Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E isso importa alguma coisa? Vamos rir!
― Winston Churchill
Fruto da natureza humana!!!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Puxa, o único argumento coerente do Criaturo desde que eu o leio e eu deixei passar?
Se eu evoluir meu espírito muito, muito, muito, ficarei mais próximo de Deus.
Se o Criaturo ficar muito, muito, muito mais inteligente do que ele é agora, ficará mais parecido com... Hmm... Um rato?
Tem ou não tem lógica?
Qüi qüi Qüi!
Seria uma grande honra ser seu amigo desde há sete anos, mas não sou eu.
Meu pai não quer me dar dinheiro. Mas, se ele morrer, herdarei um milhão de reais. Acho que vou matá-lo.
Como não faz sentido? Eu mato para ficar com o dinheiro.
O oposto disso seria:
Aquele rapaz passando ali na rua. Acho que vou matá-lo.
Por quê?
Não sei.
Isso seria arbitrário. E incomum.
Desse modo, deveria haver um muito bom motivo para o estuprador voltar e ser estuprado. Eu simplesmente não consigo pensar em nenhum.
Mas como eu disse de passagem ontem, nem questiono a capacidade dos espíritos para fazer besteira. Se eles são nós, ela deve ser grande.
Porém isso não isenta o sistema. E, francamente, o estuprador ter de morrer e voltar para ser estuprado e saldar alguma espécie de dívida, com a vítima ou com o cosmos, é a idéia mais ridícula em que eu poderia pensar.
Satisfaz nossos instintos vingativos, talvez por isso seja tão popular, mas é ridícula.
Nossa essa foi foda......
Quanto mais desenvolvo meu intelecto mais proximo da "mente de deus" eu fico.
Quanto a evolução do espirito, isso é conversa pra boi dormir.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Seria psicopatia e teria mais 'motivos' ou melhor justificação do que uma filha matar o pai por dinheiro.
Como já disse auto sacrifício ou expiação é do ser humano
voce ta querendo ser o que: "um advogado do diabo" vendendo habeas corpus para culpados ?
falar até papagaio fala! voce não conhece reincidentes? os que prometem que irão abandonar os vícios?
Se até o meu cachorro ja aprendeu que não pode entrar na sala, pois ao me ver ele ja abaixa a cabeça e "vaza", quando eu saio ele ja sabe que não deve me seguir ,pois fica se escondendo atras de posts, eu viro as costas e ele vem, pois é até alguns animais ja aprenderam o que pode ou não fazerem, o ser humano também sabe.
Mas saber não é ter consciência quem afirma saber que errou e volta a reincidir no mesmo erro é porque ainda não se conscientizou do mal que ainda causa.
Não basta dizer que se arrependeu, primeiro tem que sentir o efeito do mal praticado, depois tentar transformar o mal em um bem, aí sim houve a conscientização desta experiência gravada na memória da alma.
voce ignora a diferença de um ato intencional e um acidente ?
Se ela ja tem a consciência que infligiu um sofrimento éjustamente por ter vivenciado um sofrimento semelhante.
Neste caso ela fara tudo o que estiver ao seu alcance para compensar você um resmungão vingativo!
melhor, ensinar a pratica tambem do bem gratuito.
sem nenhuma consciência sem existências
Pode ser uma escolha ou uma imposição, a questão é aprendizado, nesse contexto existe uma variação enorme de razões.
Antes de colocar a tarja de ridículo analise o lado de cá antes de extrapolar para o lado de lá.
Para entender se tem possibilidades ou não, é analisar o aqui.
Saladinha, isso é enfeitar o pavão e colocar sentimento de culpa em todos, porque afinal todos somos culpados de algo em nossas supostas vidas anteriores que não podemos ver e precisamos de técnicas ditas por supostos estudiosos com conceitos dúbios. Muito romântico isso.
― Winston Churchill
milagres não acontecem da noite para o dia, nem de uma vida para outra para conscientização do ser melhor, é necessário a eterna experiências da vida.
crianças só devem saber o necessário para agirem corretamente,mas neste caso se a freira se tornar arrogante e sair se gabando dos seus feitos religiosos e pior passar a ver apenas cisco no olho das prostitutas e tambem dos "estupradores" talvez uma rápida olhadinha num espelho espiritual a faça "enxergar a si mesma" e abaixar a bola.
como dizia Jó : "sou integro , porem desconheço a eternidade da minha alma"
e se quando morrer vir voce estuprando a sua filha em alguma da suas vidas passadas ?
Sentiria nojo de si mesmo ,ou continuaria pregando justiça apenas aos outros ?
cara! parece que finalmente falamos a mesma linguá! Mas que tal de estuprador virar um pai amoroso, grato pela oportunidade de resgatar uma divida que consome sua alma através do remorso,um pai capaz de ir até ao inferno para resgatar alma da sua vitima, é amigo consciência pesada é um santo remédio para curar as doenças da alma!
Mas esse tipo de milagres só idealizam todas essas possibilidades através da crença na reencarnação.
voce não precisa morrer para ser uma nova "pessoa" basta nascer de novo, abandone seus vícios e todos dirão que voce é um novo homem.
E graças a Deus que oportunidades são dadas para renovação do ser melhor, rindo ou chorando ? voce que escolhe!
voce adotou os ensinamentos do Sybok e do Ayya a respeito do ego
Experiências que nunca lembramos, mas que os outros dizem, que romântico.
Pelo menos teria explicação pelo que ocorreu em minha vida corrente. Por que esconder isto?
Judeus não acreditavam em reencarnação.
Então admite que esse papo todo de reencarnação é uma bosta?
― Winston Churchill
você a gora é vidente, conhece a eternidade da minha alma ?
Você se lembra se você foi estuprado (e se lembra da sensação) em suas outras encarnações para comparar queimadura com estupro?
― Winston Churchill
Sentimento de culpa é inerente a quem erra e tem a capacidade de reconhecer seu erro e é o primeiro passo do aprendizado, somos culpados aqui e agora nem se precisa saber do pretérito, é a realidade atual.
Não tenho a menor idéia de onde vem esse romantismo
a pergunta questiona algo que voce ainda não me respondeu,porque Deus ao invés de ter dado o seu filho para um irresponsavelmente maldoso como eu criar, escolheu você um pai sábio e prudente ?
Da mesma forma por que Deus não escolheu o espirito do seu filho para nascer no corpo de um cachorro ?
Então, se você tivesse uma pessoa próxima que fosse estuprada e morta teria coragem de dizer para os partentes a seguinte sentença Sassaricando:
-"Ela nos deixou, mas teve que passar por isto porque em sua outra encarnação provavelmente fez algo tão abominável como o que sofreu (um estupro) ela pagou seu carma".
Duvido que você teria coragem de dizer isto (aposto até um pêlo pubiano da Pepita Rodrigues nisto), mas é a lógica que você acredita e você não quer admitir. Quanto a imputar sentimento de culpa é arrumar uma resposta não convincente ao problema do sentimento Saltarica.
De quem crê nisto.
― Winston Churchill
exato essa sua falta de criatividade te "afasta" de Deus ao ponto de voce querer ensina-lo como deveria ter criado o mundo "de acordo com a sua vontade" com seres humanos regenerativos e mais sábios ?
Esse seu Deus não aceita críticas nem sugestões?
― Winston Churchill
só para voce que não acredita em reencarnações
voce falou com tanta convicção que a sua fé chegou até me emocionar,pois demonstrou ser maior que a de muitos teístas, parabéns!
É óbvio que não falaria, da mesma forma que se alguém fosse atropelado ou morresse de cäncer porque eu não sei, não vou fazer ilações, não faço porque tenho informação o suficiente saber que a chance de falar besteira é enorme. Existem espíritos altruístas que vem passar por situações inimagináveis então é melhor fazer uso do "Não julgueis".
Como o dicionário não tem a palavra saltarica não faço idéia do que vc está falando.
Putz !!
― Winston Churchill
Ah, precisa acreditar para as Reencarnações existirem. Lol.
― Winston Churchill
Acho que fui clara não vou fazer ilações, não faço porque tenho informação o suficiente saber que a chance de falar besteira é enorme. Existem espíritos altruístas que vem passar por situações inimagináveis então é melhor fazer uso do "Não julgueis".
Vc não está falando com 'os espíritas'
É simples, analise as suas ações atuais e veja se tem 'bagagem' quando passar para o outro lado.
Não você está omitindo de expor sua lógica, não é julgar falar como funciona o espiritismo e dizer possíveis causas de sua vida passada para comprender o sofrimento. Explicar como funciona, mas omite porque sabe que essa linha de pensamento só alimenta seu ego e o ego de quem acredita. Ou até mesmo sabe que sua teoria não tem tanta sustentação até erros e prefere se esconder e viver nesse mundinho romântico.
Ou seja: alguém ser estuprado é porque tinha que passar por isto. É a base para tudo, e você sabe disso. Querer tapar sol com peneira não adianta.
Adepta do Saltarismo, ou quem gosta muito de saltar:
― Winston Churchill