Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
estou discutindo o relativismo do mal, neste exemplo voce concluiu que o prejuízo do primeiro homem foi apenas "justo" e o ganho do segundo foi "bom".
e voce conclui que o final do incidente foi bom, provavelmente o homem que perdeu sua casa discordaria de voce e até brigaria por causa desta sua opinião: "que no final o incidente foi bom", isso só prova que o relativismo do mal humano torna nosso censo de justiça limitado.
podemos ver de duas formas:
coletiva onde julgamos considerando a média da moralidade humana disso surge as leis civis ou apenas morais.
individual onde o que nos agrada é considerado bom, e oque desagrada é considerado ruim.
Todas essas questões sociais o bem e o mal continuam sendo também relativos
sem nenhuma consciência sem existências
Criaturo,
E como você explica a existência de TABUS universais? Por exemplo o tabu do incesto - a maioria das sociedades humanas é contra o casamento entre parentes próximos (irmão com irmã, pai com filha, filho com mãe). Da mesma forma, o canibalismo é repudiado por quase todo mundo. SE bem e mal são conceitos relativos, porque as restrições sociais e religiosas ao incesto, ao canibalismo, ao assassinato e outras coisas? TALVEZ o bem e o mal não sejam tão relativos assim.
perceberam problemas genéticos
não comemos os semelhantes em compensação comemos todos os outros animais
as leis e éticas morais são relativas a proteção da maioria social, porem continuam sendo relativas e divergentes a outras culturas.
Mesmo que um lei seja moralmente aceita pela maioria dos países , relativante sempre existirão paises divergentes.
o mais importante é o relativismo pessoal, pois nem tudo que foi determinado pela sociedade como sendo mal, voce concordará.
por exemplo o homossexualismo.
Criaturo,
Embora o casamento entre pessoas do mesmo sexo tenha sido aprovado em muitos países, naqueles locais onde o Islã predomina o homossexualismo é crime, e pode ser punido com a morte (Afeganistão, Uganda). Você deve ter confundido o discurso do Papa Francisco, pois certamente ele não estava incentivando o homossexualismo, MAS pregando tolerância - são duas coisas bem diferentes! Você recorda aquela passagem na Bíblia, em que os judeus vão apedrejar uma adúltera e perguntam a ele se a mulher devia ser apedrejada (como mandava a lei mosaica)? Jesus Cristo disse que "aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra". E um a um, os acusadores foram embora de fininho. Então, Jesus perguntou:
"Mulher, onde estão os teus acusadores?Ninguém te condenou?". E ela respondeu:
"Ninguém, Senhor". E Jesus disse:
"Nem eu te condeno. Vai, e NÃO PEQUES MAIS".
Percebeu Criaturo?Jesus não estava abençoando ou justificando o adultério! A mulher foi perdoada DESDE QUE não voltasse a pecar! Foi nesse contexto que o Papa Francisco falou dos gays: se um gay procurar a igreja e deixar seus maus hábitos para trás, a igreja não tem porque desprezá-lo, mas sim acolhê-lo. Por que você pensa o contrário?
Concordo 100%
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
olha eu não considero o homossexualismo algo natural mas, tambem não condeno ninguém por pratica-lo, nem acho que isso possa depreciar a moral de uma pessoa, nem que devam ser descriminados então, desde que mantido o devido respeito, homos e héteros poderão viver socialmente em paz.
Mas,o que eu quis dizer foi isto:o mais importante é o relativismo pessoal, pois nem tudo que foi determinado pela sociedade como sendo mal, voce concordará( que seja um mal para voce), como por exemplo o homossexualismo.
ou por exemplo a sociedade diz que o consumo de outros seres é algo bom,saudável, necessário e natural, mas eu discordo da maioria, para mim isto é muito mal.
outro exemplo pelas leis da igreja o Divórcio é errado, pode ser que para voce seja algo correto.
Mas, Criaturo, justo VOCÊ fez alusões de homossexualismo a outros foristas! Como você explica sua obsessão com o homossexualismo?
Uai! Mas a lei mosaica permitia o divórcio, EM CASO DE ADULTÉRIO. Se não me engano, foi na Idade Média, dominada pela Igreja Católica, que um rei casado com a leviana Eleanora da Aquitânia pediu ao Papa a anulação do casamento, e conseguiu! Perceba, casamento é um contrato, homem e mulher precisam se respeitar, confiar um no outro - se acabou o respeito, se acabou a confiança, como ficar junto? E você quer maior prova de desrespeito ou quebra de confiança do que o adultério, do que a traição? Como sou ateu, não me importo muito com a doutrina católica, mas se sou membro da igreja, tenho que aceitar a doutrina dela. Como posso ser sócio de um clube e NÃO obedecer as suas regras?
eu acho que voce ta querendo deturbar a discussão insinuando que eu sou homofóbico, sem chance.
olha eu recomendo que voce vá debater isso no tópico do Edison
Entenda o que Jesus ensinou: "desde o principio Deus fez homem e mulher unidos numa só carne e o que Deus uniu o homem não deve separar"
disseram: "então não nos convêm casar"
então lhe retrucaram :"então porque moisés nos ensinou a darmos carta de divórcio."
jesus: "Foi por causa da dureza dos vossos corações "mas, quem ja estiver apto que se habilite"
Na minha visão nada acontece por acaso, principalmente fatos muito importantes que determinaram a estadia do espirito neste mundo, como inteligencia, saude, familia, condição social, oportunidades.
ninguem vem a este mundo a passeio, todos vem a trabalho se não pelos outros então por si mesmo.
todo união é pre planejada antes do nascimento pelos responsáveis pela reencarnação, ja aqui na terra tudo é facilitado para promover a união,mas muitos espíritos intuído a dificuldades que deverão encontrar com tal união desistem antes ou após o casamento,mas se havia um plano espiritual para consumação desta união ela ainda é necessária e cedo ou tarde terá que ocorrer,nesta ou em outra vidas,aqui ou em outro mundos.
Então o divórcio de Moisés não passou de uma lei civil tentando proteger a vida daqueles que ainda não aprenderam a se perdoar e amar-se no casamento, mas, que fatalmente ainda terão que passar por este aprendizado.
Huahuahua...