Ontem quando eu entrava na academia , três mulheres duas mocinhas e uma mais idosa, comentavam a respeito de uma pessoa como homofóbico,afirmando que o homofóbico é um homossexual enrustido falando com muita raiva.
Eu não posso julgar o que a pessoa falou se realmente foi agressiva com algum homossexual e elas estarem com razão ao criticar tal pessoa.Mas me veio na cabeça que tal pessoa pode apenas ter feito uma crítica a prática e ter causado tal impacto negativo nestas mulheres, pela maciças propagandas pró homossexualismo.
Isso já esta se tornado perigoso, não sei onde vamos parar, se vai chegar um momento absurdo de quem fizer uma crítica a esta prática começar a levar processos dos baitolas nas costas e ter que indenizar.
Isso é contra a liberdade de expressão.
Quero ter o direito de ser contra tal prática e estou longe de ser agressivo ou se quer proibir que façam, cada um faz da vida o que quiser,só não quero é ser obrigado a ter que compactuar com essas coisas.
Não sei aonde isso vai parar, mas não vejo com bons olhos os caminhos que estão tomando.
Conclusão, no final vou ser/sou chamado de doente.
Post edited by emmedrado on
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui : http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
emmcri disse: Isso já esta se tornado perigoso, não sei onde vamos parar, se vai chegar um momento absurdo de quem fazer uma crítica a esta prática começar a levar processos dos baitolas nas costas e ter que indenizar.
Isso é contra a liberdade de expressão.
Voce tem todo o direito de não concordar com a prática tal quanto o outro praticar. Os tais precisam aprender a respeitar os que não concordam também para ter respeito.
“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill
Homofobia e homofóbico são neologismos usados oportunistamente por militâncias ideológicas com o objetivo de botar um rótulo infamante na testa de quem não coaduna com suas agendas.
Uma prova desta vigarice lingüística é que na carona do sucesso do termo homofobia já inventaram e botaram na praça as variantes lesbofobia, transfobia, bifobia, intersexofobia e sabe-se-Deus-lá-o-que mais, uma vez que cada dia inventam uma palavra nova para uso propagandístico de algum grupo de interesse organizado que reivindica mais carvão para sua própria sardinha.
Acauan dos Tupis
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Acauan disse: Então, por analogia, todo anti-semita é um judeu enrustido.
Se os próprios gays e militantes, na hora de ofender seus oponentes, imputem a eles a viadagem, como se esta fosse a prática mais baixa e imoral que existe, nada mais precisa ser dito.
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
Isso me lembra de um fato envolvendo José Saramago, segue:
Em 13 de Outubro de 2003, numa visita a São Paulo, em entrevista ao jornal O Globo, afirmou que os judeus não merecem a simpatia pelo sofrimento por que passaram durante o Holocausto… Vivendo sob as trevas do Holocausto e esperando ser perdoados por tudo o que fazem em nome do que eles sofreram parece-me ser abusivo. Eles não aprenderam nada com o sofrimento dos seus pais e avós.
Quer dizer, se você sai por aí dizendo aos quatro ventos que não concorda com as atitudes do povo de Israel (judeus), contra os palestinos, é perigoso você ser preso por anti-semitismo.... Hoje você não pode discordar de nenhum judeu, senão você é anti-semita e isso está acontecendo com o homossexualismo/lidade, se você diz que não gosta de gays ou que não concorda com esse tipo de comportamento, ahhh você já é homofóbico e fazem um B.O. contra você.
É mais fácil ser censurado ao defender o Estado de Israel do que ao criticá-lo.
Ser judeu não é um comportamento. Ser gay, é.
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
Apatico disse: Se os próprios gays e militantes, na hora de ofender seus oponentes, imputem a eles a viadagem, como se esta fosse a prática mais baixa e imoral que existe, nada mais precisa ser dito.
Além do que, ao responderem à crítica espalhando maledicências apenas reforçam o estereótipo da bicha fuxiqueira.
Post edited by Acauan on
Acauan dos Tupis
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Um exemplo de o quanto o uso militante dos termos homofobia, transfobia, brochofobia ou o que mais vier frequentemente não passa de instrumento de vigarice ideológica:
1. Um grupo qualquer decreta que o que define quem é Homem ou Mulher não é a biologia;
2. Em seguida o mesmo grupo decreta que o que define quem é Homem ou Mulher é algum critério inventado ou escolhido por eles ("constructo social " já é modinha, tá até na Wiki);
3. Decretado que o que define quem é Homem ou Mulher é o critério definido por eles, passam a classificar como homofóbicos, transfóbicos ou sei-lá-o-que-fóbicos todos os que defenderem o contrário, a começar de quem defende que a biologia não pode ser ignorada nesta questão.
Vigarice autoevidente.
Mas como esta vigarice autoevidente é levada ao ar por uma minoria barulhenta e agressiva, muita gente fica com medinho de ser rotulado pelos vigaristas e adota o discurso deles. Ou se cala.
Outros, claro, entram na onda porque o fazendo podem se considerar paladinos dos Direitos Civis, sem precisar fazer mais esforço ou correr maiores riscos, uma vez que cromossomos não reagem quando insultados em sua dignidade existencial.
Post edited by Acauan on
Acauan dos Tupis
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Uma das maiores geneticistas do país responde dúvidas de leitores
Assine o Feed RSS | Saiba o que é
Homossexualidade: genético ou ambiental?
Doutora Mayana, o que a senhora pensa sobre as origens da homossexualidade? Estaria ela realmente associada à genética? A psicologia já sabe que um homossexual não se torna homossexual do nada, bem como não pode deixar de sê-lo. Ele nasce assim e morre assim. Diversos animais também apresentam esse tipo de comportamento. Acompanhando o questionamento, do ponto de vista biológico, seria a homossexualidade uma anomalia? Ou seria uma forma de controlar a procriação de uma espécie?
(Carolina)
Já recebi inúmeros e-mails de leitores perguntando exatamente isso. A homossexualidade tem bases genéticas ou é uma característica ambiental? Embora em minha opinião exista uma predisposição genética para um comportamento homossexual, pesquisas científicas que provem isso na prática são muito difíceis de serem realizadas.
Estudos não são conclusivos
Pesquisas genéticas são difíceis de serem realizadas com seres humanos porque não há como analisar comportamentos de pessoas sem levar em conta o ambiente em que vivem ou foram criados. Além disso, o fato de que pessoas com comportamento homossexual não procriarem dificulta a definição de um padrão de transmissão genética entre gerações. Estudos de gêmeos idênticos que foram separados ao nascer e criados por famílias diferentes poderiam potencialmente trazer informações importantes. Por exemplo, se a concordância (preferência sexual) entre eles for igual à de gêmeos criados juntos, isso apontaria para uma predisposição genética. Entretanto, estudos como esses são difíceis de serem realizados na prática porque requerem amostras muito grandes para terem uma comprovação estatisticamente significante.
Herança multifatorial?
A homossexualidade poderia, por exemplo, obedecer a um padrão de herança multifatorial, onde vários genes interagem com o ambiente para determinar uma característica. Entretanto, a identificação de genes responsáveis por traços multifatoriais é extremamente difícil. Só para se ter uma idéia, até hoje não foram ainda identificados os muitos genes que determinam a estatura e sabe-se com certeza que trata-se de um traço com grande influencia genética. Por outro lado, durante muito tempo, o autismo também era atribuído ao ambiente e hoje sabe-se que o comportamento autístico é uma característica genética, embora a busca para os genes responsáveis ainda continue.
Característica aparece na infância
Apesar da atração pelo mesmo sexo manifestar-se às vezes só na idade adulta, todos nós conhecemos crianças que já demonstravam um comportamento típico do sexo oposto desde a mais tenra idade. Há meninos que gostam de brincar com bonecas ou usar as joias, sapatos de salto ou maquiagens de suas mães e meninas que preferem carrinhos ou brincadeiras violentas, mais agressivas. Muitos deles sofrem, e muito, com isso, porque percebem que são diferentes mas não conseguem mudar suas preferências. Acredito que isso também fale a favor de uma predisposição genética.
Seria uma anomalia?
Na minha opinião, certamente não. Para quem é heterossexual às vezes é difícil entender, mas o fato de observar-se um comportamento semelhante em animais sugere também que existe uma predisposição genética. Eles não sabem o que a sociedade espera deles, o que é considerado "certo" ou "errado". É interessante que em camundongos já foi observado que há um aumento de homossexualismo quando há uma superpopulação – talvez uma forma da natureza de controlar a explosão populacional.
Reitero que, ainda que eu pessoalmente acredite que possa haver uma influência genética para a homossexualidade, ainda não existe uma comprovação científica. O avanço nas pesquisas e tecnologias poderá talvez elucidar esse enigma no futuro próximo.
Por Mayana Zatz
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui : http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Acauan disse: Vigarice autoevidente.
Mas como esta vigarice autoevidente é levada ao ar por uma minoria barulhenta e agressiva, muita gente fica com medinho de ser rotulado pelos vigaristas e adota o discurso deles. Ou se cala.
Outros, claro, entram na onda porque o fazendo podem se considerar paladinos dos Direitos Civis, sem precisar fazer mais esforço ou correr maiores riscos, uma vez que cromossomos não reagem quando insultados em sua dignidade existencial.
Isso !
Post edited by emmedrado on
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui : http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Percival disse: Voce tem todo o direito de não concordar com a prática tal quanto o outro praticar. Os tais precisam aprender a respeitar os que não concordam também para ter respeito.
ISSO!
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui : http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
rfrigotto disse: se você diz que não gosta de gays ou que não concorda com esse tipo de comportamento, ahhh você já é homofóbico e fazem um B.O. contra você.
o.0
A coisa esta caminhando para isso.
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui : http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Mais uma pelo homossexualismo , fala claramente do movimento Gay.
Fala "cheia de razão".
No face está um grande movimento defendendo os Gays.
Parace que estamos perto de uma lei da mordaça para esta questão.
Não vão sossegar enquanto não conseguirem.
E provavelmente com adesão popular .
Post edited by emmedrado on
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui : http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Durante os 5 minutos do vídeo, ela não apresentou sequer um único argumento a favor do projeto, muito menos uma contestação do que Malafaia disse.
E ela nem precisa mesmo se dar ao trabalho de argumentar. Num dado momento do vídeo, ela disse com todas as letras que Malafaia tem que se calar sobre os assuntos do Estado, ou seja, ele não deve ter voz na política. Agora, por que a minoria gay militante deve ter voz ativa e os evangélicos devem ser silenciados.
Porque o Império quer assim, e quem não concorda com o Império deve ser exterminado ou, na melhor da hipóteses, silenciado.
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
Apatico disse: Porque o Império quer assim, e quem não concorda com o Império deve ser exterminado ou, na melhor da hipóteses, silenciado.
E é esse mesmo o propósito , pode acreditar.
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui : http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Apatico disse: Num dado momento do vídeo, ela disse com todas as letras que Malafaia tem que se calar sobre os assuntos do Estado, ou seja, ele não deve ter voz na política. Agora, por que a minoria gay militante deve ter voz ativa e os evangélicos devem ser silenciados.
No início do vídeo a mulher simplesmente ordena ao Malafaia que não se meta a discutir Direito e depois vem dar lições sobre como deve ser um país livre e democrático.
Oras, bolas, em um país livre e democrático qualquer um pode se meter a discutir o que quiser e o que bem entender.
Se a tal jurista, magistrada, desembargadora não entendeu nem isto, temos uma idéia do que vale esta ostentação de títulos.
E, ô raios, que história é esta de que homossexuais no Brasil não tem direitos?
Quer dizer que homossexuais no Brasil não podem se expressar livremente, ir e vir, ter propriedades, salvaguardar sua integridade física e moral, usufruir de serviços públicos, votar e ser votado, se unir conjugalmente com quem bem quiser ou ter intimidades sem compromisso com quem bem entenda etc, etc, etc?
Basta um diploma e um currículo para que abobrinhas como estas sejam reproduzidas ad nauseam Internet afora.
Mas no fim, o fato.
Geneticistas semi-doutorados e juristas até então anônimos estão tentando pegar carona na exposição do Malafaia.
A este tipo de exposição eu prefiro o anonimato, mas tem gente que topa tudo prá aparecer.
Post edited by Acauan on
Acauan dos Tupis
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Acauan disse: No início do vídeo a mulher simplesmente ordena ao Malafaia que não se meta a discutir Direito e depois vem dar lições sobre como deve ser um país livre e democrático.
E é aí que está a ditadura gay.
Até gente bem intencionada cai no papinho que estão propondo uma nova lei e chamando a sociedade para discutir.
Mas quando aparece uma voz contra a nova lei, antes de contestar qualquer argumento desta voz, apenas tratam de desqualificá-la e ameaçar "não se meta a discutir esta lei".
Mais óbvio, impossível.
Acauan disse: E, ô raios, que história é esta de que homossexuais no Brasil não tem direitos?
Quer dizer que homossexuais no Brasil não podem se expressar livremente, ir e vir, ter propriedades, salvaguardar sua integridade física e moral, usufruir de serviços públicos, votar e ser votado, se unir conjugalmente com quem bem quiser ou ter intimidades sem compromisso com quem bem entenda etc, etc, etc?[color]
Pensei a mesma coisa.
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
Acauan disse: E, ô raios, que história é esta de que homossexuais no Brasil não tem direitos?
Quer dizer que homossexuais no Brasil não podem se expressar livremente, ir e vir, ter propriedades, salvaguardar sua integridade física e moral, usufruir de serviços públicos, votar e ser votado, se unir conjugalmente com quem bem quiser ou ter intimidades sem compromisso com quem bem entenda etc, etc, etc?
Pois é o que que eles querem mais ??
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui : http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Fernando_Silva disse: Gays têm direito de serem gays.
Gays não têm direito de silenciar os que dizem que não gostam de gays.
O problema no caso de Silas não é silenciar.
Acauan não gosta de gays (desculpe se me engano, mas foi a única conclusão a que cheguei), mas ele, acredito eu, não vai tentar perseguí-los nem tentar curá-los de sua "doença". Caso completamente diferente de Silas que, tenta colocar neles uma culpa por fazerem algo abominável, (aquele papo de que ele os ama é conversa para boi dormir, para parecer politicamente correto), que tenta convencer os pais destas pessoas que isso é uma doença e que ele possui a cura.
Se alguém dissesse que negros são uma doença a coisa seria bem diferente. Imagine que ele venha a televisão e diga que os negros são uma abominação e terão ideia da repercussão. Provavelmente seria preso no mesmo dia. E aquele papo de liberdade religiosa não livraria a cara dele da cana.
Tem que haver certa moderação no movimento dos homossexuais, tem uma galera aí que está pirando o cabeção, inventando coisas que não existem e exigindo muito mais do que seria razoável. Mas jogar todo mundo no mesmo saco de gatos não é razoável de nossa parte.
Convêm se revoltar contra os exageros, mas só contra aos exageros.
Neuromancer disse: O problema no caso de Silas não é silenciar.
Acauan não gosta de gays (desculpe se me engano, mas foi a única conclusão a que cheguei), mas ele, acredito eu, não vai tentar perseguí-los nem tentar curá-los de sua "doença". Caso completamente diferente de Silas que, tenta colocar neles uma culpa por fazerem algo abominável, (aquele papo de que ele os ama é conversa para boi dormir, para parecer politicamente correto), que tenta convencer os pais destas pessoas que isso é uma doença e que ele possui a cura.
Esse é o ponto.
Neuromancer disse: Tem que haver certa moderação no movimento dos homossexuais, tem uma galera aí que está pirando o cabeção, inventando coisas que não existem e exigindo muito mais do que seria razoável. Mas jogar todo mundo no mesmo saco de gatos não é razoável de nossa parte.
Convêm se revoltar contra os exageros, mas só contra aos exageros.
Digamos que há exageros em ambas as partes: o problema justamente é querer que sua opção sexual rompa limites que a sociedade coloca a cada grupo.
“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill
O problema do caso do Silas é silenciar, sim senhor.
Silas nunca deu uma só declaração, pelo menos que eu tenha visto, incitando algum tipo de perseguição a homossexuais.
Silas nunca seqüestrou um homossexual e tentou fazê-lo virar macho na pancada. A cura que ele apresenta para gays é justamente para gays que estejam tentando se curar. Silas alega ter até pastores que eram travestis prostitutas e se converteram. Se é verídico, não dou a mínima.
A analogia com negros é uma piada.
A analogia mais correta, seria sobre a opinião de Silas Malafaia sobre homens héteros promíscuos. Eu mesmo sou um cara solteiro que transa com prostitutas aqui e ali. Tenho certeza que segundo Silas Malafaia, e a maior parte dos pastores evangélicos, eu vou parar no mesmo inferno que a baitolada toda se eu não me arrepender sinceramente e pedir perdão a Jesus.
A diferença é que homens héteros promíscuos em geral acham que Silas tem todo o direito de dizer que sua conduta é uma afronta aos desígnios de Deus, influenciada pelo Coisa Ruim e que vai lhe render uma eternidade no inferno. Assim como sentem-se no direito de mandar Silas ir a merda, se assim quiserem. Nenhum hétero promíscuo, que tem comportamento tão condenado por Silas quanto um homossexual, tem a intenção de usar o Estado para silenciá-lo.
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Comentários
Voce tem todo o direito de não concordar com a prática tal quanto o outro praticar. Os tais precisam aprender a respeitar os que não concordam também para ter respeito.
― Winston Churchill
Então, por analogia, todo anti-semita é um judeu enrustido.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Uma prova desta vigarice lingüística é que na carona do sucesso do termo homofobia já inventaram e botaram na praça as variantes lesbofobia, transfobia, bifobia, intersexofobia e sabe-se-Deus-lá-o-que mais, uma vez que cada dia inventam uma palavra nova para uso propagandístico de algum grupo de interesse organizado que reivindica mais carvão para sua própria sardinha.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Se os próprios gays e militantes, na hora de ofender seus oponentes, imputem a eles a viadagem, como se esta fosse a prática mais baixa e imoral que existe, nada mais precisa ser dito.
Em 13 de Outubro de 2003, numa visita a São Paulo, em entrevista ao jornal O Globo, afirmou que os judeus não merecem a simpatia pelo sofrimento por que passaram durante o Holocausto… Vivendo sob as trevas do Holocausto e esperando ser perdoados por tudo o que fazem em nome do que eles sofreram parece-me ser abusivo. Eles não aprenderam nada com o sofrimento dos seus pais e avós.
Quer dizer, se você sai por aí dizendo aos quatro ventos que não concorda com as atitudes do povo de Israel (judeus), contra os palestinos, é perigoso você ser preso por anti-semitismo.... Hoje você não pode discordar de nenhum judeu, senão você é anti-semita e isso está acontecendo com o homossexualismo/lidade, se você diz que não gosta de gays ou que não concorda com esse tipo de comportamento, ahhh você já é homofóbico e fazem um B.O. contra você.
o.0
Ser judeu não é um comportamento. Ser gay, é.
― Winston Churchill
Além do que, ao responderem à crítica espalhando maledicências apenas reforçam o estereótipo da bicha fuxiqueira.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
― Winston Churchill
1. Um grupo qualquer decreta que o que define quem é Homem ou Mulher não é a biologia;
2. Em seguida o mesmo grupo decreta que o que define quem é Homem ou Mulher é algum critério inventado ou escolhido por eles ("constructo social " já é modinha, tá até na Wiki);
3. Decretado que o que define quem é Homem ou Mulher é o critério definido por eles, passam a classificar como homofóbicos, transfóbicos ou sei-lá-o-que-fóbicos todos os que defenderem o contrário, a começar de quem defende que a biologia não pode ser ignorada nesta questão.
Vigarice autoevidente.
Mas como esta vigarice autoevidente é levada ao ar por uma minoria barulhenta e agressiva, muita gente fica com medinho de ser rotulado pelos vigaristas e adota o discurso deles. Ou se cala.
Outros, claro, entram na onda porque o fazendo podem se considerar paladinos dos Direitos Civis, sem precisar fazer mais esforço ou correr maiores riscos, uma vez que cromossomos não reagem quando insultados em sua dignidade existencial.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Mayana Zatz
Genética
Uma das maiores geneticistas do país responde dúvidas de leitores
Assine o Feed RSS | Saiba o que é
Homossexualidade: genético ou ambiental?
Doutora Mayana, o que a senhora pensa sobre as origens da homossexualidade? Estaria ela realmente associada à genética? A psicologia já sabe que um homossexual não se torna homossexual do nada, bem como não pode deixar de sê-lo. Ele nasce assim e morre assim. Diversos animais também apresentam esse tipo de comportamento. Acompanhando o questionamento, do ponto de vista biológico, seria a homossexualidade uma anomalia? Ou seria uma forma de controlar a procriação de uma espécie?
(Carolina)
Já recebi inúmeros e-mails de leitores perguntando exatamente isso. A homossexualidade tem bases genéticas ou é uma característica ambiental? Embora em minha opinião exista uma predisposição genética para um comportamento homossexual, pesquisas científicas que provem isso na prática são muito difíceis de serem realizadas.
Estudos não são conclusivos
Pesquisas genéticas são difíceis de serem realizadas com seres humanos porque não há como analisar comportamentos de pessoas sem levar em conta o ambiente em que vivem ou foram criados. Além disso, o fato de que pessoas com comportamento homossexual não procriarem dificulta a definição de um padrão de transmissão genética entre gerações. Estudos de gêmeos idênticos que foram separados ao nascer e criados por famílias diferentes poderiam potencialmente trazer informações importantes. Por exemplo, se a concordância (preferência sexual) entre eles for igual à de gêmeos criados juntos, isso apontaria para uma predisposição genética. Entretanto, estudos como esses são difíceis de serem realizados na prática porque requerem amostras muito grandes para terem uma comprovação estatisticamente significante.
Herança multifatorial?
A homossexualidade poderia, por exemplo, obedecer a um padrão de herança multifatorial, onde vários genes interagem com o ambiente para determinar uma característica. Entretanto, a identificação de genes responsáveis por traços multifatoriais é extremamente difícil. Só para se ter uma idéia, até hoje não foram ainda identificados os muitos genes que determinam a estatura e sabe-se com certeza que trata-se de um traço com grande influencia genética. Por outro lado, durante muito tempo, o autismo também era atribuído ao ambiente e hoje sabe-se que o comportamento autístico é uma característica genética, embora a busca para os genes responsáveis ainda continue.
Característica aparece na infância
Apesar da atração pelo mesmo sexo manifestar-se às vezes só na idade adulta, todos nós conhecemos crianças que já demonstravam um comportamento típico do sexo oposto desde a mais tenra idade. Há meninos que gostam de brincar com bonecas ou usar as joias, sapatos de salto ou maquiagens de suas mães e meninas que preferem carrinhos ou brincadeiras violentas, mais agressivas. Muitos deles sofrem, e muito, com isso, porque percebem que são diferentes mas não conseguem mudar suas preferências. Acredito que isso também fale a favor de uma predisposição genética.
Seria uma anomalia?
Na minha opinião, certamente não. Para quem é heterossexual às vezes é difícil entender, mas o fato de observar-se um comportamento semelhante em animais sugere também que existe uma predisposição genética. Eles não sabem o que a sociedade espera deles, o que é considerado "certo" ou "errado". É interessante que em camundongos já foi observado que há um aumento de homossexualismo quando há uma superpopulação – talvez uma forma da natureza de controlar a explosão populacional.
Reitero que, ainda que eu pessoalmente acredite que possa haver uma influência genética para a homossexualidade, ainda não existe uma comprovação científica. O avanço nas pesquisas e tecnologias poderá talvez elucidar esse enigma no futuro próximo.
Por Mayana Zatz
http://veja.abril.com.br/blog/genetica/arquivo/homossexualidade-genetico-ou-ambiental/
OU SEJA, QUALQUER AFIRMAÇÃO É ACHISMO !
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Isso !
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
ISSO!
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
A coisa esta caminhando para isso.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Fala "cheia de razão".
No face está um grande movimento defendendo os Gays.
Parace que estamos perto de uma lei da mordaça para esta questão.
Não vão sossegar enquanto não conseguirem.
E provavelmente com adesão popular .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
E ela nem precisa mesmo se dar ao trabalho de argumentar. Num dado momento do vídeo, ela disse com todas as letras que Malafaia tem que se calar sobre os assuntos do Estado, ou seja, ele não deve ter voz na política. Agora, por que a minoria gay militante deve ter voz ativa e os evangélicos devem ser silenciados.
Porque o Império quer assim, e quem não concorda com o Império deve ser exterminado ou, na melhor da hipóteses, silenciado.
E é esse mesmo o propósito , pode acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
No início do vídeo a mulher simplesmente ordena ao Malafaia que não se meta a discutir Direito e depois vem dar lições sobre como deve ser um país livre e democrático.
Oras, bolas, em um país livre e democrático qualquer um pode se meter a discutir o que quiser e o que bem entender.
Se a tal jurista, magistrada, desembargadora não entendeu nem isto, temos uma idéia do que vale esta ostentação de títulos.
E, ô raios, que história é esta de que homossexuais no Brasil não tem direitos?
Quer dizer que homossexuais no Brasil não podem se expressar livremente, ir e vir, ter propriedades, salvaguardar sua integridade física e moral, usufruir de serviços públicos, votar e ser votado, se unir conjugalmente com quem bem quiser ou ter intimidades sem compromisso com quem bem entenda etc, etc, etc?
Basta um diploma e um currículo para que abobrinhas como estas sejam reproduzidas ad nauseam Internet afora.
Mas no fim, o fato.
Geneticistas semi-doutorados e juristas até então anônimos estão tentando pegar carona na exposição do Malafaia.
A este tipo de exposição eu prefiro o anonimato, mas tem gente que topa tudo prá aparecer.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
E é aí que está a ditadura gay.
Até gente bem intencionada cai no papinho que estão propondo uma nova lei e chamando a sociedade para discutir.
Mas quando aparece uma voz contra a nova lei, antes de contestar qualquer argumento desta voz, apenas tratam de desqualificá-la e ameaçar "não se meta a discutir esta lei".
Mais óbvio, impossível.
Pensei a mesma coisa.
Pois é o que que eles querem mais ??
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Gays não têm direito de silenciar os que dizem que não gostam de gays.
O problema no caso de Silas não é silenciar.
Acauan não gosta de gays (desculpe se me engano, mas foi a única conclusão a que cheguei), mas ele, acredito eu, não vai tentar perseguí-los nem tentar curá-los de sua "doença". Caso completamente diferente de Silas que, tenta colocar neles uma culpa por fazerem algo abominável, (aquele papo de que ele os ama é conversa para boi dormir, para parecer politicamente correto), que tenta convencer os pais destas pessoas que isso é uma doença e que ele possui a cura.
Se alguém dissesse que negros são uma doença a coisa seria bem diferente. Imagine que ele venha a televisão e diga que os negros são uma abominação e terão ideia da repercussão. Provavelmente seria preso no mesmo dia. E aquele papo de liberdade religiosa não livraria a cara dele da cana.
Convêm se revoltar contra os exageros, mas só contra aos exageros.
Esse é o ponto.
Digamos que há exageros em ambas as partes: o problema justamente é querer que sua opção sexual rompa limites que a sociedade coloca a cada grupo.
― Winston Churchill
Silas nunca deu uma só declaração, pelo menos que eu tenha visto, incitando algum tipo de perseguição a homossexuais.
Silas nunca seqüestrou um homossexual e tentou fazê-lo virar macho na pancada. A cura que ele apresenta para gays é justamente para gays que estejam tentando se curar. Silas alega ter até pastores que eram travestis prostitutas e se converteram. Se é verídico, não dou a mínima.
A analogia com negros é uma piada.
A analogia mais correta, seria sobre a opinião de Silas Malafaia sobre homens héteros promíscuos. Eu mesmo sou um cara solteiro que transa com prostitutas aqui e ali. Tenho certeza que segundo Silas Malafaia, e a maior parte dos pastores evangélicos, eu vou parar no mesmo inferno que a baitolada toda se eu não me arrepender sinceramente e pedir perdão a Jesus.
A diferença é que homens héteros promíscuos em geral acham que Silas tem todo o direito de dizer que sua conduta é uma afronta aos desígnios de Deus, influenciada pelo Coisa Ruim e que vai lhe render uma eternidade no inferno. Assim como sentem-se no direito de mandar Silas ir a merda, se assim quiserem. Nenhum hétero promíscuo, que tem comportamento tão condenado por Silas quanto um homossexual, tem a intenção de usar o Estado para silenciá-lo.