Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
de fato após a razão memorizar fatos conhecidos, ela torna-se desnecessária mais ou menos como respirar, eu não preciso raciocinar para fazer isso,mas no caso de um conhecimento bloqueado pela memória aê isso pode ser valido, por exemplo em sonhos vi uma pessoa totalmente "desconhecida" pela memória atual, mas no estado que a minha consciência se encontrava dentro do sonho eu não precisei raciocinar para poder identifica-la como sendo minha irmã, embora com uma aparência desconhecida, por minha memória atual.
ou agimos pela nosso conhecimento, ou então somos induzidos a agir de acordo com o conhecimento dos outros.
obs.
por que voce se sente uma vitima divina, um inocente jogado em um trem desgovernado sem ao menos um manual de instruções para poder aprender a governa-lo ?
Não estaria sendo contraditório dizendo isso :
e consegue expressar vontade própria ?
e tambem consegue expressar vontade própria ?
mas foi exatamente isso que eu quis dizer, hora bom hora mal, sentimentos contrarios
ou animais tem o mesmo direito humano, ou tudo isso não passa de uma grande cachorrada!
no sentido de sermos apegados e egocêntricos, vivemos na ilusão da individualidade quando deveríamos trabalhar por uma consciência mutua.
nem Deus ?
ou Deus é tudo ?
sem nenhuma consciência sem existências
é isso aí!
pois é ,mas o ayya e o sybok só veem o Karma coletivo, por isso consideram irrelevante o a interpretação do ego bom ou mal, pois no caso o carma pessoal terminaria com o corpo.
Caramba! cartão verde para pratica do mal ? Depois é só fechar a conta e passar a régua e boa! vamos para outra ?
Jesus ?
Bem, claro que não vou descrever um mundo inteiro. De todo modo, essa sua questão é muito bobinha. Qualquer pessoa poderia imaginar um mundo menos pior que essa porcaria onde vivemos. O que deporia a favor de um Deus mais razoável.
1. Capacidade de regeneração. Principalmente em áreas nobres, como medula e cérebro.
Que chato. Uma lesão na coluna e o indivíduo passa o resto da vida confinado a uma cadeira ou cama. Se os sistemas se regenerassem, ele ainda poderia aprender com o sofrimento antes do restabelecimento, mas continuaria vivendo normalmente depois.
2. A ereção masculina poderia depender de uma substância liberada apenas por mulheres adultas depois de algum tempo muito relaxadas e excitadas.
Impossibilitei o estupro de crianças, praticamente acabei com o de mulheres e ainda garanti as tão desejadas preliminares (de nada, meninas).
3. Que tal humanos fazerem fotossíntese? Haveria muito menos gente morrendo de fome.
Criaturo,
Preste atenção nos posts do Ayyavazhi, todos os que leem aprendem algo... até mesmo você, eu acho. Ou não?
Gentileza sua, Azathoth.
E mesmo diante desse elogio imerecido, sou obrigado a apontar um equívoco em sua afirmação. Não é verdade que todos os que leem, aprendem. Ainda que fosse alguém muito mais preparado que eu (e temos muitos neste fórum), não haveria tal unidade.
É praticamente impossível fazer a mente compreender que, crer em algo, não o torna verdadeiro.
uma dadiva que Deus não possui, sim a ignorância nos liberta da obrigação , da robotização , de possuirmos uma maior consciência com a responsabilidade em se querer fazer sempre o melhor pelo bem de todos.
Deus nos criou como um complemento da liberdade que ele não possui, somos a parte infantil de Deus: "Deixai vir a mim as criancinhas porque são delas o reino dos céus"
Não foi exatamente isso que eu quis dizer.
Olha a dádiva, Criaturo...
qualquer pessoa arrogante poderia tentar depor contra a vida que Deus criou, ja que ele nos da liberdade para isso.
bom ja temos as células reconstruindo sangue,ossos, peles, unhas e cabelos e até mesmo novos membros as lagartixas.
conheci um jovem que ficou paralitico ao tentar assaltar um bar, hoje ao invés de continuar praticando males maiores, passa sua vida sentado em uma cadeira de rodas refletindo sobre as suas ações passadas, se houver reencarnação com certeza essa experiência atual contribuirá muito para que ele se torne um ser melhor no futuro.
mas por que você é um ateu tão modesto, por que não pedir logo pela vida eterna ?
Srs. isso ja existe Deus pensou nisto quando criou animais, mas ao homem deu um cérebro se o usa indevidamente sofrerá reações proporcionais a sua opção pela irracionalidade.
que tal deixarmos de ser egoístas ? Recursos naturais não nos faltam, mas sobra o egoismo.
Não consigo.
Se a substância fosse armazenável, de modo que pudéssemos pedir um pouquinho para nossas primas e usar depois, perderia a finalidade: o estuprador poderia arranjar também.
Mas eu sinto que nessa questão as primas ainda podem ajudar, de algum modo...
A substância precisaria ser difícil de obter, mais difícil ainda de sintetizar (embora química avançada não fosse um grande problema até há pouco tempo) , e se degradar depressa.
Ah, acabei também com a prática do homossexualismo masculino. Desculpa aí. Como não sou contra, cada qual faz o que quer, foi sem querer.
Claro que os caras ainda podem se beijar, mas perderia muito a graça.
sei la eu to tentando ou atentando
e voce o apresentador do programa: "qual é o seu talento"
― Winston Churchill
Homofóbico!
Cara, você afirma saber exatamente como deus criou o universo, por que ele o fez, como eram as coisas antes da criação, e eu, que apenas modifiquei um pouco características humanas, é que sou arrogante? Por que raios acabaram com os sanatórios?
Pois é. A tecnologia até existe, mas Deus preferiu premiar as lagartixas. Será que elas de algum modo mereceram? Elas são espíritos mais evoluídos?
Conheci uma jovem que tomou um tiro na coluna de um assaltante. Na próxima encarnação, ela vai voltar com uma raiva desgraçada por ter vivido sei lá quantos anos numa cama, apenas mexendo os olhos. Aposto que ela vai querer vir como estuprador.
Ué, pensei que isso já existisse. Eu ainda preciso pedir?
Outra vez ele premiou os animais? E nos deixou estuprar a vontade? Será que ser vaca é mais seguro do que ser mulher?
E os leões correm mais, os falcões voam...
Sabe que estou quase achando que, quando evoluirmos o suficiente, acabaremos virando bicho?
Se retirássemos nossa energia diretamente do sol, todos teriam sua parte, sem depender de ninguém.
Mas aquelas criancinhas todas precisam agonizar e morrer de fome para que nós possamos aprender, né? Claro, claro.
Que o Gay não veja esse post.
Mas, eu juro, foi sem querer querendo!
Criaturo apanhou, agora é só assistir. Tinha que ter um tópico "As melhores voadoras dadas no Criaturo". XD Sério até como fonte de consulta, porque nosso amiguinho eventualmente repete as mesmas ladainhas furadas.
― Winston Churchill
Mas não disse que no mundo espiritual o ego ou o mal deixem de existir e sim que nossa visão da vida possa se expandir com ajuda de outros, você nunca assistiu o "conto de natal" onde os espíritos do tempo levam um velho muquirana para conhecer o ego dele ?
aqui mesmo na terra existem horas que o ego se cala humilde e deixa nosso eu verdadeiro reprimi-lo colocando-o no devido lugar, normalmente é o próprio sofrimento causado pelo ego o remédio para acalma-lo.
Ainda não inventei nada além dos computadores orgânicos que se tornaram autoconscientes, mas gostei disso.
Se o estuprador entendeu e se arrependeu o suficiente para desejar ou aceitar livremente voltar como estuprada, ele não precisaria voltar.
Vir ser estuprado não lhe ensinaria nada. Se ele quer vir, ele já sabe.
A vítima não ganharia nada.
Ex:
Sua mulher derruba um vaso no seu pé.
Ela logo se arrepende: "Desculpa, amor, preferia que o vaso tivesse caído no meu pé".
"Desculpa o caramba. Põe o pé aí que eu vou jogar o vaso".
Ridículo.
Como nossas cadeias. Decerto "os criminosos devem apodrecer no inferno", mas a função teórica da cadeia não é essa. Imagino que tenha muito mais a ver com desestimular a criminalidade.
de fato sinto dificuldades em conseguir dissociar o ego do eu verdadeiro, pois como o ego pode ser apenas uma ilusão da mente se ele pensa, sente, deseja, escolhe?
por outro lado temos o "eu verdadeiro" que pouco manifesta-se (só posso reconhece-lo quando ele passa a corrigir o ego,normalmente após o ego ter causado um grande estrago no ser)essa idéia torna-se contraditória porque a sabedoria do meu ser só manifesta-se quando meu "eu mecânico" esta sofrendo muito?
Só posso concluir que esse meu "eu verdadeiro" essa "sabia consciência" de fato não me pertence, isso explicaria o porque de assistir quase que passivelmente sem interferir no livre arbítrio do meu "eu mecânico", assim aquilo que voce chama de "eu verdadeiro" seria o meu anjo da guarda e o que voce considera apenas como o seu ego um "eu mecanico" uma ilusão, seria de fato aquilo que você não quer aceitar, simplesmente o seu "eu mecanico" com todas virtudes e defeitos e sentimentos "ele" é apenas você mesmo!
então olhe para o seu "ego" e diga : "esse cara sou eu"...ha.ha..ha.ha
E não me venha dizer que minha explicação esta errada , pois sendo mais simples que a sua ela esta embasada pela navalha de Occam .
Na verdade quando desencarnamos podemos continuar mantendo o nosso anjo da guarda ou não, mas livrar-se do nosso ego não nos sera possível, só podemos tentar nos modificarmos.
em resumo o nosso ego seria aquilo que chamo de espirito eterno é ele quem esta em desenvolvimento e não o nosso "eu verdadeiro = anjo da guarda".
na analogia dos desenhos animados, a figura ego diabo com a nossa cara não existe, apenas o anjinho e nós mesmos, duas consciências distintas tentando formar um ser humano mais evoluído.
E é por mais desagradável que seja admitir
Imaginemos uma mulher que na penúltima encarnação era a prostituta das prostitutas.
Na atual, é a rainha das freiras.
Quando ela despertar do outro lado, entendo que poderiam ocorrer duas coisas, ambas ruins.
1. Ela se lembrará da encarnação de prostituta, degradando-a pelos conceitos religiosos da atual. E ficará louca. Se eu lembrar que já fui pedófilo, ou amante da minha mãe, ou do meu pai, enlouqueço na hora.
2. A coisa que despertar lá ficará contente por já ter feito as lições religiosas, e pedirá o próximo dever de casa. Mas essa coisa não será nem a prostituta nem a freira.
Nesse segundo caso, toda nossa discussão sobre vida eterna seria inútil. Nós não estaremos lá. Nós apenas somos os personagens dos sonhos que os espíritos sonham para aprender. E, quando eles acordarem, deixaremos de existir.
Para o esquema funcionar, nada de esquecer, muito menos de voltar. Após a morte, eu teria de acordar, exatamente como hoje de manhã. Eu estaria em outro lugar, com coisas para fazer. E continuaria de lá.
Masoquismo quita o carma?
Sofrimento, quita o carma (segundo dizem); agora... se a pessoa sente prazer em sofrer, ainda vale?
Se não valer, de alguma forma, saber que os sofrimentos da vida são a quitação de seu carma, não é de certa forma um prazer ou alívio, e não atrapalharia a evolução almal?
― Winston Churchill
esta seria mais uma condição imposta por um livre arbítrio contrario ao do infrator, pois você tem razão dificilmente nos vemos na condição de infratores antes de injustiçados.
é isso mesmo! como diz o ayya a realidade do mal não esta ai para ser agradável muito pelo contrario,ela tai para nos lembrar que não somos Deus e sim deuses.
você tem razão!
esta sendo contraditório, pois masturbação nos da prazer veja:
masturbação mental é mais facil e bem mais prazeroso, sinto muito mas ja estou viciado nisto, mas calma que um dia eu crescerei e pensarei assim como você.
É engraçado. E faz sentido.
A idéia de ter de sofrer para aprender é estranha.
Para continuar no exemplo, eu curaria o estuprador de alguma possível psicopatia e o colocaria em contato com os sentimentos de sua vítima, até ele entender o tamanho da merda que fez.
E arrisco dizer que, quando ele por fim tiver se visto ao espelho, ele preferirá ter ido para o inferno.
Eu já fiz, como todos, mal a quem não merecia. Tirar o doce do irmão, essas bobagens. Pensar nisso incomoda. Se multiplicar esse incômodo pelo de cometer um estupro, seria insuportável.
Ou quando vejo assassino dizer que se arrependeu. Mentira. Ele se acostumou, o que é totalmente diferente.
Se tivesse a verdadeira dimensão do que é tirar uma vida, os sonhos que interrompeu, a dor que causou à família, ele se mataria.