Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ateísmo: uma história de Deus

16791112

Comentários

• SilvanaSilvana Membro
    edited setembro 2015 Vote Up0Vote Down
    Saudações Gorducho
    CRIATURO disse: gosto disso: Deus = 1

Gorducho disse: Essa "matemática" D-us = 1 parece a borda do mundo da QM de D. Silvana.

Não. O Sr. Está enganado...

Precisas adquirir o que vem te faltando Sr. Shopenhauer(permita-me)...

Vejamos então...

O Um não é número, mas sim a origem de todos eles. Pois ele vem logo após o nada (O/ zero) :)

Onde o 10 representa o retorno cíclico, o número perfeito para os Pitagóricos ...

Ou seja, a unidade que antecede o nada ...

Do Impar ao par, do masculino ao feminino, do repouso ao movimento, da luz as trevas, etc...

Percebes que uma BORDA pode ter mais elementos do que te parece ter ???

E o mundo, tbm ele não é cruzado por linhas que formam seus paralelos e meridianos ?

Não penses de forma tão linear... Aplique a devida profundidade ao pensamento das formas. :)

Isso é parte de um ensinamento Pitagórico... Se o Sr. acha coisa de bobalhão...

Saiba que a base da escrita que utilizas(códigos digitais) é toda baseada a partir desse "conceito/numeral"... :)

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse: Isso é parte de um ensinamento Pitagórico... Se o Sr. acha coisa de bobalhão...
    Pois é que não é..., ou ao menos não há nenhum motivo p/se supor que seja

E daí? Por que na informática usa-se a base 2 pelos n motivos sobejamente conhecidos, daí vocês deduzem a (então tautologia) D-us = 1
    0 = ?
    jumpy2.gif

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Márcio

Marcio disse: Saltos quânticos podem ser aplicados à matéria (teletransporte), seus neurônios são feitos de átomos, suponho eu; assim eles podem saltar para bem longe da sua caixa craniana se se sentirem muito pressionados.

CRIATURO disse: depende da permeabilidade

Sim CRIATURO, vc está certo.

Márcio... hahahahahaha

Vejamos... Pela perfeição da fisiologia, os átomos formam o cérebro sim, partindo da menor unidade para a composição da massa encefálica e o modelo das conexões neuronais...

Mas, lhe assevero que, esta massa ficará onde está... :)

Já sobre o pensamento que resulta dessa leitura conectiva... Esse difere em concepção... Pois o mesmo baseia-se em duas proposições funcionais... Uma na composição da parte elétrica por conexão e reconhecimento neuronal, na outra ganha a característica abstrata em sua forma dispersiva.

Além do que a questão de abstrato e concreto tbm pode influenciar...

Pois o cérebro propicia ao pensamento a ideia(concepção) fornecendo a mesma a vontade de se materializar...

Admito que a proposição é mais no campo filosófico... :)

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Marcio disse: 01100100 01100101 01110101 01110011

por que Deus= 1684370803
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Gorducho disse: jumpy2.gif

assim: acima click no quadro imagens
    digite o link (url) onde esta hospedado a figura,
    jumpy2.gif
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Fernando

Fernando, creio que te devo uma resposta a comentário mais acima. Porém, agora preciso dormir um pouco... Cansada da prova de hematologia clínica...

Volto outra hora para responder. :)

Gorduchinho(permita-me), o mesmo a ti, volto depois, visualizei sua resposta postada agorinha... Preciso dormir, estou com aparência de zumbi... Não durmo direito faz uns dias , a carga de estudo está puxada...rs

Semanas de provas...rs

abraços fraternos a todos
    da Silvana
  • “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: por que Deus= 1684370803
    smiley-laughing025.gif

UFT-8
    U+0064 LATIN SMALL LETTER D character
    U+0065 LATIN SMALL LETTER E character
    U+0075 LATIN SMALL LETTER U character
    U+0073 LATIN SMALL LETTER S character
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Não conhecia esse código bleh.gif
    bin=01100100 01100101 01110101 01110011
    dec= 1684370803
    hex = 64657573
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Gorducho

Gorducho disse: Pois é que não é..., ou ao menos não há nenhum motivo p/se supor que seja.

O que ... Sobre sua acusação de que Pitágoras era Bobalhão ???

Gorducho disse: E daí? Por que na informática usa-se a base 2 pelos n motivos sobejamente conhecidos, daí vocês deduzem a (então tautologia) D-us = 1

Hum...

Gorducho, só dei exemplo baseada no fato de que números eram a base da escola iniciática de Pitágoras.

Já sobre a definição de um numeral simbólico para exemplificar um criador...

Bem simples caro gordinho...

O UM(1) é número significativo após a inexistência(0) > Big Bang... :)

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Saudações Fernando

Fernando disse: Esses tais de 70 evangelistas são mais uma ficção criada a partir de uma única referência em um único texto que ninguém sabe quem realmente escreveu e muito menos se é confiável.

Quanto a "tradição", não passa de uma coisa que foi repetida ou praticada durante muito tempo. Nada garante que seja boa ou verdadeira.

Fernando, na verdade existem outras citações sobre os 72 “evangelistas”.

O destaque que vc disse realmente só se refere ao Evangelista Lucas, pois os outros três(evangelistas que evangelizaram com Jesus) não o citam, porém no novo testamento existem os manuscritos:

Minúsculo 82; Minúsculo 93. Minúsculo 177; Minúsculo 459; Minúsculo 613;Minúsculo 617; Minúsculo 699

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse: Fernando, na verdade existem outras citações sobre os 72 “evangelistas”.

O destaque que vc disse realmente só se refere ao Evangelista Lucas, pois os outros três(evangelistas que evangelizaram com Jesus) não o citam, porém no novo testamento existem os manuscritos:

Minúsculo 82; Minúsculo 93. Minúsculo 177; Minúsculo 459; Minúsculo 613;Minúsculo 617; Minúsculo 699

Não passam de textos do século XI, ou seja, 1000 anos depois dos supostos evangelistas, e sequer fazem parte do cânon.

Ou seja, uma ficção criada a partir de textos de ficção. Algo que, hoje em dia, tem o nome de "fanfic".
    Minúsculo 699 (numeração de Gregory-Aland), δ104 (von Soden[1] ) é um manuscrito minúsculo grego do Novo Testamento, em folhas de pergaminho, datado paleograficamente como sendo do século XI.
    [...]
    No final de três das folhas está um trecho incompleta do tratado de Pseudo-Doroteu, bispo de Tiro, sobre os Setenta Discípulos e os doze apóstolos[8] , assim como também nos minúsculos 82, 93, 177, 459, 613 e 617)[6] .
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Minúsculo_699
  • Silvana disse: O que ... Sobre sua acusação de que Pitágoras era Bobalhão ???
    Como ele ao que tudo indica não proferiu a equação, então &c.
    Silvana disse: pois os outros três(evangelistas que evangelizaram com Jesus)
    Me impressiona sua capacidade de proferir fantasias: sério mesmo...
    E bruxa seguidora da mitologia católica... bah! oxymoron!
  • Os católicos queimavam vocês e a Srª fica dizendo MUUU!!! pra eles
    smiley-angry007.gif
  • Saudações Gorducho

Gorducho disse:Os católicos queimavam vocês e a Srª fica dizendo MUUU!!! pra eles

Gorducho... Respeito sua opinião... Mas, criar mistificação só traz mais ignorância ao mundo. Nós as bruxas temos compromisso com a verdade.

Vou explicar...

Já escutou falar sobre o Malleus Maleficarum, certo ?

Então...
    A Igreja Católica proibiu o livro pouco depois da publicação, colocando-o no Index Librorum Prohibitorum (Índice dos Livros Proibidos). Apesar disso, entre os anos de 1487 e 1520, a obra foi publicada 13 vezes. Entre 1574 e a edição de Lyon de 1669, o Malleus recebeu um total de 16 novas reimpressões.

(...)
    A suposta aprovação(Forjada pelos autores) inserida no início do livro contribuiu para sua popularidade, dando a impressão de que tinha respaldo oficial. O texto chegou a ser tão popular que vendeu mais cópias do que qualquer outra obra à exceção da Bíblia, até a publicação d'El Progreso del Peregrino, de John Bunyan, em 1678.

Os efeitos do Malleus Maleficarum se espalharam muito além das fronteiras da Alemanha, provocando grande impacto na França e Itália, e, em grau menor, na Inglaterra.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Malleus_Maleficarum

Gorducho, a intolerância sempre nos foi abominável... Não nos arvoramos com o que os outros pensam...

Somos leais as nossas convicções... :)

Eu mesma tenho ritos de passagem no catolicismo... Pois antes de me descobrir bruxa, convivi com as religiões tradicionais, desde o Judaísmo, espiritismo, adventistas e as denominações protestantes...rs

Sou uma pessoa que respeita toda e qualquer manifestação de religiosidade e fé.

Pois para sermos respeitados, antes precisamos dar o exemplo. Não é verdade ?!

Tanto é verdade que transito por aqui entre os Ateus com muita tranquilidade... Eles não me "contaminam com suas ideias"... :)

Essa mania de dizerem que bruxos não entram em igrejas é coisa de gente atrasada...rs

Uma grande porcentagem dos bruxos nem acreditam no Diabo... hahahaha

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: Tanto é verdade que transito por aqui entre os Ateus com muita tranquilidade... Eles não me "contaminam com suas ideias"... :)

Ui ui ela tem nojinho de ser contaminada.

ui.jpg

Eu só acredito na magia da amizade.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Gorducho disse: E bruxa seguidora da mitologia católica...

É muita Weed amigo, muita weed.

― Winston Churchill

• Saudações Percival e Gorducho

Percival disse: Ui ui ela tem nojinho de ser contaminada.

hahahahaha

Gorducho disse: Me impressiona sua capacidade de proferir fantasias: sério mesmo...

hahahahaha

Gosto que pensem assim...

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Gorducho disse: Me impressiona sua capacidade de proferir fantasias: sério mesmo...

E depois ela quer me criticar.

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Saudações Percival

E depois ela quer me criticar.

hahahahahahahahaha

Sei lá... Eu acho que normalmente ocorre o contrário.

Vc me vê reclamar dos bichinhos infanto-juvenis que vc fica postando aqui no RéV ???

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Saudações Gorducho

Gorduchinho(permita-me)...

Vc por acaso não seria a "reencarnação"(aqui no RéV) do Azathoth não ???

Claro, com linguagem um pouco repaginada.

Saudades do Aza... :)

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Está perguntando se já fui outro personagem deste Sítio?
    Se sim: não;
  • o aza era mais esquentadinho
    sinto logo existo!
  • Silvana disse:
    Vc me vê reclamar dos bichinhos infanto-juvenis que vc fica postando aqui no RéV ???

Não vejo, imagina. Não é butthurt nem nada, mas que você utiliza das minhas explicações baseadas na cultura pop com respaldo na realidade e relações humanas como arma para deboche não preciso afirmar, somente ler o andamento dos nossos últimos diálogos.

Narciso só acha bonito o que vê no espelho.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.