Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evolução é uma piada.

1121315171875

Comentários

• profetadosateus disse: E daí que o ateísmo nunca será uma prioridade. Ateus sofrem preconceito da grande maioria da sociedade.

Logo, Deus existe!

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Ayyavazhi disse: Sei não, gente... Talvez o profeta tenha razão. Olhem bem para ele e me digam se não bate aquela duvidazinha sobre a evolução.
    A evolução acontece, mas não para todos.
  • Fernando_Silva disse: Até que surja uma explicação melhor, a evolução será um fato.
    É um fato para aqueles que acreditam na teoria.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Sou ateu, mas acredito num projeto. Mas não gostei da sua insinuação de que só quem concordasse com você é que era inteligente. Desculpa...

Eu estava sendo irônico. Você não entendeu a piada (mas eu não sou muito bom nisso, concordo).

maize disse: Neste sentido, a crença no evolucionismo pode ser apontada como uma das causas do relativismo triunfante em nossos dias. Não haveria nenhum valor absoluto. Nem verdade, nem moral, nem beleza, nem religião, nem dogmas, nada teria estabilidade, pois que tudo estaria sob a lei da evolução, esta sim, tomada como sendo absoluta.
    E isto invalida o evolucionismo? Se a bomba atômica é uma coisa ruim, a Física Nuclear é uma mentira?
  • Fernando_Silva disse: Antes de tentarmos explicar a origem de Deus, é preciso provar que ele existe.
    A ciência talvez prove que houve um Big Bang mesmo sem saber o que havia antes.
    Se não conseguirmos uma explicação, a melhor resposta é "Não sei". Por que é tão difícil para os crentes aceitar isto?
    Os crentes acreditam em Deus pela fé, assim como a ciencia acredita num big bang pela fé, pois não conhece nada antes dele. Uma nova teoria científica está surgindo e sendo muito pesquisada.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • O “Homem” de Java
    O “Homem” de Piltdown
    O “Homem” de Nebraska
    O “Homem” de Pequim
    A mandíbula de Ehringsdorf

TODOS, sem exceção se comprovam como fraudes. Inclusive assumida, o caso de Dubois, que no leito da morte confessou que "não foi bem assim".

Ou a fraude de Piltdown, onde Teilhard quis fazer uma brincadeirinha, confessa também. Depois de outro sujeito investigar.
    profetadosateus disse:
    Eu e muitos são inteligentes par acreditar num design inteligente
    Você se acha inteligente, mas não quer dizer que seja.
  • Fernando_Silva disse: E isto invalida o evolucionismo? Se a bomba atômica é uma coisa ruim, a Física Nuclear é uma mentira?
    O fernando silva me lembra uma criança pirracenta que quando um colega desenha um castelo de areia ele vai por trás e derruba tudo. É muito ceticismo mesmo. O cara não dá uma vantagem sequer. Porque?

profetadosateus disse: Mas grande maioria leva a sério o Deus judaico/cristão.
    A inteligencia nos convence disto.
    Errado. Apenas 1/3 da humanidade é cristã. E mesmo essa minoria não se entende sobre quem é o deus da Bíblia.
  • maize disse: O Criacionismo não evolui

Ah, isso eu já havia percebido. (Muito sutil, ainda?)

• Fernando_Silva disse: Você se acha inteligente, mas não quer dizer que seja.
    Eu me julgo inteligente dentro dos meus limites
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse:
    E daí que o ateísmo nunca será uma prioridade. Ateus sofrem preconceito da grande maioria da sociedade.
    E daí?
    Quando os cristãos sofrem preconceito, você diz que Jesus previu isto. E agora?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • A partir do momento em que uma coisa que parecia o obvio ululante, começa a ser contestada , e quanto mais contestada mais é ensinada como se fosse verdade absoluta, é óbvio que perde a credibilidade.
    Pois o interesse aí não é, e nunca foi a origem da vida ou a evolução, e sim as consequencias politicas e filosóficas de empulhar isso de qualquer maneira na cabeça das pessoas.
  • Fernando_Silva disse: Errado. Apenas 1/3 da humanidade é cristã. E mesmo essa minoria não se entende sobre quem é o deus da Bíblia.
    Estou sinplificando para quem é religioso. Derrubou o castelo de areia de novo?

• maize disse: A partir do momento em que uma coisa que parecia o obvio ululante, começa a ser contestada , e quanto mais contestada mais é ensinada como se fosse verdade absoluta, é óbvio que perde a credibilidade.
    Pois o interesse aí não é, e nunca foi a origem da vida ou a evolução, e sim as consequencias politicas e filosóficas de empulhar isso de qualquer maneira na cabeça das pessoas.
    assino em baixo

• Fernando_Silva disse: E daí?
    Quando os cristãos sofrem preconceito, você diz que Jesus previu isto. E agora?
    O cristão sofre preconceito e a cada dia noval almas se entregam a Jesus. Quem seguirá um ateu?

maize disse: Bem, o que dizer sobre um sujeito que tem uma foto de um Padre com uma cruz e uma figura na fogueira.
    Brilhante argumento! Encerrou a discussão!
    maize disse: A micro evolução acontece, o que eu digo é a evolução da especie, o homem ter vindo do macaco, NUNCA foi comprovado o achado de um elo perdido, sejá lá de que animal for, talvez em algum livro do MEC isso tenha acontecido.
    Nunca foi achado um elo perdido?!! Assim fica difícil...

• maizemaize Membro
    Fernando_Silva, pare de picotar meus posts para alterar o sentido dos mesmos, por favor, seja honesto. Já é a segunda vez em que você faz isso.
    Post edited by maize on
    maize disse: O “Homem” de Java
    O “Homem” de Piltdown
    O “Homem” de Nebraska
    O “Homem” de Pequim
    A mandíbula de Ehringsdorf

TODOS, sem exceção se comprovam como fraudes. Inclusive assumida, o caso de Dubois, que no leito da morte confessou que "não foi bem assim".

Ou a fraude de Piltdown, onde Teilhard quis fazer uma brincadeirinha, confessa também. Depois de outro sujeito investigar.

Cara, arranje argumentos novos!
    Sim, houve muitas fraudes e sempre haverá. É da natureza humana. Mas ... adivinhe quem denunciou as fraudes? Os religiosos? Não... os outros cientistas. Daí, tempos depois, os religiosos ficaram sabendo e saíram por aí repetindo notícia velha como se isto provasse alguma coisa.

Enquanto isto, as fraudes da religião, além de não serem denunciadas, são incorporadas a ela como milagres e, com o tempo, viram 'fatos incontestáveis atestados pela tradição'.
  • Ah, foi achado? Gostaria que você me mandasse algo sobre isso.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Onde entra na cabeça de uma pessoa inteligente que o acaso burro colocou todas as células responsáveis e altamente sincronizadas para formar um cérebro complexo pré projetando e adaptando em seres menos inteligentes?
    CEREBRO.jpg
    Olha aí: É preciso ser muito ateu mesmo.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • maize disse: Fernando_Silva, pare de picotar meus posts para alterar o sentido dos mesmos, por favor, seja honesto. Já é a segunda vez em que você faz isso.
    Ele é um artista
    maize disse: Pois o interesse aí não é, e nunca foi a origem da vida ou a evolução, e sim as consequencias politicas e filosóficas de empulhar isso de qualquer maneira na cabeça das pessoas.
    Teoria da conspiração em vez de argumentos.
  • Fernando_Silva disse: Enquanto isto, as fraudes da religião, além de não serem denunciadas, são incorporadas a ela como milagres e, com o tempo, viram 'fatos incontestáveis atestados pela tradição'.
    Jesus abriu aos olhos quanto os escandalos da igreja. Ele disse uma grande verdade e não mentiu fazendo alguma propaganda política.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.