Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
So corri os olhos, parece interessante. Nao entendi porque do Sabayon pegar o Fedora (imagino que seria mais o caso do PCLinuxOS), mas do Sabayon so sei que ele existe.
Poderiam ter ampliado.
Slack VS Debian
Centos/RedHat vs Debian
Gentoo vs Fotoo
Damn small vs puppy
Liberte vs Tails (ou Privatix)
Instalacao:
1. Fedora
2. Ubuntu
3. OpenSUSE
Fedora wins for ease-of-use, reliability and friendliness.
Suporte hardware:
1. Ubuntu
2. Mint
3. Debian
Ubuntu wins mainly for its laptop compatibility.
Customization:
1. Debian
2. Arch
3. openSUSE
(engracado o gentoo como meta-distro nao ganhar nem aqui)
Comunidade:
1. Debian
2. Ubuntu
3. Fedora
There's more to a Linux community than just numbers.
Desempenho:
1. Debian
2. Arch
3. Fedora
It's a tough call but Debian just edges into the lead here.
Gerenciamento de pacotes:
1. Ubuntu
2. Debian
3. OpenSUSE
Ubuntu's Launchpad just pips Debian to the post.
Atualidade:
1. Arch
2. Fedora
3. Debian
Its rolling release schedule means Arch can't be beaten.
1. Debian
Surprised? You shouldn't be. A great community ethic and effort deliver all-round Linux greatness.
2. Ubuntu
Can millions of users be wrong? Yes, but not when it comes to the frabjous joy of running Ubuntu.
3. Fedora
Cutting edge with more than a bit of flair, Fedora is just about spot on in a lot of areas.
Runner Up: OpenSUSE
The only sensible choice if you want a bang up-to-date and expertly integrated KDE desktop.
http://www.tuxradar.com/content/best-distro-2011
Realmente, o instalador do Fedora (Anaconda) sempre está um passo à frente.
Se for por ferramenta, o AskUbuntu é o melhor, sem dúvidas. Baseado em StackExchange, que curiosamente é feito em ASP.NET.
Desempenho não deve ser o mesmo que performance. Obviamente, o conjunto de pacotes mais estável e mais testado vai garantir o melhor desempenho. O que é quase desmentido quando o Arch vem em segundo.
Launchpad e Bazaar são ferramentas fantásticas e disruptivas, realmente. A criação de repositórios nunca foi tão fácil. O melhor de tudo é que pode ser usada em qualquer distribuição, basta suportar o bzr.
É verdade. Naquela época não existia o Tumbleweed (versão rolling do openSuSe). Cogita-se que o Ubuntu também aderirá à tecnologia.
A Sabayon é uma boa distro, mas peca pela falta de estrutura em idiomas. e O mINT 12 NO vb ESTÁ MUITO LEVE E O uBUNTU LERDO E NSTÁVEL...
Extraido dos comentarios Nao estou dizendo que eu concorde.
Provavelmente consideram fatores subjetivos como amistosidade e qualidade da informacao.
O que seria?
Engracado que o Debian ficou em terceiro lugar nesta categoria, mas no grafico apresentou ser um dos piores. Deve ser que nao contaram os pacotes instaveis no grafico.
O rolling ubuntu vai ser uma versao separada do standard? Acho um tanto arriscado devido ao modo como a comunidade Ubuntu ve o Ubuntu e seus lancamentos periodicos ja com data marcada.
Ubiquity melhorou bastante, mas passou por um certo processo de emburrecimento e obscurecimento de informações. O particionador é meio misterioso (o que é terrível para a parte mais delicada do processo) e não oferece opções para LVM, o que o Anaconda fornece por padrão. Até pouco tempo, não havia como se conectar por WI-FI, e quando se esta conectado à internet, o sistema aproveita para baixar pacotes extras, sem prévio aviso, atrasando ainda mais a instalação.
O usuário reclamante não justificou nenhuma de suas críticas. Assim é fácil.
Ambas muito subjetivas e passíveis de interpretação. O AskUbuntu possui sistema de votação, o que ajuda a filtrar o conteúdo bom.
Um balanço entre performance e estabilidade?
O Sid é praticamente um rolling release, mais conservador, mas não deixa de ser.
Provavelmente devem extinguir a nomenclatura atual e acabar com as "versões". Certamente ainda vão manter um certo congelamento de pacotes, periodicamente, mais ou menos como o Chakra faz. É uma distro rolling release, mas para quem não quiser pegar o bonde andando, literalmente, existem versões congeladas.
Acabar com isso é a melhor coisa a se fazer.
http://www.alienware.com/ubuntu/
EAGORA CEHTIKUS .inter. 11111111!!!!!!!1
As especificações também não são lá grande coisa.
http://sejalivre.org/ubuntu-phone-e-apresentado-na-ces-2013-confira-as-novidades/
Se numa máquina virtual eles se portam assim, imaginem confiar uma máquina instalada normalmente.
POr sorte o Mint está ainda tudo rodando redondo (estou escreendo nele nomomento)
Linux = LIXO
Nunca tinha parado pra pesquisar. So descobri ontem.
Ta de saca, ne?
Seria diferente se eu gostasse de games, mas não é o meu caso.
Eu gosto de games, mas depois que comprei o PS3, não vejo mais graça jogar no PC
Eu até gosto de jogar no PC, mas nem me passa pela cabeça em configurar o meu para isto. Fico satisfeito em emular ou jogar meus videogames velhos.
― Winston Churchill
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)