Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

13468961

Comentários

• Fabi a coisa é tão fácil de ser entendida que voce complica para colocar um obstáculo sem nenhum sentido. Eu não estou aqui para entender como funciona as leis e sim porque não sentimos uma força atuando sobre os objetos e até mesmo nós. Já dei o exemplo da força que puxa os pelos de nosso braço e outros exemplos.
    Outro exemplo: se aproximarmos um prego sobre um íma sentimos uma força puxando o prego. Força é força e o conceito de força é uma só. A força da gravidade tem suas leis na qual não sentimos. É esta força que não sentimos pela atração da terra aos objetos presentes. Se pegarmos uma bola de ping pong e segurarmos ela na mão com apenas 2 dedos levemente não iremos sentir a força que existe no chão para puxá-la para baixo. A maioria vai responder: ISTO É A GRAVIDADE.
    Todos sabemos disto mas ninguém sabe explicar como ela exerce esta lei sem sentirmos a atração conforme exemplos que eu dei. Entendeu agora?
    Caramba, como é difícil...
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Há 3 páginas atrás eu falei que a gravidade é uma força fraca.
  • A força da gravidade trabalha de forma silenciosa.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Tão fraca que exerce ação sobre uma galáxia inteira?
  • Sim porque ela depende da massa, a gravidade é F=G.M.m/r^2

G é uma constante 6,... x 10^-11

Quanto maior a massa maior é a força gravitacional. Observe o 10^-11 da constante.

Será que eu preciso explicar que a massa da terra é grande, a massa do sol é bem maior e a da galáxia então, com todas as estrelas, planetas e buracos negros... é gigantescamente maior.
  • Só pra efeito de comparação a equação da força elétrica entre cargas é F=k.Q.q/d^2 onde o k é 9.10^9, uma potência positiva.
  • Sabemos que um balão sobe porque se consegue fazê-lo ficar mais leve que o ar. A terra e exerce uma força sobre o ar, mas não exerce esta força sobre o balão. Será que existe a força da gravidade do interior da terra para os objetos ou ela deve funcionar de outras maneiras?
  • FabiFabi Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Misturando as coisas de novo? O balão sobe porque a densidade do ar dentro do balão é menor, mas eu duvido que o campo gravitacional da terra te deixe voar para o espaço sideral de balão, aliás, é tão difícil abandonar o campo gravitacional da terra que um ônibus espacial para a lua precisa de toneladas de combustível pra ter energia o suficiente para o impulso.
    Post edited by Fabi on
  • profetadosateus disse: Sabemos que um balão sobe porque se consegue fazê-lo ficar mais leve que o ar. A terra e exerce uma força sobre o ar, mas não exerce esta força sobre o balão. Será que existe a força da gravidade do interior da terra para os objetos ou ela deve funcionar de outras maneiras?

Erivelton, por favor!
    Melhor parar por aqui!

Você sequer compreende o que seja densidade das massas.
    Advinha porque o balão de ar quente sobe.
    Por causa da GRAVIDADE, caramba!

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Existem frequências com potência tão altíssimas que ao aproximar uma lampada ela ascende.

Creio que existem outras forças mais potentes...

04/09/2013
    Reflexo de prédio espelhado derrete Jaguar em Londres

Léo Arcoverde e UOL
    do Agora

Um prédio em construção em Londres, na Inglaterra, foi responsável por derreter partes de um Jaguar estacionado, na rua, com o calor gerado pelo sol refletido em suas janelas, de acordo com agências internacionais.

O empresário Martin Lindsay, dono do carro, disse que o retrovisor de seu Jaguar, o painel e o logotipo do carro foram derretidos por causa do calor concentrado do reflexo vindo do prédio.

"Eu estacionei por algumas horas no local. O carro estava completamente deformado", afirmou à BBC.

"Está absolutamente arruinado."

O empresário contou, ainda, que os donos do edifício pediram desculpas e prometeram pagar os cerca de R$ 3.500 que serão gastos com o conserto do carro.

http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2013/09/1336615-reflexo-de-predio-espelhado-derrete-jaguar-em-londres.shtml

profetadosateus disse: O pré-universo é cheio de energia e com o tempo acredito que destas energias apareceu no cosmo uma consciência inteligente.

Então o que voce está propondo é que uma energia que veio da criação, um dia despertou uma consciencia e, depois de bilhoes de anos, resolveu que era hora de criar um planetinha no meio de tantos outros e deu vida nele? E por que não apareceu outra sapiencia energética? Alias, como seria uma forma de vida com base em energia espalhada pelo cosmo?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    Fernando_Silva disse: profetadosateus disse: Irei fazer uma experiencia com voces e sentirão o que é uma força de atração: com a televisao ligada encoste o seu braço no tubo de imagem e desligue a TV com o braço encostado nele. Sentira uma forte energia puxando os pelos do seu braço.

Isto é a eletricidade estática acumulada puxando os pelos. Se passar a mão perto, vão pular faíscas.

Se esfregar um pente de plástico na roupa (ou um disco de vinil), ele ficará carregado de eletricidade e atrairá pedaços pequenos de papel.

Me ensinaram isso quando eu tinha 6 anos na escola.
    profetadosateus disse: Eu apenas percebo que ela existe. Como ela funcona não podemos sentir e nem observar

Realmente. Não podemos observar. Estou vendo nesse exato momento, um monte de gente sendo jogada para o espaço. "Isso é o arrebatamento de deus!!" dirão alguns crentes. Não. É só a lei da gravidade que foi revogada.

Lei da gravidade segundo o Erivelton.
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Fabi disse: Será que eu preciso explicar que a massa da terra é grande, a massa do sol é bem maior e a da galáxia então, com todas as estrelas, planetas e buracos negros... é gigantescamente maior.
    A pergunta foi porque não sentimos
    Resposta Fabi: Leis da gravidade.
    Continuou na mesma. A pergunta não foi respondida.
    Achas que a lei responde porque não sentimos a força gravitacional?
    Quando perguntei porque não sentimos a força gravitacional estava me referindo ao sincronismo perfeito deixado pelo acaso para que a vida tivesse condições de gozar tamanhos privilégios. Se estas leis fossem diferentes?
    Pela lógica corpos mais pesados atrairiam com mais força os objetos mais leves. Leis complexas a gosto inteligente não é qualquer acaso que é presenteado.
    Se estas leis fossem diferentes o universo seria uma aberração total.
    Porque as leis tinham que ser tão bem formuladas e adaptadas para receber a vida no nosso planeta?
    Ateus irão dizer: Milagre
    Fabi disse: Misturando as coisas de novo? O balão sobe porque a densidade do ar dentro do balão é menor, mas eu duvido que o campo gravitacional da terra te deixe voar para o espaço sideral de balão, aliás, é tão difícil abandonar o campo gravitacional da terra que um ônibus espacial para a lua precisa de toneladas de combustível pra ter energia o suficiente para o impulso.
    A força gravitacional não tem nada a ver se o balão no seu interior a densidade é menor. A força iria exercer pressão para baixo. A perfeição vieram de leis inteligentes. O acaso não pensou para criar leis complexas e adaptá-las de forma favorável.
    Marcio disse: Advinha porque o balão de ar quente sobe.
    A gravidade tem leis inteligentes e porque não burra para que a gravidade desse resultados errados?

Post edited by AmigodeDeus on
  • Lucifer disse: Então o que voce está propondo é que uma energia que veio da criação, um dia despertou uma consciencia e, depois de bilhoes de anos, resolveu que era hora de criar um planetinha no meio de tantos outros e deu vida nele? E por que não apareceu outra sapiencia energética? Alias, como seria uma forma de vida com base em energia espalhada pelo cosmo?
    Ninguém nunca viu Deus em sua forma original.
    A própria bíblia diz isto: Ninguém jamais viu a Deus.
    Ninguém sabe como é Deus. Uma energia tão poderosa e desconhecida.
    Voce lucifer precisa aprender uma coisa: O acaso é muito burro para do nada ter aparecido leis inteligentes segundo a existência daquilo que existe. Ainda que seja também complexo só uma inteligencia organizaria tal caos no universo.

• É... se biologia não dá pra discutir com o Erivelton, física então...
  • profetadosateus disse: Marcio disse: Advinha porque o balão de ar quente sobe.
    A gravidade tem leis inteligentes e porque não burra para que a gravidade desse resultados errados?

Não entendi nada!!!!

você sabe porque o balão sobe?
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Erivelton.
    Vamos testar seus conhecimentos cósmicos.
    Me responda:
    Como se dá a geração de calor e luz no Sol?

• Vira esse humor porque não dá pra explicar pra alguém tão fanático e com tão pouco conhecimento. A parte do conhecimento é fácil de resolver, no caminho certo e com interesse ele pode conseguir conhecimento, mas a do fanatismo...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Fsilva estou querendo saber porque nao sentimos a força da gravidade atuando no cosmo e apenas percebemos a sua maneira silenciosa.
    Se percebemos, é o suficiente. Nossos 5 sentidos são limitados. Não sentimos nem o que está acontecendo do outro lado da rua e você quer "sentir o que está acontecendo no universo" ?
    Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse: ohnny o universo para mim é antigo e não acredito que ele seja deste cálculo de 13,7 bilhões de anos.
    Não se trata de crença e sim de fatos comprovados.
    profetadosateus disse: O que considero novo é a vida inteligente na terra que começou recentemente de uns 10.000 mil anos para cá.
    A vida inteligente começou muito antes disto. Os neandertais eram inteligentes. Os humanos eram inteligentes há 200 mil anos.
    profetadosateus disse: Quando perguntei porque não sentimos a força gravitacional estava me referindo ao sincronismo perfeito deixado pelo acaso para que a vida tivesse condições de gozar tamanhos privilégios. Se estas leis fossem diferentes?
    Pirou de vez...
    profetadosateus disse: A força gravitacional não tem nada a ver se o balão no seu interior a densidade é menor. A força iria exercer pressão para baixo.
    A força da gravidade puxa o ar para baixo. O ar empurra o balão para cima e ocupa o lugar dele. É o mesmo que acontece com uma bolha de ar dentro da água. O balão é a bolha. Vá estudar.
    profetadosateus disse: A gravidade tem leis inteligentes e porque não burra para que a gravidade desse resultados errados?
    Vá tomar seu tarja preta.
    Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse: Ninguém nunca viu Deus em sua forma original.
    A não ser nos casos em que a Bíblia diz que alguém viu Deus face a face. Ou a bunda dele, em alguns casos.
  • profetadosateus disse: Ninguém nunca viu Deus em sua forma original.
    Ninguém sabe como é Deus. Uma energia tão poderosa e desconhecida.

Errado. Está escrito no Exodo que deus visitava Moises em sua tenda pra um bate-papo so entre os dois. O que os dois faziam sozinhos la dentro, só deus pra saber
    profetadosateus disse: Voce lucifer precisa aprender uma coisa: O acaso é muito burro para do nada ter aparecido leis inteligentes segundo a existência daquilo que existe. Ainda que seja também complexo só uma inteligencia organizaria tal caos no universo.

Mas precisou de um acaso burro pra poder criar um ser supostamente onisciente / presente que, supostamente, criou todas as outras coisas já que, segundo voce mesmo, o espaço apareceu primeiro que deus.

Total de Mensagens:
  • universo.jpg
    Aparece um monte de energias no cosmo e ninguém conhecia as propriedades destas partículas. Elas não tinham inteligência para criar leis como a gravidade e cumprir determinados itens na natureza. Neste caso o acaso dependeria de todo um processo aleatório para firmar algos precisos aparentemente inteligente para que no futuro pessoas inteligentes como nós pudesse sentir tamanha organização. O acaso não tinha conceito de existência, não sabia para que serviria sua existência e nem sabia o que estava fazendo ali naquele momento. Para estas energias o que viesse pela frente seria resultados de sua simples existência. Sem o acaso pensar que precisava de leis seguras, sincronizadas e inteligentes para que a as partículas da gravidade pudesse se adaptar a um estilo e sincronizar um universo para receber vida ela teria que ir cegamente dependendo dos milagres de sua sincronização. Até que por fim elas receberam uma lei o acaso que interpretamos como uma lei de alguém que pensou.
    E se estas propriedades das leis da gravidade fossem contrárias ao que temos hoje?
    O universo seria um lixo cósmico e para nada serviria, Não é?
    Mas vocês ateus irão acreditar que estas energias já vieram com propriedades inteligentes para serem formuladas por leis inteligentes.
    Lucifer disse: Errado. Está escrito no Exodo que deus visitava Moises em sua tenda pra um bate-papo so entre os dois. O que os dois faziam sozinhos la dentro, só deus pra saber
    Moisés viu a Deus pelas costas na forma humana reencarnada de Jesus Cristo. Ninguém nunca viu a Deus na sua forma original.
    Lucifer disse: Mas precisou de um acaso burro pra poder criar um ser supostamente onisciente / presente que, supostamente, criou todas as outras coisas já que, segundo voce mesmo, o espaço apareceu primeiro que deus.
    Os dois casos seriam altamente complexos, mas a lógica diz que as coisas organizadas viriam de coisas organizadas por uma mente inteligente. O acaso depender do seu próprio surgimento cego e elaborar tanta sincronização ao decorrer da evolução cósmica é algo impossível de acreditar. Ateus só acreditam nisto porque acham que um Deus bom não criaria humanos para sofrer com tanta coisa ruim que vemos no dia a dia. Fora disto vocês não tem como compreender esta etapa da origem do Universo.
  • Fernando_Silva disse: O ar empurra o balão para cima e ocupa o lugar dele.
    Não é o ar que empurra o balão para cima e sim o balão flutua por ter menos peso que o ar.
    Fernando_Silva disse: A vida inteligente começou muito antes disto. Os neandertais eram inteligentes. Os humanos eram inteligentes há 200 mil anos.
    Apenas teoria e já foi achado uma farsa em toda cronologia da evolução humana. Vai pesquisar e deixe um pouco teu ceticismo de lado. Vai virar uma doença, se não já virou...
    Fernando_Silva disse: Não se trata de crença e sim de fatos comprovados.
    A ciência também crer em várias teorias não provadas. Manda outra.
    Fernando_Silva disse: Se percebemos, é o suficiente. Nossos 5 sentidos são limitados. Não sentimos nem o que está acontecendo do outro lado da rua e você quer "sentir o que está acontecendo no universo" ?
    Boa desculpa para quem não tem as resposta. A ciência pode e eu não. Francamente.
    Fabi disse: Vira esse humor porque não dá pra explicar pra alguém tão fanático e com tão pouco conhecimento. A parte do conhecimento é fácil de resolver, no caminho certo e com interesse ele pode conseguir conhecimento, mas a do fanatismo...
    A parte do conhecimento é fácil de entender sim , mas a questão é compreender como este conhecimento veio entre o acaso burro para se desenvolver de forma eficaz. Tudo poderia existir com propriedades que não serviriam para nada. Me entendeu?
    Se não entendeu tento explicar com mais simplicidade.
    sybok disse: Isso aqui está melhor que qualquer tópico de humor
    Os ateus querem admitir uma inteligencia cega. Os que acreditam num design não.
    Este é o grande humor da história.
    Marcio disse: profetadosateus disse: Marcio disse: Advinha porque o balão de ar quente sobe.
    Não entendi nada!!!!
    Acabei de expor em cima as minhas questões. Voce irá entender e responder.
    Marcio disse: Erivelton.
    Vamos testar seus conhecimentos cósmicos.
    Me responda:
    Como se dá a geração de calor e luz no Sol?
    Eu sei mas o que voce quer dizer com isto?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.