Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evolução é uma piada.

1181921232475

Comentários

• Fernando_Silva disse: Exato. Não existem 'leis', existem tentativas de descrever o que observamos na natureza.
    São descrições incompletas porque nosso entendimento e visão são limitados, mas funcionam no dia a dia e nos dão o conforto da tecnologia moderna.
    Pessoas como voce que não dá sentido a vida o que se pode esperar?
    Os outros intelectuais que acreditam num design são burros e você que é inteligente.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: O pior cêgo é aquele que não aceita a opinião dos outros.
    Você não aceita a opinião dos outros.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Evidencias de design inteligente não faltam no meio científico e por todos aqueles que pesquisam a origem de todas as coisas.
    Alguns acreditam no DI, mas a maioria dos cientistas é evolucionista.
    Por que eu deveria acreditar no DI e rejeitar a opção que me parece mais racional?
    Por que você acha que o lado que diz o que você quer ouvir é justamente o lado que está certo?

• Deixa eu dar mais exemplo de design:
    Se fizermos uma comparação do nosso cérebro inteligente a um processador de computador o que vocês me diriam?
    É obra de leis que não pensaram ou de um Design inteligente?
    cerebro_processador.jpg
    Processador+amd.jpg
    Sabem qual é a diferença entre os dois?
    Um é construído por células e o outo é construído por material químico.
    Voces ainda não ficar insistindo que nosso cérebro foi fruto de uma sincronização daquilo que nunca pensou?
    Fernando_Silva disse: Você não aceita a opinião dos outros.
    Posso não aceitar, mas reconheço que posso estar errado até que alguém traga provas mais convincente.
    Fernando_Silva disse: Alguns acreditam no DI, mas a maioria dos cientistas é evolucionista.
    Por que eu deveria acreditar no DI e rejeitar a opção que me parece mais racional?
    Por que você acha que o lado que diz o que você quer ouvir é justamente o lado que está certo?
    Quantidade não quer dizer que a maioria esta certa. Aliás é preciso saber que ciencia evolucionista é uma profissão que não trata de religião.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • salgueirosalgueiro Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Por que a evolução não teria o 'dedo de Deus'?,rs. Para um teísta isso não é complicado de entender, profeta
    Post edited by salgueiro on
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Para mim não interessa muito se houve evolução a partir da criação e sim provar que nosso cérebro foi fruto de um design inteligente. Nosso cérebro é muito complexo para ter sido evoluído de uma evolução a partir de uma matéria bruta que não fez nenhum pré-projeto.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Outra coisa: A evolução não pensa e vai sincronizando as coisas menos complexas para que a seleção natural traga do melhor em menos complexidade.
    Agora admitir que a evolução seguiu caminhos inteligentes sendo depois filtrado pela seleção natural é uma explicação muito barata.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • profetadosateus disse: Para mim não interessa muito se houve evolução a partir da criação e sim provar que nosso cérebro foi fruto de um design inteligente. Nosso cérebro é muito complexo para ter sido evoluído de uma evolução a partir de uma matéria bruta que não fez nenhum pré-projeto

Então Deus não teria essa capacidade, a de criar coisas complexas através de um processo 'simples'
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • profetadosateus disse: Perda de tempo é querer entrar numa lavagem cerebral se conformando com a explicação ateísta que algo que não pensa conseguiu satisfatoriamente criar leis bastante complexa.
    Tô fora amiga!

Então dá o fora daqui e vá procurar os seus.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Então dá o fora daqui e vá procurar os seus.

Ele não pode fazer isso, mesmo que queria. Está em missão divina de resgatar almas. Não sei qual a cota dele, mas, se ele conseguir pelo menos uma, já ganha uns pontinhos com o Criador.

• Ayyavazhi disse: Ele não pode fazer isso, mesmo que queria. Está em missão divina de resgatar almas. Não sei qual a cota dele, mas, se ele conseguir pelo menos uma, já ganha uns pontinhos com o Criador.

Ou talvez, quem sabe, sejam as brechas falando mais alto?
  • Isso me lembrou a filósofa Dona Florinda: "Você tem tanto cérebro que é capaz dele sair pelo nariz".

Então se ele tiver uma catarrada violenta ele fica mais idiota do que já é.
    ― Winston Churchill

• salgueiro disse: Ou talvez, quem sabe, sejam as brechas falando mais alto?

Eita, eu voei nessa, agora. De quais brechas você está falando?

• Se ele tem brechas em algum lugar, o que tinha dentro deve ter escorrido há muito tempo.
    ― Winston Churchill

• Ayyavazhi disse: Eita, eu voei nessa, agora. De quais brechas você está falando?

rs, quando um teísta chega aqui com o propósito que vc mencionou em geral fica pouco tempo só o suficiente para despejar algumas citações e sai deixando umas pragas rogadas. Quando algo chama a atenção apesar da postura a primeira vista 'durona', as brechas em sua argumentação começam a aparecer e a reflexão começa.
  • profetadosateus disse:
    Meu amigo, então aceite que um macaco possa ganhar uma partida de xadrez de um campeão do mundo. Problema seu.

Claro que ele poderia.

1. Coloque um daqueles computadores controlando um mecanismo que, quando a peça estiver sobre a casa para uma jogada ideal, dê uma recompensa ao macaco.

2. Espere o macaco aprender que precisa deslocar a peça pelo tabuleiro, até ela passar sobre a casa certa. Colocando-a lá, ganhará o prêmio. (não deve demorar muito)

Acontece que a evolução tem um computador desses. Acho até que você sabe o nome dele... E não é Deus.
  • salgueiro disse: Quando algo chama a atenção apesar da postura a primeira vista 'durona', as brechas em sua argumentação começam a aparecer e a reflexão começa.

Ah... Ok. Não, não. Impossível.

• profetadosateus disse:
    Evidencias de design inteligente não faltam no meio científico e por todos aqueles que pesquisam a origem de todas as coisas.

E o que você faz com todas aquelas evidências de design burro?

Por exemplo, por que nossas cabeças são tão grandes, tornando o parto humano tão difícil e sujeito a complicações?

Foi o castigo de Eva, após a expulsão do paraíso, certo?

Mas me conte aí... Foi a cabeça dos bebês que cresceu ou a vagina dela que encolheu?
  • Ayyavazhi disse: Não, não. Impossível.

rs, é por isso que admiro muito o Fernando.
  • salgueiro disse: Ou talvez, quem sabe, sejam as brechas falando mais alto?

Imagina como isso deve ser um tormento para ele. Por isso fica aqui "martelando" insistentemente, como se isso fosse esconder tais brechas de si mesmo.

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • salgueiro disse: rs, é por isso que admiro muito o Fernando.

Hahaha! O Fernando já automatizou as refutações.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • salgueiro disse: rs, é por isso que admiro muito o Fernando.

Eu também admiro o Fernando. Desde os primeiros dias. Mas voei de novo. Você está muito misteriosa, hoje. Falando por parábolas. Qual a relação?

• Marcio disse: Imagina como isso deve ser um tormento para ele. Por isso fica aqui "martelando" insistentemente, como se isso fosse esconder tais brechas de si mesmo.

Quando abertas não dá mais para fechar, de outra forma sei exatamente o que é isso e como é difícil.

• profetadosateus disse: Só se ele não deixou rastros para que entendêssemos esta evolução.

Nem todos tem a capacidade de perceber esses rastros e compreende-los.
  • profetadosateus disse: Deixa eu dar mais exemplo de design:
    Se fizermos uma comparação do nosso cérebro inteligente a um processador de computador o que vocês me diriam?
    É obra de leis que não pensaram ou de um Design inteligente?
    Sabem qual é a diferença entre os dois?
    Um é construído por células e o outo é construído por material químico.
    Voces ainda não ficar insistindo que nosso cérebro foi fruto de uma sincronização daquilo que nunca pensou?

Rsrsrs! Células devem ser feitas de Material Dourado!

Presta atenção menino!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.