Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Da sim, disseram que ele usava suas riquezas para explorar os pobres.
sem nenhuma consciência sem existências
O que temos é versões contraditórias em uma história só. Uma hora é falado que Jó sofre devido ao seus pecados (versão clássica do sofrimento). No final da passagem Deus elogia o comportamento Justo de Jó e condena os amigos que o caluniavam. O texto é uma mescla de proza e poesia que mostram dois personagens com nome de Jó distintos, assim como ações distintas.
Não é mencionado nada que Deus estava punindo por explorar os pobres. Para mais detalhes da análiste tem na página 146:
http://books.google.com.br/books?id=yCqh9xHXtRYC&pg=PA7&source=gbs_selected_pages&cad=3#v=onepage&q&f=false
Obs: já discutimos isso, se ainda tens dúvidas retorne a seus últimos tópicos visitados.
― Winston Churchill
Jó 34: 7-8
Que homem há como Jó, que bebe a zombaria como água?
E caminha em companhia dos que praticam a iniqüidade, e anda com homens ímpios?
Jó 34:7-8
Eu já falei isso anteriormente, você volta com o mesmo argumento refutado. É muita falta de atenção sua.
― Winston Churchill
Eles estavam apenas inventando explicações para as desgraças de Jó.
não afirmei que Deus disse que jó era culpado e sim que disseram que ele era culpado, mas se eram seus amigos deveriam ter o conhecido bem.
Alem do mais isso não passa de uma parabola em que os autores se posicionam sobre questões filosóficas da vida, que cada um tire suas próprias conclusões.
Se eram amigos e falaram na cara dele , provavelmente deveria ser verdade.
Oi, Sônia, seja bem vinda ao lar. Você sumiu, garota. Eu também não estou muito assíduo e já não participo há dois ou três meses. Vou tentar manter alguma constância mas, com certeza, não será uma participação diária, como antes. 2013 tem sido um ano confuso, com muitas mudanças importantes na minha vida e eu ainda estou me adaptando a essas mudanças.
É bom tê-la de volta e espero contar com sua paciência e compreensão. Estou em uma fase bastante intolerante, bem diferente do “Avatar” que você conheceu. É possível que este fórum tenha algo a ver com isso: depois de ler tantas besteiras escritas por religiosos, eu desenvolvi uma considerável aversão pelas ideias destes. Resumindo, religião É veneno. Aproveite para exercitar sua tolerância e amor ao próximo quando e se eu fizer algum comentário sobre espiritismo.
Beijos, minha linda.
Como eu disse à Sônia, muitas mudanças importantes, não necessariamente boas. Até lamento ter deixado o Sybok sozinho em um debate, mas minha atenção estava por demais comprometida com os problemas de saúde do meu pai. Por fim, no dia 25 de março, meu velho perdeu essa luta e nós perdemos um grande amigo, um grande pai, um grande homem.
Eu não li o tópico todo e estou tentando pegar o bonde andando. Dá nisso. Vou tentar embarcar nessa viagem, apesar de minha dificuldade em reconhecer, na bíblia, algum valor que justifique a discussão.
E por que optaram pelo mal? Não considero que o problema do mal seja um bom argumento contra a existência de Deus, mas, com certeza, é um bom argumento contra qualquer noção de recompensa ou punição.
A responsabilidade divina não precisa ser discutida; ela é óbvia. Mas a responsabilidade humana comporta um sem número de questionamentos. Por que escolhemos o mal? Por que existem pessoas tão boas em meio a outras tão perversas e desumanas? Deus falhou com alguns de nós? Criou pessoas diferentes? Distribuiu doses de bondade e maldade aleatoriamente? Se o mal está mais perto de mim do que de você, estou em franca desvantagem, e isso destrói qualquer ideia de justiça. As oportunidades nunca foram iguais para todos nós, apesar de toda baboseira motivacional que escutamos ao longo da vida, e não podemos ignorar a possibilidade de que essas diferenças tenham algum impacto sobre nossas escolhas.
Já vi muitos casos de assassinos cruéis, que sentiam prazer em observar o sofrimento da vítima antes de matá-la e que, descobriu-se, foram crianças que sofreram toda sorte de abusos dos pais; crianças torturadas física e psicologicamente pelas pessoas mais próximas a elas. Será que não existe qualquer relação entre aquela infância terrível e o monstro que surgiu depois disso? Se sim, que escolha essas crianças tiveram?
Tenho certeza de que um cara com a sua inteligência não terá dificuldades em sair dessa armadilha, mas a ideia não é transformar minha proposta em um axioma, nem insinuar que a origem do mal foi desmascarada. Por certo ainda estamos longe de mapear todas as causas possíveis para o mal e compreender todo o seu funcionamento, mas a mera possibilidade de que o homem seja um produto de suas próprias experiências, voluntárias ou involuntárias, afasta o conceito de justiça divina na medida em que observamos que as oportunidades são desiguais.
Se fomos criados imperfeitos, Deus já sabia que seria impossível não errarmos. Ele inventou esse jogo e não pode nos cobrar por fazermos exatamente aquilo que está nas regras.
Sim, concordo. Estudar as religiões é fascinante. Qualquer estudo o é. Se eu desenvolvesse algum interesse por religião, seria neste aspecto: Como ciência; como o fascínio de levantar uma pedra e encontrar provas do passado sob ela. É a única perspectiva onde a religião pode ser considerada interessante.
Esse nó seria menor se você se livrasse do apego às suas raízes cristãs, mas não acho que será uma tarefa fácil.
Quanto à moral, não consigo imaginá-la subsistindo além da experiência humana. A moral é um subproduto de nossa interação com outros seres, portanto, uma construção. Não faz sentido que Deus seja afetado por questões morais, e não caberia aí qualquer comparação.
Mais eficiente que a maioria dos religiosos que eu conheço.
Você acreditaria em outro deus, se tivesse nascido em outra cultura. Tente compreender isso.
Irrefutável...
O que vale mais: a palavra de Deus ou a palavra dos amigos? Jó continua a ser um joguete os amigos o acusaram de ser um pecador. Vê a diferença? Mas você por desonestidade afirma que Jó merecia, mas agora vem com essa mudança de interpretação.
Desculpa usada para má interpretação ou interpretação que não condiz com a narrativa. Try again.
Mas sabemos na narrativa que se tratava de uma aposta do Diabo para Deus. Não tem como mudar.
Era o que todo mundo deveria saber antes de se entregar a qualquer idéia e sua origem e se tem fundamento.
― Winston Churchill
A Fé honesta se reconhece como tal, sem reivindicar autoridade que extrapole a consciência individual que aceita a fé em questão.
Para além disto, é preciso mais do que fé pessoal para que outros concordem.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Tanto que o próprio Craig e outros tantos apologéticos cristãos reconhecem que o Problema do Mal é uma pedra no sapato de sua doutrina.
Nós, Indios.
Não há interdependência necessária entre ateísmo e teoria da evolução.
Nós, Indios.
Voce esta errado Deista!
A Teoria da Evolução não diz que deus não existe, mas sim mostra como somos formados perante ao mundo, no mais é como os seres vivos evoluem com o tempo para sobreviver.
Usamos a TE para explicar nosso processo de vida no mundo e não na existência de deus.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Depois umas bordoadas da vida resolvi dar um tempo e sair do ar mas já consegui voltar ao prumo apesar de estar com a paciëncia um tanto mais curta, rs.
Besteiras fazem parte de bicho homem tem jeito não, e pode fazer o comentário que achar devido sobre o Espiritismo ele tá aí é para se criticado
Bom te ler novamente
Não realmente não é e o motivo é até simples, minhas experiências foram com o Deus Cristão e é isso que sustenta minha fé em Deus.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/comment/5095#Comment_5095
sinto muito pela sua perda e desejo lhe melhores dias . gostaria que tivesse paciência com minhas idéias divergentes,considerando que apenas trata-se de uma opinião pessoal a qual defendo sem a pretensão de ser o legitimo representante da verdade,porem você tambem tem todo direito de ser sincero doa a quem doer.
Também não leve o debate muio a serio considere apenas como um exercício de raciocínio, reflexão e principalmente paciência e tolerância...he.he.he.he
peço licença a voce e ao Marcio para poder responder as suas questões endereçadas a ele.
Quanto a responsabilidade de Deus pela existência e tudo que nela existe ,seja considerado bom ou ruim de fato é obvia.
porque existe opção e liberdade de escolhas é isso que define a personalidade própria.