Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Como eu suspeitava...sem resposta.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
E u seu todo amebizado com tanta religiao.
Total de Mensagens:
Sem a consciência o sentimento não pode ser interpretado ou percebido.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
interpretado não! percebido sim , teoricamente a consciência é um produto do cérebro, logo plantas não possuem consciência, mas é observável que elas percebem e reagem ao meio em que vivem.
sem nenhuma consciência sem existências
Acho que as plantas não percebem, elas só reagem automaticamente à alguns estímulos.
Isso se você considerar apenas o significado formal de "perceber".
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Heim?! Sentido como direcionamento?
Se houver algum, certamente elas não sabem, pois não possuem consciência suficiente para perceber isso.
-poderia ser a razão de uma vontade externa
a questão é se plantas são seres apenas mecânicos, sem sentimentos ? Elas não percebem que estão vivas ?
ô bichinho zoiudo!
matéria orgânica sustenta matéria orgânica, nosso corpo tambem nutre bactérias, mosquitos, vermes......
a vida sempre é o objetivo principal do deus mecânico e sempre se da pela inteiração da cadeia alimentar entre os seres vivos .
http://www.tecmundo.com.br/futuro/10796-tecnologias-promissoras-comida-artificial.htm
comidas sintéticas feitas 100% em laboratórios a longo prazo podem gerar alguma disfunção orgânica.
Não acredito que o objetivo da vida vegetal seja apenas alimentar animais, da mesma forma que tambem não acredito que o objetivo da vida dos animais seja apenas alimentar seres humanos, todos vivem por si e pelos os outros.
Realmente. A sua mente só focalizou aquilo daquele lado.
Total de Mensagens:
Um sensor de luz LDR altera sua resistência na presença de luz, pode-se dizer que ele "sente" a luz. Acho eu, que nem por isso podemos dizer que ele tem sentimentos. A mesma coisa se dá com plantas; e muitos animais simples.
Nunca ouvi falar de sistema nervoso vegetal, ainda mais, complexo.
Olha só! "Estímulo sensorial" não é a mesma coisa que "sentimento". É preciso algo um tanto mais complexo para desenvolver sentimentos à partir de estímulos sensoriais.
Aparentemente nossa mente fica tentando inventar algum sentido para tudo. Isso me parece perfeitamente normal.
Pelo menos o sentido da minha vida eu sei: enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
― Winston Churchill
tais seres são apenas mecânicos, mais ou menos como as maquinas em Matrix? ou o exterminador do futuro ?
será que ja não estamos realmente dominados pelas maquinas ? que tal então apertar os botões off ?
Tem gente que não consegue viver mais sem o celular e os que que usam marcapasso ?
voce ja ouviu falar dos animais que presente a chegada dos donos ?
quais são os estímulos sensoriais que ativam a intuição ?
Vocês adoram criticar a Evolução, consideram os ateus uns iludidos e bla-bla-ba. Então, LEIAM COM ATENÇÃO o texto a seguir, sobre "O fim das religiões".
http://www.madiamundomarketing.com.br/o-fim-das-religioes/
11 de junho de 2014 por Redação em Landmarketingtagged: ALLEN DOWNEY, CENSO, FACEBOOK, GLOBO, JESÚS, livre, MASSACHUSSETTS, religiões
Desde 1971 o OLIN COLLEGE OF ENGINEERING de MASSACHUSETTS, vem pesquisando atitudes e mudanças comportamentais dos americanos. Na última pesquisa, comandada por ALLEN DOWNEY, cientista da computação, uma constatação, no mínimo, intrigante. Exagerando um pouco, de causar perplexidade. A internet está matando as religiões!
Ponto de partida é o crescimento espetacular, em todo o mundo, do número de pessoas sem religião. E uma curva que cresceu nos últimos 20 anos, em proporção semelhante à penetração da internet. Nos Estados Unidos, por exemplo, onde a pesquisa foi realizada, em 1990 apenas 8% da população era constituído por pessoas sem religião. 20 anos depois, esse número mais que duplicou. Em 2010, o número de pessoas sem religião saltou para 18%.
No Brasil, rigorosamente o mesmo fenômeno. Em 1991, e de acordo com os resultados divulgados pelo CENSO, os sem religião representavam apenas 4,8% dos brasileiros. Em 2010, o mesmo CENSO informava que esse número era de 8%. Segundo os estudiosos, o crescimento no Brasil só não é maior porque o processo de penetração da internet foi bem mais lento do que nos Estados Unidos.
Claro que o estudo não conclui ser, exclusivamente, a internet, a razão única desse abandono das religiões. Considera também o crescente número de pessoas que os pais se desinteressaram em dar educação religiosa a seus filhos; o aumento na escolaridade dos mais jovens em relação ao passado; e, aí sim, a força e importância da internet. Como um fator em si, e como um elo magnificador das duas razões anteriores.
E aí O GLOBO foi atrás da pesquisa via SÉRGIO MATSUURA, e ouviu algumas pessoas sobre o fenômeno. WANDA, 33, curitibana, católica desde criancinha, “Primeiro me tornei agnóstica, depois abracei o ateísmo. Nunca me senti tão livre. Sou capaz de assumir os meus atos, meu comportamento é determinado pelo que eu aprendi, não por imposição religiosa”. Ou, YVONNE MAGGIE, professora do departamento de antropologia da UFRJ: “Nós vivemos o desencantamento do mundo, onde os acontecimentos não são mais vistos pela ótica religiosa. O consumismo, as novas tecnologias, o aumento da escolaridade, a urbanização, o avanço do ateísmo são fenômenos do mundo contemporâneo, mas daí a fazer uma relação direta entre uma coisa e outra é complicado”. Já o padre JESÚS HORTAL SÁNCHEZ, professor de teologia da PUC-RIO não concorda que a internet leve a perda da religião: “A internet amplia o acesso a informação, mas depende do que a pessoa busca na rede. No meu Facebook, quase todos os meus 400 contatos debatem questões religiosas”.
Atribua você a internet – ou não – o fato é que as religiões vazam por todos os lados. E esse é um mega problema e maior desafio para todas, sem exceção. Eu acredito em muitos fatores para que isso venha acontecendo mas, não tenho a menor dúvida que a internet, é de longe, a causa principal. Em si, e por possibilitar a “contaminação”.
Então, refutem a seguinte afirmativa: "À medida em que aumenta o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de um país, ou, pelo menos, o TEMPO DE ESCOLARIDADE e RENDA MÉDIA, aumenta o número de pessoas que se declaram SEM RELIGIÃO". Ou esta afirmativa é VERDADEIRA, ou FALSA. Se for falsa, justifique - como diria o Criaturo!;0
quem disse que eu sou contra a teoria da evolução? Sou a favor pois tudo aponta para isso, a diferença é que eu vejo a evolução como parte de um processo inteligente, proposital.
estou mais para deísta do que religioso.
a questão é que deixar de ser religioso, necessariamente significa passar a ser ateu , o mais provável a ser deísta.
só os mais humildes reconhecem suas impotência e pedem por ajuda, assim desde o tempo biblico a moral mosaica ensina que , o homem ao adquirir conhecimento foi afastado de Deus e teve que se virar sozinho, trabalhar para tirar o sustento da terra.
normalmente o conhecimento intelectual se torna motivo para soberbas, enquanto que o moral de mais humildade.....mimimimimi.....he.he..he,...he..he
Uai! As plantas reagem mecanicamente aos poucos estímulos a que são submetidas. Só isso.
Bom! Estávamos discutindo sobre plantas, organismos mais simples que mamíferos.
Pois eu lhe digo que minhas salsinhas e hortelãs não tem intuição e nem pressentem a minha presença.
Elas só reagem à água, luz e adubos.
Criaturo, na boa: volte para a escola. Entre no Ensino Fundamental, depois faça o Ensino Médio, depois Ensino Superior (4 ou 5 anos). Vai te fazer muito bem e vai facilitar o debate com você...
de certa forma as carnívoras sentem a presença de insetos