Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Linux: Última tentativa de crescer nos DeskTops

135678

Comentários

• Já apresentei FATOS INCONTESTÁVEIS, agora estou dando meu parecer pessoal.
  • Fatos:

Campeão dos desktops: Mint
    Campeão dos servidores: Debian
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • http://www.statowl.com/operating_system_market_share_by_os_version.php?limit[]=linux

Enquanto isso, no mundo real, longe dos domínios da DistroWatch:

Ubuntu: 38.35%

Mint: 0.34%
  • Linux Unknown Distribution 59.62%
    <g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g>
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Aqui o ghostbsd usb (.img) lxde nao rolou.

O usbcreator do Ubuntu nao grava a imagem no pendrive. Tentei pelo comando da wiki: sudo dd if=GhostBSD-2.5-i386.img of=/dev/sdf bs=1M (obviamente substituindo pelos parametros corretos) mas aih o sistema simplesmente trava.

Criei o liveusb pelo Windows com o win32 image writer, mas o boot nunca acontece. Chega a passar a tela inicial, clica em enter e depois nada. Teve uma hora que pediu um login e senha (parametros que nunca foram estabelecidos)
    Refiz o download da imagem, tentei novamente criar o live pelo windows e nao rolou.

To baixando o que vem com o gnome2 a imagem .iso de dvd. Tomara que de certo.
  • CameronCameron Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Aqui o ghostbsd usb (.img) lxde nao rolou.

O usbcreator do Ubuntu nao grava a imagem no pendrive. Tentei pelo comando da wiki: sudo dd if=GhostBSD-2.5-i386.img of=/dev/sdf bs=1M (obviamente substituindo pelos parametros corretos) mas aih o sistema simplesmente trava.

Criei o liveusb pelo Windows com o win32 image writer, mas o boot nunca acontece. Chega a passar a tela inicial, clica em enter e depois nada. Teve uma hora que pediu um login e senha (parametros que nunca foram estabelecidos)
    Refiz o download da imagem, tentei novamente criar o live pelo windows e nao rolou.

To baixando o que vem com o gnome2 a imagem .iso de dvd. Tomara que de certo.
    Tenta usar esse aqui, nunca me deixou na mão: http://www.baixaki.com.br/download/universal-usb-installer.htm
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_Silva disse: O Gentoo é para os fanáticos que querem tudo compilado para otimizar o desempenho.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gentoo_Linux#Desvantagens
    http://www.funroll-loops.info/
  • NeotribalistaNeotribalista Membro

Vou tentar na proxima. O fedora 16 vem sem o criador de usb e o unetbootin do backtrack 5 tambem nao funcionou com este tipo de imagem.

Eu to cogitando que a imagem .img do lxde ta com defeito. Nao sei se cometeriam uma gafe dessas, mas...

3 topicos de linux na primeira pagina. O forum pode mudar o nome pra Windows e veneno.
    Post edited by Neotribalista on
  • Apatico disse: O usbcreator do Ubuntu nao grava a imagem no pendrive. Tentei pelo comando da wiki: sudo dd if=GhostBSD-2.5-i386.img of=/dev/sdf bs=1M (obviamente substituindo pelos parametros corretos) mas aih o sistema simplesmente trava.

Taí uma coisa que é um inferno. Eu tenho 3 ou 4 programas de gravação de imagem para usb, raramente uma instalação funciona de primeira.
  • Apatico disse: 3 topicos de linux na primeira pagina. O forum pode mudar o nome pra Windows e veneno.

Considerando as reclamações tá mais para Linux é veneno.

• Empecilhos não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008).
    Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé
  • Johnny disse: Empecilhos não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008).
    Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé

Devem ser os usuários de Mint, tentando destruir a reputação alheia.
  • CameronCameron Membro
    Raphael disse: Devem ser os usuários de Mint, tentando destruir a reputação alheia.
    Coisa de novata, instalei o Mint 13 ao invés do 14 e acabei descobrindo que era a versão que estava bugada e não a distro, tinha desistido do Mint depois de me decepcionar com os constantes bugs da versão 14 e KDE, agora que testei a versão 13 aonde tudo funciona redondinho posso voltar ao Mint que fez eu começar a usar Linux em primeiro lugar.

O Lubuntu que eu gostei muito, e que vai continuar no note, só tem um único problema, não sei se é da minha noobice ou limitação da distro mas não consigo usar monitor estendido no LXDE e no Mint funciona sem problemas.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse: agora que testei a versão 13 aonde tudo funciona redondinho posso voltar ao Mint que fez eu começar a usar Linux em primeiro lugar.
    Comecei com o Conectiva em 1999, mas só mudei de vez para o Linux com o Kurumin 6.
  • A primeira distro que usei também foi Conectiva, versão 6.1, acho, nesses idos de 2000. Tive d comprar o CD do Mandrake 7.2, na banca, pois o C6.1 era muito complicado. Depois fiquei anos com Slackware. Há uns 4 anos troquei para Fedora, e recentemente Ubuntu.
  • Raphael disse: Devem ser os usuários de Mint, tentando destruir a reputação alheia.

E claro, rapha... afinal de contas, o Gentoo representa uma enorme ameaca a popularidade do Mint. Ambos tem o mesmo publico alvo.

Se voce reparar, o proprio artigo explica como contornar as desvantagens e ha notas de rodape. E nem precisa, todo mundo sabe que compilar tudo a partir da fonte da muito mais trabalho.

• Cameron disse: Coisa de novata, instalei o Mint 13 ao invés do 14 e acabei descobrindo que era a versão que estava bugada e não a distro, tinha desistido do Mint depois de me decepcionar com os constantes bugs da versão 14 e KDE, agora que testei a versão 13 aonde tudo funciona redondinho posso voltar ao Mint que fez eu começar a usar Linux em primeiro lugar.

Moral da historia: Novidades nem sempre sao boas.
    Prefira sempre versoes Long Term Support.

Comecei usando Ubuntu (lembro que o rapha... na epoca nao era ubuntu fanboy e inclusive me recomendou outra distro pelo msn), migrei pro Mint, que e a mesma coisa so que melhor, depois Debian e finalmente xubuntu.

XFCE vai se tornar padrao Debian e depois padrao universal. Faz tudo que o gnome faz, sendo mais leve e rapido.
  • Apatico disse: XFCE vai se tornar padrao Debian e depois padrao universal. Faz tudo que o gnome faz, sendo mais leve e rapido.
    Prefiro o LXDE ao XFCE e o XFCE ao GNOME 2 (Unity nem pensar) mas não consigo usar monitor estendido no LXDE nem no XFCE, que tirando esse detalhe são excelentes.

• Pra quem adora dizer que a equipe Mint nao contribui em nada para o software livre com codigo, deve ser triste saber que criaram o Mate, um fork que todo saudosista do gnome2 elogia. Alem do cinnamon, que se apresentou uma alternativa ao gnome3 com muito mais aceitacao que a Unity.

• Apatico disse: E claro, rapha... afinal de contas, o Gentoo representa uma enorme ameaca a popularidade do Mint. Ambos tem o mesmo publico alvo.

Para o Mint, não basta vencer (o que está cada dia mais longe), é preciso destruir a todos.
  • Raphael disse: Para o Mint, não basta vencer (o que está cada dia mais longe), é preciso destruir a todos.

Provas???

Cara, voce vai insistir nesta besteira de um site que apresenta o Ubuntu como a distro mais usada e em segundo lugar o Suse com menos de 0,5% dos usuarios? E ainda por cima que coloca o Android em ultimo. Se o android for considerado linux, hoje ele e sem duvida nenhuma o mais popular

Segundo o site, nao conseguem captar 60% das distros, ou seja, qualquer linux pode ser o mais popular. Vai ver e o Satux. Ou vai ver e a refisefuqui que criei semana passada com remastersys e nem to sabendo. Cai na real. O distrowatch e um paramentro muito melhor do que esta merda de ranking, tanto e que eu te desafio a citar ao menos um relato de ubunteiro criticando o ranking distrowatch na epoca em que o Ubuntu era o primeiro.

O crescimento da comunidade Mint, o aumento do numero de usuarios em desktops e ate a migracao de usuarios Ubuntu para Mint e algo notavel e basta usar o google pra checar. Se ele ainda nao passou o ubuntu (e entre os newbies ele ja e o favorito sim), ele cresce muito mais.

Voce e que esta querendo destruir a reputacao Debian com o seu relato, mas nao consegue. Basta usar o Google: Debian e sinonimo de estabilidade ha decadas, muito diferente do Ubuntu. Relatos nao faltam. E se nao existisse Debian, nao haveria Ubuntu.
  • Apatico disse: Cara, voce vai insistir nesta besteira de um site que apresenta o Ubuntu como a distro mais usada e em segundo lugar o Suse com menos de 0,5% dos usuarios?

Não só um site, mas vários apontam o Ubuntu na frente. Cada um com o seu método.

Que tal o site da Wikimedia Foundation:

http://stats.wikimedia.org/archive/squid_reports/2013-02/SquidReportOperatingSystems.htm
    Apatico disse: E ainda por cima que coloca o Android em ultimo. Se o android for considerado linux, hoje ele e sem duvida nenhuma o mais popular

Também achei estranho, mas talvez a pesquisa exclua user-agents de mobile.
    Apatico disse: O distrowatch e um paramentro muito melhor do que esta merda de ranking, tanto e que eu te desafio a citar ao menos um relato de ubunteiro criticando o ranking distrowatch na epoca em que o Ubuntu era o primeiro.

DistroWatch não é parâmetro de utilização, é um simples ranking de páginas mais vistas. Mint e Mageia são as páginas mais vistas do site, frequentado quase que somente por entusiastas.

E eu não quero destruir nada. Só estou apontando os erros dessa mitologia em torno do Mint.

Eu também jamais disse que o Debian não é o mais popular entre servidores. Disse que perde dentro do nicho de servidores cloud, e quem está ganhando nessa é o Ubuntu.
  • Tá redondinho meu Mint 14 aqui.
  • CameronCameron Membro
    Johnny disse: Tá redondinho meu Mint 14 aqui.
    Em qual configuração?

Aqui eu tenho um notebook com Intel dual core, 2GB de RAM e clock de 1,80, e aqui o Mint 14 deu muitos bugs, tantos que eu chegaria a pensar que o 13 seria uma versão posterior de correção de bugs anteriores se eles não estivessem em ordem numérica.

• Cameron disse: Em qual configuração?

Aqui eu tenho um notebook com Intel dual core, 2GB de RAM e clock de 1,80, e aqui o Mint 14 deu muitos bugs, tantos que eu chegaria a pensar que o 13 seria uma versão posterior de correção de bugs anteriores se eles não estivessem em ordem numérica.
    Olha Cameron, meu PC não é um genérico mas também não é um Front End Eu mesmo escolhi e montei seu upgrade.

Comprei uma placa da ECS (A75-FCH A75F-A FM1) um A6-3670K 2.7GHz FM1 Black Edition AMD, Memória 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz Vengeance CMZ8GX3M2A1600C9B CORSAIR

Mas acho que não fui totalmente honesto pois esqueci de frizar que estou usando o W7 64 bits e os Linux no VirtualBox.

Experimente baixar o VirtualBox para Linux e tente instalar no seu e ver como se comporta.
    Se você ler alguns tópicos que criei sobre Linux no passado, poderá verificar que eu presenciei inúmeros problemas com Linux e aparentemente, minha máquina ANTIGA estava com alguns "finiquitos"

Como meu W7 está ultra redondo e tenho memoria e processador de sobra para rodar em modo virtual (está mais rápido que em modo real na antiga máquina...) en~tão optei por este sistema, já que não tenho que me preocupar em criar partição, perder dados, etc. Inclusive eu salvo as máquinas virtuais em DVD e se um dia quiser apagar, basta remover as máquinas e quando as quiser de volta, basta adicioná-las, com atualizações instaladas e etc.

Em tempo: Já o Fedora e SuSe não se comportaram tão bem. E me paree que o CInamon estava dando problemas e a versão que estou usando é a KDE, por incressa que parivel.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.