Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evolução é uma piada.

1161719212275

Comentários

• emmcri disse: Concordo 100% !
    Eu discordo 100%.
    Se a gente não sabe explicar o início, podemos entender com os passos seguintes. Não é assim que funciona a teoria do big bang?

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Neuromancer disse: Probabilidade matemática que você ignora completamente quando afirma que deus sempre existiu ou surgiu ao acaso. Se você fosse só um pouquinho coerente teria que assumir a impossibilidade para as duas hipóteses: Deus e acaso.
    Não adianta amigo.
    Só podemos entender nosso meio a partir de complexa inteligencia. Se voces usam dela para exigir que o acaso ou irracional pense é preciso trazer evidencias desta misteriosa complexidade.
    Ainda não existe um super computador que venha substituir o cérebro humano e com certeza o ser humano estará longe de achar os mistérios de um design inteligente.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Fernando_Silva disse: A Igreja Católica Apostólica Romana já aceitou que a evolução é possível. Você deve ser de alguma seita carismática.
    Aceitar a evolução é uma coisa provar que ela existiu é outra.

• Entenda a complexidade de seu cérebro
    Mesmo assim, a "coisa" para a qual você está olhando agora é o objeto mais complexo que o homem conhece.
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u318086.shtml
    Como escreveu o astrônomo Carl Sagan, no livro Cosmos, “o cérebro é um lugar muito grande num espaço muito pequeno... A neuroquímica do cérebro é extremamente ativa. É o circuito de uma máquina mais maravilhosa do que qualquer uma que o ser humano já tenha visto”. E Sagan era ateu...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Não sei como voce consegue viver sem o amor de Deus na tua vida.
    1. Qual deus?
    2. Fui cristão durante mais de 40 anos. Deus nunca se manifestou, nunca me respondeu. Foram mais de 40 anos falando com as paredes, como um otário. Vivo hoje como vivia antes: sem ele.

profetadosateus disse: Como escreveu o astrônomo Carl Sagan, no livro Cosmos, “o cérebro é um lugar muito grande num espaço muito pequeno... A neuroquímica do cérebro é extremamente ativa. É o circuito de uma máquina mais maravilhosa do que qualquer uma que o ser humano já tenha visto”. E Sagan era ateu...
    E continuou sendo.
  • profetadosateus disse: Tua natureza revela uma pessoa desequilibrada.

O desequilibrado é você.

profetadosateus disse: Não sei como voce consegue viver sem o amor de Deus na tua vida.

Não sei como voce consegue viver sem uma buceta na tua vida.

profetadosateus disse: Estarei sempre orando por voce.

Me manda teu endereço que te mando uma prostituta pra pelo menos saber o que é uma buceta.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: 1. Qual deus?
    2. Fui cristão durante mais de 40 anos. Deus nunca se manifestou, nunca me respondeu. Foram mais de 40 anos falando com as paredes, como um otário. Vivo hoje como vivia antes: sem ele.
    Leia a história de Abraão que ele esperou 25 anos para ter um filho conforme Deus lhe tinha prometido. Sua mulher ficou impaciente e induziu a ele a ter uma filho com a escrava. Nasceu Eliezer e os dois talvez pensaram que ele seria o filho da promessa.
    É claro que voce não vai aceitar o que o livro sagrado diz, mas alí mostra que a vontade de Deus é feita de acordo com sua época. Deus é onipotente para saber quem é voce.
    Fernando_Silva disse: E continuou sendo.
    E isto prova que Deus não existe?
    O plano de Deus é segundo a fé. Fé não prova nada para os ateus, mas o cérebro inteligente mostra a criação de um projeto inteligente.

Post edited by AmigodeDeus on
  • Percival, lamento muito o que lhe aconteceu, mas voce precisa de muita oração.
    Jesus morreu para mostrar ao mundo que o sofrimento é uma evolução para a vida eterna.

• Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Erivelton, lamento muito o que lhe aconteceu, mas voce precisa de muita buceta.

Vou pagar pra você uma ida as Termas 69.
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse:
    O acaso não pensa para executar tal tarefa.

Profeta, não dá para argumentar com alguém que de qualquer forma usa a palavra "acaso" em relação à evolução.

Outro dia você disse também não acreditar na deriva continental. Que mais virá? Água seca? Fogo frio? Balões que caem para cima?

No mais, ficar aí repetindo "por que não, por que não, por que não, por que não, por que não", nada adianta. Passe um link para um bom livro. Um que refute Dawkins e Sagan, ponto por ponto.

Não apelo à autoridade deles. Apenas entendo o que eles dizem, inclusive sobre especiação, e pra mim faz todo sentido.

• profetadosateus disse: Jesus morreu para mostrar ao mundo que o sofrimento é uma evolução para a vida eterna.

Mas a Evolução não era uma piada segundo o que você disse?

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Jesus morreu para mostrar ao mundo que o sofrimento é uma evolução para a vida eterna.

Deus é sádico?
    Poque sofrer para entrar no High Society Celestial?
    Quem não sofre mas é honesto vai pro inferno?

"Todo ateu é um crente revoltado"

Se fosse revoltado com Deus eu não seria ateu. Apenas não acredito que exista um Deus(es).

Até +/- 15 anos eu acreditava porque era obrigado a acreditar. Afinal, qual a criança que não tem medo de torrar no inferno? Nessa época eu estava me preparando para crisma mas não tinha mais estômago para ouvir tanto blá blá blá sem fundamento.
    Depois as coisas foram se tornando mais claras e perdi o medo de questionar os absurdos cristãos.

• profetadosateus disse: Estarei sempre orando por voce.

Na sua religião, a mentira não é pecado? Você sabe que está mentindo, não sabe?

• profetadosateus disse: O plano de Deus é segundo a fé.

Prezado Criaturo II, você NÃO CONHECE os planos de Deus.

• Porque nao pode usar a frase acaso para a evolucao inseto?
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: E isto prova que Deus não existe?
    Nós não temos que provar que ele não existe, já que não afirmamos a inexistência.
    Você é que tem que provar que Deus existe, já que você afirma a existência.
    profetadosateus disse: O plano de Deus é segundo a fé.
    Temos que ter fé no plano de uma entidade que nem sabemos se existe?
    Quem inventou esse tal de plano?
    profetadosateus disse: Fé não prova nada para os ateus, mas o cérebro inteligente mostra a criação de um projeto inteligente.
    Nem para você, já que você rejeita a fé dos outros.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Quem inventou esse tal de plano?

O crente. Cada um inventa o plano que mais lhe agrada. Tolos...

profetadosateus disse:
    Leia a história de Abraão que ele esperou 25 anos para ter um filho conforme Deus lhe tinha prometido.
    Acontecimentos futuros não servem como argumento.
    Lendas tiradas de livros de mitologia não servem como argumento.

profetadosateus disse:
    Jesus morreu para mostrar ao mundo que o sofrimento é uma evolução para a vida eterna.
    Eu pensei que tinha sido para poder revogar uma condenação que ele mesmo tinha estipulado.
    lepiso74 disse:
    "Todo ateu é um crente revoltado"
    Será que o Erivelton é revoltado contra as fadas e o saci-pererê?
    Será que ele é revoltado contra Krishna e Iluvatar?
  • lepiso74 disse: "Todo ateu é um crente revoltado"

Seria extremamente triste se os ateus pensassem mesmo dessa forma, e deve ser por isso que muitos crentes dizem que “não existe ateus, e sim crentes que se revoltaram contra deus”, principalmente quando vêem ateus felizes e de bem com a vida. Para eles é impossível compreender como é que uma pessoa não precisa de deus e ainda ser feliz! “É claro que no fundo eles acreditam em deus, e estão apenas em negação”. Que tal isso para arrogância?

Não, ateus não acreditam em deus, e justamente por isso devem viver a vida ao máximo, pois ela será a única que terão. Não temos a esperança nem a pretensão de achar que viveremos para sempre após a morte, e não nos iludimos com historinhas de contos de fadas e wishfull thinking. Mas preferimos assim. Melhor a dura realidade do que a entorpecente ilusão. Isso não faz a vida "não significar nada", muito pelo contrário, ela faz da vida o bem mais precioso que qualquer pessoa já recebeu.

― Winston Churchill

Deixa ver se eu entendi...
    Se eu sofrer nessa vida vou ganhar o paraiso.
    Se eu gozar a vida como ela merece a pena ser gozada, vou sofrer eternamente no inferno. Beleza de argumento.

Alias, profetadosignorantes, cade aquele calculo que voce disse que era facil de fazer e que só um burro não sabe fazer? To esperando isso a tres paginas e nada.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • E traga junto as profecias.
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.