Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Homofobia ?

2456765

Comentários

  • quote]Apatico disse: Silas nunca seqüestrou um homossexual e tentou fazê-lo virar macho na pancada. A cura que ele apresenta para gays é justamente para gays que estejam tentando se curar. Silas alega ter até pastores que eram travestis prostitutas e se converteram. Se é verídico, não dou a mínima.
    [/quote]

    Do jeito que o ser humano é eu conheco um amiga desquitada de um cara e teve dois filhos com o mesmo e hoje ele vive com um homem.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: O problema do caso do Silas é silenciar, sim senhor.

    Silas nunca deu uma só declaração, pelo menos que eu tenha visto, incitando algum tipo de perseguição a homossexuais.

    Não é meramente silenciar, ele é contra não somente a qualquer manifestação homossexual. Ele tenta restringir os direitos almejados pelos homossexuais. E isto não é silenciar somente.
    Apatico disse: Silas nunca seqüestrou um homossexual e tentou fazê-lo virar macho na pancada. A cura que ele apresenta para gays é justamente para gays que estejam tentando se curar. Silas alega ter até pastores que eram travestis prostitutas e se converteram. Se é verídico, não dou a mínima.

    Curar de quê?? Só se pode curar alguém de uma doença. Nunca vi alguém promover a cura de flamenguismo ou corinthianismo.

    Apatico disse: A analogia com negros é uma piada.

    Não, não é. Ele coloca o comportamento gay como errado e sendo uma abominação, algo que deve ser evitado e combatido (é só ver o pavor dele relacionado com o kit gay, que segundo ele estaria incitando o comportamento homossexual).
    E fica claro para mim, que você não entendeu patavinas do que eu escrevi. Quando eu defendi que os homos tem direito de usar o estado paa silenciar o Silas??
    Post edited by Neuromancer on
  • Neuromancer disse: Não é meramente silenciar, ele é contra não somente a qualquer manifestação homossexual. Ele tenta restringir os direitos almejados pelos homossexuais. E isto não é silenciar somente.

    Prove!
    Neuromancer disse: Curar de quê?? Só se pode curar alguém de uma doença. Nunca vi alguém promover a cura de flamenguismo ou corinthianismo.

    Os índices de aids entre gays, assim como os índices de suicídio e de transtornos psiquiátricos são estupidamente altos. Se o Império insiste em dizer que os sintomas são doenças mas a causa não pouco importa.

    Pastores evangélicos também tentam curar héteros de vida promíscua, macumbeiros, ateus e qualquer um que considerem ser alvo de uma "doença espiritual" e ninguém está tentando impedi-los a não ser os homossexuais.

    E acusar Silas Malafaia de tentar ser politicamente correto é uma besteira sem precedentes. Se ele tentasse ser politicamente correto, nem mesmo estaria se posicionando contra a causa gay, dã.
    Neuromancer disse: Não, não é. Ele coloca o comportamento gay como errado e sendo uma abominação, algo que deve ser evitado e combatido (é só ver o pavor dele relacionado com o kit gay, que segundo ele estaria incitando o comportamento homossexual).

    E ignorou minha analogia propositalmente. Silas Malafaia também coloca o comportamento hétero promíscuo como errado e pecaminoso e nem por isso tem algum hétero tentando silenciá-lo.

    O Kit Gay é a sexualização precoce de crianças e seria uma abominação mesmo se fosse o kit hétero.

    E o comportamento homossexual pode sim ser incitado. São os próprios homossexuais que dizem isso.
    Neuromancer disse: E fica claro para mim, que você não entendeu patavinas do que eu escrevi. Quando eu defendi que os homos tem direito de usar o estado paa silenciar o Silas??

    Inicialmente estava me referindo a tal magistrada que disse com todas as letras que Silas "não te metas a discutir direito". Isso é sim tentativa de silenciá-lo.

    Você o tempo todo quer apenas desqualificar Silas Malafaia como homofóbico, fanático religioso e ignorante, ao invés de apresentar um argumento, o que já é tentativa de silenciar.

    E mais uma vez, por que não comentou minha analogia? A mesma crítica que Silas Malafaia e os pastores evangélicos fazem sobre gays, fazem sobre héteros que transam com prostitutas. A diferença é que só um grupo quer impedir que pastores tenham direito a expressar esta opinião.

    O PLC 122 em si já é uma tentativa de silenciar evangélicos, e qualquer um que o defenda está defendendo a Mordaça Gay.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse:E ignorou minha analogia propositalmente. Silas Malafaia também coloca o comportamento hétero promíscuo como errado e pecaminoso e nem por isso tem algum hétero tentando silenciá-lo.

    O Kit Gay é a sexualização precoce de crianças e seria uma abominação mesmo se fosse o kit hétero.

    Faz sentido.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • O problema não é ser gay em questão, e sim querer impor a prática como algo aceitável em todos os âmbitos. Se alguém está insatisfeito em ser gay e resolve entrar numa religião para tentar de desboiolar é assunto da pessoa. O que não pode é haver propaganda disso como uma doença terrível. Fica a escolha do indivíduo querer se desboiolar ou não, afinal as pessoas procuram o bem estar consigo mesma.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down

    E precisa??? É só ver o que ele diz sobre a PLC122. Se isso não é tentar restringir um direito almejado pelos homossexuais, é o quê então?
    Apatico disse: Os índices de aids entre gays, assim como os índices de suicídio e de transtornos psiquiátricos são estupidamente altos. Se o Império insiste em dizer que os sintomas são doenças mas a causa não pouco importa.

    Você deve estar de brincadeira...
    Ele considera o comportamento gay doentio por si só. Ser gay, para ele, é errado e pronto.


    Apatico disse: Você o tempo todo quer apenas desqualificar Silas Malafaia como homofóbico, fanático religioso e ignorante, ao invés de apresentar um argumento, o que já é tentativa de silenciar.

    Eu quero? Ele já faz isso muito bem sem minha humilde ajuda.
    Que tipo de argumento você quer?


    Apatico disse: E mais uma vez, por que não comentou minha analogia? A mesma crítica que Silas Malafaia e os pastores evangélicos fazem sobre gays, fazem sobre héteros que transam com prostitutas.


    Não ignorei sua analogia, ela simplesmente não faz o menor sentido. As pessoas em sua grande maioria estão cagando e andando a respeito do que esse pastor fala. Até mesmo entre os homossexuais, boa parte deles não está nem aí. Alguns se ofenderam e estão tentando fazê-lo calar a boca, mas o que isso tem a ver com o resto?

    Apatico disse: A diferença é que só um grupo quer impedir que pastores tenham direito a expressar esta opinião.

    Que grupo? Os homossexuais? Todos eles? Ou só meia dúzia de gatos pingados que estão fazendo estardalhaço?

    Post edited by Neuromancer on
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Cara, se você estiver levando essa discussão a sério, me desculpe, porque eu não estou. Na verdade eu não me importo tanto assim com os homossexuais, só defendo o direito de ser tratado de forma ética. Defendo o direito deles se casarem porque eles pagam impostos igual a todo mundo e tem o direito de ser tratado de forma igual, se querem casar homem com homem e mulher com mulher eu não me importo nem um pouco,se quiserem casar grupos com grupos, que se casem, não compartilho com Acauã o temor do que o casamento gay vá causar na família do futuro, o mundo muda, queiramos ou não, e esse é o menor dos meus temores.
    Post edited by Neuromancer on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico disse: Os índices de aids entre gays, assim como os índices de suicídio e de transtornos psiquiátricos são estupidamente altos.
    A AIDS é resultante do comportamento de risco e poderia ser evitada, assim como as doenças venéreas entre heterossexuais que, entretanto, não são discriminadas.

    Já suicídios e transtornos podem até ser consequência do preconceito, do sentimento de estar 'errado', de ser 'errado'.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: E acusar Silas Malafaia de tentar ser politicamente correto é uma besteira sem precedentes. Se ele tentasse ser politicamente correto, nem mesmo estaria se posicionando contra a causa gay, dã.

    Eu não ia comentar isso, passou despercebido quando fui responder.
    Você espera mesmo que ele vá revelar que odeia os gays? Ele vêm com aquela conversa mole de que não os odeia só para baixar a guarda de quem está escutando, só os considera como abominações. O cara disse que os ama da mesma forma que ama os bandidos...para bom entendedor meia palavra basta.
    Post edited by Neuromancer on
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Eu parei de frequentar o bule voador porque a galera lá vê perseguição homofóbica, preconceito contra mulheres e intolerância em tudo, vão caçar posts no facebook para ficar rolando feito porcos em todo lixo que é postado lá.
    Aqui tem uma galera que está ficando histérica com essa coisa de "ditadura dos gays".
    Gente, calma! Ninguém será forçado a dar a bunda, só vai dar quem quiser.
    Post edited by Neuromancer on
  • A única coisa que eu quero é poder ter/expressar minha opinião a respeito.
    Só isso .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    emmcri disse: A única coisa que eu quero é poder ter/expressar minha opinião a respeito.
    Só isso .

    Em relação à questão dos negros eu já ouvi em uma palestra uma mulher tentar enfiar na cabeça dos que estavam presentes que toda criança branca nascia com uma dívida de culpa por tudo aquilo que seus antepassados brancos fizeram contra os negros. Ela estava tentando criar um novo tipo de pecado original, o pecado original racial. Fiquei putíssimo ao ouvir isso, minha vontade era ir lá e quebrar a cara daquela infeliz. Mas por mais revoltado que fiquei não poderia me basear por essa cretina. Não posso me opor a todo tipo de proposta de igualdade racial só porque uma pessoa falou algo estúpido.
    Eu temo que isto esteja acontecendo aqui, alguns gays mais tapados começam a falar merda e alguns estão caindo na conversa deles.
    Post edited by Neuromancer on
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Neuromancer disse: Eu temo que isto esteja acontecendo aqui, alguns gays mais tapados começam a falar merda e alguns estão caindo na conversa deles.

    Veja Neuromancer, é certo que tem uma militância Gay que na verdade nem é a maioria dos Gays, que fazem algumas pessoas terem esse tipo de medo e eu me incluo nelas.
    Tenho muito medo de levado pelo "modismo" atual, aconteça uma lei que venha a proibir a liberdade de expreção e com apoio popular hipócrita ainda por cima, do tipo "maria vai com as outras" mais do que uma opinião feita a respeito.
    Eu sou crente , ora, ouço falar mal de crentes o tempo todo e muitas vezes na minha cara mesmo, tipo bitolado,fanático,etc... e nem por isso acho que as pessoas devem se calar, é um direito que elas tem de ter uma opinião negativa a respeito dos crentes.
    O mesmo se aplica a questão homossexual.
    Para mim é simples assim.
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: Eu sou crente , ora, ouço falar mal de crentes o tempo todo e muitas vezes na minha cara mesmo, tipo bitolado,fanático,etc... e nem por isso acho que as pessoas devem se calar, é um direito que elas tem de ter uma opinião negativa a respeito dos crentes.

    Você já leu o PLC122 ? Se ainda não, faça. Mas vá beber na fonte, não procure versões em sites evangélicos e afins, leia a última versão que está sendo discutida, volte e diga o que você acha.
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Então vamos lá este site aqui não tem nada de crente :

    http://www.plc122.com.br/plc122-06/#axzz2KNK1rbGq

    “Art. 8º Impedir o acesso ou recusar atendimento em restaurantes, bares ou locais
    semelhantes abertos ao público.
    Pena: reclusão de um a três anos.
    Parágrafo único: Incide nas mesmas penas aquele que impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público de pessoas com as características previstas no art. 1º desta Lei, sendo estas expressões e manifestações permitida às demais pessoas.” (NR)

    Aqui já tem um problema,se dono de um bar por exemplo acho que tenho o DIREITO de proibir tal manifestação afinal o recinto é meu.Dois homossexuais frequentarem meu bar tudo ok, agora ficar se agarrando e/ou beijando já vai ferir princípios, não, não é normal homem beijar homem idem idem mulher com mulher.
    A pouco tempo meu sobrinho viu uma cena em um filme de dois homens se beijando arregalou os olhos e perguntou o que significava aquilo.Tivemos que chama-lo a parte e explicar tal procedimento que mesmo assim ele não entendeu direito.




    “Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
    Pena: reclusão de um a três anos e multa.”

    Ora , um pastor pregando na Igreja que o homossexualismo é pecado já esta contrariando tal lei e consequentemente FERE a liberdade religiosa.
    Eu expressando minha opinião em um bar de bate papo o mesmo.
    Isso fere os meus direitos sim, conforme preceitua o art. 5° de nossa Constituição Federal.

    Repito não estou nem ai se o cara quer se relacionar com outro só quero meus DIREITOS preservados.



    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    emmcri disse: Ora , um pastor pregando na Igreja que o homossexualismo é pecado já esta contrariando tal lei e consequentemente FERE a liberdade religiosa.

    Aí é que está. Muitas pessoas interpretam liberdade religiosa como liberdade de ação. A liberdade religiosa te dá liberdade de crença. Você pode acreditar naquilo que quiser mas isso não te dá liberdade de fazer qualquer coisa em virtude da sua religião.
    Fui no endereço http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm
    e dei uma vasculhada onde a constituição fala sobre liberdade religiosa:

    TÍTULO II
    Dos Direitos e Garantias Fundamentais
    CAPÍTULO I
    DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    .
    .
    .
    VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
    VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

    I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

    Me mostre onde a liberdade de crença deixa entender que te dá liberdade de dizer aquilo que quiser ou acreditar.
    Você vai falar que tem a liberdade de expressão. Mas essa liberdade não é total, nunca foi e não é de exclusividade da religião.
    Movimentos neonazistas não são permitidos, ninguém pode vir a público e dizer que acredita que a culpa dos crimes é dos negros e que seria melhor que eles não existissem ou não estivessem aqui, mas restringir isso não é se opor a liberdade de expressão?
    Nos EUA são permitidos grupos de neonazistas, mas eles só podem falar, a liberdade de expressão e crença também não os dá liberdade de fazer qualquer coisa em virtude da crença.
    Post edited by Neuromancer on
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Neuromancer disse: Me mostre onde a liberdade de crença deixa entender que te dá liberdade de dizer aquilo que quiser ou acreditar.

    Na lei.
    Neuromancer disse: Me mostre onde a liberdade de crença deixa entender que te dá liberdade de dizer aquilo que quiser ou acreditar.

    Na lei
    Neuromancer disse: Movimentos neonazistas não são permitidos, ninguém pode vir a público e dizer que acredita que a culpa dos crimes é dos negros e que seria melhor que eles não existissem ou não estivessem aqui, mas restringir isso não é se opor a liberdade de expressão?

    A sim a comparação com neo nazista é bem apropriada, afinal crentes vivem pregando por ai a matança de homossexuais.
    Neuromancer disse: Nos EUA são permitidos grupos de neonazistas, mas eles só podem falar, a liberdade de expressão e crença também não os dá liberdade de fazerem qualquer coisa em virtude da crença.
    Postagem editada por Neuromance

    De onde você tirou que eu quero fazer qualquer coisa em nome da crença??
    Só quero ter o direito de emitir a minha opinião a respeito do homossexualismo,ensinar aos meus filhos etc..
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    emmcri disse: Na lei.

    ONDE??? La só fala em acreditar e não em dizer!!!!
    emmcri disse: Na lei

    Poderia destacar o trecho específico? Eu não consigo ver.
    emmcri disse: A sim a comparação com neo nazista é bem apropriada, afinal crentes vivem pregando por ai a matança de homossexuais.

    Quem falou em matar???? Você é que está falando nisso.
    Você pode vir a público e dizer que a culpa dos altos índices de criminalidade é dos negros? Mesmo que você acredite nisso?






    Post edited by Neuromancer on
  • emmcri disse: Só quero ter o direito de emitir a minha opinião a respeito do homossexualismo,ensinar aos meus filhos etc..

    Mas você tem esse direito. Você pode falar o que quiser, talvez você tenha que responder judicialmente por aquilo que disser, o que é completamente diferente.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Neuromancer disse:
    Acauan não gosta de gays (desculpe se me engano, mas foi a única conclusão a que cheguei),...

    Se enganou, mas não é culpa sua dado meu hábito de não ser nada sutil, mas muito eficiente quando expresso opiniões, coisa meio fora de moda nestes tempos.

    Quem acompanha meu discurso ideológico neste espaço nos últimos onze anos sabe que uma das minhas crenças fundamentais é a sacralização do indivíduo, logo, julgar alguém individualmente a partir do grupo a que pertence seria para mim o equivalente ao que o pecado de pensamento é para os cristãos.

    Por outro lado, não sinto pudor algum em dizer que me incomoda quando estou com a família em um restaurante e uma bichona senta ao meu lado e começa a desmunhecar e saracotear de modo espalhafatoso para chamar a atenção, tanto quanto me incomodaria se a cena estereotipada fosse substituída pela do machão caricato que fala alto, coça o saco e arrota. Comportamentos extremados, sejam de que grupo venham, me incomodam.
    Do mesmo modo estas figuras estereotípicas têm o direito de se sentir desconfortáveis com qualquer comportamento meu ou de outros, elas não me devem satisfação nem a ninguém sobre o que as incomoda ou agrada e eu tampouco.

    Desnecessário citar, para os minimamente honestos em seu julgamento, a obveidade da fronteira entre se sentir desconfortável por conta de certo comportamento e reprimir ou oprimir pessoas por conta disto.

    Neuromancer disse:
    ...mas ele, acredito eu, não vai tentar perseguí-los nem tentar curá-los de sua "doença".

    Qualquer comportamento sexual se trazido a público parecerá bizarro.
    As fantasias que embalam a sexualidade são potencialmente infinitas e dividi-las entre hétero e homo tem apenas significado político. Significado legítimo por vezes, por exemplo quando denuncia a injustiça de homossexuais serem demitidos de seus empregos só por o serem, e ilegítimos em outros, quando grupos minoritários de pressão levantaram a bandeira da causa para ganhar poder e dinheiro.

    A única regra saudável para a questão é que eu não estou nem aí para o que adultos fazem consensualmente em sua intimidade, mas qualquer um que transforme sua intimidade em bandeira ativista renuncia à privacidade sobre o assunto e a torna assunto de debate público.
    A vigarice Politicamente Correta é apresentar estas teses ao debate público e chamar de homofóbico qualquer um que discorde delas.


    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • CameronCameron Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: Por outro lado, não sinto pudor algum em dizer que me incomoda quando estou com a família em um restaurante e uma bichona senta ao meu lado e começa a desmunhecar e saracotear de modo espalhafatoso para chamar a atenção, tanto quanto me incomodaria se a cena estereotipada fosse substituída pela do machão caricato que fala alto, coça o saco e arrota. Comportamentos extremados, sejam de que grupo venham, me incomodam.
    Tem um sujeito perto de casa que eu simplesmente não suporto, em anos que o encontramos casualmente nunca o vi abrir a boca para falar sobre qualquer outra coisa que não fosse o Corinthians, a impressão que se passa é que se o time deixasse de existir por alguma razão ele se mataria no mesmo dia, o mesmo se aplica a uma vizinha evangélica que eu tinha, não havia outro assunto no mundo que não fosse algo relacionado a religião.

    Quando uma opção sexual, preferência esportiva, escolha religiosa ou ideologia política obliteram outras características da pessoa ao ponto de não se ver mais nada tal fica insuportável, pelo menos para mim.

    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse: Quando uma opção sexual, preferência esportiva, escolha religiosa ou ideologia política obliteram outras características da pessoa ao ponto de não se ver mais nada tal fica insuportável, pelo menos para mim.

    Para você e demais pessos que tenham bom senso e sejam honestas.
    Não é o caso de fanáticos e vigaristas ideológicos.


    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Neuromancer disse: Me mostre onde a liberdade de crença deixa entender que te dá liberdade de dizer aquilo que quiser ou acreditar.
    VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

    Como é possível o livre exercício do culto e liturgia evangélicos sem a pregação dos conteúdos da Bíblia?
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: Como é possível o livre exercício do culto e liturgia evangélicos sem a pregação dos conteúdos da Bíblia?

    Acauan, algo vai ter que ceder. Não se pode fazer tudo que está na bíblia. Não se pode pregar que o filho que responde ao pai seja apedrejado, isso seria incitação à violência.
    Se existe restrição a isso por quê não poderia haver restrição a outras coisas?
    A lei garante o direito à vida mas também garante o direito a não ser discriminado.
    Nem tudo que está na bíblia pode ser pregado e/ou colocado em prática.
    Post edited by Neuromancer on
  • Neuromancer disse: ONDE??? La só fala em acreditar e não em dizer!!!!


    Neuromancer disse: Poderia destacar o trecho específico? Eu não consigo ver.

    O ACAUAN já fez.

    Neuromancer disse: Quem falou em matar???? Você é que está falando nisso.
    Você pode vir a público e dizer que a culpa dos altos índices de criminalidade é dos negros? Mesmo que você acredite nisso?

    Foi você quem comparou com o Nazismo.

    Neuromancer disse: Acauan, algo vai ter que ceder. Não se pode fazer tudo que está na bíblia. Não se pode pregar que o filho que responde ao pai seja apedrejado, isso seria incitação à violência.
    Se existe restrição a isso por quê não poderia haver restrição a outras coisas?
    A lei garante o direito à vida mas também garante o direito a não ser discriminado.
    Nem tudo que está na bíblia pode ser pregado e/ou colocado em prática.

    Ou seja,calar a boca de tudos que são contra tais práticas .
    Veja que o novo testamento é contra o apedrejamento,visto Jesus e a adultera.
    Idem idem com criança homossexuais, etc...
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.