Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evolução é uma piada.

1141517192075

Comentários

• Azathoth disse: Fala Lucifer!

Lembrei de um livro muito interessante, "After man - a zoology of future", de Dougal Dixon. O autor especula sobre as novas formas de vida, que surgirão na Terra por volta do ano 50.000.000 d.C.. o homem terá desaparecid, pelo esgotamento dos recursos naturais.

Grande Aza, esse site é muito interessante e fala de alguns animais futuros.
    http://www.avph.com.br/
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Eu não faço parte de nenhum grupo criacionista. Eu pesquiso e dou o resultado das minhas idéias dentro de uma análise científica.

Voce pesquisa? Voce estuda? Isso é piada né?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • maize disse: Sto Agostinho possui uma posição bastante particular sobre o sistema número um.

Óbviamente você não conhece.

não conheço, só posso falar da registrada na biblia e fracamente lá algumas contradições depõem contra Deus.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • maize, deixando as arengas de lado, porque não podemos ver uma criação mais lógica através da milenar evolução das espécies, só porque alguém contou uma historinha didática para explicar a crianças, como Deus fez o mundo?
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Voce pesquisa? Voce estuda? Isso é piada né?

diabo! deixe de ser assim tão cruel!
    sinto logo existo!
  • profetadosateus disse: dizem que a vida se originou de uma célula simples. Para uma célula simples sobreviver é necessário pelo menos 3 moléculas funcionando juntas: DNA, RNA, e proteínas.
    Então os vírus não deveriam existir, e já descobriram o viroide. E o que falar dos prions?
    profetadosateus disse: Em uma célula "simples", uma proteína funcional comum contém 200 aminoácidos.
    Se você tá falando de bactérias e protozoários então não são células simples. O que as pessoas não entendem é que esses organismos são até mais complexos que o nosso, pois nosso corpo é dividido e cada célula faz uma função diferente. No caso das bactérias e especialmente os protozoários uma célula tem que fazer todas as funções o que deixa elas complexas.

E sobre uma proteína surgir do nada, na verdade uma proteína é uma molécula com carbono, oxigênio, e nitrogênio e o DNA tem fosfatos. E esses elementos adoram se juntar, onde tem um carbono e um hidrogênio eles vão se juntar, até a quebra de um composto de carbono forma outro composto com carbono, hidrogênio e (se tiver) oxigênio.
    maize disse: A micro evolução acontece, o que eu digo é a evolução da especie, o homem ter vindo do macaco, NUNCA foi comprovado o achado de um elo perdido,
    Não existe "elo" perdido e o homem nunca veio do macaco. A especiação é explicada e comprovada, não só pelos fósseis mas pela anatomia e DNA dos próprios seres vivos.

• maizemaize Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Criaturo,

em primeiro lugar, você pode e tem todo o direito de ver a lógica na evolução que de fato a primeira vista é surpreendente. O que não justifica que seja verdade.

Em segundo lugar, gostaria que você fosse mais humilde quando diz "alguém contou uma historinha didática para explicar a crianças". A vinda de Cristo, acredite ou não que ele veio, mudou o rumo da história, a Igreja resiste por 2 mil anos.
    Como discutimos antes, a mesma Igreja gerou e aperfeiçoou ideias filosóficas que tiveram consequencias fundamentais para que o ocidente desfrute os direitos de liberdade que tanto desdenham agora(isso não se constrói de um dia para o outro). Os martires lutaram pela liberdade e ainda lutam (quando nos fazem acreditar que as verdadeiras vitimas são homossexuais, mais de 200 mil cristãos morrem todos os anos no mundo).

Quando digo Igreja Católica, diga-se Doutrina Católica, obviamente que a Igreja administrada por homens teve suas falhas. Porém a Doutrina é o que importa.

Pessoas da melhor qualidade, nas artes, nas ciências, na filosofia, participaram e acreditaram em Cristo, e também na questão da transcendencia.

...
    Uma simples história didática para crianças. As coisas não são simples assim, nada é simples, tudo é extremamente complexo e não deve-se analisar de maneira rasa uma história de tamanha importância.
    Post edited by maize on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    maize disse: Mas enfim, eu voltei mais para pedir para que o sujeito que debochou quando eu disse que não existe elo perdido, nunca foi comprovado NADA em relação a isso, me mandasse alguma coisa, já que ele foi achado - e esse pelo jeito não é uma fraude, dessa vez não é! .
    Se você lesse o tópico desde o início, veria um post sobre a evolução do cavalo, da baleia e outros animais.

Um ponto de partida para outros sites:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:Evolução

15 mitos sobre a teoria da evolução:
    http://tecnocientista.info/ndNews.asp?cod=6453

Um artigo sobre evidências de que a evolução continua acontecendo:
    http://opinionator.blogs.nytimes.com/2008/07/22/a-natural-selection/?_r=0

25 Argumentos Criacionistas & 25 Respostas Evolucionistas:
    http://ateusdobrasil.com.br/25-argumentos-criacionistas-25-respostas-evolucionistas/
    Evidências da macroevolução:
    http://www.biociencia.org/index.php?option=com_content&task=view&id=95&Itemid=83

Um longo debate sobre evolucionismo x criacionismo, com 22 páginas.
    Na página 14, alguns links sobre o processo de fossilização:
    http://clubecetico.org/forum/index.php/topic,16904.0.html
    maize disse: A vinda de Cristo, acredite ou não que ele veio, mudou o rumo da história, a Igreja resiste por 2 mil anos.
    Há religiões bem mais antigas. Há religiões que duraram 3 mil anos e desapareceram.
    maize disse: Como discutimos antes, a mesma Igreja gerou e aperfeiçoou ideias filosóficas que tiveram consequencias fundamentais para que o ocidente desfrute os direitos de liberdade que tanto desdenham agora(isso não se constrói de um dia para o outro).
    E essa igreja já admitiu que Darwin estava certo, assim como já pediu perdão, publicamente, pelos erros do passado, como a Inquisição.
    maize disse:
    Pessoas da melhor qualidade, nas artes, nas ciências, na filosofia, participaram e acreditaram em Cristo, e também na questão da transcendencia.
    Pessoas da melhor qualidade acreditaram em outros deuses ou em nenhum. E daí?
    A humanidade inteira acreditou, por milênios, que a Terra era o centro do universo. Estavam todos errados.

Por outro lado, pessoas da pior qualidade também foram cristãs e fizeram coisas horríveis em nome de sua fé.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Mendel era padre,
    Meu palpite é que por ser padre/monge ele tinha muito tempo livre, pra ficar cruzando aquelas ervilhas e é surpreendente que ele tenha tentado explicar a descendência nos seres vivos, isso é tão contra a criação de Adão e Eva se parar pra pensar.
    maize disse: Uma simples história didática para crianças. As coisas não são simples assim, nada é simples, tudo é extremamente complexo e não deve-se analisar de maneira rasa uma história de tamanha importância.
    Um mito da criação adaptado da mitologia suméria e babilônica. O relato do dilúvio, a Árvore da Vida guardada por querubins etc.: tudo copiado e adaptado.

Origens babilônicas do mito de Adão e Eva:
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1084/origens-babilonicas-do-mito-de-adao-e-eva/p1
  • PercivalPercival Membro
    maize disse: Quando digo Igreja Católica, diga-se Doutrina Católica, obviamente que a Igreja administrada por homens teve suas falhas. Porém a Doutrina é o que importa.

Acreditaram porque era algo socialmente enraizado na época e poucos questionavam Maísa. Sem contar que quem questionava ou tinha uma posição diferente era punido. Por isto muitos fingiam acreditar, mesmo que tivessem alguma dúvida ou questionamento. E você não conhece a cultura oriental para dizer tal afirmativa.

maize disse: Como discutimos antes, a mesma Igreja gerou e aperfeiçoou ideias filosóficas que tiveram consequencias fundamentais para que o ocidente desfrute os direitos de liberdade que tanto desdenham agora(isso não se constrói de um dia para o outro). Os martires lutaram pela liberdade e ainda lutam (quando nos fazem acreditar que as verdadeiras vitimas são homossexuais, mais de 200 mil cristãos morrem todos os anos no mundo).

Ri alto aqui. Essa de cristãos perseguidos novamente, por favor releia seus livros de história do segundo grau.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• maize disse: É evidente que o ponto aqui não é um debate construtivo, e sim um debate entre egos, típicos de neo-ateístas "ai ui, mais eu não sou neo-ateista, eu sou realmente ateu, como os antigos, eu gosto do Rene Guenon porque ele abdicou a Igreja Católica, mas o detalhe dele não ser ateu é apenas 'um detalhe'".

Maísa quem está apelando para ego de sua crença é você.
    ― Winston Churchill

maize disse: É evidente que o ponto aqui não é um debate construtivo, e sim um debate entre egos, típicos de neo-ateístas "ai ui, mais eu não sou neo-ateista, eu sou realmente ateu, como os antigos, eu gosto do Rene Guenon porque ele abdicou a Igreja Católica, mas o detalhe dele não ser ateu é apenas 'um detalhe'".
    Foi só isto que você viu na discussão? Nenhuma das suas afirmações foi respondida?

Mas repare que quem falou "vocês não são ateus de verdade" não fomos nós e sim um cara meio perturbado. No caso dele, sim, a discussão não é construtiva há muitos anos e já virou gozação, aqui e em vários outros fóruns.

• Percival,

você ter rido alto disso, e ainda falar para eu reler os livros do ensino fundamental, mostra que você é realmente um ser iluminado.

Não tentar entender a complexidade das coisas, tudo bem, até vai. Agora não saber que justamente esses livros fizeram, e fazem uma lavagem cerebral na população, recontam a história sob um espectro totalmente politizado, é muita ignorância. Em outras palavras, você é mais burro do que eu pensei.

ps: Só não seja tão previsível de copiar essa minha frase e dar destaque para este trecho em especial 'você é mais burro do que eu pensei.' , dizendo então, com toda a autoridade do mundo, que esse é o meu argumento e que assim são todos os religiosos.
  • PercivalPercival Membro
    maize disse: você ter rido alto disso, e ainda falar para eu reler os livros do ensino fundamental, mostra que você é realmente um ser iluminado.

Não tentar entender a complexidade das coisas, tudo bem, até vai. Agora não saber que justamente esses livros fizeram, e fazem uma lavagem cerebral na população, recontam a história sob um espectro totalmente politizado, é muita ignorância. Em outras palavras, você é mais burro do que eu pensei.

Assim me ofendes: é isto que tua religião ensina? Ofender seu semelhante? Não sou o gênio do mundo, mas sei que no que dizes está errada.

maize disse: Só não seja tão previsível de copiar essa minha frase e dar destaque para este trecho em especial 'você é mais burro do que eu pensei.' , dizendo então, com toda a autoridade do mundo, que esse é o meu argumento e que assim são todos os religiosos.

Nunca disse que todos os religiosos são burros: mas vejo alguns ignorantes e tapados (não estou me referindo a você, minha cara Maísa). Você está me pré julgando antes de me conhecer.

Julgando todo mundo aqui e soltando essas pérolas.

Eu só digo:

TkYQ3GP.jpg

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Eu realmente não faço tudo que minha religião ensina, se eu e todos que se dizem católicos seguissem a verdadeira doutrina, talvez tivessemos uma nova Idade das Luzes, como foi a Idade Média.
  • maize disse: Eu realmente não faço tudo que minha religião ensina, se eu e todos que se dizem católicos seguissem a verdadeira doutrina, talvez tivessemos uma nova Idade das Luzes, como foi a Idade Média.

CerealGuySpit%5B1%5D.png

Bom, então se você não consegue seguir sua religião, nem perca seu tempo aqui. Volte quando a seguir fielmente tintin por tintin.
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Encaixar as cordas vocais na qual possui o ser humano

Primeiro vai se atualizar. O termo correto é "pregas vocais" e não tem nada a ver com "cordas". Eles são musculos.
    profetadosateus disse: É mais fácil aceitar num design do que num cego sem cérebro assim como é o acaso.

É mais facil aceitar uma desculpa esfarrapada do que pensar e pesquinar na resposta verdadeira.
    profetadosateus disse: De tudo eu pesquiso um pouco,

:star::star::star::star::star::star:
    profetadosateus disse: mas minha intenção é favorecer a existência de um criador e não satisfazer a qualquer grupo criacionista.

Agora voce falou o que todo mundo aqui ja sabia. Voce não quer debater nada, só quer favorecer a existencia do seu deus imaginario. Querer que todo mundo acredite e aceite esse seu deus.
    profetadosateus disse: Já lí e não ví nenhuma evidencia de especiação a não ser mudanças genéticas dentro da própria espécie.

A nao ser que o seu deus te mostre, pra voce nao existe prova nenhuma. Mas voce tambem não pova que seu deus existe ou quem criou ele tambem. Touché.

Total de Mensagens:
  • Professor Richard Lewontin, conhecido evolucionista de Harvard, declarou que, apesar de todas as contradições da tese evolucionista, apesar de todos os fracassos, os evolucionistas têm a declarar que, tendo fechado questão com o materialismo, eles não permitirão que Deus entre, pondo o pé na porta.

"Nós ficamos do lado da ciência, apesar do patente absurdo de algumas de suas construções, apesar de seu fracasso para cumprir muitas de suas extravagantes promessas em relação à saúde e à vida, apesar da tolerância da comunidade científica em prol de teorias certamente não comprovadas, porque nós temos um compromisso prévio, um compromisso com o materialismo. Além disso, para nós o materialismo é absoluto; não podemos permitir que o 'Pé Divino' entre por nossa porta."

Porque nunca houve, na História da Ciência, uma teoria que tenha apresentado mais escândalos de fraude do que a teoria da Evolução. Houve de tudo, desde forjar alguns fósseis até fazer desaparecer outros.

Pois ái de quem ouse discordar do paradogama darwiniano!
    É o que se chama, hoje, liberdade de pensamento e liberdade de expressão.

Como disse Lewontin, não importam as contradições, as mentiras e fraudes da teoria evolucionista. A Ciência Moderna fechou uma pacto de aliança com o materialismo.
  • profetadosateus disse: Ateus sofrem preconceito da grande maioria da sociedade.

E daí??
    profetadosateus disse: Aquele livro tem uma revelação especial que mexeu no pensamento de muita gente.

E qual é essa revelação tao especial assim? Voce pode dizer ou, como diria alguns padres / pastores..."É tudo misterio de deus!"".
    profetadosateus disse: Eu e muitos são inteligentes par acreditar num design inteligente.

Hoje é primeiro de abril, por acaso??

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Uma nova teoria científica está surgindo e sendo muito pesquisada.

Qual teoria? Aquela que deus existe? E qual fundamento cientifico para isso?

Total de Mensagens:
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    maize disse: Em segundo lugar, gostaria que você fosse mais humilde quando diz "alguém contou uma historinha didática para explicar a crianças".
    prezada maize em primeiro lugar gostaria de cumprimenta-la pela ousadia de ser uma ovelha em meio a lobos,mas por que a evolução não pode fazer parte dos planos divinos ? Só porque esta escrito em um livro ?
    é lógico que Moisés teve que fazer uma analogia para tentar explicar algo complexo a pessoas muito ignorantes.
    Se voce levar ao pé da letra como se fosse o próprio Deus contando como criou o universo, fatalmente cairá em contradições.
    ser crente é uma coisa ser um bitolado bíblico é outra.
    por exemplo voce defenderia mentiras em nome de Deus ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: profetadosateus disse: Uma nova teoria científica está surgindo e sendo muito pesquisada.

Qual teoria? Aquela que deus existe? E qual fundamento cientifico para isso?

Se Deus não existe o diabo menos ainda..ha...ha..ha...ha..ha... na casa do sr. não existe satanaz xô..satanaz...
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.