Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Por que o mal existe?

1252628303152

Comentários

• PercivalPercival Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    salgueiro disse: Não posso fazer um comparativo Percival porque não conheço nada de mangás, só o nome, rs

Não se limite as visões ocidentais das coisas. Até porque uma obra (seja visual ou escrita) não significa que ela possa não passar todo conteúdo informativo sobre algo.

O conceito espírito no ocidente é muito diferente em alguns pontos.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Não se limite as visões ocidentais das coisas. Até porque uma obra (seja visual ou escrita) não significa que ela possa não passar todo conteúdo informativo sobre algo.

Sempre fui uma rata de biblioteca agora modernizada, rata de internet, rs

Já naveguei pelas águas do Budismo e do Hinduísmo, só não tenho atração pelo gráfico.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Já naveguei pelas águas do Budismo e do Hinduísmo, só não tenho atração pelo gráfico.

O que não quer dizer que a informação é pobre porque você não gosta.

― Winston Churchill

• Inseto disse: Poucas, Sal. Dá pra compreender praticamente tudo que acontece aqui. Coisas são lindas, outras nojentas, mas todas fazem algum sentido.
    Suponho que do outro lado deveria ocorrer o mesmo

Vá ! Dë o braço a torcer, rs.

Com o potencial para escolhas exdrúxulas que vejo por aqui extrapolando dá para entender ou suspeitar que do outro lado isso fique mais acentuado.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Percival disse: O que não quer dizer que a informação é pobre porque você não gosta.

Eu não disse isso. Só que não me sinto atraída pelo estilo
    salgueiro disse: Eu não disse isso. Só que não me sinto atraída pelo estilo

Objection.gif

Objection.gif

Senhorita de acordo com seu relato:
    salgueiro disse: A literatura espírita é muito maior que os ditos romances apesar deles terem a sua função, ensinar de forma mais simples.

― Winston Churchill

• Caraca Percival, é simples. Não tenho nada contra passar uma mensagem de forma simples, li vários romances espíritas agora se tivesse mangá espírita não teria lido nenhum
  • salgueiro disse: Caraca Percival, é simples. Não tenho nada contra passar uma mensagem de forma simples, li vários romances espíritas agora se tivesse mangá espírita não teria lido nenhum

A questão não é a mídia e sim você dizer que uma mídia e melhor que a outra por conta de sua preferência. Um camarada que entenda de espiritismo pode fazer uma obra coerente e rica com base naquilo que estuda.

― Winston Churchill

• Percival disse: A questão não é a mídia e sim você dizer que uma mídia e melhor que a outra por conta de sua preferência. Um camarada que entenda de espiritismo pode fazer uma obra coerente e rica com base naquilo que estuda.

Sinto muito se vc sentiu alguma canelada porque eu não dei.

É o meu gosto pessoal, não estou diminuindo nada nem ninguém, não ajo dessa forma então não procure cabelo em cabeça de careca.
    salgueiro disse: É o meu gosto pessoal, não estou diminuindo nada nem ninguém, não ajo dessa forma então não procure cabelo em cabeça de careca.

Será mesmo? Se não quis dizer isso, teria cautela ao falar e postar. O esclarecimento seu não invalida o teor da afirmativa e a impressão incial da mesma

― Winston Churchill

• InsetoInseto Membro
    Criaturo disse:
    a diferença consiste em que eu apenas tento entender como ele fez as coisas, enquanto você acredita ser mais sábio que Deus,não só critica as obras dele como também se julga com uma maior capacidade.

Você não está tentando entender. Você acha que sabe. E para tentar justificar estupro, você deve achar meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo.
    Eu me julgo mais sábio que Deus? Tomou seu remédio hoje? Onde eu disse isso?
    Eu disse que este mundo poderia ser melhor, com menos sofrimento. Se há algum motivo pra ele ser tão ferrado assim, eu não consigo imaginar.
    Criaturo disse:
    Cara! voce parece ter inveja da lagartixa, então que tal trocar o seu cérebro pelo corpo dela , assim não precisará mais ter que usa-lo para inventar muletas.

Eu sugeriria colocar seu cérebro no corpo de uma mulher durante o estupro, mas receio não ser possível... Se é que você me entende.
    Cara, no seu vácuo você realmente acha que me respondeu?
    Inseto: estaríamos melhor se pudéssemos nos regenerar. E vejam só, até lagartixas podem.
    Criaturo: Troque de lugar com elas.

Criaturo disse:
    Ué pensei que voce fosse ateu,mas vejo que possui mais fé do que eu, parabéns!

Você não acredita na vida eterna?
    Eu não tô nem aí, quando eu morrer eu descubro, mas segundo tudo que você vem falando, foi uma péssima tentativa de piada.
    Criaturo disse:
    não mais gostaria de estar no lugar deles.

Não se preocupe. Um dia você vira gente. Ou não.
    Criaturo disse:
    e até queimar a sua rosca, mas ele te deu um cérebro para você decidir como melhor usar o seu corpo.

Pena que muitas mulheres e crianças não têm assim tanta liberdade para decidir... Mas elas estão aprendendo, né?
    Criaturo disse:
    mais uma vez sugerindo idéias já prontas , ja aproveitamos a energia do sol

Criaturo, se você não tem alguma deficiência mental, você é muito, muito burro. Se é deficiente, meus respeitos e desculpas. Se é burro, vá à merda.
    Eu proponho que nos alimentássemos diretamente do sol, como as plantas. Você responde dando a entender que já fazemos o que eu disse. Sem comentários.
    Criaturo disse:
    Crie logo um homens sem estômagos, assim voce também resolverá o problemas das "cagadas humanas".

Um homem sem estômagos? Quantos você tem?
    Não adiantaria, as mulheres continuariam fazendo cagada. Algumas cagam pelo útero. Por falar nisso, como anda a Sra. sua mãe?
    Post edited by Inseto on
  • Percival disse: Será mesmo? Se não quis dizer isso, teria cautela ao falar e postar. O esclarecimento seu não invalida o teor da afirmativa e a impressão incial da mesma

Se eu usar de mais cautela ao falar terei que ficar muda o que não pretendo, se vc entendeu do jeito que entendeu paciëncia, não posso fazer nada.

• salgueiro disse:
    • Vá ! Dë o braço a torcer, rs.

Com o potencial para escolhas exdrúxulas que vejo por aqui extrapolando dá para entender ou suspeitar que do outro lado isso fique mais acentuado.

Vai torcer nada não. (risos)
    Nossas escolhas podem ser esquisitas, mas raramente são arbitrárias.
    Uma filha se junta com o namorado e mata os pais: esquisito.
    Mas os pais não aprovavam o namoro e os jovens queriam o dinheiro deles. Tem sentido matá-los então.
    Como o Criaturo anda por aí, deixe-me dizer que não estou justificando o crime. Apenas dizendo que não foi arbitrário.

Então o estuprador está do outro lado. Acho que concordamos que não adianta torná-lo pra cá a força.
    E se ele se arrepender tanto que quiser vir aqui ser estuprado?
    Pra quê? Ele prestaria um muito melhor serviço à espiritualidade se fizesse algo que... Prestasse. Como ficar lá ajudando a tratar vítimas de estupro. Ou a regenerar estupradores.

Além, não seriam só as escolhas dos espíritos. O próprio sistema não faz sentido.
  • Tente responder, Sal.
    Prometo não ofendê-la nem sequer usar muitos palavrões. O Criaturo é um caso a parte.
    Se a prostituta-freira não acordar louca, não será ela quem terá acordado. Cada encarnação dela seria apenas a criaturinha projetada para ensinar ao espírito. A melhor analogia em que consigo pensar é a do sonho. O grande Ser que está evoluindo há 100 mil anos se deita e sonha. Seríamos os personagens. Quando ele acordar, nós deixamos de existir.
    Se ela acordar louca, mal sabendo quem é, não adianta muito também.
    Como ficamos?

• O Criaturo deve estar revendo os episódios da série "Prisoners of Oz". Teve um episódio em que o mafioso, Peter Schibetta e seu capanga, Chucky Pancamo, tentaram matar Simon Adebisi na cozinha da prisão. Adebisi neutralizou os dois e estuprou Schibetta. O mafioso italiano teve um colapso nervoso e foi conduzido à ala psiquiátrica. Ele ficou muito mal física e mentalmente, e depois foi violentado pela Irmandade Ariana. Uma freira, Irmã Peter Marie, tentou buscar justiça, mas o diretor Glynn disse que o estupro foi necessário, pois ele ficou mais dócil, mais fácil de lidar.
    Então tá.

• Respondo depois que vc me responder essa, Inseto.
    salgueiro disse: Estou com a sensação de que já nos conhecemos, trocou de nick?

• Troquei não, Sal, eu sempre fui Inseto. Exceto quando era larva.
  • Inseto disse: Troquei não, Sal, eu sempre fui Inseto. Exceto quando era larva

Tá certo então, vc me lembra um amigo daqui com quem não falo há uns sete anos desde o outro fórum.

Inseto disse: Nossas escolhas podem ser esquisitas, mas raramente são arbitrárias.
    Uma filha se junta com o namorado e mata os pais: esquisito.
    Mas os pais não aprovavam o namoro e os jovens queriam o dinheiro deles. Tem sentido matá-los então

Faz sentido? Prá mim não faz o menor sentido, é levar ao extremo uma situação, da mesma forma que isso pode acontecer na espiritualidade por motivos diferentes. Se alguém que pratica ou foi cúmplice de uma violëncia acreditar que a única forma dele entender o que faz é sendo vítima, é da mesma forma levar uma situação a um extremo.

A associação direta vítima-abusador está longe de ser a única explicação, já disse várias vezes a lei de ação e reação não é Talião.

• A expiação ou auto sacrifício, que eu não gosto e vc também não, é do ser humano, chegar ao equilíbrio é dificílimo
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Inseto disse: Criaturo: o infrator seria forsado, pois você tem razão e dificilmente nos vemos como infratores. Que é isso? Criaturês?

poderia até ser se voce não tivesse forsado, agora isso passou a ser Insetonês a lingua criada no Mundo Fantástico do deus Inseto

"saia desse corpo que ele não te pertence"
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • salgueiro disse: CRIATURO disse: simplesmente o seu "eu mecanico" com todas virtudes e defeitos e sentimentos "ele" é apenas você mesmo!
    então olhe para o seu "ego" e diga : "esse cara sou eu

E é por mais desagradável que seja admitir

por enquanto foi a conclusão que cheguei.
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse: salgueiro disse: Estou com a sensação de que já nos conhecemos, trocou de nick?
    eu fiquei com a mesma impressão,mas se estivermos errados então
    deve ser um caso raríssimo de "almas gêmeas".
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: eu fiquei com a mesma impressão,mas se estivermos errados então
    deve ser um caso raríssimo de "almas gêmeas"

Quem vc pensa que é, não é, rs. Estou falando de alguém que não se cadastrou nessa versão do RV, vc não conhece
  • Mas então...
    Por que mesmo o mal existe? Rsrs!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    Ayyavazhi disse: Azathoth disse: Preste atenção nos posts do Ayyavazhi, todos os que leem aprendem algo...

Gentileza sua, Azathoth.

E mesmo diante desse elogio imerecido, sou obrigado a apontar um equívoco em sua afirmação. Não é verdade que todos os que leem, aprendem. Ainda que fosse alguém muito mais preparado que eu (e temos muitos neste fórum), não haveria tal unidade.
    É praticamente impossível fazer a mente compreender que, crer em algo, não o torna verdadeiro.

Mas é a pura verdade Ayyavazhi. Você não posta nenhuma frase em vão, seus raciocínios são lúcidos, coerentes e lógicos. Pelo menos, EU aprendo com eles - assim como outros foristas do "Religião É Veneno". Mas concordo com o meu equívoco, infelizmente NEM TODOS conseguem aprender (você deve saber o nome do forista em que eu estou pensando)...
    Post edited by Nyarlathotep on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.