Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1246761

Comentários

• Percival disse: E depois diz que é um estudioso.

Estudioso do 2º ano do ensino fundamental, só pode! :D

Erivelton, no Planetário Professor José Baptista Pereira tem programação para crianças.
    http://www.planetario.ufrgs.br/programas.html

Pré-escola, 1º e 2º ano fundamental
    A aventura de um burrinho
    31 min.

burrinho.jpg

Ao perseguir uma borboleta, o Burrinho Biriba
    acaba se perdendo no pasto. Longe da mãe
    e sem saber o caminho de volta ao curral, ele
    chora ao ver a noite chegar. Surge Sírius, a
    estrela mais brilhante da noite e convida
    Biriba para fazer um passeio pelo céu. Junto
    com Sírius, o Burrinho descobre o mundo e
    aprende a se orientar, achando o caminho de
    volta para casa.

Tópicos: conceito de estrela; Sol; Terra
    vista do espaço; dia e noite, movimento de
    rotação, atmosfera e cor; constelações;
    pontos cardeais; fases da Lua; planetas do
    Sistema Solar (características gerais); cometas.

Planetário Professor José Baptista Pereira – PROREXT – UFRGS – desde 1972
    Av. Ipiranga, 2000 — CEP 90160-091 — Porto Alegre, RS — Brasil
    fone:(51)3308-5384 — fax:(51)3308-5387 — planetario@ufrgs.br
    A secretaria do Planetário atende de segundas à sextas-feiras
    das 08h às 12h e das 14h às 18h
  • Mas é justamente a potência de transmissão que mata.
    Uma antena de televisão VHF/UHf tem uma potencia de transmissão altíssima.
    Os pássaros não morrem porque pisam no condutor em apenas uma fase.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Pegue um elástico e estique ele. O que você vai sentir não é uma força de atração puxando seu braço para o sentido contrário?
    A gravidade poderia puxar e nos fazer sentir esta sensação ao se afastarmos da superfície da terra. É esta força que estou me referindo.
    Ninguém sente esta força de atração.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Fabi disse: Não.
    Não explicou.
    Fabi disse: e também porque eu conheço um pouco mais de física do que você.
    Na verdade os cientista não sabem explicar com absoluta certeza porque as galaxias estão se afastando. você que entende mais do que eu me passe alguma informação.
  • profetadosateus disse: Não explicou.
    Não tem o que explicar. O que você disse não faz sentido.

profetadosateus disse: Na verdade os cientista não sabem explicar com absoluta certeza porque as galaxias estão se afastando.
    As galáxias estão se afastando porque está sendo criado mais espaço entre elas.
  • profetadosateus disse: O que você vai sentir não é uma força de atração puxando seu braço para o sentido contrário?
    Não é força de atração. Você não sabe nada de nada de física básica mesmo.
  • profetadosateus disse: Pegue um elástico e estique ele. O que você vai sentir não é uma força de atração puxando seu braço para o sentido contrário?
    A gravidade poderia puxar e nos fazer sentir esta sensação ao se afastarmos da superfície da terra. É esta força que estou me referindo.
    Ninguém sente esta força de atração.

Mas ela puxa tudo. Porque você acha que é tão difícil colocar objetos em órbita?
    Sentimos a força de atração, é um peso danado.

Esquece! É melhor!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • MarcioMarcio Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Mas é justamente a potência de transmissão que mata.
    Os pássaros não morrem porque pisam no condutor em apenas uma fase.

Erivelton, você disse que é técnico em eletrônica?

Os pássaros não são atraídos para antena, esse é o absurdo. Evidentemente eles se aquecerão um bocado se chegarem perto demais dela, depende da potência da emissão, claro.
    E estamos falando sobre emissão eletromagnética e não de condução elétrica.
    No segundo parágrafo você misturou as bolotas!
    Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Nada veio do nada. O que existe sempre existiu. Deus está presente nesta energia entre o espaço energético que comandou o início do universo
    profetadosateus disse: Espaço, tempo e energias se aglomeram para formar o espaço sideral que depois de formado se dá início ao universo.

O espaço teria existido primeiro que Deus.

Então, pelo que voce esta falando, o espaço pariu deus. Então deus não criou porra nenhuma pois ele apareceu depois do espaço e, consequentemente, de seu irmao, o universo.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Então chega bem perto da antena de transmissão da TV globo.
    profetadosateus disse: Mas é justamente a potência de transmissão que mata.

Eu vou ser sincero, o meu conhecimento de fisica é meio pobre, mas eu creio que voce está falando da irradiação de microondas. Mas elas não matam instantaneamente. Pode demorar tempo intederminado, dependendo do tempo de exposição e da potencia do gerador.
    profetadosateus disse: Os pássaros não morrem porque pisam no condutor em apenas uma fase.

Agora voce confundiu as bolas. Essa afirmação sao sobre passaros que pousam nos fios de alta tenção dos postes de força.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Marcio disse: Só abstratamente, se há dois pontos, o nada já era!
    Além disso há você. De novo, o nada já era!

Próximo.

Se o abstrato é possível, então é possível.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Eu achei interessante esta afirmação e questionei porque não sentimos esta força de atraçao já que o universo é cheio de energia. Quando chegamos por exemplo perto de uma antena transmissora de TV ou Rádio ser sugados pela sua energia de transmissão.
    Quanto mais você tenta explicar, mais besteira fala.
    profetadosateus disse:
    É incrível como a natureza tem um equilíbrio fantástico a ponto de não sentirmos suas forças nos atraindo. A vida não era pra ter existido com tanta energia circulando no cosmo.
    Esta frase não significa rigorosamente nada.
    profetadosateus disse: A vida não era nem para ter começado. Iríamos ser arrastado para fora no universo.
    Nem esta.
    profetadosateus disse: Por exemplo a medida que subimos uma escada sentiríamos a força de atração puxada do interior da terra. Isto não acontece. Só caímos para baixo porque não existe nada para segurarmos. Existe sim uma força, mas não sentimos esta força.
    Se eu fosse você, ficaria calado para não passar mais vexame.
    profetadosateus disse: A frequência de transmissão da antena nos suga e a morte é inevitável. morreremos queimado como um carvão, pois a frequência é muito alta.
    Num tô dizendo...
    profetadosateus disse: O problema todo são estas leis terem surgido num equilibro perfeito.
    O que é "equilíbrio perfeito"?
  • Fabi disse: Não tem o que explicar. O que você disse não faz sentido.
    Talvez para você não tenha como explicar e não faça sentido, mas para mim tem. No momento em que as energias começaram a se aglomerar dentro de um minúsculo ponto começava a lí a contagem regressiva para o início do big bang.
    Fabi disse: As galáxias estão se afastando porque está sendo criado mais espaço entre elas.
    A ciência NAO SABE a causa do universo. O q gerou o Big Bang. O físico Stephen Hawking, no livro o Universo em uma casca de noz, chamou essa causa d "leis físicas estranhas e desconhecidas", ou seja, algo totalmente desconhecido da ciência.
    Porque as galáxias se afastam podem depender de muitos fatores que podem ser desconhecidos.
    Nenhum cientista conhece o lado negro que está servindo como base para a criação do universo.
    Fabi disse: Não é força de atração. Você não sabe nada de nada de física básica mesmo.
    Você nunca explica e dá o teu conhecimento.
    Se alguém pedir para voce segurar um elástico todo esticado sentirá um força de atração para que voce chegue ao seu repouso.
    Talvez com ajuda voces acreditem no que estou argumentando:
    É claro que nós não vemos mesas, cadeiras, pessoas etc. se atraindo como acontecem com ímãs com polaridades opostas, mas isso não significa que a atração não exista. Não conseguimos perceber essa atração apenas por ela ser muito pequena. Segundo a lei da gravitação universal, quanto MAIOR é a massa (quantidade de matéria) de um corpo, maior é a atração gravitacional, e por isso, só conseguimos perceber a atração gravitacional em objetos com muita massa (muita matéria), como planetas, estrelas e grandes satélites naturais.
    http://www.hugo.pro.br/astronomia_2.13.htm
    Nós não sentimos esta gravitação em nós, mas percebemos que ela existe.
    A lei da gravitação diz que corpos distantes não sentem esta gravidade, mas nós estamos colados no planeta terra. Qual a explicação para não sentirmos tamanha força nos puxando para baixo e apenas percebemos que ela existe. Entenderam como o universo é perfeito e equilibrado?
    Marcio disse: Mas ela puxa tudo. Porque você acha que é tão difícil colocar objetos em órbita?
    Sentimos a força de atração, é um peso danado.
    Esquece! É melhor!
    Entendi o que voce quis dizer, mas o problema todo é de não sentirmos esta força de atração nos puxando para o centro da terra. Por exemplo: Teríamos até dificuldades para andar como se tivéssemos calçados com um par de sapatos de chumbo.
    Entendeu meu ponto de vista agora?
    Fernando_Silva disse: Quanto mais você tenta explicar, mais besteira fala.
    Talvez voce não se interessa pelas coisas complexas. Eu admiro muito a regularidade da natureza.
    Fernando_Silva disse: Esta frase não significa rigorosamente nada.
    Para quem tem uma preguiça mental eu concordo.
    Fernando_Silva disse: O que é "equilíbrio perfeito"?
    É depender do acaso para que suas leis existissem. Se elas não existissem seríamos apenas lixo espacial.
    Lixo-2.gif
    Entendeu: LIXO CÓSMICO

• Marcio disse: Erivelton, você disse que é técnico em eletrônica?
    Os pássaros não são atraídos para antena, esse é o absurdo. Evidentemente eles se aquecerão um bocado se chegarem perto demais dela, depende da potência da emissão, claro.
    E estamos falando sobre emissão eletromagnética e não de condução elétrica.
    No segundo parágrafo você misturou as bolotas!
    É bom dificultar as coisas de vez em quando. Teste de conectividade mental.

profetadosateus disse: Entendi o que voce quis dizer, mas o problema todo é de não sentirmos esta força de atração nos puxando para o centro da terra. Por exemplo: Teríamos até dificuldades para andar como se tivéssemos calçados com um par de sapatos de chumbo.
    Entendeu meu ponto de vista agora?
    Não.
  • Lucifer disse: Então, pelo que voce esta falando, o espaço pariu deus. Então deus não criou porra nenhuma pois ele apareceu depois do espaço e, consequentemente, de seu irmao, o universo.
    Acredita-se que nada pode ser criado e nem destruído. Então seguindo esta lógica de raciocínio o que existe sempre existiu. O pré-universo é cheio de energia e com o tempo acredito que destas energias apareceu no cosmo uma consciência inteligente. A partir de então esta eternidade cósmica Deus daria início as leis e criação do universo.
    Lucifer disse: Eu vou ser sincero, o meu conhecimento de fisica é meio pobre, mas eu creio que voce está falando da irradiação de microondas. Mas elas não matam instantaneamente. Pode demorar tempo intederminado, dependendo do tempo de exposição e da potencia do gerador.
    Existem frequências com potência tão altíssimas que ao aproximar uma lampada ela ascende.
    Lucifer disse: Agora voce confundiu as bolas. Essa afirmação sao sobre passaros que pousam nos fios de alta tenção dos postes de força.
    Percebo que a mente dos ateus funcionam mesmo. rsrsrsrs!
    Se alguém te puxa e você não sente alguma coisa está errada?
  • O levantador de peso tem seus limites para segurar até um determinado peso.
    img-336076-fernando-reis-levou-ouro-em-levantamento-de-peso-630x328.jpg
    O cosmo também teve seus limites para segurar o peso o universo.
    Se este peso fosse maior o universo entraria em colapso e ficaria em desequilíbrio total.
    Tudo deu certo. Incrível!
    aglomerados+Abell+901+e+902%5B4%5D.jpg
  • JohnnyJohnny Membro
    profetadosateus disse: O cosmo também teve seus limites para segurar o peso o universo.
    Se este peso fosse maior o universo entraria em colapso e ficaria em desequilíbrio total.
    Tudo deu certo. Incrível!

Não, isso se chama equilíbrio de forças. Enquanto deus fica no âmbito de criar planetinhas e coisas pequenas com tempo finito, fica tudo bem. Passou para algo infinito fora dos limites, aí ele se estrepa.
    Post edited by Johnny on
  • Johnny disse: Não, isso se chama equilíbrio de forças.
    De acordo com as leis entre partículas?
    Voce tem uma noção de qual seria a extensão do espaço para depois ganhar peso e começar a receber este universo de peso incalculável. Depois disto teria que seguir regras equilibradas para receber a vida no planeta terra?
    Os céticos só tem uma saída: Milagre!

• Gente, tá muito comédia isso. <g>
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Johnny disse: Enquanto deus fica no âmbito de criar planetinhas e coisas pequenas com tempo finito, fica tudo bem. Passou para algo infinito fora dos limites, aí ele se estrepa.
    Agora voce passou do racional para o irracional por falta de fé. O universo possuem regras adaptadas para que o universo fosse construído em condições de receber a vida.
    Um estágio dependeu de outros estágios para tudo entrar em sincronismo. E se não desse certo?
    Seria o universo um lixo cósmico.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Percival disse: Gente, tá muito comédia isso.
    Ciência não é comédia ou você acha?
    Aliás para muitos big bang não se passa de uma comédia.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    As bases do pré universo teria que ganhar forças e energias para adaptar tudo a seu estilo sincronizado. Leis não são criadas do acaso assim como uma equação matemática não se cria por alguém que nunca estudou. É altamente improvável que aquilo que já existia viesse com leis para se cumprir organizadamente.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • E se o universo fosse um tabuleiro de xadrez e nós as peças?
    Não iríamos detectar que o universo seguiu leis que nós a conhecemos ser inteligentes?
    Assim são as leis do universo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.