Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Linux: Última tentativa de crescer nos DeskTops

123578

Comentários

• Apatico disse: recursos inuteis

SSH/SFTP e navegação e edição remotas são essenciais para mim, mas provavelmente inúteis para muita gente. E neste quesito ninguém supera o Dolphin.
  • Estou usando o PCMan no Mint 13 e ele está tão bom como sempre mesmo não sendo o default da distro.
    Come with me if you wanna live.
  • Raphael disse: SSH/SFTP e navegação e edição remotas são essenciais para mim, mas provavelmente inúteis para muita gente. E neste quesito ninguém supera o Dolphin.

Venceu, com pompa e louvor.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Cameron disse: O Johnny está revoltado com os Linuxers, só pode.

Não tenho nada contra os Linuxers, tirando sua arrogância instrínsica....
  • Johnny disse: Não tenho nada contra os Linuxers, tirando sua arrogância instrínsica....

Ta me chamando de arrogante, seu merdinha inutil analfabeto que nao sabe escrever seu proprio SO?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Ta me chamando de arrogante, seu merdinha inutil analfabeto que nao sabe escrever seu proprio SO?

Um grupinho de merda que acha que a maioria dos usuários podem viver sem programas proprietários como MP3, QuickTime, Adobe e etc só pode ser muito lesado mesmo.

Ainda bem que algumas distros como Ubuntu e Mint se tocaram que isso iria piorar a situação e disponibilizam na instalação a possibilidade de baixar estes. Menos mal, senão...

Ah sim, na época do COnectiva 4.0 eu tive que compilar um driver de winmodem. Isso porque winmodem não é modem... Apesar de funcionar tão bem quanto... Fora os scanners nao podiam ser paralelo pois os Linux são soberbos demais para usar este tipo de equipamento muito usado na época.

Impressoras então, a minha só funcionava no Mandrake, e só em preto e branco. PUTAQUIPARIU!
  • EU so teria restricao ao criticar todos os usuarios do sistema desta forma. Eu por exemplo, sou um dos que clamam por mudancas neste sentido.

E que mane quicktime, adobe o que, filho... O Stallman, maior inimigo do software livre que ja surgiu, quer proibir as pessoas de usarem CELULARES! Isso mesmo, CELULARES!
  • Cameron disse: Não sei se é só comigo mas o Dolphin aqui quando eu tento abrir uma pasta com muitos arquivos com mais de 16GB ele "engasga", a pasta não abre em menos de 4 segundos, o Thunar é bem mais rápido mas só o PCman abre instantaneamente qualquer pasta independente do tamanho dos arquivos.

Percebo isso também no mandriva que veio junto ao meu netbook.
    Interessante notar que no windows xp isso não acontecia, mas no windows 7 estou tendo uma lerdeza irritante quando abro diretórios com muitos arquivos.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Neuromancer disse: Percebo isso também no mandriva que veio junto ao meu netbook.
    Interessante notar que no windows xp isso não acontecia, mas no windows 7 estou tendo uma lerdeza irritante quando abro diretórios com muitos arquivos.
    Tanto no Linux como no Windows, isto acontece na primeira vez. Depois o conteúdo fica memorizado e a abertura é mais rápida.
  • Fernando_Silva disse: Tanto no Linux como no Windows, isto acontece na primeira vez. Depois o conteúdo fica memorizado e a abertura é mais rápida.
    Então o PCman ganhou essa com louvor, mesmo quando o computador acabou de ser ligado ele abre tudo aqui instantaneamente.

Come with me if you wanna live.
  • Fernando_Silva disse: Tanto no Linux como no Windows, isto acontece na primeira vez. Depois o conteúdo fica memorizado e a abertura é mais rápida.

Só se o preload estiver carregado.
  • Apatico disse: EU so teria restricao ao criticar todos os usuarios do sistema desta forma. Eu por exemplo, sou um dos que clamam por mudancas neste sentido.

E que mane quicktime, adobe o que, filho... O Stallman, maior inimigo do software livre que ja surgiu, quer proibir as pessoas de usarem CELULARES! Isso mesmo, CELULARES!
    Mas eu acredito que o Linux realmente não foi feito para admitir coisas simples. Tanto é verdade que as distribuições mais simples que existiram até hoje se extinguiram ou seja, tirando o Ubuntu Urubu que teve uma puta duma retaguarda de um trilherdário que não sabia onde enfiar grana, o resto tende mesmo a ficar no esquecimento da simplicidade, vide Kurumin, BigLinux, etc. (só lembrei das nacionais)

Já o Stallman...bem...quem é este cara mesmo?
  • Neuromancer disse: ...mas no windows 7 estou tendo uma lerdeza irritante quando abro diretórios com muitos arquivos.

Estranho isso!
  • Raphael disse: Fernando_Silva disse: Tanto no Linux como no Windows, isto acontece na primeira vez. Depois o conteúdo fica memorizado e a abertura é mais rápida.

Só se o preload estiver carregado.

Não seria a indexação? Aí sim pois me lembro que a primeira vez que ative a indexação ficou muito lento para carregar udo. Depois fica uma beleza pois ele atualiza a base de dados do índice, como faz no Linux com updatedb (slocate...)
  • ArchLinux.org disse preload is a program written by Behdad Esfahbod which runs as a daemon and records statistics about usage of programs using Markov chains; files of more frequently-used programs are, during a computer's spare time, loaded into memory. This results in faster startup times as less data needs to be fetched from disk. preload is often paired with prelink.
  • Apatico disse: Basta usar o Google

"ubuntu": 112.000.000 resultados

"debian": 48.300.000 resultados

"ubuntu linux": 6.100.000 resultados

"debian linux": 1.830.000 resultados

Não quero reavivar a discussão, mas isso me veio na cabeça e só resolvi fazer as pesquisas.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Cinico, eu disse que o Debian ainda era favorito nos servidores e so recebia elogios. E e.

Porque se for julgar esta metodologia.

Windows: 2.020.000.000
    "mac os": 129.000.000
    Post edited by Neotribalista on
  • "ubuntu server": 7.170.000 resultados

"debian server": 2.260.000 resultados

Só estou trazendo dados à luz do debate.
  • Ubuntu ruim 291.000 resultados
    https://www.google.com.br/#hl=pt&output=search&sclient=psy-ab&q=ubuntu+ruim&oq=ubuntu+ruim&gs_l=hp.3..0i19l4.2637.5662.0.5958.11.10.0.0.0.0.867.2241.5-1j2.3.0...0.0...1c.1.8.psy-ab.V41b_arcuh8&pbx=1&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.44770516,d.eWU&fp=616a025f94ff3fa4&biw=1301&bih=612

ubuntu horrivel
    Aproximadamente 54.300 resultados (0,26 segundos)

ubuntu bosta
    Aproximadamente 56.800 resultados (0,30 segundos)

Odeio o Ubuntu
    Aproximadamente 124.000 resultados (0,29 segundos)
  • É preciso colocar as palavras-chave entre aspas.
  • Raphael disse: "ubuntu server": 7.170.000 resultados

"debian server": 2.260.000 resultados

Só estou trazendo dados à luz do debate.

O debian nao tem uma versao server, o Debian ja e o proprio server, o que ja neutraliza a questao.

Mas se voce quer mesmo jogar este jogo...

"Windows server":52.300.000
    "Linux server" :4.280.000

Ou seja, Windows tem 1000% o numero de servidores que linux.
  • Apatico disse: "Linux server" :4.280.000

"Ubuntu server" é ainda mais popular que "Linux server".
  • O que voce sabe que e naturalmente impossivel, ou seja, mostra que este tipo de metodologia e invalida para este caso.

E ainda assim, Ubuntu server mal-e-mal chega aos 10% do Windows Server.

Ou admite que este tipo de pesquisa e falha ou admite que o Windows ta com 90% dos servidores.

pknn493l.jpg
  • Achei esta análise interessante, apesar de discordar do resultado:

http://www.tuxradar.com/content/best-linux-distro-2012

Analisa distros poucos faladas como Rosa e Sabayon.
  • Apatico disse: O que voce sabe que e naturalmente impossivel, ou seja, mostra que este tipo de metodologia e invalida para este caso.

Eu não aferi nenhum valor à pesquisa, só colei alguns resultados aqui. Não foi nem eu que sugeri esse tipo de análise.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.