Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
você optaria ter sido criado um cachorro?
se voce não é um individuo se considera o que,um conjunto atrelado a outro ?
não somos indivíduos no sentido de sermos a parte de Deus, porem seremos apenas uma parte da sua maior consciência.
sem nenhuma consciência sem existências
― Winston Churchill
Alguém poderia traduzir pra mim?
O máximo que pude fazer foi:
Sybok: o infrator devidamente arrependido não precisaria sofrer o mesmo mal que caosou. Normal, parece português.
Criaturo: o infrator seria forsado, pois você tem razão e dificilmente nos vemos como infratores. Que é isso? Criaturês?
PQP.
da ignorância? ha..ha..ha..ha.. eu não disse que a ignorância não diminui com o amadurecimento do ser.
Como já dizia o seu Madruga, somente os idiotas...
Queira ele ser cachorro, cachorra, lagartixa ou humano, "Você não tem como saber como Deus raciocina, nem como funciona a mente de um cachorro, muito menos a razão de Deus ter feito cachorros como eles são."
Então, pra que a pergunta babaca?
A lógica espírita é linda, não é mesmo minha gente?
― Winston Churchill
Grande dama da concisão, dessa vez você exagerou.
Eu entendi certo que:
1. após desencarnarmos, ficaremos loucos;
2. nós somos os personagens dos sonhos dos espíritos;
3. a vida continua em outro lugar, sem esquecer e sem voltar.
Agora sim, hen? Você pode responder com um número! (risos)
Não respondi as suas perguntas feitas anteriormente a 'quem quisesse responder'
― Winston Churchill
Em ambas as situações eu não vejo sentido.
Se o estuprador entende e se arrepende, a ponto de querer voltar e passar por todo sofrimento que causou, ele não precisa: ninguém ganharia com isso.
Se ele for forçado a voltar, não vai aprender nada: será apenas um estuprador estuprado.
Forçar não adianta. Lembram daquelas famílias antigas cujos membros ficavam sempre se matando? Todos ali sabiam como era ter um pai, irmão, filho, etc., assassinado, ou seja, todos já tinham sido estuprados, mas eles não paravam.
Eu também não, mas é tão lindo e romântico.
― Winston Churchill
Perfeito, Sal, agora entendi mais direitinho ainda.
Eu, nem sei. Sobre qualquer coisa...
Nem precisa analisar escolhas feitas quando espírito, é só olhar decisões tomadas aqui mesmo. Quantas estão além da sua compreensão? Do tipo como fulaninho fez isso?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Enma_Dai_Oh
Enma Dai Oh (閻魔大王・えんまだいおう), é, segundo o Budismo, um dos 10 deuses que julgam os mortos no mundo dos espíritos conhecido pelo seu grande poder e calma budista, conhecido como Rei kai (霊界・れいかい). Segundo o Budismo, após a morte de uma pessoa, de 7 em 7 dias ela é julgada por um dos 10 deuses até que se complete o julgamento, mas no budismo japonês ele é o único juiz dos mortos. Enma Dai Oh é o quinto deus a julgar, fazendo-o no trigésimo quinto dia após a morte. O significado de seu nome é "Grande rei Enma".
― Winston Churchill
a diferença consiste em que eu apenas tento entender como ele fez as coisas, enquanto você acredita ser mais sábio que Deus,não só critica as obras dele como também se julga com uma maior capacidade.
Cara! voce parece ter inveja da lagartixa, então que tal trocar o seu cérebro pelo corpo dela , assim não precisará mais ter que usa-lo para inventar muletas.
voce conhece a idade da alma dela?
Ué pensei que voce fosse ateu,mas vejo que possui mais fé do que eu, parabéns!
outra vez voce com inveja dos animais? Agora ja entendi o porque da preferencia pelo seu nick, apesar do meu apreço por todos seres vivos, não mais gostaria de estar no lugar deles.
quanto mais o ser humano desenvolve o intelecto mais parecido com os irracionais ele fica, quanto mais ele evolui o espirito mais próximo de Deus ele fica.
e até queimar a sua rosca, mas ele te deu um cérebro para você decidir como melhor usar o seu corpo.
mais uma vez sugerindo idéias já prontas , ja aproveitamos a energia do sol,mais uma das suas "modestas" criações ateias superioras a Deus ?
Cara voce agora se pôs na posição de Deus mas ainda continua com essas sua ideiazinha de homem insensato?
Crie logo um homens sem estômagos, assim voce também resolverá o problemas das "cagadas humanas".
Lindo e romäntico? O espiritismo que conheço jamais poderia ser definido assim, deve ser algum outro
Então os romances espíritas são uma fraude?
― Winston Churchill
Estou com a sensação de que já nos conhecemos, trocou de nick?
Você afirma e não tenta entender.
― Winston Churchill
Romance significado
s.m. Literatura Narrativa em prosa, mais ou menos longa, na qual se relatam fatos imaginários (embora estruturados com verossimilhança), às vezes inspirados em histórias reais, cujo centro de interesse pode estar no relato de aventuras, no estudo de costumes ou tipos psicológicos, na crítica social etc.
Mas imagino que vc esteja dando um significado de narrativa 'melosa', rs.
A literatura espírita é muito maior que os ditos romances apesar deles terem a sua função, ensinar de forma mais simples.
Agi propositalmente com duplo sentido para dar gancho.
Mas os romances são fundamentais, assim como os mangás Dragon Ball e Yuyu Hakusho falam de Budismo e seus seres (Emma Dai Oh e espíritos). Servem para despertar o interesse no assunto.
Mas em comparação entre os dois Yuyu Hakusho a presença desse universo é mais forte.
― Winston Churchill
Não posso fazer um comparativo Percival porque não conheço nada de mangás, só o nome, rs
Poucas, Sal. Dá pra compreender praticamente tudo que acontece aqui. Coisas são lindas, outras nojentas, mas todas fazem algum sentido.
Suponho que do outro lado deveria ocorrer o mesmo.