Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Linux: Última tentativa de crescer nos DeskTops

245678

Comentários

• Johnny disse: Estou baixando o Fedora para ficar no lugar do Urubu, já que o Mint é baseado no Ubuntu só que muito melhor.

Eu já estou abandonando o Mint por achar que ele está piorando. Estou usando (testando) o Opensuse, estou achando mais leve mas está um saco para pegar os codecs de aúdio e vídeo.
  • Johnny disse: Curiosidade. PAra quem gosta de pessoas arrogantes e cheias de si, sugiro se cadastrarem no fórum Ubuntu e fazer se passar por um usuário inexperiente. Pode até ser que deixem de gostar de Linux.

Linux é um sistema operacional como qualquer outro, com qualidades e defeitos.
    A diferença é que esse pessoal endeusa o linux, como se ele fosse perfeito e tudo que não se consegue ou se tem dificuldade para fazer fosse culpa do usuário que é um incompetente.
    Quanto mais eu uso o linux mais falhas eu encontro. Umas bobas e inofensivas, outras incrivelmente cretinas. Sinto uma falta gigantesca de ctrl+alt+del quando o sistema começa a travar. Ir no terminal e mandar fechar um aplicativo que está criando o travamento é muito mais complicado no linux, isso quando consigo. Já tive que resetar várias vezes por instabilidade no sistema.
    Quando se compara o antigo windows (95/98/Me) ao linux temos uma vitória clara do Linux, mas quando se compara ao Win7 então não há muito o que perder (se há). Uso o Win7 há 2 anos de forma intensa e pouquíssimas vezes tive um travamento que me obrigasse a resetar a máquina, geralmente consigo contornar o problema indo no gerenciador de tarefas e fechando o processo problemático.
  • Neuromancer disse: Quando se compara o antigo windows (95/98/Me) ao linux temos uma vitória clara do Linux, mas quando se compara ao Win7 então não há muito o que perder (se há).
    O Linux é mais seguro usando menos recursos para isso, tem um sistema de arquivamento melhor e um melhor rendimento em hardwares limitados, acabou, depois disso o Windows ganha em todos os outros quesitos, de aplicativos disponíveis as opções pré-configuradas no SO principal, no Linux você sofre até para achar como estender um monitor que no Windows basta pressionar tecla windows + P, isso quando você não enfrenta o dilema do ovo e da galinha em distros como OpenSuse e Arch aonde você precisa de pacotes para conseguir acessar a internet mas não tem como adquirí-los sem ter a tal conexão obrigando você a usar outro sistema operacional para isso.

Por essas e outras minha opção é pelo dual boot.

Come with me if you wanna live.
  • O próprio Torvalds já admitiu que falharam na construção dum núcleo enxuto e coeso. As críticas que os usuários linux fazem sobre Windows são as mesmas que os usuários BSD fazem sobre o Linux.

Nem sei porque existe porcaria como o Arch ou Gentoo (os Mints e os Ubuntus da vida pelo menos são fáceis de usar para inexperientes). O maior trunfo proclamado pelos usuários linux, a vitória do Linux nos servidores, se deve ao Debian, Slackware e RedHat. Ninguém usar Ubuntu Server muito menos um Arch da vida.

Usei o PCBSD, e não me pareceu nenhum bicho de 7 cabeças. Só não gostei mesmo do KDE. Vou tentar o ghostbsd. Vem com gnome2 ou lxde, o que é muito bom.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Cameron disse: Mas esses são uma minoria, o que eu vejo pela internet é um pessoal bacana que gosta de dar suporte aos iniciantes, até porque o Linux já enfrenta problemas demais para seus parcos usuários se tornarem mais um deles.

Eu fui bem específico com o ubuntuforum.org. Os do Mint são demais de gente boa
  • Neuromancer disse: Linux é um sistema operacional como qualquer outro, com qualidades e defeitos.
    A diferença é que esse pessoal endeusa o linux, como se ele fosse perfeito e tudo que não se consegue ou se tem dificuldade para fazer fosse culpa do usuário que é um incompetente.
    Quanto mais eu uso o linux mais falhas eu encontro. Umas bobas e inofensivas, outras incrivelmente cretinas. Sinto uma falta gigantesca de ctrl+alt+del quando o sistema começa a travar. Ir no terminal e mandar fechar um aplicativo que está criando o travamento é muito mais complicado no linux, isso quando consigo. Já tive que resetar várias vezes por instabilidade no sistema.
    Quando se compara o antigo windows (95/98/Me) ao linux temos uma vitória clara do Linux, mas quando se compara ao Win7 então não há muito o que perder (se há). Uso o Win7 há 2 anos de forma intensa e pouquíssimas vezes tive um travamento que me obrigasse a resetar a máquina, geralmente consigo contornar o problema indo no gerenciador de tarefas e fechando o processo problemático.

Quando algo dá errado no Linux, é culpa do usuário, no Windows é culpa do Windows...
    Deixando esta birrinha de lado, o que eu acho realmente uma cretinice sem tamanho é a falta de objetividade em determinadas coisas. Já citei em tópicos anteriores e passa ano após ano e nada muda, sem instaladores para programas em sites de download, desktop com tradução mista e nada intuitivo buscar o que se necessita. Quando saiu o W7 eu baixei em inglês (sõ tinha neste idioma) e em seguida baixei o language pack. Ficou absolutamente tudo traduzido, simples e limpo.

O Ubuntu não tem seu plug and play funcional mas é todo em português, o mint detecta qualquer modificação de hardware mas não consegue ficar em português. Para os manés da vida que não usam o Linux como ferramenta de trabalho funciona, para uma empresa que tem diversos gêneros de pessoas, não.
  • Apatico disse: O maior trunfo proclamado pelos usuários linux, a vitória do Linux nos servidores...

...e só isso.

• Taqui aprova de que há bugs quando se escolhe o idioma na instalação
    http://www.tecdicas.com/2012/08/como-deixar-o-linux-mint-em-pt-br.html

E acabei de deletar o Fedora pois fica poior a cada ano. Para quem mantém esta distro afinal???
  • [Linuxer Xiita]Quem usa Linux é tão intelectualmente superior aos outros que o dominio da lingua inglesa é trivial, deixam esses pacotes porcamente configurados por sua completa ausência de necessidade.[/Linuxer Xiita]
  • Com tantos novos colegas insatisfeitos, vejo que os tradicionais defensores não terão muito mais força como antes.

Mas eu sou um crítico construtivo. Pena que a comunidade não dá a mínima para isso. Mas o mais engraçado é que deveria ser exatamente o oposto com relação à MS por exemplo.
  • Apatico disse: Ninguém usar Ubuntu Server muito menos um Arch da vida

AHN?

Ubuntu é o campeão em utilização em sistemas cloud e SaaS, como AWS (Amazon), Rackspace, Linode, Azure (Microsoft), entre outros. Pouco a pouco, devido ao seu deployment fácil e instantâneo, bem como escalabilidade, alterações e snapshots em tempo real, esse tipo de sistema vai dominando o mercado de servidores.

Arch possui um modelo de atualizações chamado de "rolling-release", que retira as tradicionais versões e atualiza os pacotes a medida que são lançados. É razoavelmente popular em servidores. OpenSUSE e Ubuntu provavelmente irão adotar o mesmo modelo de atualizações.
  • Johnny disse: Com tantos novos colegas insatisfeitos, vejo que os tradicionais defensores não terão muito mais força como antes.
    A maior força dos defensores era apoiada mais nos defeitos do Windows do que nas qualidades do Linux, mas as melhorias de segurança e otimização do uso de recursos na versão W7 jogou um balde de água fria nessa turma.

• JohnnyJohnny Membro
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    Agora o mais imbecil de tudo. Ao tentar instalar o language-pack para o Firefox, ele diz que é incompatível.
    Ao baixar o Chrome da página do prórpio Chrome, em DEB e ao instalar, diz que a instalação não foi bem sucedida e pee para reinstalar. Fascinante...
    Pelo visto só aceita o Chromium mesmo.

Ainda bem que não dependo desta merdinha....

Fico imaginando quem tem uma empresa de informática, o custo que seria oferecer máquinas com Linux.
    Post edited by Johnny on
  • Cameron disse: A maior força dos defensores era apoiada mais nos defeitos do Windows do que nas qualidades do Linux, mas as melhorias de segurança e otimização do uso de recursos na versão W7 jogou um balde de água fria nessa turma.

Falou e disse.
  • Johnny disse: Ubuntu: os mesmos e velhos problemas.
    Não é À toa que o Mint está superando o Ubuntu. Instalei na máquina virtual e o mesmo insiste em manter a resolução da tela em 16 M cores. Nem vou perder tempo em tentar confiruar isso pois já sei onde vai terminar. Removi e no lugar vou colocar o Fedora que é baseado em RedHat, assim terei um Debian based e um RedHat. Nem me pergunte por que eu insisto com estas coisas....kkkkk

Corrigindo: Havia qesquecido que tem que instalar aplicativos para o convidado. Agora está em fullscreen.
  • Cameron disse: O Linux é mais seguro usando menos recursos para isso, tem um sistema de arquivamento melhor e um melhor rendimento em hardwares limitados, acabou, depois disso o Windows ganha em todos os outros quesitos, de aplicativos disponíveis as opções pré-configuradas no SO principal,

Essa é a coisa mais notável no windows, a quantidade gigantesca de programas.
    Tenho 4 hds e problemas com arquivos duplicados, triplicados e quadruplicados gerando desperdício são comuns, para resolver de forma automática uso programas específicos para encontrar tais arquivos no windows. Já tentei várias vezes encontrar algo parecido no linux mas até hoje encontrei dois ou três programas com desempenho pra lá de sofrível, eram péssimos, lentos difíceis de configurar e me apresentavam os resultados no terminal, coisa que tornava uma tarefa simples como clicar qual eu queria apagar (no windows) em uma caça às bruxas no hd para apagar o que estava duplicado. Algo que no windows poderia ser feito em cerca de meia hora levaria dias no linux.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico disse: Nem sei porque existe porcaria como o Arch ou Gentoo (os Mints e os Ubuntus da vida pelo menos são fáceis de usar para inexperientes).
    O Gentoo é para os fanáticos que querem tudo compilado para otimizar o desempenho. Para usuários comuns, o Ubuntu é rápido o bastante.
    Apatico disse: Só não gostei mesmo do KDE. Vou tentar o ghostbsd. Vem com gnome2 ou lxde, o que é muito bom.
    Não gosto do KDE 4.x, portanto uso até hoje o KDE 3.5.x, ou o original ou o da Trinity, que continuou o desenvolvimento.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse:
    E acabei de deletar o Fedora pois fica poior a cada ano. Para quem mantém esta distro afinal???
    O Fedora serve para testar as novidades que depois serão implantadas no RedHat. Está sempre em beta, portanto nem sempre as coisas funcionam.
  • Raphael disse: Ubuntu é o campeão em utilização em sistemas cloud e SaaS, como AWS (Amazon), Rackspace, Linode, Azure (Microsoft), entre outros. Pouco a pouco, devido ao seu deployment fácil e instantâneo, bem como escalabilidade, alterações e snapshots em tempo real, esse tipo de sistema vai dominando o mercado de servidores.

Basta digitar Debian vs ubuntu server no Google.

Raphael disse: Arch possui um modelo de atualizações chamado de "rolling-release", que retira as tradicionais versões e atualiza os pacotes a medida que são lançados. É razoavelmente popular em servidores. OpenSUSE e Ubuntu provavelmente irão adotar o mesmo modelo de atualizações.
    Lorota. Servidor é Debian, Slack e RedHat.

Só uma página aleatória que achei
    Slackware: total stability, good for servers and not-bad for desktops, relatively small (but reasonable) amount of well-tested stable software, security updates provided, GNOME from a third-party, standard release schedule, i486 build officially distributed, admin tools depend on sh.

Arch: good (but not guaranteed) stability, huge amount of cutting-edge software, good for desktops but not-as-good for servers, update everything continuously, GNOME officially supported, "rolling release" schedule, i686 build officially distributed, admin tools depend on bash.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • RaphaelRaphael Administrador
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Basta digitar Debian vs ubuntu server no Google.

Obviamente o Debian é muito mais tradicional em servidores, mas em cloud server, a tecnologia que rapidamente será a mais utilizada, o Ubuntu é campeão.

Toma essa: http://w3techs.com/technologies/details/os-linux/all/all

Ubuntu em terceiro, com 23.3%.
    Fastest growing operating systems since 1 February 2013

1. Ubuntu 43
    2. Gentoo 5

A cada dia, o Ubuntu cresce em servidor, numa velocidade absurda.

Debian em franco declínio: http://trends.builtwith.com/Server/Debian

Ubuntu em ascensão espantosa: http://trends.builtwith.com/Server/Ubuntu

Debian ganha em servidores tradicionais, como Hetzner e OVH.

Ubuntu domina os clouds, como Amazon, Rackspace e Linode.

CentOS (baseado em RHEL), o segundo colocado geral, também está em declínio, mas tem boa presença em dedicados e VPS, como Media Temple e Softlayer: http://trends.builtwith.com/Server/CentOS

RHEL também está em queda, mas deve ganhar fôlego visto que a Red Hat está lançando seu próprio IaaS, para competir com o AWS (o AMI, distribuição da Amazon, também é baseado em RHEL): http://trends.builtwith.com/Server/Red-Hat-Enterprise-Linux

FreeBSD tem boa margem de utilização em sites de conteúdo adulto: http://trends.builtwith.com/Server/FreeBSD

Enfim, MYTH BUSTED.
    Post edited by Raphael on
  • Apatico disse: Slack e RedHat

Na moral, conheço muitos servidores compartilhados, dedicados, VPSes e IaaS, e nunca vi Slackware como opção.

E RHEL é sempre mais caro.

Ubuntu está popularizando servidores de todos os tipos e diminuindo os custos.
  • Raphael disse: Obviamente o Debian é muito mais tradicional em servidores

Tradição é tudo.

Raphael disse: mas em cloud server, a tecnologia que rapidamente será a mais utilizada, o Ubuntu é campeão.

A diferença das filosofias.

Quem procura robustez, leveza, velocidade, uma coisa testada milhões de vezes e que nunca dá pau, fica com o Debian.
    Quem quer as últimas novidades, Ubuntu.

Você só se esqueceu de citar um detalhezinho:

Debian
    32.7%

Somando RedHat e o CentOS: 36,4% (não contabilizo o Fedora)

Raphael disse: Ubuntu domina os clouds, como Amazon, Rackspace e Linode.
    O Debian talvez seja mais contaminado por idéias a la Stallman, o que está fazendo ele ficar pra trás nos clouds. Vai mudar.

Raphael disse: Enfim, MYTH BUSTED.

Confirmado o que eu disse: quem precisa de algo que não dê problema, fica com o Debian.
  • Até 1 mês atrás, eu mantinha um VPS com Debian Lenny. Um mar de problemas. Pacotes velhos, instabilidade, falta de opções, e preço nas alturas.

Resolvi revolucionar. Peguei um servidor cloud, com Ubuntu 12.10 (sim, quero tudo bleeding-edge, sem essas frescuras de long-term support), e hoje não tenho do que reclamar. Só do tempo que perdi. O preço é menos da metade do que pagava, por quase 4x mais recursos.
  • Evidência anedótica.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.