Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não. O Sr. Está enganado...
Precisas adquirir o que vem te faltando Sr. Shopenhauer(permita-me)...
Vejamos então...
O Um não é número, mas sim a origem de todos eles. Pois ele vem logo após o nada (O/ zero) :)
Onde o 10 representa o retorno cíclico, o número perfeito para os Pitagóricos ...
Ou seja, a unidade que antecede o nada ...
Do Impar ao par, do masculino ao feminino, do repouso ao movimento, da luz as trevas, etc...
Percebes que uma BORDA pode ter mais elementos do que te parece ter ???
E o mundo, tbm ele não é cruzado por linhas que formam seus paralelos e meridianos ?
Não penses de forma tão linear... Aplique a devida profundidade ao pensamento das formas. :)
Isso é parte de um ensinamento Pitagórico... Se o Sr. acha coisa de bobalhão...
Saiba que a base da escrita que utilizas(códigos digitais) é toda baseada a partir desse "conceito/numeral"... :)
abraços fraternos a ti
da Silvana
E daí? Por que na informática usa-se a base 2 pelos n motivos sobejamente conhecidos, daí vocês deduzem a (então tautologia) D-us = 1
0 = ?
jumpy2.gif
Sim CRIATURO, vc está certo.
Márcio... hahahahahaha
Vejamos... Pela perfeição da fisiologia, os átomos formam o cérebro sim, partindo da menor unidade para a composição da massa encefálica e o modelo das conexões neuronais...
Mas, lhe assevero que, esta massa ficará onde está... :)
Já sobre o pensamento que resulta dessa leitura conectiva... Esse difere em concepção... Pois o mesmo baseia-se em duas proposições funcionais... Uma na composição da parte elétrica por conexão e reconhecimento neuronal, na outra ganha a característica abstrata em sua forma dispersiva.
Além do que a questão de abstrato e concreto tbm pode influenciar...
Pois o cérebro propicia ao pensamento a ideia(concepção) fornecendo a mesma a vontade de se materializar...
Admito que a proposição é mais no campo filosófico... :)
abraços fraternos a ti
da Silvana
por que Deus= 1684370803
sem nenhuma consciência sem existências
assim: acima click no quadro imagens
digite o link (url) onde esta hospedado a figura,
Fernando, creio que te devo uma resposta a comentário mais acima. Porém, agora preciso dormir um pouco... Cansada da prova de hematologia clínica...
Volto outra hora para responder. :)
Gorduchinho(permita-me), o mesmo a ti, volto depois, visualizei sua resposta postada agorinha... Preciso dormir, estou com aparência de zumbi... Não durmo direito faz uns dias , a carga de estudo está puxada...rs
Semanas de provas...rs
abraços fraternos a todos
da Silvana
― Winston Churchill
UFT-8
U+0064 LATIN SMALL LETTER D character
U+0065 LATIN SMALL LETTER E character
U+0075 LATIN SMALL LETTER U character
U+0073 LATIN SMALL LETTER S character
bin=01100100 01100101 01110101 01110011
dec= 1684370803
hex = 64657573
O que ... Sobre sua acusação de que Pitágoras era Bobalhão ???
Hum...
Gorducho, só dei exemplo baseada no fato de que números eram a base da escola iniciática de Pitágoras.
Já sobre a definição de um numeral simbólico para exemplificar um criador...
Bem simples caro gordinho...
O UM(1) é número significativo após a inexistência(0) > Big Bang... :)
abraços fraternos a ti
da Silvana
Fernando, na verdade existem outras citações sobre os 72 “evangelistas”.
O destaque que vc disse realmente só se refere ao Evangelista Lucas, pois os outros três(evangelistas que evangelizaram com Jesus) não o citam, porém no novo testamento existem os manuscritos:
Minúsculo 82; Minúsculo 93. Minúsculo 177; Minúsculo 459; Minúsculo 613;Minúsculo 617; Minúsculo 699
abraços fraternos a ti
da Silvana
Não passam de textos do século XI, ou seja, 1000 anos depois dos supostos evangelistas, e sequer fazem parte do cânon.
Ou seja, uma ficção criada a partir de textos de ficção. Algo que, hoje em dia, tem o nome de "fanfic". https://pt.wikipedia.org/wiki/Minúsculo_699
Me impressiona sua capacidade de proferir fantasias: sério mesmo...
E bruxa seguidora da mitologia católica... bah! oxymoron!
Gorducho... Respeito sua opinião... Mas, criar mistificação só traz mais ignorância ao mundo. Nós as bruxas temos compromisso com a verdade.
Vou explicar...
Já escutou falar sobre o Malleus Maleficarum, certo ?
Então...
Gorducho, a intolerância sempre nos foi abominável... Não nos arvoramos com o que os outros pensam...
Somos leais as nossas convicções... :)
Eu mesma tenho ritos de passagem no catolicismo... Pois antes de me descobrir bruxa, convivi com as religiões tradicionais, desde o Judaísmo, espiritismo, adventistas e as denominações protestantes...rs
Sou uma pessoa que respeita toda e qualquer manifestação de religiosidade e fé.
Pois para sermos respeitados, antes precisamos dar o exemplo. Não é verdade ?!
Tanto é verdade que transito por aqui entre os Ateus com muita tranquilidade... Eles não me "contaminam com suas ideias"... :)
Essa mania de dizerem que bruxos não entram em igrejas é coisa de gente atrasada...rs
Uma grande porcentagem dos bruxos nem acreditam no Diabo... hahahaha
abraços fraternos a ti
da Silvana
Ui ui ela tem nojinho de ser contaminada.
Eu só acredito na magia da amizade.
― Winston Churchill
É muita Weed amigo, muita weed.
― Winston Churchill
hahahahaha
hahahahaha
Gosto que pensem assim...
abraços fraternos a ti
da Silvana
E depois ela quer me criticar.
― Winston Churchill
hahahahahahahahaha
Sei lá... Eu acho que normalmente ocorre o contrário.
Vc me vê reclamar dos bichinhos infanto-juvenis que vc fica postando aqui no RéV ???
abraços fraternos a ti
da Silvana
Gorduchinho(permita-me)...
Vc por acaso não seria a "reencarnação"(aqui no RéV) do Azathoth não ???
Claro, com linguagem um pouco repaginada.
Saudades do Aza... :)
abraços fraternos a ti
da Silvana
Se sim: não;
Não vejo, imagina. Não é butthurt nem nada, mas que você utiliza das minhas explicações baseadas na cultura pop com respaldo na realidade e relações humanas como arma para deboche não preciso afirmar, somente ler o andamento dos nossos últimos diálogos.
Narciso só acha bonito o que vê no espelho.
― Winston Churchill