Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1356761

Comentários

• profetadosateus disse: Estamos num universo cheio de energias que poderíamos sentir a terra nos puxando para baixo como sentimos a ação de um ímã puxando um prego em sua direção.
    Não fale besteira, você não só sente a gravidade como você está aqui no chão por causa dela, e se duvida da existência da gravidade faça um teste: pule de um prédio, se ela não existir, você não vai cair.

• Johnny disse: Confuso isso. Eu posso medir a distância entre dois pontos localizados no nada ou não? Por que?
    Não, porque o espaço é uma propriedade do nosso universo.
  • profetadosateus disse: Marcio a teoria diz que foi uma explosão. Depois veio a expansão
    Não, diz que houve uma hiper inflação e depois expansão, mas nunca explosão.
  • Fabi disse: Não fale besteira, você não só sente a gravidade como você está aqui no chão por causa dela, e se duvida da existência da gravidade faça um teste: pule de um prédio, se ela não existir, você não vai cair.

Os gordos sentem mais os efeitos da gravidade!!!! :D
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Irei dar uma pesquisada.
    Veja bem: A estimativa da ciência é que existam 1 trilhão de galáxias. Agora pense no peso do universo para que ele se torne mais leve do que todo peso das energias que flutuam pelo cosmo. Deu para ter a noção da extensão do espaço. Incalculável não. Eis o motivo de existir esta quantidade de galáxias.
    Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Deu para ter a noção da extensão do espaço. Incalculável não. Eis o motivo de existir esta quantidade de galáxias.

Sim é grandioso! Mas esse espaço é inerente ao Universo.
    É o espaço do Universo. Ele cresce à medida que o Universo de expande.
    Isso significa que a densidade total está diminuindo.
    O espaço é produto do Universo e não o contrário.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fabi eu não estou afirmando que não existe gravidade. Só coloquei em pauta um conceito de acôrdo com o que o físico brasileiro disse. Quando chegar em casa colocarei a sua matéria para voces saberem que é ele. Eu achei interessante esta afirmação e questionei porque não sentimos esta força de atraçao já que o universo é cheio de energia. Quando chegamos por exemplo perto de uma antena transmissora de TV ou Rádio ser sugados pela sua energia de transmissão.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Marcio acho que não está provado que o espaço cresce a medida que o universo se expande. Pode ser que sim e pode ser que não. Pode ser também que o espaço se propagou com extrema facilidade e não precisar de outros meios.
    Fabi o conceito de explosão foi dado pela ciencia para explicar a expansão das galáxias. Ela se desloca com uma velocidade assustadora.
    Já tiveram uma idéia tambem de quantos infinitos trilhòes de anos seriam precisos para o espaço cosmico estivesse pronto para receber os primeiros pesos do início do universo?
    A medida que um átomo ia ganhando massa o peso iria aumentando. Dentro disto ainda teria que obedecer as leis impostas pelas energias cósmicas.
    Quem diria que o universo iria se formar se no início ela precisou de outros fatores. E se não desse certo o cosmo seria apenas um lixo cosmico para não ser aproveitado para nada
  • profetadosateus disse: Eu achei interessante esta afirmação e questionei porque não sentimos esta força de atraçao já que o universo é cheio de energia.

Mas, mas, mas...Nós sentimos a força de atração gravitacional. Ela pode ser medida por meio de um dinamômetro. Não é possível que você não entenda isso. :(

profetadosateus disse: Quando chegamos por exemplo perto de uma antena transmissora de TV ou Rádio ser sugados pela sua energia de transmissão.

Hum????????????????????????????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • profetadosateus disse: Fabi eu não estou afirmando que não existe gravidade.

Aham:
    profetadosateus disse: Físico brasileiro muito considerado entre os melhores do mundo critica a teoria e diz que a gravidade não existe.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Marcio acho que não está provado que o espaço cresce a medida que o universo se expande.
    Não só está provado como é isso que os físicos observam, o espaço entre as galáxias está crescendo.
    Marcio disse: Mas, mas, mas...Nós sentimos a força de atração gravitacional. Ela pode ser medida por meio de um dinamômetro. Não é possível que você não entenda isso.
    2...Na verdade essa história da gente não atravessar o chão quando caímos é porque a força eletromagnética é mais forte que a força gravitacional, aliás a gravidade é uma das 4 principais forças da natureza, não tem como o universo existir sem ela.
    profetadosateus disse: Já tiveram uma idéia tambem de quantos infinitos trilhòes de anos seriam precisos para o espaço cosmo estivesse pronto para receber os primeiros pesos do início do universo?
    Mas não existe tempo fora do universo, você não entende evolução, química e agora quer se arriscar em física?

Biologia é muito mais fácil que física...e a física newtoniana é muito mais fácil que a de Einstein e a quântica.

• Pessoal me perdoem. O físico não é brasileiro e sim holandês
    http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2010/07/13/cientista-holandes-confronta-newton-e-diz-que-a-gravidade-nao-existe.jhtm
    A explosão explica a expansão do universo

É incrível como a natureza tem um equilíbrio fantástico a ponto de não sentirmos suas forças nos atraindo. A vida não era pra ter existido com tanta energia circulando no cosmo.
    universo-natural-chakras2.jpg
    A vida não era nem para ter começado. Iríamos ser arrastado para fora no universo.
    Galaxia.jpg

• Marcio disse: Mas, mas, mas...Nós sentimos a força de atração gravitacional. Ela pode ser medida por meio de um dinamômetro. Não é possível que você não entenda isso.
    Tudo bem, mas esta força seria sentida por nós como um imã na qual frisei anteriormente. Por exemplo a medida que subimos uma escada sentiríamos a força de atração puxada do interior da terra. Isto não acontece. Só caímos para baixo porque não existe nada para segurarmos. Existe sim uma força, mas não sentimos esta força.
    Marcio disse: Hum????????????????????????????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A frequência de transmissão da antena nos suga e a morte é inevitável. morreremos queimado como um carvão, pois a frequência é muito alta.
    49200953337PM.jpg
  • profetadosateus disse: É incrível como a natureza tem um equilíbrio fantástico a ponto de não sentirmos suas forças nos atraindo. A vida não era pra ter existido com tanta energia circulando no cosmo.
    Não existe equilíbrio e a vida existe por causa do fluxo de energia. E você não sente porque está acostumado, nossas percepções podem enganar.

E o texto que você passou mistura muitas coisas e ele não é muito claro sobre o que ele acha que é a gravidade.
  • profetadosateus disse: A frequência de transmissão da antena nos suga e a morte é inevitável. morreremos queimado como um carvão, pois a frequência é muito alta.
    Isso é loucura.
  • Fabi disse: Não só está provado como é isso que os físicos observam, o espaço entre as galáxias está crescendo.
    o universo está se expandindo, assim como disse no início. as galaxias mais afastadas tem menos atração gravitacional e se vão embora.
    Isto não quer dizer que a proporção do espaço cresce a medida que o universo crescia. O espaço nunca parou de crescer. Um fenômeno desconhecido que está além dos limites da ciência.
    Fabi disse: Mas não existe tempo fora do universo,
    Como não existe?
    Não existiu uma contagem regressiva para o big bang chegar?
    Fabi disse: 2...Na verdade essa história da gente não atravessar o chão quando caímos é porque a força eletromagnética é mais forte que a força gravitacional, aliás a gravidade é uma das 4 principais forças da natureza, não tem como o universo existir sem ela.
    O problema todo são estas leis terem surgido num equilibro perfeito.
    Fabi disse: Isso é loucura.
    Então chega bem perto da antena de transmissão da TV globo.
    Fabi disse: Não existe equilíbrio e a vida existe por causa do fluxo de energia. E você não sente porque está acostumado, nossas percepções podem enganar.
    Você vem me dizer que a natureza não tem equilíbrio?
    Minha filha quem estudou eletrônica sabe que o raio por exemplo é uma troca de descargas elétricas para equilibrar a natureza.
    Fabi disse: E o texto que você passou mistura muitas coisas e ele não é muito claro sobre o que ele acha que é a gravidade.
    O que você entendeu. Leu com calma e atenção. Acho que não.
  • MarcioMarcio Membro
    profetadosateus disse: Tudo bem, mas esta força seria sentida por nós como um imã na qual frisei anteriormente. Por exemplo a medida que subimos uma escada sentiríamos a força de atração puxada do interior da terra. Isto não acontece. Só caímos para baixo porque não existe nada para segurarmos. Existe sim uma força, mas não sentimos esta força.

Meu Jesus na cruz!
    Erivelton, levante seu braço e solte.
    É isso. Ele e todo o seu corpo estão sendo atraídos pela força gravitacional da massa do planeta.
    profetadosateus disse: A frequência de transmissão da antena nos suga e a morte é inevitável. morreremos queimado como um carvão, pois a frequência é muito alta.

Meu Alá! Meu bom Alá!
    De onde você tirou isso? Ondas eletromagnéticas atraem corpos?
    Pobres urubus que pousam nas antenas de transmissão.
    Eu vejo todo dia a comida sendo atraída para a cavidade do meu forno de microondas.
    Tá explicado porque ela desaparece misteriosamente.
    Por favor amigo, não faz isso conosco não.
    Post edited by Marcio on
  • profetadosateus disse: Não existiu uma contagem regressiva para o big bang chegar?
    Não.
    profetadosateus disse: O que você entendeu. Leu com calma e atenção. Acho que não.
    Eu li, mas sem a fé cristã (e sua infinita dor pela morte do seu filho) nublando tudo, por isso tive uma visão mais clara, e também porque eu conheço um pouco mais de física do que você.
  • profetadosateus disse: Então chega bem perto da antena de transmissão da TV globo.
    Não preciso, outras pessoa tem que fazer isso por causa da manutenção, eu não vi ninguém frito até agora.

Essa de antena de transmissão ser igual a um buraco negro é nova e consegue ser a coisa mais doida que você já escreveu por aqui.
  • profetadosateus disse: Tudo bem, mas esta força seria sentida por nós como um imã na qual frisei anteriormente. Por exemplo a medida que subimos uma escada sentiríamos a força de atração puxada do interior da terra. Isto não acontece. Só caímos para baixo porque não existe nada para segurarmos. Existe sim uma força, mas não sentimos esta força.

Você já se perguntou porque é mais cansativo subir do que descer numa escada?

Já tentou erguer um objeto de 50kg? Vai ter com certeza a sensação de que ele está sendo puxado por um imã.

profetadosateus disse: A frequência de transmissão da antena nos suga e a morte é inevitável. morreremos queimado como um carvão, pois a frequência é muito alta.

O que pode matar é a potência, não a frequência. Um forno microondas emite potência muito maior que antenas.
  • Marcio disse: Por favor amigo, não faz isso conosco não.
    É o reflexo da educação no país.
  • Fabi disse: É o reflexo da educação no país.

Somado a fanatismo religioso.
  • E depois diz que é um estudioso. Caraca Erivelton essas aí renderiam um tópico só de pérolas.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.