Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Linux: Última tentativa de crescer nos DeskTops

123468

Comentários

• Raphael disse: Achei esta análise interessante, apesar de discordar do resultado:

http://www.tuxradar.com/content/best-linux-distro-2012

Analisa distros poucos faladas como Rosa e Sabayon.

So corri os olhos, parece interessante. Nao entendi porque do Sabayon pegar o Fedora (imagino que seria mais o caso do PCLinuxOS), mas do Sabayon so sei que ele existe.

Poderiam ter ampliado.
    Slack VS Debian
    Centos/RedHat vs Debian
    Gentoo vs Fotoo
    Damn small vs puppy
    Liberte vs Tails (ou Privatix)
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Raphael disse: Apatico disse: O que voce sabe que e naturalmente impossivel, ou seja, mostra que este tipo de metodologia e invalida para este caso.
    E, o conjunto nao pode ser maior ou igual ao todo.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    A quem se interessar:
    Publicado beta final do Ubuntu 13.04
    Novas telas para encerrar a sessão
    Novo menu de sincronização do Ubuntu One
    Melhorias diversas na velocidade e estabilidade do Unity
    Novas animações nas janelas
    Possibilidade de alternar entre apps usando o scroll no lançador
    O recurso Smart Scopes, que amplia a capacidade da ferramenta de busca do Unity, foi adiado para o 13.10 por não estar finalizado a tempo. Com isso o controle de privacidade contra os resultados online (incluindo aquela polêmica da Amazon) continua simples: pode ser ativado ou desativado, não personalizado para itens individuais.

O Wubi foi descontinuado. Ele permitia instalar o Ubuntu numa partição ou volume do Windows, com a entrada do sistema colocada diretamente no bootloader do Windows. O problema é que o projeto estava praticamente abandonado: a falta de desenvolvedores interessados deixou com que muitos bugs ficassem pendentes. Ele é incompatível com o Windows 8 e apresenta alguns problemas conhecidos, mas não resolvidos, nas versões anteriores. Era uma forma bastante prática para novatos no mundo Linux testarem o Ubuntu de forma persistente (instalado, não live) sem comprometer os dados no HD. Agora a recomendação é usar o modo live mesmo.

O tempo de suporte será menor a partir desta versão, de 9 meses, encerrando-se em janeiro de 2014. Quem quiser um sistema mantido por mais tempo deverá ficar com as versões LTS. A redução do tempo de suporte para 9 meses nas edições não-LTS se deu como resultado daquela discussão sobre a mudança para um lançamento a cada dois anos, fornecendo mais atualizações. Dessa forma não temos um rolling release mas há uma tentativa de "forçar" o upgrade em menor tempo.

Essa versão oficializa a edição do Ubuntu com GNOME, cujo beta também saiu.
    Post edited by Neuromancer on
  • O ranking 2011:

Instalacao:
    1. Fedora
    2. Ubuntu
    3. OpenSUSE

Fedora wins for ease-of-use, reliability and friendliness.

Suporte hardware:
    1. Ubuntu
    2. Mint
    3. Debian

Ubuntu wins mainly for its laptop compatibility.

Customization:
    1. Debian
    2. Arch
    3. openSUSE
    (engracado o gentoo como meta-distro nao ganhar nem aqui)

Comunidade:
    1. Debian
    2. Ubuntu
    3. Fedora

There's more to a Linux community than just numbers.

Desempenho:
    1. Debian
    2. Arch
    3. Fedora

It's a tough call but Debian just edges into the lead here.

Gerenciamento de pacotes:
    1. Ubuntu
    2. Debian
    3. OpenSUSE

Ubuntu's Launchpad just pips Debian to the post.

Atualidade:
    1. Arch
    2. Fedora
    3. Debian

Its rolling release schedule means Arch can't be beaten.

distro_stats_lg.png

1. Debian
    Surprised? You shouldn't be. A great community ethic and effort deliver all-round Linux greatness.

2. Ubuntu
    Can millions of users be wrong? Yes, but not when it comes to the frabjous joy of running Ubuntu.

3. Fedora
    Cutting edge with more than a bit of flair, Fedora is just about spot on in a lot of areas.

Runner Up: OpenSUSE
    The only sensible choice if you want a bang up-to-date and expertly integrated KDE desktop.

http://www.tuxradar.com/content/best-distro-2011
  • RaphaelRaphael Administrador
    Apatico disse: Fedora wins for ease-of-use, reliability and friendliness.

Realmente, o instalador do Fedora (Anaconda) sempre está um passo à frente.
    Apatico disse: There's more to a Linux community than just numbers.

Se for por ferramenta, o AskUbuntu é o melhor, sem dúvidas. Baseado em StackExchange, que curiosamente é feito em ASP.NET.
    Apatico disse: It's a tough call but Debian just edges into the lead here.

Desempenho não deve ser o mesmo que performance. Obviamente, o conjunto de pacotes mais estável e mais testado vai garantir o melhor desempenho. O que é quase desmentido quando o Arch vem em segundo.
    Apatico disse: Ubuntu's Launchpad just pips Debian to the post.

Launchpad e Bazaar são ferramentas fantásticas e disruptivas, realmente. A criação de repositórios nunca foi tão fácil. O melhor de tudo é que pode ser usada em qualquer distribuição, basta suportar o bzr.
    Apatico disse: Its rolling release schedule means Arch can't be beaten.

É verdade. Naquela época não existia o Tumbleweed (versão rolling do openSuSe). Cogita-se que o Ubuntu também aderirá à tecnologia.
    Post edited by Raphael on
  • Raphael disse: Analisa distros poucos faladas como Rosa e Sabayon.

A Sabayon é uma boa distro, mas peca pela falta de estrutura em idiomas. e O mINT 12 NO vb ESTÁ MUITO LEVE E O uBUNTU LERDO E NSTÁVEL...
  • Raphael disse: Realmente, o instalador do Fedora (Anaconda) sempre está um passo à frente.

Extraido dos comentarios
    Anonymous Penguin derp (not verified) - August 4, 2011 @ 8:02pm

Fedora is the best for installing? Ha! What a joke! Anaconda is a steaming pile of shit. Even Arch is easier and faster to install. Ubiquity is by far the most advanced installer that any distro has to offer. It is quick, requires very little input, but the options are there for advanced users if need be.
    Nao estou dizendo que eu concorde.
    Raphael disse: Se for por ferramenta, o AskUbuntu é o melhor, sem dúvidas. Baseado em StackExchange, que curiosamente é feito em ASP.NET.
    Provavelmente consideram fatores subjetivos como amistosidade e qualidade da informacao.

Raphael disse: Desempenho não deve ser o mesmo que performance.

O que seria?

Raphael disse: É verdade. Naquela época não existia o Tumbleweed (versão rolling do openSuSe). Cogita-se que o Ubuntu também aderirá à tecnologia.
    Engracado que o Debian ficou em terceiro lugar nesta categoria, mas no grafico apresentou ser um dos piores. Deve ser que nao contaram os pacotes instaveis no grafico.

O rolling ubuntu vai ser uma versao separada do standard? Acho um tanto arriscado devido ao modo como a comunidade Ubuntu ve o Ubuntu e seus lancamentos periodicos ja com data marcada.
  • Apatico disse: Ubiquity is by far the most advanced installer that any distro has to offer. It is quick, requires very little input, but the options are there for advanced users if need be.

Ubiquity melhorou bastante, mas passou por um certo processo de emburrecimento e obscurecimento de informações. O particionador é meio misterioso (o que é terrível para a parte mais delicada do processo) e não oferece opções para LVM, o que o Anaconda fornece por padrão. Até pouco tempo, não havia como se conectar por WI-FI, e quando se esta conectado à internet, o sistema aproveita para baixar pacotes extras, sem prévio aviso, atrasando ainda mais a instalação.

O usuário reclamante não justificou nenhuma de suas críticas. Assim é fácil.
    Apatico disse: amistosidade e qualidade da informacao.

Ambas muito subjetivas e passíveis de interpretação. O AskUbuntu possui sistema de votação, o que ajuda a filtrar o conteúdo bom.
    Apatico disse: O que seria?

Um balanço entre performance e estabilidade?
    Apatico disse: Engracado que o Debian ficou em terceiro lugar nesta categoria, mas no grafico apresentou ser um dos piores. Deve ser que nao contaram os pacotes instaveis no grafico.

O Sid é praticamente um rolling release, mais conservador, mas não deixa de ser.
    Apatico disse: O rolling ubuntu vai ser uma versao separada do standard? Acho um tanto arriscado devido ao modo como a comunidade Ubuntu ve o Ubuntu e seus lancamentos periodicos ja com data marcada.

Provavelmente devem extinguir a nomenclatura atual e acabar com as "versões". Certamente ainda vão manter um certo congelamento de pacotes, periodicamente, mais ou menos como o Chakra faz. É uma distro rolling release, mas para quem não quiser pegar o bonde andando, literalmente, existem versões congeladas.
  • Eu acho que a grande maioria dos usuários de Ubuntu não estão nem aí, não percebem e/ou se confundem com a nomenclatura dupla do Ubuntu. O processo de atualização entre versões ainda não é dos melhores, e pode ocasionar problemas insolúveis.

Acabar com isso é a melhor coisa a se fazer.
  • RaphaelRaphael Administrador
    Alienware lança sua linha de produtos com Ubuntu:

topbanner_eye_20130403_x51_ubuntu.png

homepage_eye_20130405_ubuntu4.png

http://www.alienware.com/ubuntu/

EAGORA CEHTIKUS .inter. 11111111!!!!!!!1
    Post edited by Raphael on
  • Careiro toda vida.
  • Apatico disse: Careiro toda vida.

As especificações também não são lá grande coisa.
  • O Ubuntu fica parecendo "Indows 7" instalado em um 486. Desisti de deixa-lo na VM. O OpenSuse ficou dez após a instalação. BAstou baixar as atualizações e a internet não funciona mais.
    Se numa máquina virtual eles se portam assim, imaginem confiar uma máquina instalada normalmente.
    POr sorte o Mint está ainda tudo rodando redondo (estou escreendo nele nomomento)

Linux = LIXO
  • Nao tem como usar virtualizacao no core2duo T5450 para notebooks. :-/

Nunca tinha parado pra pesquisar. So descobri ontem.
  • Johnny disse: Linux = LIXO
    Aí já é exagero, para algo disponibilizado gratuitamente ele cumpre determinadas tarefas e aplicativos sem problemas, tem uma boa relação custo/benefício.

Come with me if you wanna live.
  • O Johnny ainda nao foi informado que ele pode abandonar o Linux.
  • sybok disse: O negocio é partir pro Haiku:

Ta de saca, ne?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse:
    Johnny escreveu:
    Linux = LIXO
    Aí já é exagero, para algo disponibilizado gratuitamente ele cumpre determinadas tarefas e aplicativos sem problemas, tem uma boa relação custo/benefício.
    No meu caso, ele cumpre quase todas as tarefas. Só uso o Windows por causa de um programa.
    Seria diferente se eu gostasse de games, mas não é o meu caso.
  • Fernando_Silva disse: No meu caso, ele cumpre quase todas as tarefas. Só uso o Windows por causa de um programa.
    Seria diferente se eu gostasse de games, mas não é o meu caso.
    O único jogo online que eu gosto é xadrez e não faz diferença se é Linux ou Windows para isso, o editor de vídeo e o conversor de formatos + alguns emuladores que não funcionam legal no Linux é a razão de eu manter o Windows.

Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse: O único jogo online que eu gosto é xadrez e não faz diferença se é Linux ou Windows para isso, o editor de vídeo e o conversor de formatos + alguns emuladores que não funcionam legal no Linux é a razão de eu manter o Windows.
    Meu editor de vídeo é o Videopad. Os editores do Linux se parecem como o Windows Moviemaker, que não me agrada.
  • Cameron disse: Aí já é exagero, para algo disponibilizado gratuitamente ele cumpre determinadas tarefas e aplicativos sem problemas, tem uma boa relação custo/benefício.
    Será? Ou será porquê você sabe mexer nele e/ou não tem limitações para fazê-lo? Faça o seguinte, mude a configuração do video, leve em uma assistÊncia técnica e peça para verificarem o que está acontecendo. Depois me diga...
  • Fernando_Silva disse: Seria diferente se eu gostasse de games, mas não é o meu caso.

Eu gosto de games, mas depois que comprei o PS3, não vejo mais graça jogar no PC
  • Johnny disse: Eu gosto de games, mas depois que comprei o PS3, não vejo mais graça jogar no PC

Eu até gosto de jogar no PC, mas nem me passa pela cabeça em configurar o meu para isto. Fico satisfeito em emular ou jogar meus videogames velhos.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Eu jogo tanto no meu notebook quanto no PS3. Acho bom essa diversificação que tenho pois alguns jogos que gosto so tem para um ou para outro.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.