Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

2456761

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Não sentimos esta força de atração nos puxando para baixo ao nível da terra. Físico brasileiro muito considerado entre os melhores do mundo critica a teoria e diz que a gravidade não existe.
    Socorro!

1) Erivelton, você tomou o seu tarja preta hoje? Ou você é sempre assim?

2) Erivelton, você está de sacanagem conosco ou você realmente acredita no que diz?

3) Erivelton, o que acontece quando você deixa cair um objeto? Ele fica flutuando?

Post edited by Fernando_Silva on
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    profetadosateus disse: Físico brasileiro muito considerado entre os melhores do mundo critica a teoria e diz que a gravidade não existe.

Quem é esse fisico e onde ele publicou isso?
    profetadosateus disse: Mas não é o que acontece quando estamos num lugar alto e só caímos lá de cima se pulássemos para baixo. Não sentimos esta força de atração nos puxando para baixo ao nível da terra.

É muita merda em tão pouco lugar. Eu não sou profeta, mas estou vendo que logo logo, haverá um big bang de respostas altamente cientificas que levará o nosso querido anta de plantão a desistir desse tópico na vigésima pagina depois de enrolar meio mundo aqui. A seguir, abrirá um novo tópico sem sentido algum só pra apanhar novamente.
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: É muita merda em tão pouco lugar. Eu não sou profeta, mas estou vendo que logo logo, haverá um big bang de respostas altamente cientificas que levará o nosso querido anta de plantão a desistir desse tópico na vigésima pagina depois de enrolar meio mundo aqui.

E levando a ele criar mais um tópico como se nada tivesse acontecido.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Judas disse:
    Pode anotar Fernando.

Já está no arquivo Besteiras_do_Erivelton.txt
  • profetadosateus disse: Johnny disse: O espaço e um universo são coisas diferentes

Taí onde eu queria chegar:
    A ciência diz que o espaço e o tempo não existia antes da grande explosão. Tudo começou dentro de um minúsculo ponto. Como o big bang poderia explodir se não existiam as partículas do espaço fora deste minúsculo ponto?
    Este é o grande erro da ciência.
    Este conceito é confuso pois como pode não haver espaço?

• Marcio disse: O termo correto é expansão, onde as partículas foram sendo formadas.

Expansão DO espaço ou NO espaço?
  • profetadosateus disse: Para que exista alguma coisa em algum lugar é preciso existir espaço para acomodar o que existe após ele.

Logo, seria necessário existir o espaço para que deus existisse.
  • Ninguém aqui já houviu dizer que espaço tempo estava dentro de um minúsculo ponto?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Marcio a teoria diz que foi uma explosão. Depois veio a expansão
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Johnny disse: Expansão DO espaço ou NO espaço?

Espaço é um conceito estranho mesmo. Ou não.
    No caso é a expansão do espaço que vai-se formando junto( e por causa) com as partículas. Isso tudo ocorrendo no "nada".

Veja que espaço é meramente a distância mensurável que separa corpos uns dos outros.
    Assim quando não há espaço, a densidade é máxima, para um conjunto finito de elementos.

Um vazio absoluto, não é o mesmo que espaço.
    Sem elementos, não há espaço e nem tempo.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Marcio a teoria diz que foi uma explosão. Depois veio a expansão

Acho que não. Ainda que muitos digam isso. Me parece uma confusão.
    Ainda que uma explosão seja também uma expansão muito rápida de elementos.
    Não seria o termo apropriado.
    Usualmente, uma explosão não constrói, ela aniquila algo pronto.
    Prefiro expansão.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Ninguém aqui já houviu dizer que espaço tempo estava dentro de um minúsculo ponto?

Não haveria espaço em um ponto de densidade máxima. Nem tempo.
  • Johnny disse: profetadosateus disse: Para que exista alguma coisa em algum lugar é preciso existir espaço para acomodar o que existe após ele.

Logo, seria necessário existir o espaço para que deus existisse.

Logo, deus dependeria de espaço pra existir.
    Logo o espaço é o verdadeiro deus.

• Marcio o nada não existe e nunca existiu na minha opinião. A própria existencia do espaço indica que o nada nunca existiu. É meio complicado entender esta parte, com um pouquinho de esforço entenderemos que aquilo que existe ( o espaço ), não dependeu do nada para existir. O espaço já é uma energia cósmica presente antes do universo se formar.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    O nada se existisse ele traria um colapso na formação do universo.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Nada veio do nada. O que existe sempre existiu. Deus está presente nesta energia entre o espaço energético que comandou o início do universo
  • profetadosateus disse: Marcio a teoria diz que foi uma explosão. Depois veio a expansão

Profeta, vou colocar de uma forma BEM SIMPLES: É UMA T_E_O_R_I_A
  • JohnnyJohnny Membro
    Marcio disse: Um vazio absoluto, não é o mesmo que espaço.
    Sem elementos, não há espaço e nem tempo.

Confuso isso. Eu posso medir a distância entre dois pontos localizados no nada ou não? Por que?
    Post edited by Johnny on
  • profetadosateus disse: O que existe sempre existiu. Deus está presente nesta energia entre o espaço energético que comandou o início do universo

Ou seja, o espaço existe desde a existência de deus...
  • A explicação da expansão do espaço tempo sem uma explosão não deixa de ser uma boa teoria. Espaço, tempo e energias se aglomeram para formar o espaço sideral que depois de formado se dá início ao universo.

O espaço teria existido primeiro que Deus.
  • A menor partícula de uma energia cósmica é indivisível e tem um conceito absoluto de nada, pois ela não participa em quase nada na formação do universo por uma energia muito fraca. A sua única função é colaborar para que o universo fosse formado. Pode medir tranquilamente o espaço entre dois pontos, mas o nada não tem como medir. Na verdade o espaço já não é quase nada.
  • Proprimente dito Deus não precisou do espaço para existir, pois o espaço seria uma energia muito fraca na colaboração. As energias posterioes na minha opinião é que foram essenciais para a existencia do criador.
  • Johnny disse: Confuso isso. Eu posso medir a distância entre dois pontos localizados no nada ou não? Por que?

Só abstratamente, se há dois pontos, o nada já era!
    Além disso há você. De novo, o nada já era!

Próximo.
  • Johnny disse: Profeta, vou colocar de uma forma BEM SIMPLES: É UMA T_E_O_R_I_A

Nem isso, é uma hipótese!
  • profetadosateus disse: Marcio o nada não existe e nunca existiu na minha opinião. A própria existencia do espaço indica que o nada nunca existiu. É meio complicado entender esta parte, com um pouquinho de esforço entenderemos que aquilo que existe ( o espaço ), não dependeu do nada para existir. O espaço já é uma energia cósmica presente antes do universo se formar.

Bem! Muita gente confunde o "nada" filosófico com o "nada" da física. Vem daí tanta confusão.
    O termo correto seria vácuo quântico. Se não me engano.
    Assim o "nada" da física é um cenário onde não haveria matéria, nem nada do que temos no nosso universo atual.
    Mas haveria muita energia em seu estado mais fundamental, que poderia ser a origem de tudo que há no Universo.
    Lembrando que isso é hipótese ainda!
    Lembrando também que o vácuo quântico já foi objeto de experimentos que detectaram a pressão das partículas virtuais que aparecem e desaparecem fugazmente por toda parte no universo.
    Ver experimento de Casimir. Ou efeito Casimir.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.