Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Eu já estou abandonando o Mint por achar que ele está piorando. Estou usando (testando) o Opensuse, estou achando mais leve mas está um saco para pegar os codecs de aúdio e vídeo.
Linux é um sistema operacional como qualquer outro, com qualidades e defeitos.
A diferença é que esse pessoal endeusa o linux, como se ele fosse perfeito e tudo que não se consegue ou se tem dificuldade para fazer fosse culpa do usuário que é um incompetente.
Quanto mais eu uso o linux mais falhas eu encontro. Umas bobas e inofensivas, outras incrivelmente cretinas. Sinto uma falta gigantesca de ctrl+alt+del quando o sistema começa a travar. Ir no terminal e mandar fechar um aplicativo que está criando o travamento é muito mais complicado no linux, isso quando consigo. Já tive que resetar várias vezes por instabilidade no sistema.
Quando se compara o antigo windows (95/98/Me) ao linux temos uma vitória clara do Linux, mas quando se compara ao Win7 então não há muito o que perder (se há). Uso o Win7 há 2 anos de forma intensa e pouquíssimas vezes tive um travamento que me obrigasse a resetar a máquina, geralmente consigo contornar o problema indo no gerenciador de tarefas e fechando o processo problemático.
Por essas e outras minha opção é pelo dual boot.
Nem sei porque existe porcaria como o Arch ou Gentoo (os Mints e os Ubuntus da vida pelo menos são fáceis de usar para inexperientes). O maior trunfo proclamado pelos usuários linux, a vitória do Linux nos servidores, se deve ao Debian, Slackware e RedHat. Ninguém usar Ubuntu Server muito menos um Arch da vida.
Usei o PCBSD, e não me pareceu nenhum bicho de 7 cabeças. Só não gostei mesmo do KDE. Vou tentar o ghostbsd. Vem com gnome2 ou lxde, o que é muito bom.
Eu fui bem específico com o ubuntuforum.org. Os do Mint são demais de gente boa
Quando algo dá errado no Linux, é culpa do usuário, no Windows é culpa do Windows...
Deixando esta birrinha de lado, o que eu acho realmente uma cretinice sem tamanho é a falta de objetividade em determinadas coisas. Já citei em tópicos anteriores e passa ano após ano e nada muda, sem instaladores para programas em sites de download, desktop com tradução mista e nada intuitivo buscar o que se necessita. Quando saiu o W7 eu baixei em inglês (sõ tinha neste idioma) e em seguida baixei o language pack. Ficou absolutamente tudo traduzido, simples e limpo.
O Ubuntu não tem seu plug and play funcional mas é todo em português, o mint detecta qualquer modificação de hardware mas não consegue ficar em português. Para os manés da vida que não usam o Linux como ferramenta de trabalho funciona, para uma empresa que tem diversos gêneros de pessoas, não.
...e só isso.
http://www.tecdicas.com/2012/08/como-deixar-o-linux-mint-em-pt-br.html
E acabei de deletar o Fedora pois fica poior a cada ano. Para quem mantém esta distro afinal???
Mas eu sou um crítico construtivo. Pena que a comunidade não dá a mínima para isso. Mas o mais engraçado é que deveria ser exatamente o oposto com relação à MS por exemplo.
AHN?
Ubuntu é o campeão em utilização em sistemas cloud e SaaS, como AWS (Amazon), Rackspace, Linode, Azure (Microsoft), entre outros. Pouco a pouco, devido ao seu deployment fácil e instantâneo, bem como escalabilidade, alterações e snapshots em tempo real, esse tipo de sistema vai dominando o mercado de servidores.
Arch possui um modelo de atualizações chamado de "rolling-release", que retira as tradicionais versões e atualiza os pacotes a medida que são lançados. É razoavelmente popular em servidores. OpenSUSE e Ubuntu provavelmente irão adotar o mesmo modelo de atualizações.
Ao baixar o Chrome da página do prórpio Chrome, em DEB e ao instalar, diz que a instalação não foi bem sucedida e pee para reinstalar. Fascinante...
Pelo visto só aceita o Chromium mesmo.
Ainda bem que não dependo desta merdinha....
Fico imaginando quem tem uma empresa de informática, o custo que seria oferecer máquinas com Linux.
Falou e disse.
Corrigindo: Havia qesquecido que tem que instalar aplicativos para o convidado. Agora está em fullscreen.
Essa é a coisa mais notável no windows, a quantidade gigantesca de programas.
Tenho 4 hds e problemas com arquivos duplicados, triplicados e quadruplicados gerando desperdício são comuns, para resolver de forma automática uso programas específicos para encontrar tais arquivos no windows. Já tentei várias vezes encontrar algo parecido no linux mas até hoje encontrei dois ou três programas com desempenho pra lá de sofrível, eram péssimos, lentos difíceis de configurar e me apresentavam os resultados no terminal, coisa que tornava uma tarefa simples como clicar qual eu queria apagar (no windows) em uma caça às bruxas no hd para apagar o que estava duplicado. Algo que no windows poderia ser feito em cerca de meia hora levaria dias no linux.
Basta digitar Debian vs ubuntu server no Google.
Lorota. Servidor é Debian, Slack e RedHat.
Só uma página aleatória que achei
Obviamente o Debian é muito mais tradicional em servidores, mas em cloud server, a tecnologia que rapidamente será a mais utilizada, o Ubuntu é campeão.
Toma essa: http://w3techs.com/technologies/details/os-linux/all/all
Ubuntu em terceiro, com 23.3%.
A cada dia, o Ubuntu cresce em servidor, numa velocidade absurda.
Debian em franco declínio: http://trends.builtwith.com/Server/Debian
Ubuntu em ascensão espantosa: http://trends.builtwith.com/Server/Ubuntu
Debian ganha em servidores tradicionais, como Hetzner e OVH.
Ubuntu domina os clouds, como Amazon, Rackspace e Linode.
CentOS (baseado em RHEL), o segundo colocado geral, também está em declínio, mas tem boa presença em dedicados e VPS, como Media Temple e Softlayer: http://trends.builtwith.com/Server/CentOS
RHEL também está em queda, mas deve ganhar fôlego visto que a Red Hat está lançando seu próprio IaaS, para competir com o AWS (o AMI, distribuição da Amazon, também é baseado em RHEL): http://trends.builtwith.com/Server/Red-Hat-Enterprise-Linux
FreeBSD tem boa margem de utilização em sites de conteúdo adulto: http://trends.builtwith.com/Server/FreeBSD
Enfim, MYTH BUSTED.
Na moral, conheço muitos servidores compartilhados, dedicados, VPSes e IaaS, e nunca vi Slackware como opção.
E RHEL é sempre mais caro.
Ubuntu está popularizando servidores de todos os tipos e diminuindo os custos.
Tradição é tudo.
A diferença das filosofias.
Quem procura robustez, leveza, velocidade, uma coisa testada milhões de vezes e que nunca dá pau, fica com o Debian.
Quem quer as últimas novidades, Ubuntu.
Você só se esqueceu de citar um detalhezinho:
Debian
32.7%
Somando RedHat e o CentOS: 36,4% (não contabilizo o Fedora)
O Debian talvez seja mais contaminado por idéias a la Stallman, o que está fazendo ele ficar pra trás nos clouds. Vai mudar.
Confirmado o que eu disse: quem precisa de algo que não dê problema, fica com o Debian.
Resolvi revolucionar. Peguei um servidor cloud, com Ubuntu 12.10 (sim, quero tudo bleeding-edge, sem essas frescuras de long-term support), e hoje não tenho do que reclamar. Só do tempo que perdi. O preço é menos da metade do que pagava, por quase 4x mais recursos.