Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O significado do sacrifício de animais na religião judaica pré-figurava na pessoa de Jesus Cristo?

1356723

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Esta é a interpretação universal de quem professa o cristianismo e alguns judeus que se tornaram cristãos.

Esta é a interpretação universal de quem professa o <nome da religião aqui> e alguns <qualificação anterior do seguidor aqui> que se tornaram <qualificação atual do seguidor>.
    profetadosateus disse: E este Simão voce acredita que ele falou. Jesus não?
    Interessante seus absurdos.
    Foram encontradas inscrições de uma época anterior a Jesus dizendo essas coisas.
    Não, eu não acredito em que esse tal de Simão iria mesmo ressuscitar (que saco ...), mas o fato aqui é que ele disse que iria ressuscitar e os discípulos acreditaram.

Ou seja, Jesus não inventou nada, apenas imitou outros 'messias'.
    CRIATURO disse: Isaias refe-se a Jesus, assim como muitas outras profecias :Salmos 22 descreve com riquezas de detalhes toda crucificação.

Errado. Os evangelistas usaram muitos trechos do AT como se fossem profecias. Os tais 'detalhes' da crucificação foram apenas David se lamentando dos problemas que ele tinha na época. Problemas dele, David.
    CRIATURO disse:
    porem e se o NT for a AT II parte ? ou seja historias inventadas para comprovar o as tais profecias do AT ?
    Exatamente.
    CRIATURO disse: Jesus mesmo dizia fazer tais coisas para que se cumprissem as escrituras o propio Isaias não profetizou que ele seria preso com mal feitores, então prestes a ser preso,ele recomendou que seus discipulos comprassem espadas.
    Pois é. O que faria alguém tentando se passar pelo Messias? Resposta: tentaria dar a impressão de que as 'profecias' estariam se cumprindo, como se estivesse seguindo um script.
    CRIATURO disse: profetadosateus disse: Quem inventou sua ressurreição e porque os judeus caíram nesta invenção??????????????????
    Há dezenas de milhares de religiões no mundo, com as coisas mais absurdas e inacreditáveis, e bilhões de pessoas que acreditam nelas.
    O cristianismo é apenas mais uma.
    profetadosateus disse: Os judeus não acreditariam nesta história, ainda mais um povo fanático que acredita nas leis de moisés. Um judeu é um judeu meu irmãozinho.
    Sempre haverá idiotas em qualquer povo para acreditar nas coisas mais absurdas.
    Quanto aos milagres de Cristo, grande parte foi copiada do Antigo Testamento e adaptada às novas circunstâncias:
    - 2 Reis 04:42-44 e Mateus 14:13-21: Eliseu/Jesus e a multiplicação dos pães.
    - 2 Reis 04:27-37 e Marcos 5:22-24: Eliseu/Jesus e a criança ressuscitada
    - 2 Reis 05:08-14 e Mateus 08:01-04: Eliseu/Jesus cura um leproso
    - Jonas 1 e Mateus 8:23-27: Jonas/Jesus acalma uma tempestade
    - 1 Reis 17:22 e Lucas 7:14: Elias/Jesus ressuscita o filho da viúva
    - 1 Reis 17:24 e João 4:19: Elias/Jesus é reconhecido como profeta

FALSAS PROFECIAS:

Uma comparação cuidadosa revela que vários outros trechos foram aproveitados fora de contexto ou tomados como profecia, quando na verdade se referiam a outras coisas. Exemplos:

-Lucas 01:28-33, onde o nascimento de Jesus é anunciado a Maria, uma cópia quase
    exata de Sofonias 03:14-18, onde se profetiza o triunfo de Israel sobre as
    nações que a oprimiram.

-Mateus 02:05-06 e João 07:42, onde se diz que o nascimento de Jesus em Belém fora
    profetizado. Entretanto, o trecho que fala de Belém (Miquéias 05:02), se refere
    ao clã de David, Belém Éfrata, e não a uma cidade. Além disto, mesmo que fosse
    uma cidade, o tal Messias profetizado viria para espalhar o terror e a morte
    entre os inimigos de Israel e torná-la poderosa, enquanto que Jesus afirmou que
    "meu reino não é deste mundo". Fala também que tal messias libertaria Judá dos
    assírios, mas estes nunca invadiram suas terras. Na época em que Jesus teria
    vivido, os assírios já não existiam mais.

-Mateus 01:22 cita Isaías 07:14 sobre o nascimento do messias de uma virgem,
    quando Isaías falava de uma criança de seu tempo, 700 anos antes de Cristo, não
    de uma virgem mas de uma jovem, não de Jesus mas de Emanuel.

-Mateus 21:01-07 (e os outros evangelistas) dizem que a entrada de Jesus em
    Jerusalém montado num jumento fora prevista em Zacarias 09:09 mas, mais uma
    vez, o rei de que fala Zacarias era um rei humano, que reinaria sobre Israel,
    não Jesus. As aclamações do povo foram tiradas do Salmo 117:26 ("Bendito o que
    vem em nome do Senhor").

-Mateus 26:15 e 27:03-10 fala da traição de Judas e das 30 moedas como tendo
    sido profetizada em Salmos 41:09 e Zacarias 11:12-13. Entretanto, nenhuma das
    passagens fala do messias. Nos salmos, é David, o autor, que se diz traído e se
    considera um pecador.
    E Zacarias diz ter recebido as 30 moedas por um serviço prestado, sem nenhuma
    traição envolvida (e ele também devolve as moedas). Mateus diz que a compra do
    campo do oleiro com as 30 moedas fora profetizada por Jeremias, mas tal profecia
    não existe.

-João 02:14-16 (e os outros evangelistas) falam sobre como Jesus expulsou os
    vendilhões do Templo. Considerando-se o tamanho do pátio do Templo e o fato
    de que o comércio de animais era essencial à realização dos sacrifícios pelos
    fiéis, não tinha nada de ilegal e tinha o apoio das autoridades religiosas,
    parece improvável que um único homem com um chicote conseguisse expulsar a
    todos, ainda por cima impunemente. Esta passagem parece ter sido inspirada em
    Zacarias 14:21 ("Naquele dia não tornará mais a haver mercador na casa do Senhor
    dos Exércitos") e Jeremias 07:11 ("Esta minha casa está convertida em um covil de
    ladrões").

-Os Salmos 22:02-19, 34(33):21 e 69:22 foram usado na crucificação, embora nele David
    falasse de seus inimigos e da perseguição que sofria do rei Saul e Abimelec:
    "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? [...] Todos os que me vêem
    zombam de mim, abrem a boca e balançam a cabeça: "Ele recorreu a Javé ... pois
    que Javé o salve! Que o liberte, se é que o ama de fato!" [...] Cães numerosos
    me rodeiam, e um bando de malfeitores me envolve, furando minhas mãos e meus pés.
    Posso contar todos os meus ossos. As pessoas me observam e me encaram, entre
    si repartem minhas vestes, e sorteiam a minha túnica".
    "Como alimento me deram fel, e na minha sede me deram vinagre"
    "Javé protege os ossos do justo: nenhum deles será quebrado".

De qualquer modo, não se podem levar a sério profecias que se dizem realizadas no
    mesmo livro em que foram feitas. É preciso que a comprovação seja externa ao
    livro. E isto não acontece. Um exemplo perfeito de profecia fracassada está em
    Ezequiel 26 e 29 (NOTA 2). E pode-se suspeitar de que várias "profecias" foram
    feitas depois do fato ocorrido.

Profecias e histórias sobre o justo que sofreu, foi injustamente acusado,
    perseguido e morto (ou foi salvo da morte no último instante), sendo então
    reabilitado e exaltado, são comuns ao longo da Bíblia. Refletem provavelmente
    os sonhos de grandeza dos judeus, povo frequentemente perseguido e escravizado,
    e suas esperanças de que seu deus os ajude a triunfar sobre povos que os oprimiam.

Além disto, mesmo que Jesus tivesse existido, ele certamente seguiria as
    Escrituras como um roteiro para provar que era o Messias. Por exemplo, entraria em
    Jerusalém montado num jumento como fez o rei humilde em Zacarias 09:09. Note-se
    que os evangelhos dizem claramente "e ele o fez para que se cumprissem as Escrituras".
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Percival
    Leia a página 1 com atenção e aos questionamentos.
    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=18630388&tid=5623718878258698835&na=1&npn=1&nid=
    Vou deixar aqui o texto:
    No livrinho grego dos cristãos jesus é apresentado como sendo o salvador da humanidade e que morreu na cruz para nos salvar, mas esse suposto jesus (que nunca existiu) teria dito:
    "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;" Jo 5:39
    De que escritura este messias fajuto estava se referindo?
    Certamente que não era o novo testamento uma vez que o livrinho grego ainda não existia, assim sendo só resta as escrituras hebraicas. Diante disso eu quero desafiar os cristãos a que provem com base só na Tanach (escrituras hebraicas) onde é que fala que o messias de Israel hveria de morrer pela humanidade?
    Onde está escrito que deus daria o seu filho para morrer pelos pecados da humanidade?
    Onde está escrito na Tanach que sem sangue não há remissão de pecados?
    Onde está escrito que messias era o próprio deus que se sacrificaria pelos nossos pecados?
    Onde está escrito que o reino do messias não seria desse mundo?
    Onde está escrito que ele seria filho de uma virgem (notem que no hebraico não está escrito virgem e sim jovem e que nem toda jovem é virgem)
    Onde está escrito que o messias seria um cordeiro que haveria de morrer pelos nossos pecados?
    Quando foi que jesus restaurou o templo e o sistema de sacrifícios? (uma das principais funções do messias esperado pelo judeus)
    Peço a gentileza que os crentes que se habilitarem a responder que se limitem a usar exclusivamente o velho testamento, uma vez que segundo jesus é lá que vamos encontrar o testemunho dele.
    Percival eu te expliquei em alguns argumentos atrás que Jesus seria rejeitado pelos judeus porque isto já fazia parte de um plano divino.
    Isaías diz QUEM CRÊU EM NOSSA PREGAÇÃO?(Isto se referencia aos judeus)
    Ainda tem escrito:
    Isaías 6:9 Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais.
    Isaías 6:10 Torna insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta, e seja salvo.
    Isaías 6:11 Então, disse eu: até quando, Senhor? Ele respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, as casas fiquem sem moradores, e a terra seja de todo assolada,
    Isaías 6:12 e o SENHOR afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo.
    Isaías 6:13 Mas, se ainda ficar a décima parte dela, tornará a ser destruída. Como terebinto e como carvalho, dos quais, depois de derribados, ainda fica o toco, assim a santa semente é o seu toco.
    Os judeus hoje é apenas um toco no meio de tantos religiosos cristãos e mulcumanos.

Conclusão: Os judeus não acreditariam em Jesus porque eles esperavam um messias guerreiro que nem Moisés e outros que tiraram eles da escravidão de outros povos. Como Jesus morreu eles não acreditaram ser o messias esperado. Ele se foi e os judeus continuarão escravos dos romanos.
    As profecias não foram altamente visíveis para que eles entendenssem e sim reveladas do modo de como seria a pessoa deste messias sem uma intervenção militar coforme eles queriam.
    Isaías disse: Agradou a Deus moê-lo.
    Paulo mais tarde em uma de suas cartas explica que a rejeição dos judeus resultou em riqueza para os gentios. Isto é um plano oculto aos judeus.
    Todas estas perguntas acima tem uma resposta que corrobora com uma explicação correta que muitos querem deturpá-las.
    Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_Silva disse: Errado. Os evangelistas usaram muitos trechos do AT como se fossem profecias. Os tais 'detalhes' da crucificação foram apenas David se lamentando dos problemas que ele tinha na época. Problemas dele, David.

Exato, quando se lê as profecias no Tanach (AT) não se vê nenhuma que o suposto Messias cumpriu.

Fernando_Silva disse: Pois é. O que faria alguém tentando se passar pelo Messias? Resposta: tentaria dar a impressão de que as 'profecias' estariam se cumprindo, como se estivesse seguindo um script.

E se sabe que não foram cumpridas e que ser o Messias na época era ter o poder de controlar o povo Judeu, mas todos os que se diziam Messias e não cumpriam os designos das profecias deles acabavam crucificados (era assim que eram condenados os criminosos) e se passar por Messias era crime. Sem contar que o próprio clero temia que esses supostos Messias causassem rebeliões.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• fernando_Silva
    Ou seja, Jesus não inventou nada, apenas imitou outros 'messias'
    .Porque este messias que disse que ressucitaria não fez nome ha história do povo de Isarel como Jesus Cristo fez?
    Voce nunca explica apenas fala o que vem na telha...
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Percival eu te expliquei em alguns argumentos atrás que Jesus seria rejeitado pelos judeus porque isto já fazia parte de um plano divino.
    Isaías diz QUEM CRÊU EM NOSSA PREGAÇÃO?(Isto se referencia aos judeus)

Isso não é respostas quero saber em que trechos do AT (Tanach) encontra-se as afirmações que o Messias pregava: releia o post das perguntas e responda. As afirmações de Isaias não tem nada a ver com a história.

Você está fazendo como o Fernando afirma aqui:
    Fernando_Silva disse: Os evangelistas usaram muitos trechos do AT como se fossem profecias.

― Winston Churchill

• Fernando_Silva
    Os evangelistas usaram muitos trechos do AT como se fossem profecias. Os tais 'detalhes' da crucificação foram apenas David se lamentando dos problemas que ele tinha na época. Problemas dele, David.
    Esta riqueza de interpretação estava reservado para os gentios.
    Esta escrito: Vos porei em ciúmes com povo que não é meu povo.
  • Percival
    Isso não é respostas quero saber em que trechos do AT (Tanach) encontra-se as afirmações que o Messias pregava: releia o post das perguntas e responda. As afirmações de Isaias não tem nada a ver com a história.
    Você está fazendo como o Fernando afirma aqui:
    Fernando_Silva disse: Os evangelistas usaram muitos trechos do AT como se fossem profecias.
    O fernando silva é mestre em distorcer as interpretações corretas das escrituras, mas nunca explica as contradições que eles mesmo fala. Ele sai chutando lata de cerveja para todos os lados.
    É o que Jesus diz: Ele é mentiroso e pai da mentira.
    Percival meu amigo, as interpretações corretas são estas e não adianta querer que a resposta seja do jeito que voce entende e do jeito que quer seja.
    Isaías disse: E DEUS AGRADOU MOÊ-LO????????????????????????????????????????????
    Quem é este em que Deus agradou moê-lo e que foi levado ao matadouro sem abrir a sua boca?
    Voces passam por cima das minhas perguntas e quer que eu explique aquelas que voces acham que estão distorcidas.
    Só lamento!
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Isaías 53:12 Esta escrito: Com os malfeitores foi contado e levou sobre sí o pecado de muitos.
    c.jpg
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Fernando_Silva
    Há dezenas de milhares de religiões no mundo, com as coisas mais absurdas e inacreditáveis, e bilhões de pessoas que acreditam nelas.
    O cristianismo é apenas mais uma.
    Então vá lá em Israel e tenta mudar os conceitos dos pensamentos dos cristãos e judeus. Se não conseguir visite o islamismo e tente mudar os conceitos da religião de maomé.
    Depois volte e me diga.
    Agora tente entender o que Jesus teria passado para conquistar aquele povo fanpatico e maluco que todo mundo fala.
    Ele fez alguma coisa???????????????????????????????????????????????????
  • profetadosateus disse: Quem é este em que Deus agradou moê-lo e que foi levado ao matadouro sem abrir a sua boca?
    Voces passam por cima das minhas perguntas e quer que eu explique aquelas que voces acham que estão distorcidas.
    Só lamento!

Só lamento por você que continua a usar trechos do AT como se fossem profecias, quando na verdade não o são. Se quiser continuar este debate reveja esta postagem novamente:
    Percival disse: No livrinho grego dos cristãos jesus é apresentado como sendo o salvador da humanidade e que morreu na cruz para nos salvar, mas esse suposto jesus (que nunca existiu) teria dito:

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;" Jo 5:39

De que escritura este messias fajuto estava se referindo?
    Certamente que não era o novo testamento uma vez que o livrinho grego ainda não existia, assim sendo só resta as escrituras hebraicas. Diante disso eu quero desafiar os cristãos a que provem com base só na Tanach (escrituras hebraicas) onde é que fala que o messias de Israel hveria de morrer pela humanidade?
    Onde está escrito que deus daria o seu filho para morrer pelos pecados da humanidade?
    Onde está escrito na Tanach que sem sangue não há remissão de pecados?
    Onde está escrito que messias era o próprio deus que se sacrificaria pelos nossos pecados?
    Onde está escrito que o reino do messias não seria desse mundo?
    Onde está escrito que ele seria filho de uma virgem (notem que no hebraico não está escrito virgem e sim jovem e que nem toda jovem é virgem)
    Onde está escrito que o messias seria um cordeiro que haveria de morrer pelos nossos pecados?
    Quando foi que jesus restaurou o templo e o sistema de sacrifícios? (uma das principais funções do messias esperado pelo judeus)
    Peço a gentileza que os crentes que se habilitarem a responder que se limitem a usar exclusivamente o velho testamento, uma vez que segundo jesus é lá que vamos encontrar o testemunho dele.

Se você não responder cada uma das perguntas deste post e continuar com esse desvio nem vou considerar mais suas réplicas.

― Winston Churchill

• Eu gostaria de deixar um comentário para voces analisarem:
    O batismo nas águas nunca existiu da forma como foi aplicada no tempo de João batista.
    Ele apareceu pregando pedindo para o povo se arrepender e que fossem batisados para serem perdoados os seus pecados.
    Não existe também nenhuma crença mitológica que realizava este ritual de batismo nas águas.
    Quando Jesus apareceu Os relatos dizem que ele falou a multidão: EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO, EU VOS BATIZO COM ÁGUA MAS ELES VOS BATIZARÁ COM O ESPÍRITO SANTO.

Estava aparecendo dois tipos de batismo no início do cristinismo: São eles o batismo nas águas e o batismo no Espírito Santo.
    O primeiro batismo foi apresentado, mas o segundo só seria colocado em prática após a sua ressurreição.
    Que tipo de batismo era este que não existia em nenhum lugar do velho testamento?
    Uma nova doutrina estava nascendo...
    Jesus antes de subir aos céus disse aos seus apóstolos: Não se ausentem de Jerusalém, mas esperem a promessa de meu pai.
    Não muito depois no dia de pentecoste a promessa veio.
    Um batismo sobrenatural se apossou das pessoas e todos começaram a falar em línguas de outros povos. Foi exatamente neste dia (O dia de pentecoste ), que Jerusalém era visitado por vários outras nações para a festa. Eles viram aquilo e com certeza aquele fenômeno serviu de testemunho para várias nações. Diz que só naquele dia 3000 pessoas foi acrescentada ao cristianismo.
    Com a ressurreição de Jesus e apromessa do ES foi o bastante para os discípulos propagarem todos os ensinamentos de Jesus.
    Depois pedro cita a profecia de Joel como cumprimento a promessa do messias.
    Quem sabia que a promessa do Espírito Santo seria falar em línguas da forma como aquelas pessoas falaram que nenhum deles haviam declarado como seriam?
    Eles escreveram o que Jesus teria dito e depois relataram como aconteceu.
    Até logo mais. Hoje preciso bater uma laje aqui em casa. Tenham um bom dia.
  • Percival9:
    Se você não responder cada uma das perguntas deste post e continuar com esse desvio nem vou considerar mais suas réplicas.
    Vamos fazer um trato?
    Logo mais eu volto com as respostas as tuas perguntas e voce responde as que eu perguntei OK!
    Porque voce quer as explicações que lhe interessa se voce não sabe explicar a quem se refere as perguntas que eu fiz?
    Até logo mais?
  • profetadosateus disse: Vamos fazer um trato?
    Logo mais eu volto com as respostas as tuas perguntas e voce responde as que eu perguntei OK!
    Porque voce quer as explicações que lhe interessa se voce não sabe explicar a quem se refere as perguntas que eu fiz?
    Até logo mais?

Eu acabei de deixar o quote bem grande com as perguntas, quanto ao Espirito Santo que você diz é uma invenção da Igreja Católica, isso não é dito em nenhum momento em nenhum dos livros tanto o AT quando o NT. Foi uma invenção junto com a tal trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) tem um post que eu vi uma vez numa dessas comus de debates sobre esse assunto explicando que a Trindade nunca existiu e usando a própria Bíblia para justificar isso.

― Winston Churchill

profetadosateus disse: Porque este messias que disse que ressucitaria não fez nome ha história do povo de Isarel como Jesus Cristo fez?

Jesus não fez nome na história do povo de Israel. O cristianismo se desenvolveu em outros lugares. Os evangelhos foram escritos em grego.

Por outro lado, há candidatos a messias por toda parte, o tempo todo. Uns têm sucesso e fundam uma religião, outros conseguem alguns seguidores e depois são esquecidos.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Por outro lado, há candidatos a messias por toda parte, o tempo todo. Uns têm sucesso e fundam uma religião, outros conseguem alguns seguidores e depois são esquecidos.

Por isto que haviam vários grupos Cristão Gnosticos cada um com sua versão de Messias, mas quando a ICAR foi organizar as coisas em um livro tiveram que decidir quais fariam parte do mesmo e muitos ficaram de fora. O NT é uma coletânea de algumas dessas versões que não se sabe se a informação é de primera, segunda, terceira ou quarta mão. É uma salada para quem faz análise Historico Crítica devida essas discrepâncias.

― Winston Churchill

• Judas disse: Produção de adubo em escala industrial.
    ta pegando pesado,mas lembre-se que adubos geram alimentos e nem só de paõ viveram os homens.
    Fernando_Silva disse: Errado. Os evangelistas usaram muitos trechos do AT como se fossem profecias. Os tais 'detalhes' da crucificação foram apenas David se lamentando dos problemas que ele tinha na época. Problemas dele, David.

Então Davi morreu com suas mão transpassadas por cravos, teve suas vestes disputadas em jogo, balançaram a cabeça reprovando-o, e lhe disseram que havia confiado em Deus que ele viesse salva-lo da morte.
    Ha´! lembrei Davi morreu em confortavel velhice, portanto essa sua afirmação de que davi fala a respeito de si mesmo ,não procede.

Fernando_Silva disse: Pois é. O que faria alguém tentando se passar pelo Messias? Resposta: tentaria dar a impressão de que as 'profecias' estariam se cumprindo, como se estivesse seguindo um script.

Nós soomos o que fazemos e não o que falamos, se ele fez com méritos então merece o titulo de messias, mestre , o enviado, o caminho, voce tava indo bem sendo cristão, ele avisou :"Quem quiser após mim pegue sua cruz e me siga", voce fraquejou e acabou virando um meio ateu.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • profetadosateus disse: Eu gostaria de deixar um comentário para voces analisarem:
    O batismo nas águas nunca existiu da forma como foi aplicada no tempo de João batista.
    ha controversias, supostamente tanto Jesus como João seu primo foram iniciados na tradição dos essenios, que tambem praticavam o batismo e pregavam coisas semelhantes aos ensinamentos cristãos.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    Percival disse: Onde está escrito que ele seria filho de uma virgem (notem que no hebraico não está escrito virgem e sim jovem e que nem toda jovem é virgem)

E, como a mortalidade era grande naquela época, as mulheres casavam-se muito cedo para se aproveitar ao maximo o período fértil da mulher. Em outras palavras, naquela época, não existia a palavra adolescencia. Eram crianças e, a partir da menstruação, mulheres.
    profetadosateus disse: .Porque este messias que disse que ressucitaria não fez nome ha história do povo de Isarel como Jesus Cristo fez?
    Voce nunca explica apenas fala o que vem na telha...

Eu já te mostrei isso QUATRO VEZES no tópico "As Várias Face de Jesus" e voce ignorou o texto todas as vezes. Apareceram varios messias muito mais famosos que o seu Jesus, mas somente o seu Jesus teve destaque. Se voce tivesse lido, ja teria entendido isso a muito tempo.
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    CRIATURO disse: Então Davi morreu com suas mão transpassadas por cravos, teve suas vestes disputadas em jogo, balançaram a cabeça reprovando-o, e lhe disseram que havia confiado em Deus que ele viesse salva-lo da morte.
    Ha´! lembrei Davi morreu em confortavel velhice, portanto essa sua afirmação de que davi fala a respeito de si mesmo ,não procede.

David morreu de velho, sim, mas houve uma fase na vida dele, antes de ser rei, em que ele era perseguido por inimigos, por Abimelec e pelo rei Saul. Quanto aos detalhes dos cravos etc., ele (ou quem quer que tenha escrito sua vida) tratou de dramatizar as coisas. Conhece uma figura de linguagem chamada 'hipérbole'?

Pergunta 1: o que é mais provável, que o autor desse livro tenha profetizado sobre um messias que iria viver quase mil anos depois ou que os autores dos evangelhos tenham se baseado no AT na hora de inventar suas abobrinhas?

Pergunta 2: que confiabilidade têm profecias que se cumprem no mesmo livro em que são feitas?
    CRIATURO disse: voce tava indo bem sendo cristão, ele avisou :"Quem quiser após mim pegue sua cruz e me siga", voce fraquejou e acabou virando um meio ateu.
    1. O que é um meio ateu?
    2. Se eu seguisse outra religião e virasse cristão, eu teria fraquejado em relação à outra religião?
    3. Como é 'pegar a cruz e seguir Jesus'? Alguém faz isto na prática?
    CRIATURO disse: se ele fez com méritos então merece o titulo de messias, mestre , o enviado, o caminho,
    Jesus fez alguma coisa? Ou tudo o que temos é um amontoado de textos escritos por gente que não viu nada e que, mais tarde, foram arbitrariamente selecionados e agrupados num livro segundo a visão da seita com mais poder político?
    Post edited by Fernando_Silva on
    CRIATURO disse:
    profetadosateus escreveu:
    Eu gostaria de deixar um comentário para voces analisarem:
    ha controversias, supostamente tanto Jesus como João seu primo foram iniciados na tradição dos essenios, que tambem praticavam o batismo e pregavam coisas semelhantes aos ensinamentos cristãos.
    Os 40 dias no deserto aos 30 anos também faziam parte da iniciação dos essênios.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.