Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

191012141561

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Porque tudo se estacinou aqui numa uniformidade que não prejudicou a existência de vida?
    Será que não se percebe um design na criação?
    Como tudo isto sequenciou de forma unifirme para que a vida pudesse existir? O acaso sabia o que era algo burro ou inteligênte?
    A Terra surgiu bem depois do Big Bang. Vai durar algum tempo e será destruída, assim como muitas outras estrelas e planetas que existiram antes dela.

O sistema solar foi formado pelos restos de estrelas mortas. Talvez um dia os restos do sistema solar produzam um novo sistema solar, que um dia também será destruído.

E o universo seguirá em frente, indiferente.
    Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse: Me respondam uma pergunta: o planeta terra pediu uma camada de ozônio para se proteger do sol?
    É como alguém respondesse assim: Eu lhe pedi algum chapéu para me proteger do sol?
    Observaram um design inteligênte?
    Que dificuldade...

• Que dificuldade?
    Fernando, muitos entendem um design na natureza e não é meia dúzia de ateus que colocam o ateísmo em paralelo com a ciencia para convencer os outros de suas explicações. A aparencia de um design existe, mas voces irão ignorar sempre.
    Outra coisa: quem saberia responder como já perguntei antes porque o volume de água no nosso planeta não foi 2 vezes mais a sua quantidade?
    Além disto o eixo de movimentação da terra foi preciso para que o volume de terra fosse menor. Nosso planeta foi o escolhido, mas para dar certo precisava de muitos fatores para receber a vida inteligente.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Duas perguntas:
    1)Porque não existe dois planetas na mesma posição de rotação em redor do sol?
    Exemplo: Um estaria perto do sol e o outro mais afastado?
    2) Porque os planetas são muito afastados um do outro?
    Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Voces sabiam que sem a luz do sol a vida não existiria? Que presente foi este que o universo recebeu que logo os primeiros 2 atomos que existiram e que são abundantes nas estrelas teria como resultado a luz?
    E se a junção entre eles resultasse num gaz cósmico altamente venenoso para destruir a vida?
    Quanta coerência, não?
  • Argumentos sybok:
    Essa baboseira já foi refutada tantas vezes.
    O planeta não foi "projetado" assim para poder "sustentar" vida.
    Esta é uma crença sua.
    Se fosse assim restaria saber a razão de Deus ter projetado quatrilhões de outros planetas sem vida e sem capacidade de sustentá-la.
    Razão?
    A razão é simples amigo: Colorir o céu e mostrar ao ser humano as maravilhas da criação.
    Zilhões de configurações diferentes surgiram
    Teoria ainda não provada. Seria preciso confirmar primeiro se existe vida nos planetas encontrados iguais a terra.
    Se for, lá por obrigação teria que ter água e os demais elementos químicos como carbono e oxigênio para a origem da vida.
    O planeta não tem camada de ozonizo para você estar aqui, é o contrario, você só esta aqui porque o planeta tem camada de ozônio,
    A minha questão não foi respondida corretamente: Eu perguntei porque a terra precisaria de uma camada de ozônio.

• Quais fisicos? Onde eles publicaram? (estou falando de artigos em revistas cientificas de renome, por favor). Por que voce nunca dá nome aos bois??
    http://www.ihu.unisinos.br/noticias/34376-``newton-errou-a-gravidade-nao-existe``
    Não adianta Lúcifer, ele não entende que sentimos a força gravitacional pelos efeitos que ela produz nas massas, pelos desvios causados.
    Eu não sei o que ele quer sentir. Comichão pelo corpo todo? :D
    Além disso só podemos sentir aquilo que os nossos sentidos permitem.
    Já está provado que não sentimos a força da gravidade por ser ela uma força fraca.
  • Um avião com 200 pessoas cai e só 1 sobrevive. Essa pessoa diz que foi milagre de Deus. Para as famílias dos outros 199 passageiros, foi uma tragédia.
    Comparação absurda. Sem comentários...
  • Quando não se sabe vai-se responder o que?
    Espera-se por mais dados e pesquisas ou imagina-se uma explicação padrão tipo: Foi algum deus.
    Até onde eu sei é impossível ao acaso ter gerado a vida e o universo da forma como ele é.
    Porque o universo teria que ser desta forma e porque a vida inteligente teria que existir?
    Perguntas como estas estará longe de qualquer inteligência humana.
  • O tempo de vida de uma estrela depende da sua massa. Quanto mais massa, menos tempo ela vive. Quanto menos massa a estrela tiver, mais tempo ela vive. Por exemplo, o nosso Sol terá uma vida de cerca de 12 bilhões de anos, enquanto uma estrela com a metade da massa do Sol vive, em média, 75 bilhões de anos! Por outro lado, uma estrela com o triplo da massa do Sol vive, “apenas”, um bilhão de anos.
    M81.jpg
    Existem aproximadamente 1 trilhão de galáxias com bilhões de estrelas e planetas em cada uma delas.
    Se o universo explodiu a 13,7 bilhões de anos como se explica esta quantidade de planetas se eles dependeram da explosão das estrelas para se formarem?
  • profetadosateus disse: Já está provado que não sentimos a força da gravidade por ser ela uma força fraca.

Filho! Você não sente o peso do seu corpo? O que você acha que é essa sensação?

A Força gravitacional é fraca se comparada às outras. Perceba que é preciso toda a massa da Terra para que você fique grudado na superfície dela.

Não consigo entender porque você não compreende isso. É tão simples.

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Porque o universo teria que ser desta forma e porque a vida inteligente teria que existir?
    Perguntas como estas estará longe de qualquer inteligência humana.

Se você afirma isso aí acima, como pode dizer que:
    profetadosateus disse: Até onde eu sei é impossível ao acaso ter gerado a vida e o universo da forma como ele é.

Percebeu?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • emmedradoemmedrado Membro
    Marcio disse: Percebeu?

Não Marcio ele não percebeu.
    Ele não é um cara mau nem um cara burro ou desonesto , ele só não percebe o que afeta sua crença . O ser humano faz isso, veja os comunas, você mostra por A mais B que ele está errado , ele não acredita que está errado porque não quer acreditar.
    Ele tem a sua opinião formada e não quer mudar .
    O que acontece com essas pessoas é que não são nem desonestas, elas não querem é mudar sua visão de mundo , enganam a elas próprias mesmo .
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmedradoemmedrado Membro
    profetadosateus disse: Já está provado que não sentimos a força da gravidade por ser ela uma força fraca.

Cara vai orar pelos amigos aqui do fórum eu incluso e por si mesmo.
    Pergunte para Deus... eu sei que ele vai falar com você .
    Você só tem que querer ouvir.
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • profetadosateus disse: Me respondam uma pergunta: o planeta terra pediu uma camada de ozônio para se proteger do sol?

Minha opinião de leigo no assunto:

Eu não acho que a camada de ozônio foi “criada” para nos proteger. A vida surgiu no planeta (não importa como) e se adaptou às condições existentes. Se a atmosfera terrestre fosse ácida, seríamos seres adaptados a essa acidez, e estaríamos em perigo se tal condição fosse alterada. Você seria esmagado em frações de segundo nas profundezas oceânicas, mas existe vida naquele ambiente. Peixes, moluscos, animais diversos vivem sob aquela pressão esmagadora e “explodiriam” se fossem trazidos à superfície. Se eles pudessem pensar como você, concluiriam que a pressão é um milagre, pois, sem ela, a vida não seria possível.

O que é vital para uns, é mortal para outros. Não existe milagre algum aí, apenas adaptação. Se a camada de ozônio não existisse, a vida terrestre seria diferente do que é hoje, mas ainda estaria aqui. Qualquer alteração, com ou sem interferência humana, nas condições ambientais, provoca desequilíbrio ecológico e coloca espécies em risco. Se a camada de ozônio for totalmente destruída, provocando o aniquilamento da vida, daqui a milhões de anos outras formas de vida povoarão o planeta e a tal camada será totalmente desnecessária.

Como eu disse, opinião de leigo. Corrijam-me os cientistas do fórum. (Cientistas, eu disse. Achismo e bíblia não vale).

profetadosateus disse: Outra coisa: quem saberia responder como já perguntei antes porque o volume de água no nosso planeta não foi 2 vezes mais a sua quantidade?
    Porque só caiu esta quantidade.
    profetadosateus disse:

A minha questão não foi respondida corretamente: Eu perguntei porque a terra precisaria de uma camada de ozônio.
    Ela não precisava.
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Um avião com 200 pessoas cai e só 1 sobrevive. Essa pessoa diz que foi milagre de Deus. Para as famílias dos outros 199 passageiros, foi uma tragédia.
    Comparação absurda. Sem comentários...
    Ficou sem argumentos de novo?
    profetadosateus disse: Se o universo explodiu a 13,7 bilhões de anos como se explica esta quantidade de planetas se eles dependeram da explosão das estrelas para se formarem?
    Justamente porque, como você mesmo disse, as estrelas maiores duram menos. Somos formados pelos restos dessas estrelas gigantes que duraram pouco.
    emmcri disse: O que acontece com essas pessoas é que não são nem desonestas, elas não querem é mudar sua visão de mundo , enganam a elas próprias mesmo .
    Elas não conseguiriam suportar uma realidade onde as coisas fossem diferentes. Entrariam em desespero.
    Ayyavazhi disse: Eu não acho que a camada de ozônio foi “criada” para nos proteger. A vida surgiu no planeta (não importa como) e se adaptou às condições existentes. Se a atmosfera terrestre fosse ácida, seríamos seres adaptados a essa acidez, e estaríamos em perigo se tal condição fosse alterada. Você seria esmagado em frações de segundo nas profundezas oceânicas, mas existe vida naquele ambiente. Peixes, moluscos, animais diversos vivem sob aquela pressão esmagadora e “explodiriam” se fossem trazidos à superfície. Se eles pudessem pensar como você, concluiriam que a pressão é um milagre, pois, sem ela, a vida não seria possível.
    Quando a vida surgiu na Terra, ainda não havia oxigênio livre e os mares eram quentíssimos. Depois de quase um bilhão de anos, a Terra começou a esfriar e surgiram bactérias que usavam a energia do Sol, produzindo oxigênio como resíduo. Depois de outro bilhão de anos, já havia tanto oxigênio que a vida como a conhecemos pode 'explodir'.

Mas as bactérias originais (as extremófilas) ainda vivem, só que no fundo do mar, perto de vulcões submarinos, na água fervente e 'respirando' gases sulfurosos. E não só bactérias: um sistema ecológico bastante variado.

SEM OXIGÊNIO. EM ÁGUA FERVENTE.
  • Vamos começar com o básico: noções de tamanho e distância.

Primeiro me responda, você concorda que o tamanho aparente dos objetos diminui a medida que nos afastamos dele? Por exemplo, o carro que está numa estrada e fica cada vez menor...

A lua está uns 300 mil km da Terra e tem esse tamanho aparente:
    Lua_Inverno_2010+copy.jpg

Vamos alterar a distância em metros e vamos mudar pra distância medida pela velocidade da luz, um sinal vindo da lua demora 1,2 segundos pra chegar na terra. Agora vamos para o Sol:

MAPUTO%20-%20outro%20por%20de%20sol_resize.jpg
    Ele tem o mesmo tamanho aparente da lua, mas a luz vinda do sol demora 8 minutos(480 segundos) pra chegar na terra.

Ou seja, está mais longe, e tem o mesmo tamanho aparente, qual é a conclusão? Ele é muito maior que a lua.

Agora vamos para a Via Láctea:

vialactea.jpg

Veja que ela ocupa o céu inteiro, e as estrelas estão muito mais longe. Agora não é mais minutos ou segundos, são anos-luz de distância, a estrela mais próxima está a 4 anos-luz de distância.

Não sei se você consegue perceber como a nossa galáxia é gigante.

Então quando o Hubble fotografa uma galáxia (a nossa não é a maior) ele está fotografando uma região muito grande da galáxia, parece pequena porque está mais longe, mas o tamanho é gigante, as vezes só o centro de uma dessas galáxias é maior que a nossa galáxia inteira. A nossa tem 100 mil anos-luz de tamanho, existe as que tem 1 milhão de anos-luz de tamanho.

Não tem como existir uma cidade no centro de uma galáxia, pelo menos não naquele tamanho e perto de um buraco-negro. Essas mais brilhantes são as que tem o buraco negro mais ativo e maior, ou seja, mais radiação e turbulência. O nosso buraco negro é bem calmo. A radiação do Sol (que provoca câncer de pele e mata vírus) é um sopro dado por um asmático de 80 anos de idade se comparada a radiação de um buraco negro ativo.
  • Esse site tem tudo: http://astro.if.ufrgs.br/index.htm e com cálculos detalhados.
  • profetadosateus disse: Razão?
    A razão é simples amigo: Colorir o céu e mostrar ao ser humano as maravilhas da criação.

Seu Deus é a Xuxa:

Está louvando o Demônio Ilariê tenho pena da tua alma Erivelton.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• The_DoctorThe_Doctor Membro
    emmcri disse: Não Marcio ele não percebeu.
    Ele não é um cara mau nem um cara burro ou desonesto , ele só não percebe o que afeta sua crença . O ser humano faz isso, veja os comunas, você mostra por A mais B que ele está errado , ele não acredita que está errado porque não quer acreditar.
    O que acontece com essas pessoas é que não são nem desonestas, elas não querem é mudar sua visão de mundo , enganam a elas próprias mesmo .

Cri-cri, voce tem um coração de ouro.
    profetadosateus disse: Já está provado que não sentimos a força da gravidade por ser ela uma força fraca.

Faça um favor a todos nos, vá até a NASA e diga que quer fazer uma viagem exploratoria até Jupiter, o maior planeta de nosso sistema solar. A força gravitacional lá é tão forte que, se voce tiver 82Kg aqui, la voce deverá pesar mais de 500Kg. Aí voce poderá nos dizer se existe a força da gravidade ou não.
    profetadosateus disse: Quais fisicos? Onde eles publicaram? (estou falando de artigos em revistas cientificas de renome, por favor). Por que voce nunca dá nome aos bois??

http://www.ihu.unisinos.br/noticias/34376-``newton-errou-a-gravidade-nao-existe``

O cara só tem teoria. Não provou nada. Ou ele tá flutuando por aí?? Aliás, me responder essa...por que não estou vendo ninguem flutuando por aí?? Voce flutua por acaso??
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Cri-cri, voce tem um coração de ouro.

Tem limite, vai haver uma hora que se ele não orar eu vou mandar ele ... pra Marte.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Fernando_Silva disse: emmcri disse: O que acontece com essas pessoas é que não são nem desonestas, elas não querem é mudar sua visão de mundo , enganam a elas próprias mesmo .

Elas não conseguiriam suportar uma realidade onde as coisas fossem diferentes. Entrariam em desespero.

Se algum dia, extraterrestres aparecessem no mundo e confirmasse que deus não existe, das duas uma...

1 - Muita gente cometeria suicidio por não suportar essas revelações.
    2 - Diriam que os ets são demonios mandados por mim, para confundir o povo de deus e, com certeza, os ets seriam queimados na fogueira santa de Israel como hereges e servos do demonio.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • emmcri disse: Não Marcio ele não percebeu.

E o pior: ele quer porque quer que todos acreditem nisso. E quer insistir nisso, ele é uma mula que empaca.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.