Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Campeão dos desktops: Mint
Campeão dos servidores: Debian
Enquanto isso, no mundo real, longe dos domínios da DistroWatch:
Ubuntu: 38.35%
Mint: 0.34%
<g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g><g>
O usbcreator do Ubuntu nao grava a imagem no pendrive. Tentei pelo comando da wiki: sudo dd if=GhostBSD-2.5-i386.img of=/dev/sdf bs=1M (obviamente substituindo pelos parametros corretos) mas aih o sistema simplesmente trava.
Criei o liveusb pelo Windows com o win32 image writer, mas o boot nunca acontece. Chega a passar a tela inicial, clica em enter e depois nada. Teve uma hora que pediu um login e senha (parametros que nunca foram estabelecidos)
Refiz o download da imagem, tentei novamente criar o live pelo windows e nao rolou.
To baixando o que vem com o gnome2 a imagem .iso de dvd. Tomara que de certo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gentoo_Linux#Desvantagens
http://www.funroll-loops.info/
Vou tentar na proxima. O fedora 16 vem sem o criador de usb e o unetbootin do backtrack 5 tambem nao funcionou com este tipo de imagem.
Eu to cogitando que a imagem .img do lxde ta com defeito. Nao sei se cometeriam uma gafe dessas, mas...
3 topicos de linux na primeira pagina. O forum pode mudar o nome pra Windows e veneno.
Taí uma coisa que é um inferno. Eu tenho 3 ou 4 programas de gravação de imagem para usb, raramente uma instalação funciona de primeira.
Considerando as reclamações tá mais para Linux é veneno.
Empecilhos não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé
Devem ser os usuários de Mint, tentando destruir a reputação alheia.
O Lubuntu que eu gostei muito, e que vai continuar no note, só tem um único problema, não sei se é da minha noobice ou limitação da distro mas não consigo usar monitor estendido no LXDE e no Mint funciona sem problemas.
E claro, rapha... afinal de contas, o Gentoo representa uma enorme ameaca a popularidade do Mint. Ambos tem o mesmo publico alvo.
Se voce reparar, o proprio artigo explica como contornar as desvantagens e ha notas de rodape. E nem precisa, todo mundo sabe que compilar tudo a partir da fonte da muito mais trabalho.
Moral da historia: Novidades nem sempre sao boas.
Prefira sempre versoes Long Term Support.
Comecei usando Ubuntu (lembro que o rapha... na epoca nao era ubuntu fanboy e inclusive me recomendou outra distro pelo msn), migrei pro Mint, que e a mesma coisa so que melhor, depois Debian e finalmente xubuntu.
XFCE vai se tornar padrao Debian e depois padrao universal. Faz tudo que o gnome faz, sendo mais leve e rapido.
Para o Mint, não basta vencer (o que está cada dia mais longe), é preciso destruir a todos.
Provas???
Cara, voce vai insistir nesta besteira de um site que apresenta o Ubuntu como a distro mais usada e em segundo lugar o Suse com menos de 0,5% dos usuarios? E ainda por cima que coloca o Android em ultimo. Se o android for considerado linux, hoje ele e sem duvida nenhuma o mais popular
Segundo o site, nao conseguem captar 60% das distros, ou seja, qualquer linux pode ser o mais popular. Vai ver e o Satux. Ou vai ver e a refisefuqui que criei semana passada com remastersys e nem to sabendo. Cai na real. O distrowatch e um paramentro muito melhor do que esta merda de ranking, tanto e que eu te desafio a citar ao menos um relato de ubunteiro criticando o ranking distrowatch na epoca em que o Ubuntu era o primeiro.
O crescimento da comunidade Mint, o aumento do numero de usuarios em desktops e ate a migracao de usuarios Ubuntu para Mint e algo notavel e basta usar o google pra checar. Se ele ainda nao passou o ubuntu (e entre os newbies ele ja e o favorito sim), ele cresce muito mais.
Voce e que esta querendo destruir a reputacao Debian com o seu relato, mas nao consegue. Basta usar o Google: Debian e sinonimo de estabilidade ha decadas, muito diferente do Ubuntu. Relatos nao faltam. E se nao existisse Debian, nao haveria Ubuntu.
Não só um site, mas vários apontam o Ubuntu na frente. Cada um com o seu método.
Que tal o site da Wikimedia Foundation:
http://stats.wikimedia.org/archive/squid_reports/2013-02/SquidReportOperatingSystems.htm
Também achei estranho, mas talvez a pesquisa exclua user-agents de mobile.
DistroWatch não é parâmetro de utilização, é um simples ranking de páginas mais vistas. Mint e Mageia são as páginas mais vistas do site, frequentado quase que somente por entusiastas.
E eu não quero destruir nada. Só estou apontando os erros dessa mitologia em torno do Mint.
Eu também jamais disse que o Debian não é o mais popular entre servidores. Disse que perde dentro do nicho de servidores cloud, e quem está ganhando nessa é o Ubuntu.
Aqui eu tenho um notebook com Intel dual core, 2GB de RAM e clock de 1,80, e aqui o Mint 14 deu muitos bugs, tantos que eu chegaria a pensar que o 13 seria uma versão posterior de correção de bugs anteriores se eles não estivessem em ordem numérica.
Comprei uma placa da ECS (A75-FCH A75F-A FM1) um A6-3670K 2.7GHz FM1 Black Edition AMD, Memória 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz Vengeance CMZ8GX3M2A1600C9B CORSAIR
Mas acho que não fui totalmente honesto pois esqueci de frizar que estou usando o W7 64 bits e os Linux no VirtualBox.
Experimente baixar o VirtualBox para Linux e tente instalar no seu e ver como se comporta.
Se você ler alguns tópicos que criei sobre Linux no passado, poderá verificar que eu presenciei inúmeros problemas com Linux e aparentemente, minha máquina ANTIGA estava com alguns "finiquitos"
Como meu W7 está ultra redondo e tenho memoria e processador de sobra para rodar em modo virtual (está mais rápido que em modo real na antiga máquina...) en~tão optei por este sistema, já que não tenho que me preocupar em criar partição, perder dados, etc. Inclusive eu salvo as máquinas virtuais em DVD e se um dia quiser apagar, basta remover as máquinas e quando as quiser de volta, basta adicioná-las, com atualizações instaladas e etc.
Em tempo: Já o Fedora e SuSe não se comportaram tão bem. E me paree que o CInamon estava dando problemas e a versão que estou usando é a KDE, por incressa que parivel.