Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O significado do sacrifício de animais na religião judaica pré-figurava na pessoa de Jesus Cristo?

1171819202123»

Comentários

• Judas disse: Eu já lí o bastante pra ter certeza disso.

Se eu colocasse uma foto minha neste fórum, essa foto não diria tanto sobre mim quanto dizem as opiniões e comentários que exponho diariamente. Nós nos deixamos conhecer através desses comentários, e o julgamento público é mera consequência.

• Ayyavazhi
    Conspiração? Se você voar um pouquinho mais alto, se arrisca a sair do planeta. Assim fica difícil conversar, nem com megafone eu consigo. Religioso tem mania de me chamar de ateu. Não sei bem que argumento é esse, mas não vai funcionar.
    E você erra quando tenta desvincular o terrorismo da religião. O islã é, hoje, o que o cristianismo foi no passado. Confunde-se com o próprio Estado. Estados muçulmanos estabelecem as leis que o povo deve seguir e, não raro, pune com a morte quem as desobedece, por mais tolas que sejam. Essas pessoas fazem isso em função de sua convicção religiosa, tanto quanto um homem-bomba ou um maluco pilotando um avião. O fator político existe, mas as raízes são religiosas. Matar ou morrer em nome de Deus não é um privilégio do cristianismo e a única coisa boa em tudo isso é saber que Cristo não tem absolutamente nada a ver com isso.
    Mais um ato de conspiração. Se voce fosse honesto saberia explicar que o cristiasnismo de Jesus foi tomado pelo poder político do império romano.
    Se eu colocasse uma foto minha neste fórum, essa foto não diria tanto sobre mim quanto dizem as opiniões e comentários que exponho diariamente. Nós nos deixamos conhecer através desses comentários, e o julgamento público é mera consequência.
    Onde o verdadeiro ensino dos apóstólos e do líder cristão ensinou a igreja a matar?
    Jesus disse: Não pagai o mau com o mau e se alguém te bater numa face oferece a outra.
    Aí voce vem com este ato de conspiração invertida?
    Faça-me o favor meu amigo.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Mais um ato de conspiração. Se voce fosse honesto saberia explicar que o cristiasnismo de Jesus foi tomado pelo poder político do império romano.

Eu tenho certeza que sou honesto. Meu problema talvez seja a deficiência intelectual. Não consigo perceber a conexão entre suas respostas e as minhas.

profetadosateus disse: Onde o verdadeiro ensino dos apóstólos e do líder cristão ensinou a igreja a matar?
    Jesus disse: Não pagai o mau com o mau e se alguém te bater numa face oferece a outra.
    Aí voce vem com este ato de conspiração invertida?

Eu nem estava falando nisso. Fiz uma pequena apreciação sobre o Islamismo, apenas. Mas, já que você quer levar a conversa para esse lado, vamos lá.

Acho que você é muito distraído. Esqueceu, ou não percebeu, que eu disse que o “Cristo não tem nada a ver com o cristianismo”. Se Cristo não ensinou a matar, é inegável que a Igreja Católica matou e torturou milhares de pessoas, o que confirma, com clareza cristalina, minha afirmação anterior. Não confunda minha crítica dirigida à religião com um ataque a Cristo, sob risco de ser você, e não eu, o desonesto.

• Gen 18:18 visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?

Como isso se cumpre?
    Nenhuma distinção em matéria de nacionalidade ou classe social, é reconhecida por Deus. Ele é o Criador de toda a humanidade. Os homens são pela criação membros de uma mesma família, e todos são um pela redenção. Cristo veio para desfazer todo muro de separação, para franquear cada compartimento das cortes do templo, a fim de que cada alma pudesse ter livre acesso a Deus. Seu amor é tão amplo, tão profundo, tão pleno, que penetra em toda parte. Ele subtrai à influência de Satanás os que foram iludidos por seus enganos, colocando-os dentro dos limites do trono de Deus, o trono circundado pelo arco-íris da promessa. Não há em Cristo judeu ou grego, servo ou livre.
    Tais eram as perspectivas que acenavam a Isaías quando ele foi chamado para a missão profética; mas ele não se desencorajou, pois em seus ouvidos soava o coro triunfal dos anjos ao redor do trono de Deus: "Toda a Terra está cheia da Sua glória." Isa. 6:3. E sua fé foi fortalecida pela visão de gloriosas conquistas da parte da igreja de Deus, quando a Terra devia estar "cheia do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar". Isa. 11:9. "A máscara do rosto, com que todos os povos andam cobertos, e o véu com que todas as nações se escondem" (Isa. 25:7), deviam finalmente ser destruídos. O Espírito de Deus seria derramado sobre toda a carne. Os que tivessem fome e sede de justiça deviam ser contados entre o Israel de Deus. "Brotarão entre a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas", disse o profeta. "Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão: Eu sou do Senhor; e por sobrenome tomará o nome de Israel." Isa. 44:4 e 5.
    Profetas e Reis
    EGW
    www.ellenwhitebooks.com

• Podem dizer o que quiserem, mas pouco falta:

Mat 24:14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.

E também tem outra:

Mat 23:38 Eis que a vossa casa vos ficará deserta.

Um acerto de mais de 1900 anos. Está bom para um mito, não é?...

http://2.bp.blogspot.com/-Rpr2UyxqzcI/T6va0TNlLQI/AAAAAAAAG64/YUaUsuu3nIk/s320/0703795.jpg
  • docdeoz disse: Podem dizer o que quiserem, mas pouco falta:

Mat 24:14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.

21 de Dezembro de 2012. Falta pouco mesmo.

• Para ver como é difícil fazer uma previsão...

• docdeoz disse: Cristo veio para desfazer todo muro de separação, para franquear cada compartimento das cortes do templo, a fim de que cada alma pudesse ter livre acesso a Deus. Seu amor é tão amplo, tão profundo, tão pleno, que penetra em toda parte. Ele subtrai à influência de Satanás os que foram iludidos por seus enganos, colocando-os dentro dos limites do trono de Deus, o trono circundado pelo arco-íris da promessa. Não há em Cristo judeu ou grego, servo ou livre.
    Então ele é melhor que Deus? Do jeito que você fala parece que ele aboliu uma regra de um Deus cruel.

• Mas que Deus cruel?

A lei do Talião impedia a perpetuidade da vingança de sangue- se te feriu um olho, o máximo que poderias cobrar era um olho-EVITANDO UM BANHO DE SANGUE.

O SÁBADO onde os servos, escravos e mulheres PODERIAM DESCANSAR APÓS UM DIA DE LABUTA?

A perpetuidade da POSSESSÃO DA TERRA que evitava a POBREZA ABSOLUTA?

Isa 1:16 ¶ Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal.
    Isa 1:17 Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas.
  • docdeoz disse: Mas que Deus cruel?
    Foi o que você disse, que Cristo veio para anular as regras do Deus do antigo testamento. Você sabe que no AT Jeová só se referia aos hebreus né?
  • Mat 5:17 ¶ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir.
    Mat 5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.

O AT é a promessa e nem toda a promessa se cumpriu...
  • Fora isso, que NENHUM judeu conseguiu me explicar- COMO ISSO SE CUMPRE SEM JESUS?

Gen 18:18 visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?
  • TODAS AS NAÇÕES DA TERRA ANTES DE EXISTIR QUALQUER JUDEU...
  • O que isso tem a ver? Está tangenciando de novo?
  • Você não entendeu o cristianismo.

É a UTOPIA.

Rev 21:4 E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    docdeoz disse: Você não entendeu o cristianismo.

É a UTOPIA.

Rev 21:4 E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.
    Acontecimentos futuros não podem ser usados como evidências.

• docdeoz disse: Você não entendeu o cristianismo.

É a UTOPIA.
    Não dá pra viver de utopias pra sempre.
  • docdeoz disse: Você não entendeu o cristianismo.

É a UTOPIA.

As ditas profecias bíblicas eram acontecimentos que iriam acontecer na época que os apóstolos ou profetas estavam vivendo (viria a acontecer a qualquer momento da época que eles viveram) e nem tudo que foi previsto aconteceu mas quando algo acontecia tiravam respaldo dessas profecias. Conclusão: tudo era especulação.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: As ditas profecias bíblicas eram acontecimentos que iriam acontecer na época que os apóstolos ou profetas estavam vivendo (viria a acontecer a qualquer momento da época que eles viveram) e nem tudo que foi previsto aconteceu mas quando algo acontecia tiravam respaldo dessas profecias. Conclusão: tudo era especulação.

Fernando tem uma lista enorme de profecias que não se cumpriram. Você tem o endereço, não Fernando?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.