Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1121315171861

Comentários

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Eu estava assistindo a uma palestra muito interessante sobre o bosom de higgs onde o professor dizia que se ele for achado ele não explica rá como o universo veio a existência e sim como o universo funciona.
    Outra coisa: O bóson não seria única partícula encontrada para explicar como o universo funciona e sim seria um tipo de boson encontrado. Seria muita conscidência diz ele que o bóson estaria aqui no nosso planeta lá dentro do LHC. Portanto muitos outros bóson seriam encontrados.
    Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Secas, enchentes, terremotos, maremotos, erupções vulcânicas, furacões, vermes, parasitas, bactérias patogênicas, vírus, lepra, sífilis, pragas, pestes, deformidades congênitas, pernilongos, guerras, estupros, acidentes fatais ou incapacitantes, morte de parentes queridos.
    Eu já sabia que voce viria com estas ilustrações.
    Já conversamos muito sobre do porque todas estas coisas acontecem, mas vc por falta de fé nunca irá aceitar o plano divino.
    O seu 'plano divino' é uma bosta. E suas "explicações" não convencem.
    Não há nada de perfeito no universo. Você é que escolheu ver perfeição onde só existe o acaso.

O ser humano surgiu por acaso, recentemente, e, assim como surgiu, muito provavelmente vai desaparecer. Talvez sem deixar vestígios para outra espécie inteligente que venha depois. E essa outra espécie também vai se achar a criação especial e favorita de algum deus que eles vão inventar.
  • Fernando_Silva disse: Orgulho é pecado.
    Porque isto seria orgulho? É uma questão de análise.
    Eu não estou menosprezando a natureza, mas por causa de nossa inteligência nós dominamos a ciência. Os animais não fazem isto. Nós somos muito especias em comparação a todos os seres viventes. Entre milhões de espécies pq a nossa inteligência não se adaptou entre um deles apenas?
    Voce quer transformar o racional em irracionalidade e isto é apenas uma filosofia de pensamento.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Fernando_Silva disse: O seu 'plano divino' é uma bosta. E suas "explicações" não convencem.
    Não há nada de perfeito no universo. Você é que escolheu ver perfeição onde só existe o acaso.
    Não vai convencer voce e muitos ateus. Ateu é ateu. Cada macaco no seu galho.
    Fernando_Silva disse: Você é que escolheu ver perfeição onde só existe o acaso.
    E voce escolheu inperfeição por fé num acaso.
    Fernando_Silva disse: O ser humano surgiu por acaso,
    Pensamento seu.
    Fernando_Silva disse: muito provavelmente vai desaparecer.
    A bíblia já diz isto.
    Fernando_Silva disse: Talvez sem deixar vestígios para outra espécie inteligente que venha depois. E essa outra espécie também vai se achar a criação especial e favorita de algum deus que eles vão inventar.
    A evolução também é uma teoria. Esqueceu?

• Fernando_Silva disse: Não há nada de perfeito no universo
    Eu já sei porque voce diz que a natureza não é perfeita. Voce queria muito mais...
    Esta TV led e este computador são perfeitos?
    Elas são passíveis de defeitos. Se não dessem problemas seria algo perfeito para quem quer vender?
    3743485858.jpg
    O que seria perfeito para voce?
    Ver o hidrogenio e o hélio resultarem num Deus perfeito?

• Tirei isto da internet.
    http://www.gotquestions.org/Portugues/quem-criou-Deus.html

Pergunta: "Quem criou Deus? De onde veio Deus?"

Resposta: O ateísta Bertrand Russel escreveu em seu livro “Por que não sou um Cristão” que, se é verdade que todas as coisas precisam de uma causa, então Deus também precisa de uma causa. A partir daí ele concluiu que se Deus precisava de uma causa, então Deus não era Deus (e se Deus não é Deus, então, logicamente, não há Deus). Esta foi simplesmente uma forma um pouco mais sofisticada da pergunta infantil: “Quem criou Deus?” Até uma criança sabe que as coisas não surgem do nada, então se Deus é uma “coisa”, então Ele deve também deve ter uma causa, certo?
    A pergunta é ardilosa porque escorrega na falsa suposição de que Deus vem de algum lugar e depois pergunta que lugar seria este. A resposta é que nem a própria pergunta tem sentido. É como se perguntássemos: “Como é o cheiro do azul?” Azul não está na categoria de coisas que têm cheiro, então a pergunta é, em si, errônea. Da mesma forma, Deus não se encontra na categoria de coisas que são criadas ou que vêm a existir, ou são causadas. Deus é “não-causado” e “não-criado”: Ele simplesmente existe.
    Como sabemos disso? Bem, sabemos que do nada, nada pode surgir. Então, se alguma vez já houve um tempo em que não existia absolutamente nada, então nada jamais viria a existir. Mas as coisas existem. Por isso, uma vez que nunca pode ter havido o nada absoluto, alguma coisa deve ter sempre existido. Esta coisa que sempre existiu é o que chamamos Deus.

Minhas considerações: Como eu disse antes: Deus é uma energia que habita num mundo cheio de energia. eu considero que assim como existe um mundo material, existe um mundo também além da matéria onde só circula uma energia muito poderosa e eterna. Deus faz parte desta energia eterna que materializou a vida e toda a sua criação cósmica. De lá vieram as leis do universo para que tudo pudesse ser perfeito quanto a sua criação.

• profetadosateus disse: Seria muita conscidência diz ele que o bóson estaria aqui no nosso planeta lá dentro do LHC. Portanto muitos outros bóson seriam encontrados.

O bóson de Higgs é uma previsão teórica.
    Veja que o bóson de Higgs, se existir, deve estar em toda a parte, pois ele seria um dos elementos que compõe o átomo, qualquer átomo.
    É questão do LHC ter energia suficiente para "partir" o núcleo de forma a poder detectar essa partícula tão ínfima. Além de ter também detectores suficientemente poderosos para a tarefa.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    Fernando perfeito seria isto aí não é?
    Um mundo onde não haveria maudade, não haveria divisão social, todos teriam em igualdade,ninguém poderia exigir nada porque teria de tudo, ninguém poderia pratical o mau porque não haveria razão para isto,ninguém poderia exigir coisa melhor do já tinha, porque não haveria coisa melhor além do que já tínhamos, não haveria injustiça, não haveria leis para o pecador, não haveria pecado, não haveria nada de ruim. Seríamos enfim obrigados a praticar só o bem como uma máquina de fazer o bem.
    http://1.bp.blogspot.com/_5AlvsInDs7A/TTmrNY-A7aI/AAAAAAAAA4U/2Bzmlt_OwKs/s1600/RIOQUENTE_17_01_11_FOTOS+052.JPG
    Como seríamos então? que tipo de natureza seríamos? Perfeitos a ponto de escolhermos só o bem e quando praticássemos o mau Deus interviria como um pai corrige seus filhos?
    Muitos se sentiriam satisfeitos em se tratados como uma criança? Claro que sim, mas pelo menos não haveria tanta coisa ruim.
    Como seria um mundo assim? Conseguiríamos desenvolver nosso raciocício sendo tratados como uma criança pirracenta?
    Vamos fazer e acontecer porque Deus não deixará que passemos além dos nossos limites. Alías pai é pai e ele não vai nos castigar. Não é este pensamento do Fernando Silva e outros muitos ateus?
    E para Deus isto faria um bom sentido, ter que nos tratar como criançinhas sem maudade?
    Ficar cuidando de crianças eternamente e nunca sairia disto?
    Será que nunca poderíamos ser donos de nós mesmos e pensar em fazer aquilo que desse na telha?
    Não é assim que os computadores funcionam?
    Seria justo Deus criar máquinas humanas para fazer o bem?
    Será que o mau não edifica a natureza das pessoas para um futuro melhor?
    Ateus pensem direito...
  • Marcio disse: O bóson de Higgs é uma previsão teórica.
    Veja que o bóson de Higgs, se existir, deve estar em toda a parte, pois ele seria um dos elementos que compõe o átomo, qualquer átomo.
    É questão do LHC ter energia suficiente para "partir" o núcleo de forma a poder detectar essa partícula tão ínfima. Além de ter também detectores suficientemente poderosos para a tarefa.
    Verdade.

• Quebraram o átomo e acharam mais partículas sub atômicas. Se quebrarem ainda mais estas partículas sub atômicas poderiam encontrar mais partículas?
    A ciência ainda não tem resposta para esta pergunta devido seus equipamentos não serem o suficientes para detectá-las. Possa ser que sim e que não, mas se o mundo sub atômico for de dimenssão grandiosa o que poderia existir neste mundo microscópico?
    Se existe o mundo macroscópico porque não existiria um miscroscópico?
    A diferença na minha opinião só seria em tamanho.
    Assim como poderia ter uma inteligência macroscópica porque não uma inteligência microscópica.
    Não existe o número (1000?)
    E também existe o número (-1000).
    Portanto além da matéria não podemos afirmar nada e sim somente crer ou não crer. Como a bíblia diz: Deus é questão de fé.
    A matéria em sí já é uma energia e a medida que elas forem quebradas mais partículas irão sendo encontradas e mais energia irão sendo descobertas. Seriam estas energias partículas infinitamente detectáveis? Pode ser que sim e pode ser que não.
    Sendo assim haveria necessidade de um bóson de higgs?
    A energia foi se materializando lentamente sem ser percebida e talvez a ciencia esteja correndo de algo que não existe. Preciso pesquisar mais.
    É como vissemos o nada em nossa frente e derepente obseramos um ponto bem pequeno aparecer e a medida que o obejeto se aproxima ele vai se tornando maior. Era a presença de um avião. Assim pode ter surgido a matéria.
    profetadosateus disse: Azul não está na categoria de coisas que têm cheiro, então a pergunta é, em si, errônea. Da mesma forma, Deus não se encontra na categoria de coisas que são criadas ou que vêm a existir, ou são causadas. Deus é “não-causado” e “não-criado”: Ele simplesmente existe.
    Incredible bullshit.
    "Resolveram" o problema inventando uma "categoria de coisas não-causadas".
    E devem estar se achando muito inteligentes...
    profetadosateus disse: Como sabemos disso? Bem, sabemos que do nada, nada pode surgir. Então, se alguma vez já houve um tempo em que não existia absolutamente nada, então nada jamais viria a existir. Mas as coisas existem. Por isso, uma vez que nunca pode ter havido o nada absoluto, alguma coisa deve ter sempre existido. Esta coisa que sempre existiu é o que chamamos Deus.
    Talvez o universo sempre tenha existido, sem precisarmos inventar um deus.
    Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse: Seria justo Deus criar máquinas humanas para fazer o bem?
    Será que o mau não edifica a natureza das pessoas para um futuro melhor?
    Ateus pensem direito...
    Deus é uma máquina que só pode fazer o bem, sem livre arbítrio?
    Será que Deus não precisa fazer o mal para se aperfeiçoar?
  • Fernando_Silva disse: Será que Deus não precisa fazer o mal para se aperfeiçoar?
    Quem sabe?
    Ele já se aperfeiçou e egora implantou isto em sua criação.
    Fernando_Silva disse: Incredible bullshit.
    "Resolveram" o problema inventando uma "categoria de coisas não-causadas".
    E devem estar se achando muito inteligentes...
    Algo precisa existir como voce afirma que talvez o universo sempre tenha existido
    Fernando_Silva disse: Talvez o universo sempre tenha existido, sem precisarmos inventar um deus.
    É uma questão de fé.
    Universo vir prontinho???
    Agora eu confirmo mais ainda que teoria do big bang é apenas uma teoria.
    Fernando_Silva disse: Deus é uma máquina que só pode fazer o bem, sem livre arbítrio?
    Observe o plano de Deus.

Voce dizendo que o universo poderia aparecer pronto me lembrei de um castelo de areia.
    Voce acredita que o mar conseguiria construir um castelo de areia?
    Estamos sózinho no universo?
    castelo-de-areia.jpg
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Deus é uma máquina que só pode fazer o bem, sem livre arbítrio?
    Observe o plano de Deus.
    Qual deus?

profetadosateus disse: Voce dizendo que o universo poderia aparecer pronto me lembrei de um castelo de areia.
    Voce acredita que o mar conseguiria construir um castelo de areia?
    Estamos sózinho no universo?
    Não sabemos como surgiu o universo. Podem até existir outros.
    Inventar um deus como causa não é explicação, é desistência de explicar.

Não sei se estamos sozinhos no universo. Mal conseguimos ver o que acontece na parte mais próxima de nossa galáxia, quanto mais nas centenas de bilhões de outras galáxias, algumas muito maiores.
  • profetadosateus disse: Lucifer disse: Faça um favor a todos nos, vá até a NASA e diga que quer fazer uma viagem exploratoria até Jupiter, o maior planeta de nosso sistema solar. A força gravitacional lá é tão forte que, se voce tiver 82Kg aqui, la voce deverá pesar mais de 500Kg. Aí voce poderá nos dizer se existe a força da gravidade ou não.

Cara nós não estamos em jupter e sim no planeta terra. Entendeu?

Se voce não consegue sentir a força de atração por aqui, ou entende-la, precisa ir em um campo de estudos muito melhor. Jupiter ta de bom tamanho pra voce. (coitados dos jupiterianos).
    profetadosateus disse: Lucifer disse: O cara só tem teoria. Não provou nada

A ciência está cheio de teorias. Você ainda não percebeu???

Igual ao seu DI. Voce ainda não percebeu?
    profetadosateus disse: Lucifer disse: Se algum dia, extraterrestres aparecessem no mundo e confirmasse que deus não existe, das duas uma...
    1 - Muita gente cometeria suicidio por não suportar essas revelações.
    2 - Diriam que os ets são demonios mandados por mim, para confundir o povo de deus e, com certeza, os ets seriam queimados na fogueira santa de Israel como hereges e servos do demonio.

É o sonho de todo ateu encontrar um ET. rsrsrsrsr

Não. O sonho de alguns ateus é que essa mentirada religiosa acabe um dia.
    profetadosateus disse: A ciência tem material científico para provar que processos naturais não trouxeram o universo e a vida.

E a religiao tem provas que um fantasminha energetico superpoderoso deu inicio a tudo. Sei.
    profetadosateus disse: As leis da física apontam para um criador.

Aonde que apontam?? Esse é o sonho de todo religioso.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Ateus mau intencionados sempre farão vista grossa a um DI. Eu tenho provas que muitos cientistas acreditam e até mesmo céticos dividem opiniões sobre a questão. Alguns acreditam até em ET's.
  • profetadosateus disse: É menos complexo admitir um design do que leis formuladas para serem adaptadas aquilo que não se conhecia.

É mais comodo, eu diria. É mais facil não raciocinar, e pensar que foi um fantasma energetico superphoderoso que criou tudo.
    profetadosateus disse: Marcio antes do big babg havia sim muita energia na qual deste cenário apareceu o primeiro átomo. É neste estágio de desenvolvimento que as energias flutuavam em um ambiente frio.

Cara, como voce consegue afirmar isso se nem a ciencia comprova? Ah, ja sei. Foi deus que disse isso pra voce. Explicou tudo.
    sybok disse: Agora o Erivelton vai querer ensinar física no fórum?

Cara, se o Fayman aparecesse aqui agora, ele daria uma senhora lição de fisica aplicada nesse cara.
    profetadosateus disse: Agora faltam as provas ou pelo menos alguma evidencia científica testada em laboratórios, pois até agora conceitos explicativos só matemáticos.

Melhor que sua explicação do DI.
    profetadosateus disse: Tô aprendendo muita coisa com a ciência de Deus.

A gente ta vendo.
    profetadosateus disse: O cientista disse: Ciência é para conhecer quem somos nós e não implica desacreditar num arquiteto.

Quem disse isso? Provas, please!!
    profetadosateus disse: Deus é a resposta, pois um ser inteligente ensina algo inteligente e não um burro ensina alguém. Isto é duro para um ateu.

Deus é a resposta pra todo mundo que tem preguiça de raciocinar.
    Fernando_Silva disse: Você não leu o artigo, certo?

Ele sabe ler??????????
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Mega sena não se acerta assim varias vezes num mesmo angulo da evolução.

Fala isso pros deputados que usaram essa desculpa pra escapar do fisco.
    profetadosateus disse: Se eu ganhasse uma boa herança eu iria encarar uma faculdade de ciências com meus 4 anos de idade,
    profetadosateus disse: mas não me desanimo por isto

Que sorte a dos outros universitarios.
    profetadosateus disse: por isto e estou sempre estudando.

:star: :star:

Total de Mensagens:
    fernando pare de dar explicações traçoeiras. Eu nunca provei que Deus existe e ninguém irá provar. O teu problema é que voce além de não acreditar me acusa de inventar um Deus como se eu estivesse provando a sua existência.
  • profetadosateus disse: Eu nuca provei que Deus existe e ninguém irá provar.

Então como voce sabe que ele existe??

Total de Mensagens:
  • Lucifer não sei quem é vc. Talvez seja mais um nick repetido. Se quisesse levar um debate a sério não respondia da forma como argumenta. Ateu de verade brinca com os cristãos. Comigo não vai alterar em nada. Pelo contrário: vc vai perder seu twempo comigo, pois meu interesse não é dar ouvidos a gozações ateístas. Eu perco meu tempo com coisas que podem aprimorar minha cultura científica e na evidencias de um DI.
  • Como sei?
    Olha para a inteligencias das pessoas sinceras.
    Deus não pode ser provado e sim sentido.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.