em Jesus porque eles esperavam um messias guerreiro que nem Moisés e outros que tiraram eles da escravidão de outros povos. Como Jesus morreu eles não acreditaram ser o messias esperado. Ele se foi e os judeus continuarão escravos dos romanos.
As profecias não foram altamente visíveis para que eles entendenssem e sim reveladas do modo de como seria a pessoa deste messias sem uma intervenção militar coforme eles queriam.
Isaías disse: Agradou a Deus moê-lo.
Paulo mais tarde em uma de suas cartas explica que a rejeição dos judeus resultou em riqueza para os gentios. Isto é um plano oculto aos judeus.
Todas estas perguntas acima tem uma resposta que corrobora com uma explicação correta que muitos querem deturpá-las.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Exato, quando se lê as profecias no Tanach (AT) não se vê nenhuma que o suposto Messias cumpriu.
E se sabe que não foram cumpridas e que ser o Messias na época era ter o poder de controlar o povo Judeu, mas todos os que se diziam Messias e não cumpriam os designos das profecias deles acabavam crucificados (era assim que eram condenados os criminosos) e se passar por Messias era crime. Sem contar que o próprio clero temia que esses supostos Messias causassem rebeliões.
― Winston Churchill
Voce nunca explica apenas fala o que vem na telha...
Isso não é respostas quero saber em que trechos do AT (Tanach) encontra-se as afirmações que o Messias pregava: releia o post das perguntas e responda. As afirmações de Isaias não tem nada a ver com a história.
Você está fazendo como o Fernando afirma aqui:
― Winston Churchill
Esta escrito: Vos porei em ciúmes com povo que não é meu povo.
É o que Jesus diz: Ele é mentiroso e pai da mentira.
Percival meu amigo, as interpretações corretas são estas e não adianta querer que a resposta seja do jeito que voce entende e do jeito que quer seja.
Isaías disse: E DEUS AGRADOU MOÊ-LO????????????????????????????????????????????
Quem é este em que Deus agradou moê-lo e que foi levado ao matadouro sem abrir a sua boca?
Voces passam por cima das minhas perguntas e quer que eu explique aquelas que voces acham que estão distorcidas.
Só lamento!
Depois volte e me diga.
Agora tente entender o que Jesus teria passado para conquistar aquele povo fanpatico e maluco que todo mundo fala.
Ele fez alguma coisa???????????????????????????????????????????????????
Só lamento por você que continua a usar trechos do AT como se fossem profecias, quando na verdade não o são. Se quiser continuar este debate reveja esta postagem novamente:
Se você não responder cada uma das perguntas deste post e continuar com esse desvio nem vou considerar mais suas réplicas.
― Winston Churchill
O batismo nas águas nunca existiu da forma como foi aplicada no tempo de João batista.
Ele apareceu pregando pedindo para o povo se arrepender e que fossem batisados para serem perdoados os seus pecados.
Não existe também nenhuma crença mitológica que realizava este ritual de batismo nas águas.
Quando Jesus apareceu Os relatos dizem que ele falou a multidão: EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO, EU VOS BATIZO COM ÁGUA MAS ELES VOS BATIZARÁ COM O ESPÍRITO SANTO.
Estava aparecendo dois tipos de batismo no início do cristinismo: São eles o batismo nas águas e o batismo no Espírito Santo.
O primeiro batismo foi apresentado, mas o segundo só seria colocado em prática após a sua ressurreição.
Que tipo de batismo era este que não existia em nenhum lugar do velho testamento?
Uma nova doutrina estava nascendo...
Jesus antes de subir aos céus disse aos seus apóstolos: Não se ausentem de Jerusalém, mas esperem a promessa de meu pai.
Não muito depois no dia de pentecoste a promessa veio.
Um batismo sobrenatural se apossou das pessoas e todos começaram a falar em línguas de outros povos. Foi exatamente neste dia (O dia de pentecoste ), que Jerusalém era visitado por vários outras nações para a festa. Eles viram aquilo e com certeza aquele fenômeno serviu de testemunho para várias nações. Diz que só naquele dia 3000 pessoas foi acrescentada ao cristianismo.
Com a ressurreição de Jesus e apromessa do ES foi o bastante para os discípulos propagarem todos os ensinamentos de Jesus.
Depois pedro cita a profecia de Joel como cumprimento a promessa do messias.
Quem sabia que a promessa do Espírito Santo seria falar em línguas da forma como aquelas pessoas falaram que nenhum deles haviam declarado como seriam?
Eles escreveram o que Jesus teria dito e depois relataram como aconteceu.
Até logo mais. Hoje preciso bater uma laje aqui em casa. Tenham um bom dia.
Logo mais eu volto com as respostas as tuas perguntas e voce responde as que eu perguntei OK!
Porque voce quer as explicações que lhe interessa se voce não sabe explicar a quem se refere as perguntas que eu fiz?
Até logo mais?
Eu acabei de deixar o quote bem grande com as perguntas, quanto ao Espirito Santo que você diz é uma invenção da Igreja Católica, isso não é dito em nenhum momento em nenhum dos livros tanto o AT quando o NT. Foi uma invenção junto com a tal trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) tem um post que eu vi uma vez numa dessas comus de debates sobre esse assunto explicando que a Trindade nunca existiu e usando a própria Bíblia para justificar isso.
― Winston Churchill
Jesus não fez nome na história do povo de Israel. O cristianismo se desenvolveu em outros lugares. Os evangelhos foram escritos em grego.
Por outro lado, há candidatos a messias por toda parte, o tempo todo. Uns têm sucesso e fundam uma religião, outros conseguem alguns seguidores e depois são esquecidos.
Por isto que haviam vários grupos Cristão Gnosticos cada um com sua versão de Messias, mas quando a ICAR foi organizar as coisas em um livro tiveram que decidir quais fariam parte do mesmo e muitos ficaram de fora. O NT é uma coletânea de algumas dessas versões que não se sabe se a informação é de primera, segunda, terceira ou quarta mão. É uma salada para quem faz análise Historico Crítica devida essas discrepâncias.
― Winston Churchill
Então Davi morreu com suas mão transpassadas por cravos, teve suas vestes disputadas em jogo, balançaram a cabeça reprovando-o, e lhe disseram que havia confiado em Deus que ele viesse salva-lo da morte.
Ha´! lembrei Davi morreu em confortavel velhice, portanto essa sua afirmação de que davi fala a respeito de si mesmo ,não procede.
Nós soomos o que fazemos e não o que falamos, se ele fez com méritos então merece o titulo de messias, mestre , o enviado, o caminho, voce tava indo bem sendo cristão, ele avisou :"Quem quiser após mim pegue sua cruz e me siga", voce fraquejou e acabou virando um meio ateu.
sem nenhuma consciência sem existências
sem nenhuma consciência sem existências
E, como a mortalidade era grande naquela época, as mulheres casavam-se muito cedo para se aproveitar ao maximo o período fértil da mulher. Em outras palavras, naquela época, não existia a palavra adolescencia. Eram crianças e, a partir da menstruação, mulheres.
Eu já te mostrei isso QUATRO VEZES no tópico "As Várias Face de Jesus" e voce ignorou o texto todas as vezes. Apareceram varios messias muito mais famosos que o seu Jesus, mas somente o seu Jesus teve destaque. Se voce tivesse lido, ja teria entendido isso a muito tempo.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
David morreu de velho, sim, mas houve uma fase na vida dele, antes de ser rei, em que ele era perseguido por inimigos, por Abimelec e pelo rei Saul. Quanto aos detalhes dos cravos etc., ele (ou quem quer que tenha escrito sua vida) tratou de dramatizar as coisas. Conhece uma figura de linguagem chamada 'hipérbole'?
Pergunta 1: o que é mais provável, que o autor desse livro tenha profetizado sobre um messias que iria viver quase mil anos depois ou que os autores dos evangelhos tenham se baseado no AT na hora de inventar suas abobrinhas?
Pergunta 2: que confiabilidade têm profecias que se cumprem no mesmo livro em que são feitas? 1. O que é um meio ateu?
2. Se eu seguisse outra religião e virasse cristão, eu teria fraquejado em relação à outra religião?
3. Como é 'pegar a cruz e seguir Jesus'? Alguém faz isto na prática? Jesus fez alguma coisa? Ou tudo o que temos é um amontoado de textos escritos por gente que não viu nada e que, mais tarde, foram arbitrariamente selecionados e agrupados num livro segundo a visão da seita com mais poder político?