Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O DIA QUE UM "BURRO" DEU A LUZ A UM SABÍO.

1234568

Comentários

• Fernando_Silva disse: Mas eu penso em algo tipo uma vida eterna sem inferno ou paraíso, apenas uma chatice eterna. Ou outras vidas iguais a esta, talvez até sem memória das anteriores.
    muito dow!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Ayyavazhi disse: Para não passar em branco, vou te dizer que o ser humano é a espécie mais próxima dessa realidade, ao qual chamamos Deus, dentre todas as existentes

Considero toda criaturas e logico criaturo que possuem consciencia da existencia divina são pertecentes a infinita raça humana universal , pois considero que o nosso espirito pode habitar outros mundos , como outros corpos.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Minhas ‘fontes’ são inconfessáveis, o que te dá todo o direito de não aceitar o meu argumento.

não seja egoista privando nos da sua sabedoria, ficaria grato em poder compatilhar da sua fé, mas caso não sinta afinidade , serei bem sincero.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: se achar a criatura especial de algum deus não passa de arrogância, consciente ou não.

Eu me acho tão importante quanto uma ovelha degarrada e perdida, pois sei que sou "unico" é isso que torna a todos nós , "especiais".
    sinto logo existo!
  • Lisandro disse: E, pelo que várias vezes já expus, penso ser pouco provável que o velho e sábio deus faça mal a seres conscientes tão fofinhos...

Tudo isso, claro, por causa da Perfeição deus, de nossa Ausência de perfeição e da lógica divina.

Você não vai perguntar de novo se eu tenho provas ou se posso estar errado, vai? Eu já respondi isso tantas vezes...

Eu tenho evidencias,porem não muito favoraveis ao seu ponto de vista, ja que Deus permite animais morrerem de fome ou cancer ou nascerem com deformidades fisicas.
    No entanto digo que todos esses "escandalos são ainda necessario " neste mundo fisico, por fazerem parte do "automatico processo" da evolução da criação trabalhanado positivamente para o grande objetivo do bem comum e universal.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Sim , Deus queria que errassemos e sofressemos as consequencias das nossas escolhas e ações é isso que alimenta nossa existencia e nos faz crescer e ter prazer.

Eu nunca deixaria minha filha colocar a mão no fogo para aprender que o fogo queima e deve ser evitado. Ninguém, em sã consciência, duvidaria que o sofrimento ensina e que tem nos servido ao longo de toda a existência humana, mas, colocar o sofrimento como uma condição determinante para o aprendizado e, mais, alegar que Deus queria que errássemos e sofrêssemos, é o mesmo que atestar o sadismo divino. Você se conforma com essas explicações e nem as percebe absurdas. Conceber um deus perfeito, sábio e bom, e que, ao mesmo tempo, deseja o sofrimento de suas criaturas, faz muito sentido no mundo de Alice que você criou para acomodar suas idéias estranhas.

Desculpe- me acho que não fui muito claro!
    Retificando: Deus queria que errassemos e APRENDESSEMOS com as consequencias das nossas escolhas e ações é isso que alimenta nossa existencia e nos faz crescer e ter prazer.
    É lógico que dependendo das nossas escolhas e ações as consequencias podem ser muito prazeirosa ou dolorosas.
    A questão do aprendizado é complexa uns defende que ele é a priori e outros que só pode ser a posteriori.
    Ou fomos criados sabios, ou ignorantes ? esta questão tem tudo a haver com o inicio dessa discussão.
    Eu acredito pelas evidencias que fomos criados originalmente ignorantes, portanto o conhecimento inicial teve sua origem a posteriori, mas na sequencia do renacimento passou a ser tambem a priori.
    Baseado nesta teoria , acredito que a natural ignorancia humana implica em : "sofrimento e aprendizado".
    Caso contrario teriamos sido criados sábios e perfeitos, nada teriamos a aprender, nem errar nem acertar, nem "sofrer", nem sermos "felizes", ja que perfeição não é referencia humana!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Eu nunca deixaria minha filha colocar a mão no fogo para aprender que o fogo queima e deve ser evitado.

pois é ! mas Deus o permite, se não acredita em livre arbitrio coloque a" sua" mão no fogo e menos que alguem use o livre arbitrio "dele" para salva-lo da sua insanidade, anulando assim o "seu' livre arbitrio em prol do seu bem estar, voce vai virar um churrasco, e Deus não mexera um dedo para anular o seu livre arbitrio, ja que ele próprio foi quem te concedeu .
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Se existe um Criador, e Ele nos criou imperfeitos, qualquer castigo é ilógico.
    Concordo! Por isso Deus não julga , nem pune nem da premios, mas suas leis se derrespeitadas com ações contarias ao bem comum e universal passam a"automaticamente" a gerar efeitos colaterais indesejaveis, como as necessidades mais basicas para a vida, isto nos casos mais criticos .
    De qualquer forma a reação dessas leis sempre sera proporcional a intencidade da ação contraria a elas , por isso um suposto castigo divino é realmente "ilógico".

sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: alegar que Deus queria que errássemos e sofrêssemos, é o mesmo que atestar o sadismo divino.
    Queria não! Quer! Caso contrario não nos teria criados humanos ignorantes e imperfeitos.
    A naõ ser que voce adotou a história de adão e Eva como um justificativa aceitavel da nossa culpa pelo sofrimento! ou então ainda possui outra teoria que ainda não tive o prazer de conhecer.
    Eu costumo dizer que o prazer só pode existir, com a criação do sofrimento e que ninguem pode conhecer o "céu" sem primeiro conhecer o "inferno".
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited setembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: É óbvio que a culpa foi do meu primo. Ele não usou seu poder de onisciência para saber que a empregada era, como você definiu, uma ‘criança’.

Ainda bem que o seu primo não é um deus "onisciente", se fosse seria acusado de um "pai sádico ".

Ayyavazhi disse: Se você acusasse a imaturidade da empregada, eu até ficaria calado, mas quando você coloca o pai e a criança no mesmo balaio, aí percebe-se que estamos diante de um autêntico argumento Criaturo.
    Eu disse isso: Neste caso foi respeitado o livre arbitrio de todos envolvidos do pai , da empregada e da criança, infelismente devido ao GRAU RELATIVO de " imaturidade" de todos envolvidos, suas ações resultaram em algo muito prejudicial a criança.
    Eu naõ disse que o seu primo foi o mais imaturo, ou o mais displicente, ou ainda o mais culpado pelo acidente, nem que estava nivelado no mesmo grau de imaturidade, da criança nem da empregada. Então o "balaio" que voce colocou o seu primo estava "furado " e ele conseguiu escapar dessa sua tentativa de disvirtuamento. apenas quiz dizer que ele poderia ter melhor observado a "imaturidade" da empregada e mantenho que empregada tem serios problemas de imaturidade.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Quando a escolha da empregada doméstica é bem sucedida, fizemos bom uso do nosso livre arbítrio. Quando, por outro lado, essa escolha se transforma num pesadelo (como muitos já vivenciaram), então o livre arbítrio foi mal empregado. É isso que você está afirmando?

Pô, e eu jogo toda semana na mega-sena e nunca ganhei. Nunca imaginei que utilizava tão mal o meu livre arbítrio.

E a criança, então? De posse de seu livre arbítrio, decidiu tocar no ferro quente. Bem feito. Assim ela aprende.

Bom tudo é um efeito da reação das nossas ações ou da dos outros, alguem errou, ou alguns erraram!

Quanto a mega sena, o fato de voce ainda estar precisando jogar na loteria, ja evidencia que o seu livre arbitrio continua sendo muito mal empregado, desde que deixei de ser criança , não participo mais de loterias, cara ! já enconomizei muita grana! he...he...he...he!
    Não existe sorte nem azar! Existe sim um inteligente e grande propósito divino do bem comum e tudo no universo gira em torno desse objetivo.

Quanto a criança foi vitima dela mesma e tambem da imprudencia da empregada!
    no entanto cabe notar que n inguem fez nada para impedir essa aparente "crueldade" e aí AVA ? Sadismo divino ou apenas necessidade da imperfeição ?

sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Só existe um Ser Perfeito
    Voce acha que a Kate é um exemplo da" perfeição" porque não conhece "ela" de fato!
    Quando conhece-la ver que possui outro nome.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Voce acha que a Kate é um exemplo da" perfeição" porque não conhece "ela" de fato!
    Quando conhece-la ver que possui outro nome.

Você vai queimar no fogo do inferno, por toda a eternidade, se blasfemar contra a Kate.

• CRIATURO disse: e aí AVA ? Sadismo divino ou apenas necessidade da imperfeição ?

Eu não estou afirmando que Deus é sádico, mas os teus argumentos evidenciam isso.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lisandro disse: pelo que várias vezes já expus, penso ser pouco provável que o velho e sábio deus faça mal a seres conscientes tão fofinhos...

E se eles forem escrotos?
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    disse: Reconhecer que está em dúvida também é assumir uma posição.
    Idiota é quem escolhe uma opção sem ter evidências, só para dizer que é 'muito macho'.

De pensar morreu o "burro" !
    Entendo. Para você, não pensar é virtude.
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Errado. Evidencia que o instinto da autopreservação é forte.

O instinto de sobrevivencia é inteligente por um acaso qualquer ?

Não sei. Ele é inteligente?

• Ayyavazhi disse: Você vai queimar no fogo do inferno, por toda a eternidade, se blasfemar contra a Kate.

Só por ser "ateu" dela ?
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Eu não estou afirmando que Deus é sádico, mas os teus argumentos evidenciam isso.

os fatos apresentados pelo seus argumentos é que evidenciam que "aparentemente " Deus permite que "inocentes " sofram as consequencias dos seus atos, sem interferir na reação que eles possam vir a provocarem, mesmo sendo muioto negativos com seus agentes.
    Eu acredito que tudos esses "aparentes escandalos" são ainda necessarios para fazer valer o grande proposito do bem comum.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Entendo. Para você, não pensar é virtude.

Pensamentos sem mãos são deuses inuteis.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited setembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva escreveu:
    CRIATURO escreveu:

Se voce ainda esta vivo , deve ser!

Post edited by Fernando_Silva on
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    "Fernando_Silva escreveu:
    CRIATURO escreveu:

Se voce ainda esta vivo , deve ser!

E no caso de quem morreu, ele é burro?
  • Fernando_Silva disse: E no caso de quem morreu, ele é burro?

a inteligencia natural do instinto de sobrevivencia implica em preservar a vida criando um "medo" da morte ou melhor dizendo medo do desconhecido, no entanto se considerarmos que a vida seja eterna ele não é "burro" e sim uma ferramentas importante para a manutenção do grande objetivo do bem comum.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: os fatos apresentados pelo seus argumentos é que evidenciam que "aparentemente " Deus permite que "inocentes " sofram as consequencias dos seus atos, sem interferir na reação que eles possam vir a provocarem, mesmo sendo muioto negativos com seus agentes.
    Eu acredito que tudos esses "aparentes escandalos" são ainda necessarios para fazer valer o grande proposito do bem comum.

Se existe um Deus, já está estabelecido que Ele PERMITE que as pessoas sofram. Existe um propósito para esse sofrimento? Parece que sim. E isso é tudo o que o bom senso nos autoriza a defender. A partir daí, temos não apenas especulações, mas especulações cruéis, que transferem para a vítima a culpa pelo seu sofrimento. Esse é o pensamento espírita, do qual você compartilha. Eu já pensei assim, milhões de anos atrás. Felizmente, a vida colocou pessoas verdadeiramente sábias no meu caminho e eu tive a oportunidade de conhecer outras perspectivas e abrir mão da necessidade de explicar a dor do mundo através de minha estreita visão e entendimento. Isso não significa negar a relação de causa e efeito, que muito inapropriadamente chamam de karma, mas ter o cuidado de não vulgarizar esse funcionamento, colocando-o ao alcance de nossos julgamentos mesquinhos.

• CRIATURO disse: Só por ser "ateu" dela ?

Você pode blasfemar contra qualquer coisa, até contra o Espírito Santo. Nunca contra Kate Beckinsale

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.