Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O problema e o seguinte, o segundo lugar eles nao sabem apontar qual linux e, ou seja, pode ser qualquer um.
<g>
<g>
<g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g>
http://uncyclopedia.wikia.com/wiki/GPL <g>
http://uncyclopedia.wikia.com/wiki/Gentoo
Troque daqui 5 anos.
O Fernando Silva ainda tem computadores da decada de 80 e da utilidade a eles.
Esse "Linux Other", ou "Linux Unknown Distribution", não é uma distro específica, o Santo Graal das distros, mas sim a soma das distros que não puderam ser identificadas, geralmente devido ao navegador não ter passado esse cabeçalho. É o "voto em branco".
Os binários do Chrome, por exemplo, para Debian, Ubuntu, Mint e outras derivadas, são disponibilizados com uma informação genérica de distro.
Uma mistura de Ubuntu com Lula?
Justamente o que eu disse. Uma vez que eles nao tem como saber qual a participacao de cada distro nesta parcela, qualquer distro pode ser a mais popular, o que por si so ja desqualifica o ranking.
Provavelmente o resultado será o mesmo do das distros especificadas.
E apenas uma hipotese. Hipoteticamente, tudo e possivel. Pode ser que o Satux seja a distro dominante e todos os acessos atraves dele nao sejam corretamente contabilizados.
Nao da pra extrair conclusoes precisas com este tipo de metodologia que o ranking usa.
É possível, mas extremamente improvável.
O ponto e que a coleta de dados neste tipo de indice pode favorecer certas distros, uma vez que a maior parte dos dados nao geram qualquer tipo de informacao relevante, chegando ao cumulo de um dos indices apresentar o Android como o Linux menos popular entre os catalogados, o que e uma grande besteira que nem precisa de indice algum para ser desmentida. E a simples observacao do cotidiano. Basta se perguntar quantas pessoas conhece que tem um aparelho com android e quantas usam linux. Sem amostragem viciada, o Android e o mais popular Linux que existe e isso e uma obviedade que nao merece contestacao (claro, considerando o Android um Linux)
O Ubuntu pode ate ser ainda mais popular que o Mint em desktops, mas o crescimento do Mint, principalmente entre newbies (area que anteriormente o ubuntu mantinha monopolio), e algo inegavel. Basta checar nos foruns da comunidade. Tambem relatos sobre a insatisfacao com a Unity e elogios ao Mate nao faltam. Tambem se encontra relatos de migracao de Ubuntu para Mint. Claro, nao tenho a pretensao de apresentar um indice com rigor cientifico baseado em relatos esparsos em foruns.
Se nao houvesse nenhum crescimento do Mint, esta briguinha nem faria sentido. Se eu criar uma refisefuqui inutil "copia" do Ubuntu, duvido que algum ubunteiro va se incomodar. O maior crescimento de quem esta atras e ate certo ponto esperado. Quanto mais veloz, mais dificil aplicar aceleracao. Uma distro que tinha 5 usuarios e passou a ter 10, cresceu 100%. Uma distro que tinha um milhao e ganhou 100 mil, cresceu apenas 10%.
Chegamos num bom ponto.
Deu um pau retado aqui em meu netbook. Voltei para o 13.
Caso alguém não conheça eu recomendo com 5 estrelas alguns programas que eu uso em qualquer distro.
O Adaptative Readahead Daemon (Ubuntu Software Center) e o PCman file manager (Lubuntu Software Center), o Dolphin é fraquinho o Thunar é bom mas esse é sem dúvida o melhor.
O Ubuntu está acabando com essa rixa entre Qt e GTK e vem utilizando ambas as tecnologias graciosamente. Incorporar o Dolphin nesta altura do campeonato deve ser fora de cogitação, mas o Nautilus precisa ser trocado por algo mais leve e eficiente.
PCMan e Thunar atendem alguns destes requisitos, mas não possuem os recursos do Dolphin.
Declaro a Cameron vencedora do debate.
Sorte de principiante.
Impossível. Você fez alguma cagada e é um burro. Linux não dá problemas.
É preciso colocar algumas coisas nos lugares, também.
O Dolphin é feito com base no KDE, e mesmo que não o esteja rodando, o aplicativo irá executar dezenas de bibliotecas adicionais. O LXDE usa o PCMan por padrão, sem necessidade de bibliotecas adicionais, o mesmo caso ocorre com o Thunar em relação ao XFCE, embora acredite que ele rode bem em qualquer outra WM baseada em GTK.
O Nautilus é pesadão em qualquer circunstância.