Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evolução é uma piada.

1222325272875

Comentários

  • Quem trata do tema sobre design. Seja ela definida como burra ou inteligente esta aceitando inteligencia na natureza. Se o ateu nao acredita em design entao ele esta usando a linguagem errada. Coisas que parece ser design e dizem nao ser esta sendo interpretada de forma irracional e estupidamente sem sentido. Se nao existe design entao seria preciso trazer evidencias que o acaso pode projetar modelos inteligentes ao que julgamos ser inteligente. Ninguem ate agora trouxe evidencias que o nosso cerebro nao e um modelo de projeto nao inteligente.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Um computador foi projetado por inteligencia humana e tem seus defeitos. Nao sao as doencas que irao justificar uma nao inteligencia na criacao porque a complexidade mostra que houve um design. Ateus querem forcar a barra para afirmar que nao design mas nao sabem explicar como tamanha complexide evoluiu de forma sincronizada.
    Fernando disse: nao sabemos
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • So porque a tv tem seus defeito nao houve design?
    So Porque as doencas existem vai provar que nao houve inteligencia?
    Ainda que voces julgue que nao existiu um design tera que explicar como o cerebro seguiu uma evolucao altamente complexa e inteligente. Depois poderemos continuar o debate
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Profetadosateus,

    Tirei o texto abaixo do site viajeaqui, sobre os trabalhos de Müller na ilha de Santa Catarina, em 1861. Como ele, diversos naturalistas daquela época, trabalhando de modo independente, realizaram observações que confirmaram as teorias de Darwin:

    A prova da evolução

    Como o imigrante Fritz Müller testou - no Brasil, pela primeira vez, - a Teoria de Darwin

    por Paulo Verri Filho


    Eram semanas com tempo de sobra para o professor Fritz Müller. Naquele ano de 1861, o Liceu de Nossa Senhora do Desterro, na ilha de Santa Catarina – atual cidade de Florianópolis –, passara por mudanças. Os constantes ataques dos jornais contra os imigrantes alemães e a falta de orientação religiosa nas aulas significaram para alguns professores que suas funções não seriam mais reconhecidas. A escola agora se chamaria Colégio da Santíssima Trindade, e abriria suas portas aos padres jesuítas católicos. Para os professores contrários à nova orientação religiosa, restavam apenas poucas horas de aula para dar, em salas quase sem alunos. O imigrante Johann Friedrich Müller, que havia sido contratado para ensinar matemática e história natural, estava nesse grupo.

    Müller, porém, já aprendera a encontrar novos afazeres para preencher o seu dia. Ele costumava vestir seus trajes de perambular pelo mato: um facão e uma lata perdurados na cintura, além de um longo cajado. Daí caminhava sem sapato, como gostava, até a praia para capturar caranguejos. Não fazia isso por lazer. Muito menos os animais que encontrava na areia eram levados a sua mulher, Karoline, para preparar o almoço.

    Seus propósitos eram outros. O naturalista Fritz Müller era um sujeito com ideias arrojadas, sobretudo para o fim do século 19 no arcaico sul do Brasil, povoado por pioneiros europeus, conforme contextualiza Moacir Werneck de Castro na biografia de Müller, O Sábio e a Floresta. Naquele verão, ele tinha decidido realizar um experimento que colocaria à prova teorias do inglês Charles Robert Darwin, lançadas em livro na Inglaterra menos de dois anos antes. Em A Origem das Espécies, Darwin chegou a assumir que haveria “repugnância natural” para os leitores aceitarem uma das suas teses: a de que uma espécie daria origem a outra distinta. O inglês solicitava no livro o envolvimento de outros naturalistas para que eles estudassem, imparcialmente, os dois lados dessa questão. Müller não pensou duas vezes: encarou como uma oportunidade e resolveu colaborar com Darwin.

    “Fritz Müller pode ter sido o primeiro a ler a obra de Darwin no Brasil”, acredita o historiador Thomas F. Glick. Para isso, deve ter contado com o irmão Hermann, que vivia na cidade de Lippstadt, na Alemanha. Hermann Müller conhecia o interesse do irmão por história natural e desejava mantê-lo atualizado das novas publicações científicas. Assim, provavelmente, tenha lhe enviado a tradução alemã de A Origem do geólogo Heinrich Georg Bronn, publicada em três partes, nos meses de abril, maio e junho de 1860.

    Ainda garoto, na Alemanha, Fritz Müller caminhava pelos campos ao lado do avô, o químico e farmacêutico Johann B. Trommsdorff, e demonstrava habilidade em observar plantas, das quais fazia descrições morfológicas. Também frequentou o curso de farmácia, mas desistiu, pois seus verdadeiros interesses prevaleceram. Durante o curso, um professor logo percebeu o legítimo talento de Müller e o presenteou com um microscópio para que ele estudasse sanguessugas. Foi a motivação que faltava. Tempos depois, esse trabalho originaria a sua tese de doutorado em filosofia aplicada em história natural e o seu título de doutor pela Universidade de Berlim.

    Para comprovar as teorias de Darwin, Müller, que havia chegado a Blumenau em 1852, resolveu testar, inicialmente, o mecanismo darwinista de especiação. O modelo mostrado em A Origem esquematizava a diferenciação entre uma população ancestral e as descendentes. Ou seja, o inglês acreditava que parte de uma espécie (uma população) poderia se diferenciar do restante, e ganhar características próprias, transformando-se em nova espécie que poderia competir com a anterior e se destacar, tornando-se mais apta.

    Para pôr esse mecanismo à prova, Müller teve a ideia de acompanhar o desenvolvimento embrionário de animais encontrados com facilidade na ilha. Os escolhidos foram microcrustáceos do gênero Tanais. Após serem coletados nas praias, eles eram levados vivos à casa do alemão e observados por longos períodos. Após algum tempo, Müller conseguiu descobrir que, próximos da maturidade sexual, os machos se pareciam com as fêmeas, e depois sofriam metamorfoses – assim surgiam variações. No final, somente restavam duas formas de macho, sendo que uma delas predominava. O pesquisador verificou também que entre os “sobreviventes” existia número maior de crustáceos com pinças gigantes. Portanto, concluiu que esses animais, todos da mesma espécie, competiam entre si. Mas apenas um grupo ganhava a disputa, após o desaparecimento dos menos aptos.

    Ao término desse e de outros trabalhos, um desconhecido naturalista que mal conseguia dar aulas para sustentar a família realizara uma série extraordinária de observações e experimentos que, aparentemente, confirmavam a especiação. “Aos olhos de Fritz Müller, a seleção darwiniana explicava os fatos observados nos crustáceos”, afirma o zoólogo Nelson Papavero.

    Existem outros, dos quais talvez Wallace tenha sido o mais famoso. O que leva à seguinte questão: o arcabouço das Ciências Naturais CONFIRMA ou REFUTA a Teoria da Evolução? E quanto ao criacionismo que você tanto defende? Como ele é visto pelos verdadeiros cientistas?
    Post edited by Nyarlathotep on
  • sybok disse: Entendi, seu Deus é ao mesmo tempo onisciente e um engenheiro incompetente.
    Agora explique ai o gênio, a razão dele mesmo sabendo fazer seres humanos sem problemas como eu, decidiu criar essa garota sabendo que ela viria ao mundo assim?
    Fala sério Erivelton, nem você se ilude com a bobagem que fala.
    Defeitos como esse mostram que não tem ai nenhuma design na forma como humanos fazem design, mostram sim um processo natural sujeito a seleção e mutação, um corpo capaz de se replicar segundo certas leis naturais e sujeito a todo tipo de problemas nesse processo.
    Fique ai tapando o sol com a peneira e afirmando mentiras apesar das evidencias, mas o fato permanece, coisas como essa mostram que um "design inteligente" como o apregoado por mentirosos de plantão, é simplesmente ESTUPIDEZ!
    Todo ateu tem em comum os relatos de sofrimento para mostrar ao mundo todo que um Deus bom jamais criaria seres humanos sujeito a qualquer tipo de sofrimento e angústia que possa existir.
    Um Deus bom não criaria terremotos, crianças com câncer,paralisia infantil, cegueira etc...
    Tudo isto eu já conheço e tenho testemunha viva de crianças que nasceram condenadas a morte e até mesmo meu filho foi presenteado com a morte.
    O Deus na qual vocês não acreditam eu já desacreditei por algum tempo, mas quando pesquisei a origem da vida e sua complexidade voltei atrás e acabei caindo numa realidade de que a vida é muito complexa para ter vindo do acaso burro.
    Mesmo que Deus exista muitos ateus não irão se conformar com o tipo de vida que Deus nos dá e irão ficar aborrecidos e blasfemarão contra o nome Santo até o fim de suas vidas, a não ser que caiam numa real e perceber que a vida não nos pertence e aceitar a vida como ela é.
    Voce diz que eu me iludo com esta verdade, mas ninguém tem resposta porque a complexidade da vida seguiu caminhos altamente complexos que nos dá evidencias de um design. Se as doenças fizessem parte da evolução ao longo da criação as coisas não seriam perfeitas, mas a complexidade driblou as doenças e tudo se encaixou de forma inteligente. Depois que eu entendi este design a minha mente foi aberta para compreender as escrituras.
    Uma das maiores profecias de todos os tempos está em Gênesis quando está escrito que a serpente pisaria no calcanhar do messias, mas este lhe esmagaria a cabeça.
    O mundo sofre, mas Deus também sofreu para revelar a sua vontade. Ninguém teve vida boa, pois todos os apóstolos tiveram mortes cruéis e Paulo apanhou tanto uma vez que quase lhe custou a morte.
    Nem o Fernando Silva que é tão prático em inventar coisas me deu a resposta porque a mitologia da serpente foi criada, mas o tal descendente que seria esmagaria a cabeça da serpente não apareceu nos relatos do pentateuco.
    O ser humano sofre porque foi abandonado por Deus e todo mundo sabe que pode ter um filho especial, mas mesmo assim as pessoas não se importam com isto. Aí quando colocam um filho no mundo que nasceu doente culpam a Deus pela revolta. Nós pagamos pela nossa própria justiça e pela justiça infinitamente justa de um criador que não nos robotizou apenas para fazer o que ele quer.
    A vida está diante de nós e estamos aqui para escolher o melhor para nós. Pensas que Deus está se preocupando com os revoltados? Ele disse para seus discípulos se alguém queria se retirar também do caminho dele, pois muitos já haviam lhe abandonado.
    Alguns irmãos meus me incriminam porque eu estou levando a mensagem para pessoas que não querem ouvir, porque Jesus pouco se importou com os chamados inteligentes. Deus não criou ateus e se são ateus é porque escolheram esta vida e não a Deus. A escolhe é nossa e revolta não vai mudar a opinião de um criador de acordo com a natureza que ele nos criou.
    Ponto final.

    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • sybok disse: A Teoria da evolução já explica isso.
    Sabes explicar como a seleção natural que não pensa conseguiu seguir caminhos complexos sem ninguém ter pensado?
    Como o cérebro seguiu uma evolução complexa evidenciando obra de um design se caminhos menos complexos poderiam ser filtrados?
    Cara, sabe porque você diz que não há design?
    Porque você é um cara inteligente. Se fôssemos todos irracionais não teria esta frescura toda.
    Agora que voce possui esta inteligencia se apoia nela para afirmar que não existe design. Será que nosso cérebro não tem memória e nem processa tanta complexidade?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Azathoth disse: E quanto ao criacionismo que você tanto defende? Como ele é visto pelos verdadeiros cientistas?
    Os verdadeiros cientistas se preocupam apenas em trazer evidencias que possam provar a teoria, teoria, teoria da evolução
    Teoria amigo é apenas uma teoria. Teoria não é prova de nada. Será que alguns ainda não entendem esta verdade científica?
    Não sei como é que entra na cabeça de alguns que a inteligência humana surgiu entre 150 e 200 mil anos atrás.
    A própria ciência diz ter evidencias que a inteligencia humana começou a fazer parte do nosso cotidiano a alguns milênios atrás com a evolução da escrita e porque não a mais tempo com uma inteligência tão fantástica como a nossa?
    Até uma criança quando cresce e começa a despertar para a vida ela começa a fazer perguntas interessantes sobre o meio em que vivemos. Observe isto falando uma palavra que uma criança não conheça. Com certeza ela vai perguntar qual significado daquela palavra.
    Porque o ser humano com uma mente tão extraordinária que possuímos não se desenvolveu para uma vida moderna a mais tempo?
    Isto é evolução ou criação?

    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Vejam que espanto!
    No fundo de nossa visão a imagem é invertida e dali para lá deveríamos todos enxergar de cabeça para baixo, mas uma evolução cega e burra disse para o nervo ótico não tomar conhecimento disto e enviar para o cérebro uma imagem de forma normal.
    O nosso cérebro inverte a imagem da retina.
    Algum ateu conseguiria explicar como uma evolução sem cérebro sabia que a imagem estava chegando invertida e precisaria inverter para a posição normal?
    Isto não é atuação de um design ou a evolução pensou para ser filtrada pela seleção natural?
    visao2.gif
    Me engana que eu gosto, pois a evolução faria tranquilamente as pessoas enxergarem de cabeça para baixo e pronto.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • teoria_evolu%C3%A7%C3%A3o1.jpg
    Observem bem atentamente esta foto acima?
    Entre o homo habilis e homo erectus deveria existir uma foto de uma evolução lenta aparentando uma espécie deixando de ser ela mesma. Isto é meio homo habilis e meio homo erectus. Porque os evolucionistas escondem este tipo de evolução?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    53916_Papel-de-Parede-Chimpanze_800x600.jpg
    evolucao_humana.jpg
    Alguém sabe explicar porque o macaco perdeu seus pelos e ficou só com um pouquinho acima do cérebro?
    Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Será que vou ser inteligente um dia?
    macaco1.jpg
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Entre o homo habilis e homo erectus deveria existir uma foto de uma evolução lenta aparentando uma espécie deixando de ser ela mesma. Isto é meio homo habilis e meio homo erectus. Porque os evolucionistas escondem este tipo de evolução?

    Todos estão EXTINTOS! O que encontramos são FÓSSEIS!

    Se existisse atualmente um dos elos de nosso passado VIVO pode ter certeza que que seria mais famoso que BEATLES e JESUS!

  • Ainda dizem que não existe design no cérebro.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • lepiso74 disse: Todos estão EXTINTOS! O que encontramos são FÓSSEIS!
    Antigamente se dizia que o homem evoluiu diretamente do macaco e com absurdos científico agora afirmam que o homem veio de uma linhagem de um macaco que se isolou de seu grupo onde ele deixou de ser macaco para virar ser humano.
    evolucao-humana-evolucao-do-homem-imagens-australopithecus-ramapithecus-hominideos1.jpg
    Qual é a diferença de uma teoria nova para a antiga? Nenhuma, pois o macaco deixou de ser macaco lentamente.
    Apenas complicaram a situação para tentar esconderem uma evolução lenta do macaco-homem que deixou de ser macaco na primeira especiação entre ambos. Eis a grande tática que criaram, criando uma teoria ainda não provada que sugere uma possível tentativa de explicação do ser humano ter evoluído do macaco. Mentiras que vão sendo acionadas em cima de outra mentira para cobrir a mentira principal.
    Tudo isto porque o ser humano se parece com o macaco. E se o ser humano evoluiu do rato?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Livros didáticos modificam imagem para adaptar uma visão errônea da evolução

    Fotografia-E8BFHKEB-D.jpg

    Foto-T4Q84OWV.jpg

    Muitos livros trazem uma imagem que se tornou ícone da evolução: uma série de antropóides e hominídeos já extintos caminhando em fila, como se representassem exatamente todas as mudanças que ocorreram durante a evolução da espécie humana. Até o nome da obra reflete essa consideração que não significa que tenha acontecido dessa forma. De autoria do artista de origem russa Rudolph Zallinger, The March of Progress (A caminhada do progresso) tem sido usada para demonstrar o mecanismo pelo qual a evolução se processa.
    O problema é que a obra original traz outros elementos que mostram não ser uma linha reta que traça as modificações que os grupos apresentam ao longo do tempo. Linhas do tempo representando o período em que cada uma das espécies viveu mostram que coexistiram em diversos e longos períodos.
    As modificações feitas nos livros selecionam os elementos do menor para o maior, o que não se repete na gravura original, evidenciando uma "melhoria" que nunca foi defendida pelo criador da teoria, Charles Darwin.
    O texto original publicado acima diz respeito ao poder retórico da imagem que, da mesma forma que a palavra escrita ou a linguagem oral, pode ser interpretada de diversas formas e pode, frequentemente, enganar até mesmo quem atua na área. Muitos professores - a maioria, provavelmente - acreditam que essa imagem represente uma "linhagem evolutiva" do ser humano atual quando, na realidade, somos todos as pontas dos ramos de uma mesma árvore filogenética.
    Ivan de Carvalho santos Lima
    Editor do Jornal Folha Biológica.

    http://www.cursoimagem.com.br/folha_biologica/jornal_11.html
  • lepiso74 disse: Livros didáticos modificam imagem para adaptar uma visão errônea da evolução
    Porque o ser humano é o único na natureza que tem sua pele diferente de todos os animais sendo lisa macia e não rugosa.
    Porque o ser humano diferenciou-se da pele de todos os animais que tem pelos e pele rugosa?
    bebe.jpg
    Um acabamento especial com uma inteligencia incomparável a qualquer animal.
    Onde entra na cabeça de alguns que um dia fomos animais.
    Só pode ser conspiração.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • frase-a-gravidade-explica-os-movimentos-dos-planetas-mas-nao-pode-explicar-quem-colocou-os-planetas-em-isaac-newton-103517.jpg
    Deus é que nem a gravidade, não podemos vê-lo, mas podemos sentí-lo
    Espa%C3%A7o-tempo.jpg
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Profetadosateus,

    Vamos, por um instante, adimitir a hipótese de que o Design Inteligente (DI) é verdadeiro. Ok? Só por um instante, vamos dizer que Deus criou algumas maravilhas com propósito: o olho, para enxergarmos; o cérebro, para pensarmos; o ouvido, para escutarmos; e assim por diante. Ainda falta explicar algumas coisas, pois veja só:
    - como o DI explcia a existência de órgãos vestigiais?
    - como o DI explica a existência de distúrbios genéticos?
    - como o DI explica a extinção de espécies inteiras?
    Ou será que Deus fez o apêndice para inflamar? O dente de siso para doer? A hemofilia para causar dor e sofrimento? O daltonismo para a pessoas não conseguirem ver as cores? O lábio leporino para castigar a vaidade das crianças? Se as espécies foram ciradas para durar, por que existe a extnção?
    Portanto, teríamos que admitir que o DI não explica tudo, e que pode ser facilmente refutado.
    Post edited by Nyarlathotep on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Entre o homo habilis e homo erectus deveria existir uma foto de uma evolução lenta aparentando uma espécie deixando de ser ela mesma.

    em alguns casos temos uma involução humana
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • profetadosateus disse: Porque o ser humano é o único na natureza que tem sua pele diferente de todos os animais sendo lisa macia e não rugosa.

    ????

    pig-tattoo004-300x209.jpg
  • profetadosateus disse: Um acabamento especial com uma inteligencia incomparável a qualquer animal.

    Esse "acabamento especial" é relativo. Se fôssemos como na imagem abaixo também nos julgaríamos com "acabamento especial".

    Fotografia-4E68888E-D.jpg
  • Pelo que entendo a DI acredita num design mas nao afirma ser o Deus das escrituras. A questao da sua pergunta quem explica isto sao os teologos. Independente do lado negativo da questao existe um design na criacao do cerebro humano.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Um acabamento especial com uma inteligencia incomparável a qualquer animal.

    Nossa inteligência foi evoluindo conforme nosso cérebro também evoluía.

    Quem é mais inteligente: Um gorila ou um mico?

  • sacanagem chovinista
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.