Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

145791061

Comentários

• Fabi disse: É... se biologia não dá pra discutir com o Erivelton, física então...
    Tudo isto porque você quer que eu acredite no milagre do acaso na sua sincronização sem nenhum design inteligente.
    Fabi não esquente a cabeça comigo não porque acredito em Deus. A explicação física é de conhecimento explicativo, mas eu quero ir além do conhecimento presente. Assim como você criou teu ceticismo eu criei a imagem de um design inteligente.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Lucifer disse: Errado. Está escrito no Exodo que deus visitava Moises em sua tenda pra um bate-papo so entre os dois. O que os dois faziam sozinhos la dentro, só deus pra saber
    Moisés viu a Deus pelas costas na forma humana reencarnada de Jesus Cristo. Ninguém nunca viu a Deus na sua forma original.

Cara, seria melhor voce começar a calar a boca antes de falar mais merda do que ja disse. Quer dizer que nem a sua biblia voce conhece direito?? Como é que Moises vai ver Jesus reencarnado se Moises nasceu uns dois mil anos ANTES de Jesus nascer??

Agora, vem ca...como voce sabia que o Moises via deus pelas costas?? Vai dizer que rolava um clima entre eles??
    profetadosateus disse: Os dois casos seriam altamente complexos, mas a lógica diz que as coisas organizadas viriam de coisas organizadas por uma mente inteligente. O acaso depender do seu próprio surgimento cego e elaborar tanta sincronização ao decorrer da evolução cósmica é algo impossível de acreditar.

Mas voce mesmo disse que o espaço veio antes de deus. Se antes de deus existia somente o espaço, quem criou o espaço? Vai dizer que deus tinha um deus que criou o espaço antes de ser criado?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Quem poderia garantir que no meio de tanto lixo cósmico elas serviriam para alguma coisa?
    É como você colocasse 22 cegos para jogar futebol e dissesse: Se viram, quem ganhar recebe o premio. Aqueles cegos por não ter inteligencia não iriam compreender nada do que ouviram e o que teriam que fazer.
    Bom, vamos enfrente: Aqueles cegos começaram a jogar futebol e um deles marcou um gol sem querer. Este gol era o surgimento do primeiro elemento químico hidrogênio, mas faltava o hélio. Aí milagrosamente o hidrogênio formou o hélio e apareceu a luz. Sincronismo perfeito não?
    Trocando por números:
    Apareceu o numero 1, depois 2,3,4 e assim sucessivamente até chegar uma sincronização até 100.
    Quem iria garantir que este processo de sincronização não iria pelo caminho aparacer um numero diferente para não haver sincronismo?
    Por exemplo: Apareceu o número 1,2,3 e depois do 3 viesse o 15? Ai iria ficar um sincronismo imperfeito (1,2,3,15,4,5,12 etc...)
    O universo seria uma aberração total.
    Estas energias também tinham suas propriedades de sincronização e uma existência ficar dependendo da outra para receber seu par perfeito é algo que o acaso não teria grande sucesso. Talvez o mundo seja uma aberração e não sabemos, mas o mais importante nisto tudo é que a vida foi beneficiada com estilos que nem nós acreditamos pela sua complexidade existente. Tudo foi dando certo num intervalo após outro e hoje estamos aqui
    planeta+terra.jpg

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Não é o ar que empurra o balão para cima e sim o balão flutua por ter menos peso que o ar.

Rsrsrs! O que você acha que significa FLUTUAR?
    profetadosateus disse: Marcio disse: Erivelton.
    Vamos testar seus conhecimentos cósmicos.
    Me responda:
    Como se dá a geração de calor e luz no Sol?

Erivelton=> Eu sei mas o que voce quer dizer com isto?

Responda que eu digo.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Lucifer disse: Cara, seria melhor voce começar a calar a boca antes de falar mais merda do que ja disse. Quer dizer que nem a sua biblia voce conhece direito?? Como é que Moises vai ver Jesus reencarnado se Moises nasceu uns dois mil anos ANTES de Jesus nascer??
    Moisés subiu ao monte e viu a Deus passar, mas não viu a sua face. Em forma corpórea era Deus encanado na forma humana de Jesus Cristo.
    Lucifer disse: Mas voce mesmo disse que o espaço veio antes de deus. Se antes de deus existia somente o espaço, quem criou o espaço? Vai dizer que deus tinha um deus que criou o espaço antes de ser criado?
    O espaço não veio de lugar nenhum, pois ele já existia e era eterno. Algo teria que existir para que as coisas começassem a se formar. A energia "espaço" foi a primeira coisa existente no cosmo com suas outras diversas energias. O espaço que vemos é uma energia. Além deste espaço a lógica diz que no nada não existe nada e o princípio das coisa se resume em acreditar que tudo partiu dentro daquilo que existe, pois o que não existe jamais vai existir. Compreende?
    destas energias cósmicas veio Deus.
    Lucifer disse: Vai dizer que deus tinha um deus que criou o espaço antes de ser criado?
    Assim como a ciencia não sabe explicar além do existia antes do big bang, quem seria eu para entender Deus.
    Além de nossas capacidades está o mistério da vida e sem este conhecimento porque um Deus não poderia existir?
    Marcio disse: Rsrsrs! O que você acha que significa FLUTUAR?
    Somente as leis da gravidade sabe como explicar isto. A princípio entendemos que ela se torna mais leve que o ar.
    Marcio disse: Responda que eu digo.
    Eu precisaria dar uma revisão neste estudo porque faz tempo que não pesquiso como o sol funciona, mas tenho o básico. Sei que ele é uma verdadeira bomba atômica que através da compressão hidrogênio gera a luz.
    Não entendo porque tanto interesse neste assunto.

Post edited by AmigodeDeus on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Ninguém nunca viu a Deus na sua forma original.
    1. Qual a forma original de Deus?
    2. Ele é homem ou mulher?
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Acabei de expor em cima as minhas questões. Voce irá entender e responder.
    Acabou de expor sua completa ignorância, além da presunção de achar que o Universo tem que se adaptar a sua crença em vez do contrário.
    profetadosateus disse:
    Marcio escreveu:
    Como se dá a geração de calor e luz no Sol?
    Eu sei mas o que voce quer dizer com isto?
    Não sabe.
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    O ar empurra o balão para cima e ocupa o lugar dele.
    Não é o ar que empurra o balão para cima e sim o balão flutua por ter menos peso que o ar.
    O que acontece quando você tenta manter uma garrafa PET no fundo da água?

Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse: Moise´s subiu ao monte e viu a Deus passar, mas não viu a sua face. Em forma corpórea era Deus encanado na formahumana de Jesus Cristo.
    A Bíblia diz que ele viu Deus face a face. E onde está escrito que aquele era Jesus?
    profetadosateus disse: O espaço não veio de lugar nenhum, pois ele já existia e era eterno. Algo teria que existir para que as coisas começassem a se formar. A energia "espaço" foi a primeira coisa existente no cosmo com suas outras diversas energias. O espaço que vemos é uma energia. Além deste espaço a lógica diz que no nada não existe nada e o princípio das coisa se resume em acreditar que tudo partiu dentro daquilo que existe, pois o que não existe jamais vai existir. Compreende?
    destas energias cósmicas veio Deus.
    Então Deus é uma criatura do Espaço?
    Esse "Espaço" era inteligente?
    Esse "Espaço" é Deus?

• Fernando_Silva disse: 1. Qual a forma original de Deus?
    2. Ele é homem ou mulher?
    Consciência inteligente não precisa ser determinante quanto a natureza ser homem ou mulher.
    Deus seria uma consciência energética que independe desta razão. Após este início ele criou o sexo. Creio desta forma.
  • profetadosateus disse: Moise´s subiu ao monte e viu a Deus passar, mas não viu a sua face. Em forma corpórea era Deus encanado na formahumana de Jesus Cristo.
    [/quote]

Filho, como deus podia estar na forma de Jesus se Jesus nem pensava em existir ainda pois deus nao deu uma furunfada na Maria, ja que nem ela existia ainda? E por que de costas? Deus estava querendo mostrar somente seu traseiro divino pro Moises? Isso esta ficando meio estranho.
    profetadosateus disse: O espaço não veio de lugar nenhum, pois ele já existia e era eterno.

Se o espaço ja era eterno, então veio antes de deus. Pare de complicar.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Fernando_Silva disse: Acabou de expor sua completa ignorância, além da presunção de achar que o Universo tem que se adaptar a sua crença em vez do contrário.
    Só porque muitos acreditam em Deus é uma completa ignorância?
    Aliás voce como um ateu não sabe explicar tanta complexidade do acaso. Se você acredita que a evolução evoluiu uma mente inteligente, porque não poderia acreditar que a evolução da energias formou uma consciência inteligente? A diferença está somente entre a energia e matéria.
    Fernando_Silva disse: O que acontece quando você tenta manter uma garrafa PET no fundo da água?
    Que diferença fez o ar empurrar o balão ou se o balão se tonou mais leve que o ar? A ordem dos fatores não alteram o produto. Fiz a correlação para mostrar que o efeito da gravidade da terra não puxa os corpos mais leves independente da sincronização externa. Muita perfeição.
    Lucifer disse: Se o espaço ja era eterno, então veio antes de deus. Pare de complicar.
    Acabei de te explicar que nada conhecemos sobre uma origem divina. Se Deus veio das energias a energias são Deus em suas propriedades energéticas. Não peça explicação além dos nossos limites. O importante é entender como a vida surgiria do acaso com propriedades satisfatórias para não precisar de um design inteligente.
    Eu já sei a resposta: NÃO SABEMOS

• Lucifer: você sabia que a ciência já se convenceu de que além do big bang seria perda de tempo estar buscando algo para dar explicações?
    Ela quer dar explicações da origem da vida a partir do big bang.
    Quanto a isto se compreende que ninguém tem explicações de como um Deus existiu, como veio a existência e coisas deste tipo. Temos que fazer que nem a ciencia, esquecer este principio e acreditar ou não acreditar.
    Ponto final!
  • Agora as respostas só do celular e mais tarde estarei em casa outra vez.
    As lei que governam o universo de onde vieram?
    o inteiro universo, dos átomos às galáxias, é governado por leis físicas definidas. Há leis que governam o calor, a luz, o som e a gravidade, por exemplo. Como o físico Stephen W. Hawking disse: “Quanto mais examinamos o universo, tanto mais verificamos que não é de jeito nenhum arbitrário, mas obedece a certas leis bem-definidas que regulam diferentes áreas. Parece muito razoável supor que existam alguns princípios unificadores, de modo que todas as leis sejam parte de alguma lei maior.”Quando pensamos em leis, reconhecemos que elas provêm duma entidade legisladora. Um sinal de trânsito que diga “PARE” certamente tem por trás alguma pessoa ou grupo que deu origem a tal lei. Que dizer, então, das leis abrangentes que governam o universo material?
    Vejam os diversos comentários:
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070128160258AATZrXL

• profetadosateus disse: Quanto a isto se compreende que ninguém tem explicações de como um Deus existiu, como veio a existência e coisas deste tipo. Temos que fazer que nem a ciencia, esquecer este principio e acreditar ou não acreditar.

Assim vive uma mente limitada.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

profetadosateus disse: Eu já sei a resposta: NÃO SABEMOS
    É a única resposta honesta.
    profetadosateus disse: Se você acredita que a evolução evoluiu uma mente inteligente, porque não poderia acreditar que a evolução da energias formou uma consciência inteligente?
    Mas não foi você mesmo que disse que o acaso burro jamais criaria a inteligência humana?
    Então como é que a energia burra criou a inteligência de Deus?
    profetadosateus disse: Que diferença fez o ar empurrar o balão ou se o balão se tonou mais leve que o ar? A ordem dos fatores não alteram o produto. Fiz a correlação para mostrar que o efeito da gravidade da terra não puxa os corpos mais leves independente da sincronização externa. Muita perfeição.
    A gravidade continua puxando o balão para baixo, só que a força do ar empurrando o balão para cima é mais forte.
    profetadosateus disse: Quanto a isto se compreende que ninguém tem explicações de como um Deus existiu, como veio a existência e coisas deste tipo. Temos que fazer que nem a ciencia, esquecer este principio e acreditar ou não acreditar.
    Ponto final!
    Nós preferimos não acreditar em entidades inexistentes. Preferimos esperar por evidências. Se elas nunca forem encontradas, azar. Nossa vida não vai mudar em nada.
    profetadosateus disse: Como o físico Stephen W. Hawking disse: “Quanto mais examinamos o universo, tanto mais verificamos que não é de jeito nenhum arbitrário, mas obedece a certas leis bem-definidas que regulam diferentes áreas. Parece muito razoável supor que existam alguns princípios unificadores, de modo que todas as leis sejam parte de alguma lei maior.”
    Isto quer dizer apenas:
    "Deve haver um meio de agrupar todos os fenômenos conhecidos dentro de uma explicação única em vez de vê-los como fenômenos independentes e separados".
    Em nenhum momento ele falou que "Deve haver um Deus criando essas leis".
  • profetadosateus disse: Deus seria uma consciência energética que independe desta razão.

Aproveitando...como energia pode se tornar sapiente?? Alias, como energia pode se tornar consciente??

Total de Mensagens:
  • Fernando_Silva disse: A força da gravidade puxa o ar para baixo. O ar empurra o balão para cima e ocupa o lugar dele. É o mesmo que acontece com uma bolha de ar dentro da água. O balão é a bolha. Vá estudar
    É o famoso empuxo. Acho que essa é a diferença entre ser técnico e engenheiro.

O engenheiro que cursa uma universidade (federal) tem que saber muito bem essas coisas básicas e ainda ser muito bom com cálculos e aquelas sopas de letrinhas. Porque se não for não entra na universidade, ou não conclui o curso porque não entende o básico.
  • profetadosateus disse: Tudo isto porque você quer que eu acredite no milagre do acaso na sua sincronização sem nenhum design inteligente.
    Eu não quero que você acredite em nada, a única coisa que eu queria é que você tivesse mais conhecimento mas você não tem... Então...
    profetadosateus disse: A ordem dos fatores não alteram o produto.
    Exceto em matriz.
  • F.silva o que seria uma evidencia de Deus para voce?
  • Percival a ciencia também nao limita a sua mente para as explicações?
  • Fsilva a minha resposta também é honesta. O que sobra agora é a fé ou falta dela.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.