Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
prezado Judas
injustamente voce deseja utilizar uma minoria deficiente como uma evidencia da inexistencia divina ou do sarcamos divino.
Seja mais justo considerando que a existencia da maioria dita normal evidencia uma inteligencia e bondade divina realizando um bem comum e universal.
sem nenhuma consciência sem existências
Eu tenho culpa se o bicho resolveu morar debaixo da agua e continuar mamando, alem do que o cara quer rebaixar a criação do homem a um animal seja ele peixe ou mamifero.
como tambem ja disse o Ava este seus comentarios me induzem a fazer algumas piadinhas , mas em nome do respeito eu me contenho com isso:
Não julgue o leopardo por voce mesmo seu brincalhão!
Se no exemplo da leoa, todos os humanos com problemas mentais por "vontade própria" decidissem trabalhar para manterem crianças abandonadas, então elas deveriam ser respeitadas pela capacidade de amar e servir ao seus proximos muito acima dos considerados "normais".
Errado. Se o seu deus fosse perfeito, não haveria essa minoria anormal.
Se uma pessoa faz o bem a quase todo mundo e o mal a alguns poucos, essa pessoa é má. Ponto final.
A maioria das pessoas possuem o necessario para para manterem suas vidas, Eu naõ disse que blihões de pessoas passando por necessidades é algo "insignificante", favor não disvirtuar minhas palavras tentando me colocar numa posição de "judas".
alem do mais o ser humano é uma vitima "consciênte" dele mesmo, mas quem vive na
sociedade da ilha do gelo, não deveria acender fogueira nem em beneficio próprio, pois o seu egoismo acabará afundando a todos.
Prezado Fernando
o mal é um conceito relativo, quando alguem perde o emprego considera isso muito mal, para quem entrar no seu lugar isso sera muito bom.
Só existem médico porque ainda existem doentes, a dependencia mutua é uma forma do amor se estabelecer entre todos os seres da criação.
Existem curas mais dolorosas do que a própria doença.
Maldade, imperfeição e sofrimentos são atributos apenas da criação "diferente" da perfeição Deus.
A dor e o sofrimento não é inimiga do ser humano antes um aviso que alguem não esta seguindo o camino do inteligente propósito divino.
O que uma criança que nasce defeituosa ou morre de fome fez para merecer o sofrimento?
Frase sem sentido.
Errado. Se alguém perde o emprego, isto é muito mau, não importando o quanto outra pessoa fique feliz por ter conseguido a vaga.
Eu vejo um proposito inteligente nisto, voce ve apenas um fato do acaso aleatório, pois se não acredita em Deus, niguem podera ser responsabilizado por isso.
Eu acredito que o espirito que agora anima o corpo desta criança ja exitia antes da criação do seu corpo isso é uma possibilidade que justificaria o porque das suas dificuldades.
Eu diria que voce não consegue ver o sentido, ja o convidei para estuda esta teoria no meu blog, mas o orgulho não permite alem do mais é mais comodo continuar ignorando e criticando sem conhecimento de causa.
Amigão! acredite a maioria desconhece e por isso teme a morte classificando do a como muito má, contudo uma semente para nascer antes devera ser enterrada, para alguns poderem nascer é necessario outros desocuparem espaço , ja que este esta ficando muito limitado.
Exigente heim ? he...he...he...he .... niguem entrara no ceu antes de conhecer o inferno, isto é pre requesito.
acredito que o espirito que anima o atual corpo dessa criança não deixara de existir com a motrte dele, e que antes de ser formado o atual corpo ele ja existia , essa é uma possibilidfade que justificaria tal situação , se voce prefere acreditar no "acaso" então continuará sem explicação apenas um mero acaso .
Resposta sem sentido.
Se 'conhecimento de causa' é ler as mesmas besteiras no seu blog, não vou perder meu tempo.
Se você tivesse algo de inteligente e convincente a dizer, já teria dito aqui.
Resposta sem sentido.
Inventar uma explicação não resolve nada se você não conseguir provar o que diz.
Se inventei minha explicação usando a minha intuição e ao morrer puder comprova-la, ficarei muito feliz.
Mas se voce estiver certo no seu ateismo, não tera nem a satisfação de poder comprovar que estava certo e nem eu que estava errado...ha...ha...ha...ha.
Voce alguma vez disse: Hoje eu estou muito feliz por não estar sentido nenhum tipo de dor ?
Eu tenho certeza que sentiu muito prazer quando ficou aliviado de uma forte dor, pois é este seu "prazer" só foi possivel graças a dor.
quem nasce no ceu não sentira prazer por isso, mas quem antes conhecer o inferno ao entrar no ceu sentira um imenso prazer e um grande alivio e ficara muito grato por isso, então para ser grato e feliz não torne o conhecimento do verdadeiro inferno necessario, se é que voce consegue me entender!
oh o nivel aonde a estupidez de alguem consegue chegar :|
Se lhe derem a opção de sofrer dores horríveis por vários anos, você aceita?
Se aceitar, imagine o alívio que vai sentir quando a dor passar!
E aí, vai aceitar ou vai se contradizer?
PODE ACREDITAR QUE EU JA CONHECI VARIOS TIPO DE DORES E SOFRIMENTO, e ao me livrar senti uma imensa gratidão e um grande prazer.
na maioria um pobre se tornando rico sempre sentirá mais prazer do que alguem que nascendo rico nunca conheceu a necessidade.
Interessante! um doente com razão passa sua vida armaguradamente , mas conhecendo a cura sentira muita gratidão, felicidade e um enorme prazer por isso.
no entanto outro que não compartilha do mesmo sofrimento normalmente não é grato nem é feliz por esse motivo.
Se o remédio for amargo voce aceita ou prefere continuar com a doença ?
E quando a doença passageira do corpo é a cura para sua alma eterna, voce sacrificaria uma alma eterna para facilitar a vida do corpo, se a doença for uma muleta reparatória de um mal maior, voce desprezaria a muleta por considera-la desagradável ?
Não mude de assunto.
Você escolheria ter uma doença para depois poder sentir o alívio da cura?
Sim ou não?
Se não houver um deus, é até aceitável supor que nada se conquiste sem dificuldade e até sofrimento. Que tudo tem que ser arrancado de um universo indiferente, superando nossas limitações.
Havendo um deus, ele é cruel ao nos criar imperfeitos e exigir sofrimento para nos conceder migalhas.