Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Mas ele não supera o Pato Dolan:
http://patodolan.blogspot.com.br/
― Winston Churchill
O Argumento Teleológico é pra mim o mais forte a favor da existência de Deus.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Percival você é muito bobo.
XD
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
― Winston Churchill
acidentes, mortes e doenças operam grandes mudanças não apenas na vida dos acidentados como nos que lhe são próximos.
Mudanças essa que normalmente nos recuamos fazer de boa.
normalmente o sofrimento abre algum espaço entre a soberba permitindo a entrada de pensamentos mais solidadario, levando indivíduo ha uma reflexão intima capaz de transforma o ser.
sem nenhuma consciência sem existências
Que tipo de mudanças? Não é necessário sofrimento para ter mudanças. Quando é algo que foi causado por alguém até esse argumento é válido, mas para desastres naturais e mortes em tragédia não.
Isso ocorre de quem vê o sofrimento alheio: ninguém é obrigado a ajudar sempre é algo que vem da própria vontade da pessoa. E mesmo assim sofrimento não significa ser solidário.
Mais uma vez, o sofrimento não é algo necessáriamente para nos tornarmos pessoas melhores. Não tem essa finalidade porque não é de um âmbito geral que ocorre a solidariedade e sim da vontade do indivíduo. Sofrimento só tem a consequência a dor e a perda.
― Winston Churchill
Não tenho a menor idéia se o espírito é imortal ou não, a doutrina que estudei diz que sim só que eu não tenho obrigação de assinar embaixo como verdade absoluta, lido com esse tipo de informação como possibilidade.
A idéia da vida eterna me dá é medo.
O problema para mim aqui é que existem evidëncias o suficiente do espírito, são pessoais eu sei, rs.
Sempre tive muito o que fazer na vida para me preocupar com essa coisa de sentido. Passei por todas essas etapas, e nem agora que estou meio que à toa esquento a cabeça com isso.
Sim, Salgueiro!
Você não é a única a temer a ideia de uma vida eterna. Se não formos feitos para durar, então talvez a mente não suporte uma eternidade. Talvez a finitude da vida seja um dos fatores que nos torna humanos. Lembro de ter lido, na adolescência, "As viagens de Gulliver", onde o protagonista vai para uma terra onde existem seres humanos que são imortais, mas que não têm a eterna juventude: os dentes caem, eles perdem a memória e assim por diante. Seria horrível ser um imortal, sofrendo da Doença de Alzheimer. Conheço pouco a doutrina espírita, mas respeito os escritos de Allan Kardec e a prática da caridade, talvez os espíritas estejam acertando onde católicos romanos e protestantes não conseguem avançar, não sei. Obrigado pela resposta!
A mim não. Se eu puder sentir experiências novas à cada vez que eu assumir um "avatar" diferente em mundos diferentes em universos diferentes.
Eu me esqueci dos muitos que já fui. Eu sou o momento que vivo agora. Não sei quantos mais serei.
Eu existo!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Ainda vou desenvolver meu fair play a esse nível Marcio, rs
Não sei o que a Visa tem a ver com isso, mas enquanto houver crédito, eu gastarei... rs
A vida em si não creio ser preciso ser eterna para fazer sentido. O que faz sentido é a criação de um espírito imortal, capaz de evoluir segundo leis naturais criadas pelo criador (SIC). Mas isso não quer dizer que cada um saiba o que isto signifique.
Eu tenho umas opiniões interessantes sobre o deus bíblico que penso o seguinte: Se este deus existisse, não teríamos tantos padres, pastores e religiosos fazendo barbáries. Isso apenas prova que "eles sabem que este deus não existe".
O que me faz crer em um Deus justo e soberanamente bom é exatamente a rica dissertação espírita que faz algum sentido. E mesmo assim ainda é preciso tomar muito cuidado com o que se lê e mais ainda com o que "se acha que entendeu".
Boa noite, Johnny!
Ato falho... eu queria escrever "vida" e saiu "Visa", e olhe que meu cartão é Mastercard! rsrsrs...agradeço pelos esclarecimentos, preciso conhecer melhor a doutrina espírita. Mas ainda insisto que podemos ser céticos com relação à alma/espírito, do mesmo modo que o somos com relação a Deus.
emmcri nao pode esta falando serio: eu associo axioma a logica (no sentido academico, formal, cientifico do termo) e a matematica. E "existencia de deus" nao tem nada a ver com isso.
O Criaturo, nao perde seu tempo comigo nao, misinfio
É claro que eu estou falando sério, eu e muitos filósofos , teólogos etc...
Você pode descordar mas não achar um absurdo.
Quer dizer ...até pode isso também...
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Boa noite Aza. Bem, existem e existiram fenômenos anormais e não explicados pela "ciência" (parapsicologia é ciência?) que indicam que determinadas "coisas" não poderiam acontecer segundo as leis da física que estudamos. A física quântica caminha a passos largos neste sentido, mas ainda deixa muito a desejar. Oportunismo ou não, o espiritismo veio mostrar que tais fenômenos que ocorreram (e ocorrem..) são devidos à manifestações de seres incorpóreos doravante chamados espíritos. Posso estar enganado, mas creio que do ponto de vista do Botânico, poderia nem mesmo ser necessário a existência de um deus como se prega, mas aí é outra história.
E por falar em história, historicamente falando sempre existiram relatos de tais fenômenos. Se são ETs, projeções mentais ou o escambau, cabe no futuro a ciÊncia dar as respostas. No momento me contento com o que o espiritismo SÉRIO oferece.
Abraços
― Winston Churchill
Sim dentro de nossa capacidade de percepção é mesmo.
Mas existe ordem no meio deste caos .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
― Winston Churchill
Só você mesmo Percival kkkkkk
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
― Winston Churchill
Se formos entrar numa discissão do que seja ordem e o que seja caos ai vira sexo dos anjos.Entendendo que ordem é uma organização que estabelece relação entre vários elementos de acordo com um critério pré-estabelecido, ou em função de um resultado desejado /disposição/ colocação/arranjo metódico de coisas baseados em certas relações entre elas ou em certos critérios de qualidade/conveniência/utilidade etc... posso citar vários exemplos de ordem .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
os pais de Lorenzo abandonaram sua vidas profissionais e dedicaram-se a encontrar a cura para uma terrível doença degenerativa, criando o oleo de Lorenzo "show de bola"
a ideia da vida eterna satisfaz o meu ser
II
não é atoa que eu não te considero como ateu!