Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Grande Aza, esse site é muito interessante e fala de alguns animais futuros.
http://www.avph.com.br/
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Voce pesquisa? Voce estuda? Isso é piada né?
Total de Mensagens:
não conheço, só posso falar da registrada na biblia e fracamente lá algumas contradições depõem contra Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
diabo! deixe de ser assim tão cruel!
Se você tá falando de bactérias e protozoários então não são células simples. O que as pessoas não entendem é que esses organismos são até mais complexos que o nosso, pois nosso corpo é dividido e cada célula faz uma função diferente. No caso das bactérias e especialmente os protozoários uma célula tem que fazer todas as funções o que deixa elas complexas.
E sobre uma proteína surgir do nada, na verdade uma proteína é uma molécula com carbono, oxigênio, e nitrogênio e o DNA tem fosfatos. E esses elementos adoram se juntar, onde tem um carbono e um hidrogênio eles vão se juntar, até a quebra de um composto de carbono forma outro composto com carbono, hidrogênio e (se tiver) oxigênio.
Não existe "elo" perdido e o homem nunca veio do macaco. A especiação é explicada e comprovada, não só pelos fósseis mas pela anatomia e DNA dos próprios seres vivos.
em primeiro lugar, você pode e tem todo o direito de ver a lógica na evolução que de fato a primeira vista é surpreendente. O que não justifica que seja verdade.
Em segundo lugar, gostaria que você fosse mais humilde quando diz "alguém contou uma historinha didática para explicar a crianças". A vinda de Cristo, acredite ou não que ele veio, mudou o rumo da história, a Igreja resiste por 2 mil anos.
Como discutimos antes, a mesma Igreja gerou e aperfeiçoou ideias filosóficas que tiveram consequencias fundamentais para que o ocidente desfrute os direitos de liberdade que tanto desdenham agora(isso não se constrói de um dia para o outro). Os martires lutaram pela liberdade e ainda lutam (quando nos fazem acreditar que as verdadeiras vitimas são homossexuais, mais de 200 mil cristãos morrem todos os anos no mundo).
Quando digo Igreja Católica, diga-se Doutrina Católica, obviamente que a Igreja administrada por homens teve suas falhas. Porém a Doutrina é o que importa.
Pessoas da melhor qualidade, nas artes, nas ciências, na filosofia, participaram e acreditaram em Cristo, e também na questão da transcendencia.
...
Uma simples história didática para crianças. As coisas não são simples assim, nada é simples, tudo é extremamente complexo e não deve-se analisar de maneira rasa uma história de tamanha importância.
Um ponto de partida para outros sites:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:Evolução
15 mitos sobre a teoria da evolução:
http://tecnocientista.info/ndNews.asp?cod=6453
Um artigo sobre evidências de que a evolução continua acontecendo:
http://opinionator.blogs.nytimes.com/2008/07/22/a-natural-selection/?_r=0
25 Argumentos Criacionistas & 25 Respostas Evolucionistas:
http://ateusdobrasil.com.br/25-argumentos-criacionistas-25-respostas-evolucionistas/
http://www.biociencia.org/index.php?option=com_content&task=view&id=95&Itemid=83
Um longo debate sobre evolucionismo x criacionismo, com 22 páginas.
Na página 14, alguns links sobre o processo de fossilização:
http://clubecetico.org/forum/index.php/topic,16904.0.html
A humanidade inteira acreditou, por milênios, que a Terra era o centro do universo. Estavam todos errados.
Por outro lado, pessoas da pior qualidade também foram cristãs e fizeram coisas horríveis em nome de sua fé.
Origens babilônicas do mito de Adão e Eva:
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1084/origens-babilonicas-do-mito-de-adao-e-eva/p1
Acreditaram porque era algo socialmente enraizado na época e poucos questionavam Maísa. Sem contar que quem questionava ou tinha uma posição diferente era punido. Por isto muitos fingiam acreditar, mesmo que tivessem alguma dúvida ou questionamento. E você não conhece a cultura oriental para dizer tal afirmativa.
Ri alto aqui. Essa de cristãos perseguidos novamente, por favor releia seus livros de história do segundo grau.
― Winston Churchill
Maísa quem está apelando para ego de sua crença é você.
― Winston Churchill
Mas repare que quem falou "vocês não são ateus de verdade" não fomos nós e sim um cara meio perturbado. No caso dele, sim, a discussão não é construtiva há muitos anos e já virou gozação, aqui e em vários outros fóruns.
você ter rido alto disso, e ainda falar para eu reler os livros do ensino fundamental, mostra que você é realmente um ser iluminado.
Não tentar entender a complexidade das coisas, tudo bem, até vai. Agora não saber que justamente esses livros fizeram, e fazem uma lavagem cerebral na população, recontam a história sob um espectro totalmente politizado, é muita ignorância. Em outras palavras, você é mais burro do que eu pensei.
ps: Só não seja tão previsível de copiar essa minha frase e dar destaque para este trecho em especial 'você é mais burro do que eu pensei.' , dizendo então, com toda a autoridade do mundo, que esse é o meu argumento e que assim são todos os religiosos.
Assim me ofendes: é isto que tua religião ensina? Ofender seu semelhante? Não sou o gênio do mundo, mas sei que no que dizes está errada.
Nunca disse que todos os religiosos são burros: mas vejo alguns ignorantes e tapados (não estou me referindo a você, minha cara Maísa). Você está me pré julgando antes de me conhecer.
Julgando todo mundo aqui e soltando essas pérolas.
Eu só digo:
― Winston Churchill
Bom, então se você não consegue seguir sua religião, nem perca seu tempo aqui. Volte quando a seguir fielmente tintin por tintin.
― Winston Churchill
Primeiro vai se atualizar. O termo correto é "pregas vocais" e não tem nada a ver com "cordas". Eles são musculos.
É mais facil aceitar uma desculpa esfarrapada do que pensar e pesquinar na resposta verdadeira.
:star::star::star::star::star::star:
Agora voce falou o que todo mundo aqui ja sabia. Voce não quer debater nada, só quer favorecer a existencia do seu deus imaginario. Querer que todo mundo acredite e aceite esse seu deus.
A nao ser que o seu deus te mostre, pra voce nao existe prova nenhuma. Mas voce tambem não pova que seu deus existe ou quem criou ele tambem. Touché.
Total de Mensagens:
"Nós ficamos do lado da ciência, apesar do patente absurdo de algumas de suas construções, apesar de seu fracasso para cumprir muitas de suas extravagantes promessas em relação à saúde e à vida, apesar da tolerância da comunidade científica em prol de teorias certamente não comprovadas, porque nós temos um compromisso prévio, um compromisso com o materialismo. Além disso, para nós o materialismo é absoluto; não podemos permitir que o 'Pé Divino' entre por nossa porta."
Porque nunca houve, na História da Ciência, uma teoria que tenha apresentado mais escândalos de fraude do que a teoria da Evolução. Houve de tudo, desde forjar alguns fósseis até fazer desaparecer outros.
Pois ái de quem ouse discordar do paradogama darwiniano!
É o que se chama, hoje, liberdade de pensamento e liberdade de expressão.
Como disse Lewontin, não importam as contradições, as mentiras e fraudes da teoria evolucionista. A Ciência Moderna fechou uma pacto de aliança com o materialismo.
E daí??
E qual é essa revelação tao especial assim? Voce pode dizer ou, como diria alguns padres / pastores..."É tudo misterio de deus!"".
Hoje é primeiro de abril, por acaso??
Total de Mensagens:
Qual teoria? Aquela que deus existe? E qual fundamento cientifico para isso?
Total de Mensagens:
é lógico que Moisés teve que fazer uma analogia para tentar explicar algo complexo a pessoas muito ignorantes.
Se voce levar ao pé da letra como se fosse o próprio Deus contando como criou o universo, fatalmente cairá em contradições.
ser crente é uma coisa ser um bitolado bíblico é outra.
por exemplo voce defenderia mentiras em nome de Deus ?
Se Deus não existe o diabo menos ainda..ha...ha..ha...ha..ha... na casa do sr. não existe satanaz xô..satanaz...