Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Por que o mal existe?

1242527293052

Comentários

• sybok disse: Mais juízo de valor onde você tenta entender mais do que tem capacidade.
    Você não tem como saber como Deus raciocina, nem como funciona a mente de um cachorro, muito menos a razão de Deus ter feito cachorros como eles são.

você optaria ter sido criado um cachorro?
    sybok disse: vivemos a ilusão de que somos indivíduos e de que podemos trabalhar em pró de qualquer coisa.
    Não temos escolhas em grande parte justamente por não sermos indivíduos

se voce não é um individuo se considera o que,um conjunto atrelado a outro ?
    não somos indivíduos no sentido de sermos a parte de Deus, porem seremos apenas uma parte da sua maior consciência.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Pro Criaturo é muito fácil falar de sofrimento já que não passou por algo extremo e tem a pachorra de comparar queimadura com estupro. São situações totalmente diferentes.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• InsetoInseto Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse:
    Será que você não percebe que um ser para "aceitar" ser estuprado ou escolher viver certos tipos de "aprendizados" como você diz, teria que ser muito evoluído e sábio, tornando contraditório o tipo de "aprendizado" pelos quais passamos enquanto humanos ignorantes?
    Criaturo disse:
    esta seria mais uma condição imposta por um livre arbítrio contrario ao do infrator, pois você tem razão dificilmente nos vemos na condição de infratores antes de injustiçados.

Alguém poderia traduzir pra mim?
    O máximo que pude fazer foi:

Sybok: o infrator devidamente arrependido não precisaria sofrer o mesmo mal que caosou. Normal, parece português.
    Criaturo: o infrator seria forsado, pois você tem razão e dificilmente nos vemos como infratores. Que é isso? Criaturês?

PQP.
    Post edited by Inseto on
  • Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Deus nos criou como um complemento da liberdade que ele não possui, somos a parte infantil de Deus: "Deixai vir a mim as criancinhas porque são delas o reino dos céus"

Olha a dádiva, Criaturo...

da ignorância? ha..ha..ha..ha.. eu não disse que a ignorância não diminui com o amadurecimento do ser.
    sinto logo existo!
  • Entendeu direitinho Inseto
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • sybok disse:
    Mais juízo de valor onde você tenta entender mais do que tem capacidade.
    Você não tem como saber como Deus raciocina, nem como funciona a mente de um cachorro, muito menos a razão de Deus ter feito cachorros como eles são.
    Criaturo disse:
    você optaria ter sido criado um cachorro?

Como já dizia o seu Madruga, somente os idiotas...

Queira ele ser cachorro, cachorra, lagartixa ou humano, "Você não tem como saber como Deus raciocina, nem como funciona a mente de um cachorro, muito menos a razão de Deus ter feito cachorros como eles são."
    Então, pra que a pergunta babaca?
  • Inseto disse: Alguém poderia traduzir pra mim?
    O máximo que pude fazer foi:

Sybok: o infrator devidamente arrependido não precisaria sofrer o mesmo mal que caosou.
    Criaturo: o infrator seria forsado, pois você tem razão e dificilmente nos vemos como infratores.

PQP.

A lógica espírita é linda, não é mesmo minha gente?

― Winston Churchill

• salgueiro disse:
    Entendeu direitinho Inseto

Grande dama da concisão, dessa vez você exagerou.
    Eu entendi certo que:
    1. após desencarnarmos, ficaremos loucos;
    2. nós somos os personagens dos sonhos dos espíritos;
    3. a vida continua em outro lugar, sem esquecer e sem voltar.
    Agora sim, hen? Você pode responder com um número! (risos)
  • O entendeu direitinho se refere ao que vc quotou, a resposta do Criaturo ao Sybok, somente isso.

Não respondi as suas perguntas feitas anteriormente a 'quem quisesse responder'
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Vocês estão falando de qual Espiritismo: a visão ocidental ou oriental?
    ― Winston Churchill

• Percival disse:
    A lógica espírita é linda, não é mesmo minha gente?

Em ambas as situações eu não vejo sentido.
    Se o estuprador entende e se arrepende, a ponto de querer voltar e passar por todo sofrimento que causou, ele não precisa: ninguém ganharia com isso.
    Se ele for forçado a voltar, não vai aprender nada: será apenas um estuprador estuprado.
    Forçar não adianta. Lembram daquelas famílias antigas cujos membros ficavam sempre se matando? Todos ali sabiam como era ter um pai, irmão, filho, etc., assassinado, ou seja, todos já tinham sido estuprados, mas eles não paravam.
  • Inseto disse: Em ambas as situações eu não vejo sentido.

Eu também não, mas é tão lindo e romântico.

― Winston Churchill

• salgueiro disse:
    O entendeu direitinho se refere ao que vc quotou, a resposta do Criaturo ao Sybok, somente isso.

Perfeito, Sal, agora entendi mais direitinho ainda.
  • Percival disse:
    Vocês estão falando de qual Espiritismo: a visão ocidental ou oriental?

Eu, nem sei. Sobre qualquer coisa...
  • salgueirosalgueiro Membro
    Inseto disse: Em ambas as situações eu não vejo sentido.

Nem precisa analisar escolhas feitas quando espírito, é só olhar decisões tomadas aqui mesmo. Quantas estão além da sua compreensão? Do tipo como fulaninho fez isso?

Post edited by salgueiro on
  • Ou esperar o julgamento de Emma Dai Oh:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Enma_Dai_Oh

Enma Dai Oh (閻魔大王・えんまだいおう), é, segundo o Budismo, um dos 10 deuses que julgam os mortos no mundo dos espíritos conhecido pelo seu grande poder e calma budista, conhecido como Rei kai (霊界・れいかい). Segundo o Budismo, após a morte de uma pessoa, de 7 em 7 dias ela é julgada por um dos 10 deuses até que se complete o julgamento, mas no budismo japonês ele é o único juiz dos mortos. Enma Dai Oh é o quinto deus a julgar, fazendo-o no trigésimo quinto dia após a morte. O significado de seu nome é "Grande rei Enma".
    ― Winston Churchill

• Inseto disse: Cara, você afirma saber exatamente como deus criou o universo, por que ele o fez, como eram as coisas antes da criação, e eu, que apenas modifiquei um pouco características humanas, é que sou arrogante? Por que raios acabaram com os sanatórios?

a diferença consiste em que eu apenas tento entender como ele fez as coisas, enquanto você acredita ser mais sábio que Deus,não só critica as obras dele como também se julga com uma maior capacidade.
    Inseto disse: Pois é. A tecnologia até existe, mas Deus preferiu premiar as lagartixas. Será que elas de algum modo mereceram? Elas são espíritos mais evoluídos?
    Cara! voce parece ter inveja da lagartixa, então que tal trocar o seu cérebro pelo corpo dela , assim não precisará mais ter que usa-lo para inventar muletas.
    Inseto disse: Conheci uma jovem que tomou um tiro na coluna de um assaltante. Na próxima encarnação, ela vai voltar com uma raiva desgraçada por ter vivido sei lá quantos anos numa cama, apenas mexendo os olhos. Aposto que ela vai querer vir como estuprador.

voce conhece a idade da alma dela?
    Inseto disse: mas por que você é um ateu tão modesto, por que não pedir logo pela vida eterna ?

Ué, pensei que isso já existisse. Eu ainda preciso pedir?

Ué pensei que voce fosse ateu,mas vejo que possui mais fé do que eu, parabéns!
    Inseto disse: Outra vez ele premiou os animais?
    Inseto disse: Sabe que estou quase achando que, quando evoluirmos o suficiente, acabaremos virando bicho?
    outra vez voce com inveja dos animais? Agora ja entendi o porque da preferencia pelo seu nick, apesar do meu apreço por todos seres vivos, não mais gostaria de estar no lugar deles.
    quanto mais o ser humano desenvolve o intelecto mais parecido com os irracionais ele fica, quanto mais ele evolui o espirito mais próximo de Deus ele fica.
    Inseto disse: E nos deixou estuprar a vontade?

e até queimar a sua rosca, mas ele te deu um cérebro para você decidir como melhor usar o seu corpo.

Inseto disse: Se retirássemos nossa energia diretamente do sol, todos teriam sua parte, sem depender de ninguém.
    Mas aquelas criancinhas todas precisam agonizar e morrer de fome para que nós possamos aprender, né? Claro, claro.

mais uma vez sugerindo idéias já prontas , ja aproveitamos a energia do sol,mais uma das suas "modestas" criações ateias superioras a Deus ?
    Cara voce agora se pôs na posição de Deus mas ainda continua com essas sua ideiazinha de homem insensato?
    Crie logo um homens sem estômagos, assim voce também resolverá o problemas das "cagadas humanas".
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Eu também não, mas é tão lindo e romântico.

Lindo e romäntico? O espiritismo que conheço jamais poderia ser definido assim, deve ser algum outro
  • salgueiro disse: Lindo e romäntico? O espiritismo que conheço jamais poderia ser definido assim, deve ser algum outro

Então os romances espíritas são uma fraude?

― Winston Churchill

• Inseto disse: Perfeito, Sal, agora entendi mais direitinho ainda.

Estou com a sensação de que já nos conhecemos, trocou de nick?
  • CRIATURO disse: a diferença consiste em que eu apenas tento entender como ele fez as coisas, enquanto você acredita ser mais sábio que Deus,não só critica as obras dele como também se julga com uma maior capacidade.

Você afirma e não tenta entender.

― Winston Churchill

• Percival disse: Então os romances espíritas são uma fraude?

Romance significado
    s.m. Literatura Narrativa em prosa, mais ou menos longa, na qual se relatam fatos imaginários (embora estruturados com verossimilhança), às vezes inspirados em histórias reais, cujo centro de interesse pode estar no relato de aventuras, no estudo de costumes ou tipos psicológicos, na crítica social etc.

Mas imagino que vc esteja dando um significado de narrativa 'melosa', rs.

A literatura espírita é muito maior que os ditos romances apesar deles terem a sua função, ensinar de forma mais simples.
  • PercivalPercival Membro
    salgueiro disse: Mas imagino que vc esteja dando um significado de narrativa 'melosa', rs.

Agi propositalmente com duplo sentido para dar gancho.

salgueiro disse: A literatura espírita é muito maior que os ditos romances apesar deles terem a sua função, ensinar de forma mais simples.

Mas os romances são fundamentais, assim como os mangás Dragon Ball e Yuyu Hakusho falam de Budismo e seus seres (Emma Dai Oh e espíritos). Servem para despertar o interesse no assunto.

Mas em comparação entre os dois Yuyu Hakusho a presença desse universo é mais forte.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Mas os romances são fundamentais, assim como os mangás Dragon Ball e Yuyu Hakusho falam de Budismo e seus seres (Emma Dai Oh e espíritos). Servem para despertar o interesse no assunto.

Mas em comparação entre os dois Yuyu Hakusho a presença desse universo é mais forte.

Não posso fazer um comparativo Percival porque não conheço nada de mangás, só o nome, rs

• salgueiro disse:
    Nem precisa analisar escolhas feitas quando espírito, é só olhar decisões tomadas aqui mesmo. Quantas estão além da sua compreensão? Do tipo como fulaninho fez isso?

Poucas, Sal. Dá pra compreender praticamente tudo que acontece aqui. Coisas são lindas, outras nojentas, mas todas fazem algum sentido.
    Suponho que do outro lado deveria ocorrer o mesmo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.