Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O significado do sacrifício de animais na religião judaica pré-figurava na pessoa de Jesus Cristo?

145791023

Comentários

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Jesus existiu ou não existiu?

Depende de quem você chama de Jesus.
    O líder espiritual carismático que fundou o cristianismo certamente existiu.
    Qualquer outra concluão para mais além disto é Fé.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Percival
    Mimi mimimi. Eu apenas recomendei a leitura porque o escritor é um Ex-Pastor Evangélico hoje Agnóstico que estudou Teologia numa faculdade importante dos Estados Unidos. Olhe a Sinopse:
    http://www.ediouro.com.br/site/products/content_book/6053
    Em Quem Jesus foi?Quem Jesus não foi?, o renomado estudioso da bíblia, Bart D. Ehrman, faz um levantamento das principais inconsistências por trás do Novo Testamento, principalmente com relação à vida de Jesus. O autor revela coisas surpreendentes como, por exemplo, a morte de Jesus que ocorre em dias diferentes nos evangelhos de João e de Marcos. Este livro se coloca como um importante documento de análise histórica que recupera textos antigos da bíblia, lançando sobre eles a luz de novos conhecimentos, tornando-os mais acessíveis a todos os interessados no livro sagrado e na saga do Cristianismo.
    Ele não é qualquer pé rapado, ele não dá a opinião dele ele mostra como são feitos os estudos Bíblicos na faculdade, de modo crítico e não devocional.
    Quanto suas pergunstas elas foram respondidas você é que insiste com elas e novamente insiste com as mesmas.
    Sim, já. Só você que ignora ou vem com outra sentença sem relação.
    Só existe este EX pastor evangélico que sabe o ocorre dentro dos estudos bíblicos da faculdade?
    E os outros intelectuais da teologia?
    Além disto voce não respondeu nada senão não indicaria um livro contendo as respostas para aquilo que pergunto.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Acauan
    Depende de quem você chama de Jesus.
    O líder espiritual carismático que fundou o cristianismo certamente existiu.
    Qualquer outra concluão para mais além disto é Fé.
    Gostei da sua sinceridade.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Lucifer disse:
    Ou seja, Erivelton, PODE SERque o seu querido Paulo tivesse EM de uma forma moderada que pode ter afetado a sua visão. Vai falar agora que estou invertendo as escrituras??
    Precisaram chamar algum médico para saber porque ele perdeu a visão?
  • profetadosateus disse: Só existe este EX pastor evangélico que sabe o ocorre dentro dos estudos bíblicos da faculdade?
    E os outros intelectuais da teologia?
    Além disto voce não respondeu nada senão não indicaria um livro contendo as respostas para aquilo que pergunto.

Além dele ter estudado nessa faculdade ele leciona lá. Acho que você nem leu a Biografia do cara, nê? Ele narra como se analisa a Bíblia de uma maneira crítica. Quanto suas perguntas já afirmei que foram respondidas é só ler. Não indiquei o livro como fonte de respostas para suas perguntas, mas sim como conhecimento que vejo é muito limitado.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Jesus existiu ou não existiu?

De qual de um dos evangelhos? Porque se for analisar os relatos de seus supostos apóstolos tem mais de um. Em todo caso, leia o livro que te indiquei que ele tem mais detalhes.

― Winston Churchill

• Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Percival me explique porque o cristianismo cresceu dentro de uma cultura judaica. Aí terei mais humildade de perder meu tempo contigo.
    Se voce entender esta parte entenderá todas as profecias.

PELA 5ª (QUINTA) VEZ!!

O SEGREDO DO SUCESSO

Varios dos profetas sao citados por historiadores da epoca. Nao é o caso de Jesus, que nao aparece em nenhum dos textos judaicos relevantes de sua epoca - nem mesmo nos Manuscritos do Mar Morto. Para a maioria de seus contemporaneos, Jesus era essencialmente um curandeiro, mas aproveitava a atenção popular para fazer sermoes teologicos e os textos posteriores aos Evangelhos, em especial o Apocalipse, incorporam seus ensinamentos parapreparar os seguidores para sua 2ª - e definitiva - vinda a Terra. "Cristo só e citado pelos Evangelhos de seus seguidores e pelo historiador Flavio Josefo e, mesmo assim, a maioria dos historiadores suspeita que, em Josefo, os trechos sobre Jesus foram inseridos na Idade Media. Se existissem emissoras de TV naquela epoca, a crucificação de Cristo nao teria sido noticiada", diz Tzvee Zahavy. "A verdade é que Jesus teve muito pouca importancia enquanto viveu."

Mas em 313 o imperador Constantino I, o homem mais poderoso do mundo, instruiu os governadores das provincias dominadas por Roma a dar liberdade aos cristaos. Como foi possivel que, em um curto periodo de tempo, um profeta de pouca expressão tenha vencido todos os demais e tomado conta de corações e mentes do imperio mais poderoso do mundo? A resposta começa em Joao Batista. "Joao foi uma figura extremamente influente para Jesus, e seu batismo era aberto para os nao-judeus", afirma Bruce Chilton. "Cristo manteve a pratica de Batista de aceitar, entre seus seguidores, pessoas externas à fé judaica. Quando o povo judeu foi massacrado, essa atitude se mostrou decisiva."

De certa forma, a mesma atitude que fez de Jesus menos popular enquanto esteve vivo foi a que decidiu o sucesso da religiao que seus discipulos fundaram. "Jesus se apresentou como um revisor, que nao tinha problemas em descartar algumas normas do judaismo. Isso diminuiu o impacto de suas pregações na epoca, mas se mostrou fundamental depois da expulsao dos judeus de Jerusalem", continua Chilton. "Se ele fosse apocaliptico, ou militarista, ou judaizante radical, certamente teria sido mais popular em vida. Mas seu seu discurso teria ficado datado historicamente, coisa que, como sabemos muito bem, nao aconteceu." Ainda assim, Jesus soube incorporar valores de outros religiosos à sua pratica - do batismo pela agua de Joao Batista à cura de enfermos de Simao, o Mago. E até as praticas dos exorcistas de entao.

Os seguidores de Jesus tambem tiveram meritos e um deles foi especialmente importante. "Paulo foi determinante para que a mensagem crista fosse levada para fora do mundo judaico. Sem sua influencia, algumas regras comportamentais, como a necessidade de circuncisão, poderiamser mantidas", diz Israel Knohl, historiador da Universidade Hebraica de Jerusalem. "Dentro do 1º grupo de cristaos, a postura de Paulo foi minoritaria. Seus discipulos mais influentes preferiam investir no convencimento do proprio povo judaico" Se os cristaos nao vencessem, nao serios os outros profetas que influenciariam Roma -e o resto do Ocidente nos ultimos 2 mil anos. A religiao mais popular era o mitraismo. Fe de origem persa surgida no seculo 2 a.C. ela havia se tornado muito popular entre os soldados romanos e, graças a eles, estava dominando todo o imperio. Com os homens de Jesus no comando, alguns rituais do mitraismo foram incorporados inclusive, de acordo com Tzvee Hahavy, o habito de realizar rituais com vinho representando sangue. "O texto da ultima ceia cita a recomendação de Cristo de repetir seu gesto com sangue e pao, mas seus seguidores so incorporaram oo ritual às missas por influencia do mitraismo", diz ele.

Se um judeu de Jerusalem que vivesse no seculo 1 pegasse uma maquina do tempo e viesse para 2011, seguramente ficaria bem surpreso com o alcance de Jesus, aquele profera tão discreto.

Fonte: Revista Aventuras na Historia, edição 101 - Dezembro 2011

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/434/as-varias-faces-de-jesus/p1
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Percival
    Além dele ter estudado nessa faculdade ele leciona lá. Acho que você nem leu a Biografia do cara, nê? Ele narra como se analisa a Bíblia de uma maneira crítica. Quanto suas perguntas já afirmei que foram respondidas é só ler. Não indiquei o livro como fonte de respostas para suas perguntas, mas sim como conhecimento que vejo é muito limitado.
    Só tem ele de entendido na teologia bíblica do novo testamento. Porque voce não lê a biografia dos outros?
    Sabe porque?
    Porque aqui é um site ateu, quanto mais coisas contrárias que neguem as escrituras melhor.
    De qual de um dos evangelhos? Porque se for analisar os relatos de seus supostos apóstolos tem mais de um. Em todo caso, leia o livro que te indiquei que ele tem mais detalhes.
    Já conheço estas interpretações que muitos aplicam sobre os evangelhos. São ,ais algum,as tentativas de distorções que não provam nada.
    Se voce já leu o livro responda o que Jesus fez para ganhar admiriação do povo e fazer com que todos mentissem com seus milagres e ressurreição?
    Este livro com certeza não fala da pergunta que eu estou perguntando.
  • profetadosateus disse: Precisaram chamar algum médico para saber porque ele perdeu a visão?

Não adianta, cara. Voce é como 99,9,% dos crentes. Usa um bloqueador de visão, o mesmo que se coloca nos cavalos que puxam carroça, para que estes não vejam o que tem ao seu lado, somente a sua frente. Voce só quer ver o que quer ver, não importa o que os outros digam ou mostrem para voce.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Se voce já leu o livro responda o que Jesus fez para ganhar admiriação do povo e fazer com que todos mentissem com seus milagres e ressurreição?

Essa é a pergunta mais facil de ser respondida. Qualquer um que tenha feito atos inexplicáveis terá mais curiosos e, consequentemente mais seguidores. Se o Inri Cristo começasse a fazer milagres espetaculares pra nossa época, assim como o suposto Jesus da biblia fez no seu tempo, ele não seria taxado de louco e, sim, de Cristo renascido.

Total de Mensagens:
  • PercivalPercival Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Só tem ele de entendido na teologia bíblica do novo testamento. Porque voce não lê a biografia dos outros?
    Sabe porque?
    Porque aqui é um site ateu, quanto mais coisas contrárias que neguem as escrituras melhor.

Em primeiro lugar: Bart D Ehrman não é Ateu é Agnostico o que é bem diferente. Ele é um conceituado estudioso em teologia. Veja:

Bart D. Ehrman estabeleceu sua vida na cidade de Chapel Hill nos Estados Unidos onde é professor e chefia o departamento religioso da Universidade da Carolina do Norte. Era evangélico mas posteriormente tornou-se agnóstico. É um grande estudioso americano sobre o Novo Testamento da bíblia. É presença constante em programas de televisão e rádio por ser uma das sumidades nos estudos sobre o Cristianismo e a vida de Jesus. É super considerado pelas redes NBC, CNN e History Channel

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bart_D._Ehrman

Em segundo: ele não prega que Deus não existe em momento algum do livro, ele somente informa a incoerência da Bíblia. Mostra como se é feito estudo de maneira crítica e não devocional.

profetadosateus disse: Se voce já leu o livro responda o que Jesus fez para ganhar admiriação do povo e fazer com que todos mentissem com seus milagres e ressurreição?
    Este livro com certeza não fala da pergunta que eu estou perguntando.

Releia as postagens que isto já foi respondido (e foi respondido agora a pouco pelo Lucifer aqui).

profetadosateus disse: Já conheço estas interpretações que muitos aplicam sobre os evangelhos. São ,ais algum,as tentativas de distorções que não provam nada.

Faça uma leitura horizontal da Bíblia: leia o primeiro parágrafo de cada um dos Evangelhos do Novo Testamento você verá um Jesus diferente em cada um e ele fazendo coisas em ordem cronológica diferente. Você não conhece nada.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Releia as postagens que isto já foi respondido (e foi respondido agora a pouco pelo Lucifer aqui).

Pela quinta vez e pela quinta vez ele vai ignorar.

Total de Mensagens:
  • Lucifer
    Não adianta, cara. Voce é como 99,9,% dos crentes. Usa um bloqueador de visão, o mesmo que se coloca nos cavalos que puxam carroça, para que estes não vejam o que tem ao seu lado, somente a sua frente. Voce só quer ver o que quer ver, não importa o que os outros digam ou mostrem para voce.
    Não é voce que está interpretando a bíblia?
    Disse que Paulo teve uma alucinação?
    Lá diz que por causa disto ele ficou 3 dias sem ver?
    Chamaram o médico para saber porque ficou sem ver?
    Voce se atrapalha e quer que os outros acreditem nas tuas contradições.
    Tenho pena de voce!
    Essa é a pergunta mais facil de ser respondida. Qualquer um que tenha feito atos inexplicáveis terá mais curiosos e, consequentemente mais seguidores. Se o Inri Cristo começasse a fazer milagres espetaculares pra nossa época, assim como o suposto Jesus da biblia fez no seu tempo, ele não seria taxado de louco e, sim, de Cristo renascido.
    Se ele fizesse milagre?????????????????????????????????????????????
    Jesus fez, esta foi a diferença.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    O percival vem com a biografia do cara que ele indicou mas não apresenta biografia de outros estudiosos que interpretam o novo testamento diferente deste.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Percival escreveu: Faça uma leitura horizontal da Bíblia: leia o primeiro parágrafo de cada um dos Evangelhos do Novo Testamento você verá um Jesus diferente em cada um e ele fazendo coisas em ordem cronológica diferente. Você não conhece nada.
    Estou precisando da resposta que voce não deu até agora.
  • profetadosateus disse: Chamaram o médico para saber porque ficou sem ver?

Naquela época, os curandeiros sabiam o que os medicos de hoje sabem?? Pare de ser desonesto. Eu disse possivelmente. Vá procurar o significado dessa palavra no dicionario.
    profetadosateus disse: Voce se atrapalha e quer que os outros acreditem nas tuas contradições.

Sou eu que me atrapalho ou voce que não aceita nenhuma resposta, com base na medicina e ciencia, que lhe dão??
    profetadosateus disse: Tenho pena de voce!

Mas eu não tenho pena de voce. Pela filosofia luciferiana / satanista (que eu já postei aqui, vá procurar) voce é um pobre coitado que não enxerga o que ocorre ao teu lado, só o que está na sua frente. Se voce quer se enterrar na auto-piedade e não aceitar o que os outros lhe mostram ou te explicam, o problema é todo seu. Vai ficar para sempre se sentindo um coitadinho porque não tem argumento para dialogar com os ateus / luciferianos (no caso, eu) malvados.

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: O percival vem com a biografia do cara que ele indicou mas não apresenta biografia de outros estudiosos que interpretam o novo testamento diferente deste.

Não existe outras interpretações: existe análise dos textos a procura de coerência dos mesmos. E tanta má vontade sua e preguiça mental de ler. Se você mesmo se interessasse pela Bíblia e de como ela é estudada leria este livro, mas vejo que só quer ficar no embromation.
    profetadosateus disse: Estou precisando da resposta que voce não deu até agora.

Leia a Bíblia conforme lhe pedi e verás vários messias. O mais estranho é relatos diferentes daqueles que se diziam apóstolos e andavam com ele.
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Se ele fizesse milagre?????????????????????????????????????????????
    Jesus fez, esta foi a diferença.

Errado. Alguem escreveu que ele fez milagres. Não existe nenhum documento de outros povos, da época de Jesus, que comprova que ele fez milagres.

O que pode ter acontecido, e isso sim eu posso até aceitar, é que o Jesus histórico estudou as artes curativas no oriente, no periodo da biblia que ele foi ignorado e os povos ignorantes acharam que sua "curas" foram um milagre.

Total de Mensagens:
  • Lucifer
    PELA 5ª (QUINTA) VEZ!!
    O SEGREDO DO SUCESSO
    Rapaz não adianta.
    Paulo segundo seus relatos em sua carta ele acreditava na ressurreição de Jesus e muitas pessoas falaram em línguas com as suas pregações. A questão na minha pergunta é saber o entendimento de voces quanto aos ensinos de Jesus terem sidos mentidos pelos seus seguidores. Qual a razão para tantas mentiras perdendo tempo numa época tão difícel para o povo que era escravo de roma.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Só aqui céticos aprendem a interpretar que Paulo teve uma alucinação e ficou cego por 3 dias.
    O que é mais provável:

1. Jesus falou com Paulo?

ou

2. Paulo teve alucinações?
    profetadosateus disse: Voce só sabe afirmar que um maluco como Jesus conseguiu discípulos mas não sabe explicar como ele conseguiu ter discípulos e propagar o cristianismo.
    Da mesma forma que Maomé conseguiu discípulos e propagou o islamismo.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Jesus existiu ou não existiu?
    Talvez, mas não como está descrito nos evangelhos. Foi apenas um homem comum que morreu, foi enterrado e ficou enterrado.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Lucifer
    Naquela época, os curandeiros sabiam o que os medicos de hoje sabem?? Pare de ser desonesto. Eu disse possivelmente. Vá procurar o significado dessa palavra no dicionario.
    Ele não estava doente meu caro. Ananias depois recebeu uma revelação de Deus para colocar as mãos sobre Paulo e ele recuperasse a visão. Tudo aquilo era um plano para reforçar a fé de Saulo.
    Mas eu não tenho pena de voce. Pela filosofia luciferiana / satanista (que eu já postei aqui, vá procurar) voce é um pobre coitado que não enxerga o que ocorre ao teu lado, só o que está na sua frente. Se voce quer se enterrar na auto-piedade e não aceitar o que os outros lhe mostram ou te explicam, o problema é todo seu. Vai ficar para sempre se sentindo um coitadinho porque não tem argumento para dialogar com os ateus / luciferianos (no caso, eu) malvados.
    Ateu satanista malvados. São estes que possuem planos para uma vida melhor na sociedade?
    Malvados.
    Com isto interpretam as escrituras de cabeça para baixo.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • profetadosateus disse: A questão na minha pergunta é saber o entendimento de voces quanto aos ensinos de Jesus terem sidos mentidos pelos seus seguidores. Qual a razão para tantas mentiras perdendo tempo numa época tão difícel para o povo que era escravo de roma.

Agora o teor da pergunta mudou. Pois bem. Vamos lá.
    Como voce já deve ter lido por aqui VÁRIAS vezes, todas as tradições judaicas eram passadas oralmente. Todos os líderes tinham a obrigação de memorizar tudo para passar adiante. Depois do século I é que começaram a redigir as passagens biblicas. Agora, voce já ouviu o velho ditado que diz que, quem conta um conto aumenta um ponto? Pois é, o que pode ter acontecido é isso. Não é que os infelizes mentiram, mas aumentaram, e muito, tudo aquilo que o Jesus histórico fez dando-lhe caracteristicas divinas.

É quase a mesma coisa que dizer que Sansão matou dez soldados com o maxilar de um bode e, a noticia correndo de boca em boca, aumentaram para cem, duzentos ou até mil soldados mortos. Deu pra entender ou preciso desenhar??

Total de Mensagens:
  • Percival
    Não existe outras interpretações:
    Há, não existem não?
    Só na tua cabeça.
    O mundo meu amigo está rodeado de pessoas inteligentes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.