Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
«13456761

Comentários

• 1525 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    A mesma babaquice de sempre. Não temos uma resposta? "Ah, então foi Deus!"
  • Para entender como funciona o universo é preciso entender primeiro como funciona as leis da gravidade. É a força mais dominante do universo.
    Primeiro um pouco de física. Primeiro aplica-se as leis para depois dar início a montagem o universo.

A maior Prova que DEUS existe é a própria gravidade do universo, como que ninguém parou para pensar nisto.
    O sol tem uma gravidade imensa, que é capaz de manter a sua radiação controlada, e ao mesmo tempo manter vários planetas presos em sua orbita, mas como isso é possível? se a gravidade serve para atrair os objetos para si, porque o sol não está puxando todos os planetas para perto dele???
    A Terra também deveria fazer o mesmo ao atrair a Lua, em vez disso a nossa Lua está se Afastando da terra 3,5 centímetros por ano.
    E o mesmo eu digo do centro da nossa galaxia, ou do centro do universo, que a ciência já admitiu existir uma gravidade muito elevada que é possível medir de tão grande que é, mas porque tudo não é atraído para este ponto no universo pela gravidade, que força poderia ser maior que a própria gravidade do universo, que controla ela, e ao mesmo tempo impõe limites a ela?
    Cientistas criam teorias sobre isso, mas nada é real ou provado até para eles a gravidade é inexplicável.
    Agora eu pergunto a vocês que força é esta, que faz a gravidade do sol ser tão forte ao ponto de manter planetas em um ciclo sem fim a sua volta, mas não os puxa para perto de si, ou os próprios planetas não puxam uns aos outros???
    No meu intendimento a única explicação lógica seria DEUS!!!
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120624154217AArYw3n

Minhas conclusões: Ninguém poderia ter a menor noção complexa de como seria difícil para as leis da gravidade em si organizar vida num pequeno universo com dimensões satisfatória para receber vida. Tamanho do sol, tamanho da terra, tamanho da lua e além contar com distancia calculada de massa entre ambos.
    Isto não é evidencia de um sincronismo do acaso. Isto são leis elaboradas por um projeto inteligente. Se alguém tem provas que isto veio matematicamente do acaso que tragam as provas científicas.
    lua2.jpg
    Voces parecem não ter a noção do quanto é impossível para um macaco ganhar uma partida de xadrez.
    A distancia entre corpos e seu tamanho em massa foram ajustados com tamanha precisão para haver condições de vida em nosso planeta. Assim que a terra foi formada ainda dependeria de diversos milagres que foi encaixado em um único planeta?
    Tudo foi sendo moldado e distribuído em um único só planeta?
    Vai ser sortudo lá na china.
    Eu prefiro acreditar num projeto inteligente.
    Por hoje é só.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: O sol tem uma gravidade imensa, que é capaz de manter a sua radiação controlada, e ao mesmo tempo manter vários planetas presos em sua orbita, mas como isso é possível? se a gravidade serve para atrair os objetos para si, porque o sol não está puxando todos os planetas para perto dele???

Ai, ai, ai...!!!!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: O sol tem uma gravidade imensa, que é capaz de manter a sua radiação controlada, e ao mesmo tempo manter vários planetas presos em sua orbita, mas como isso é possível? se a gravidade serve para atrair os objetos para si, porque o sol não está puxando todos os planetas para perto dele???
    A Terra também deveria fazer o mesmo ao atrair a Lua, em vez disso a nossa Lua está se Afastando da terra 3,5 centímetros por ano.
    Que tristeza...

Se esse é o cara que 'pesquisou a fundo', imagina o resto...

Post edited by Fernando_Silva on
  • Mano, eu acho que esse cara é um masoquista-master. Como gosta de apanhar.
    profetadosateus disse: A maior Prova que DEUS existe é a própria gravidade do universo, como que ninguém parou para pensar nisto.

Meu deus!! É verdade!! Como ninguem pensou nisso?? O verdadeiro nome de deus é GRAVIDADE!!
    profetadosateus disse: O sol tem uma gravidade imensa, que é capaz de manter a sua radiação controlada, e ao mesmo tempo manter vários planetas presos em sua orbita, mas como isso é possível? se a gravidade serve para atrair os objetos para si, porque o sol não está puxando todos os planetas para perto dele???

Voce já parou pra se perguntar que o mesmo ocorre nos outros sistemas solares??
    profetadosateus disse: Isto não é evidencia de um sincronismo do acaso. Isto são leis elaboradas por um projeto inteligente.

Não diga!!!!!
    profetadosateus disse: Voces parecem não ter a noção do quanto é impossível para um macaco ganhar uma partida de xadrez.

E vamos novamente com a estoria do macaco e o xadrez.
    profetadosateus disse: Vai ser sortudo lá na china.
    Eu prefiro acreditar num projeto inteligente.

Que novidade.....
    Fernando_Silva disse: Se esse é o cara que 'pesquisou a fundo', imagina o resto...

Se dependessemos desse tipo de gente pra explicar as coisas basicas do universo, não sairiamos das cavernas.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • A ciencia não sabe explicar como as leis da física surgiram do acaso para num sincronismo paralelo manter um equilibrio na evolução do universo. É algo pensado que uma natureza burra não conseguiria criar tais leis. Por fim voces vão dizer: NÃO SABEMOS. Ainda assim preferem ser ateus e acreditar num milagre da natureza
  • profetadosateus disse: A ciencia não sabe explicar como as leis da física surgiram do acaso para num sincronismo paralelo manter um equilibrio na evolução do universo. É algo pensado que uma natureza burra não conseguiria criar tais leis. Por fim voces vão dizer: NÃO SABEMOS. Ainda assim preferem ser ateus e acreditar num milagre da natureza

Então a resposta para tudo no universo é...FOI DEUS QUE FEZ E NÃO POSSO QUESTIONAR ISSO?? Faça-me um favor, Erivelton, se voce quer acreditar em contos de fadas, pega um dvd na locadora e assista As historias que a baba nao contava.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: O sol tem uma gravidade imensa, que é capaz de manter a sua radiação controlada, e ao mesmo tempo manter vários planetas presos em sua orbita, mas como isso é possível? se a gravidade serve para atrair os objetos para si, porque o sol não está puxando todos os planetas para perto dele???
    Ele está, por isso estamos em órbita. Se você quer saber porque não caímos no sol, a resposta é: caímos.

A velocidade da terra puxa a terra pra fora da órbita, o sol puxa pra dentro, isso na verdade nem tem a ver com a gravidade de Einstein, tem a ver com as leis de Newton e toda aquela história de força resultante e movimento circular uniforme e misturado um pouco com as leis de Kepler.

profetadosateus disse: A ciencia não sabe explicar como as leis da física surgiram do acaso para num sincronismo paralelo manter um equilibrio na evolução do universo.
    Não existe equilíbrio harmônico, na verdade o universo é muito turbulento, e eu já disse, não existe "leis da física", o que existe são tentativas de explicar o universo matematicamente e fazer previsões.
  • Meu, vai transar vai.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• A origem de deus: Eis que o universo existe desde a eternidade, num movimento de contração e expansão e nesse vai e vem, surgiu deus...

Fim!
  • Então Universo>>>>>>> Deus.
    ― Winston Churchill

• Uma coisa é certa. Não se pode admitir um deus que exista desde a eternidade e que crie um universo somente depois de um tempo ou seja, deus então seria inativo em um determinado período ou seria ocioso. Ou ambos surgiram no mesmo instante ou ambos são eternos.

• O Lula NÃO SABE NADA sobre o mensalão.

Logo, Deus existe.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ENCOSTO disse: O Lula NÃO SABE NADA sobre o mensalão.

Logo, Deus existe.

Alzheimer é foda né Jão?
  • profetadosateus disse: Agora eu pergunto a vocês que força é esta, que faz a gravidade do sol ser tão forte ao ponto de manter planetas em um ciclo sem fim a sua volta, mas não os puxa para perto de si, ou os próprios planetas não puxam uns aos outros???
    No meu intendimento a única explicação lógica seria DEUS!!!

no meu Entendimento paulista é que troca "e" por "i", agenti, detergenti, arroiz,inocenti...

Mas de fato é mesmo interessanti , movintos interminaveis como uma onda no mar, ou a orbita dos planetas, creio que o calor seja o principal motor e a exsitencia de um jogo de forças gravitacionais atraindo e repelindo planetas.

inté mais.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Johnny disse: Uma coisa é certa. Não se pode admitir um deus que exista desde a eternidade e que crie um universo somente depois de um tempo ou seja, deus então seria inativo em um determinado período ou seria ocioso. Ou ambos surgiram no mesmo instante ou ambos são eternos.

penso que antes da criação, Deus era uma consciência equilibrada portanto nele não havia ação, nem movimento, nem tempo.
    A partir da sua divisão criou-se diferentes níveis de consciências humanas, ação e o tempo.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: penso que antes da criação, Deus era uma consciência equilibrada portanto nele não havia ação, nem movimento, nem tempo.
    A partir da sua divisão criou-se diferentes níveis de consciências humanas, ação e o tempo.

Trilhões de anos inerte é muito para um ser oniseilaoque. E depois disso ele ficou DESEQUILIBRADO....
  • Pensem comigo:
    Como poderia existir uma explosão se o espaço estava dentro de um minúsculo ponto.
    A teoria do big bang na minha opinião errou neste sentido.
    Teria que existir espaço fora deste minúsculo ponto para que depois existisse a grande explosão.
    Esta teoria está mais para uma implosão do que explosão.
  • JohnnyJohnny Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Pensem comigo:
    Como poderia existir uma explosão se o espaço estava dentro de um minúsculo ponto.
    A teoria do big bang na minha opinião errou neste sentido.
    Teria que existir espaço fora deste minúsculo ponto para que depois existisse a grande explosão.
    Esta teoria está mais para uma implosão do que explosão.

O espaço e um universo são coisas diferentes ou pelo menos, podem ser conceituadamente diferentes. E apenas achamos que existe o universo que podemos ver (nós, meros mortais, não cientistas). E neste ponto, seu deus estará em maus lenções pois ele pode simplesmente ter criado alguma coisa neste universo e não em outro. Ou ainda, sendo o infinito sem fim (SIC), poderse-ia existir universos dentro de outros e seu deus ser uma subcriação de um deus "maior"
    Post edited by Johnny on
  • Só sei que B612 existe.
    ― Winston Churchill

• Fabi disse: Ele está, por isso estamos em órbita. Se você quer saber porque não caímos no sol, a resposta é: caímos.

A velocidade da terra puxa a terra pra fora da órbita, o sol puxa pra dentro, isso na verdade nem tem a ver com a gravidade de Einstein, tem a ver com as leis de Newton e toda aquela história de força resultante e movimento circular uniforme e misturado um pouco com as leis de Kepler.
    Existe a obediência da lei do equilíbrio inicial.
    Matéria e energia estão juntas numa frequência equilibrada.
    Estamos num universo cheio de energias que poderíamos sentir a terra nos puxando para baixo como sentimos a ação de um ímã puxando um prego em sua direção. Mas não é o que acontece quando estamos num lugar alto e só caímos lá de cima se pulássemos para baixo. Não sentimos esta força de atração nos puxando para baixo ao nível da terra. Físico brasileiro muito considerado entre os melhores do mundo critica a teoria e diz que a gravidade não existe.

• Johnny disse: O espaço e um universo são coisas diferentes
    Taí onde eu queria chegar:
    A ciência diz que o espaço e o tempo não existia antes da grande explosão. Tudo começou dentro de um minúsculo ponto. Como o big bang poderia explodir se não existiam as partículas do espaço fora deste minúsculo ponto?
    Este é o grande erro da ciência.
    Johnny disse: E apenas achamos que existe o universo que podemos ver (nós, meros mortais, não cientistas).
    Para que exista alguma coisa em algum lugar é preciso existir espaço para acomodar o que existe após ele.
    Johnny disse: E neste ponto, seu deus estará em maus lenções pois ele pode simplesmente ter criado alguma coisa neste universo e não em outro. Ou ainda, sendo o infinito sem fim (SIC), poderse-ia existir universos dentro de outros e seu deus ser uma subcriação de um deus "maior"
    Se tudo começou num minúsculo ponto com espaço e tempo é claro que não existem outros universos. Isto são meras ficções científicas.

• profetadosateus disse: Se tudo começou num minúsculo ponto com espaço e tempo é claro que não existem outros universos. Isto são meras ficções científicas.

Quem te disse isso? O Deus que matou o seu filho?

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Mas não é o que acontece quando estamos num lugar alto e só caímos lá de cima se pulássemos para baixo. Não sentimos esta força de atração nos puxando para baixo ao nível da terra

Como é que é ???????????????????????????

Sem palavras agora!!!!

Acho melhor você fechar esse tópico, antes que se comprometa mais! :D
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Taí onde eu queria chegar:
    A ciência diz que o espaço e o tempo não existia antes da grande explosão. Tudo começou dentro de um minúsculo ponto. Como o big bang poderia explodir se não existiam as partículas do espaço fora deste minúsculo ponto?
    Este é o grande erro da ciência.

Nada à ver!
    Nem foi uma explosão! O termo correto é expansão, onde as partículas foram sendo formadas. Depois átomos de hidrogênio que pela ação da força gravitacional foram se aglomerando.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.