Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Ou seja, joguem esse livro fora. Confiabilidade zero.
E veja o que realmente diz o site que você citou (sem ler, imagino eu...) :
Esses tais de 70 evangelistas são mais uma ficção criada a partir de uma única referência em um único texto que ninguém sabe quem realmente escreveu e muito menos se é confiável.
Quanto a "tradição", não passa de uma coisa que foi repetida ou praticada durante muito tempo. Nada garante que seja boa ou verdadeira.
ok quando quiser saber sua opinião sobre algo, consultarei a National Geographic
ok mais um tipico ateu do gênio da lampada
ok tornou-se um pós graduado espirita e pelo visto acha que entendeu demais, Mestre Gorducho continue assim com toda essa fé que algum um dia poderá ter alguns seguidores.
mas por enquanto , qual seria a falta de sentidos nos ensinamentos de Jesus?
oque os outros ensinaram apenas na teoria, ele demonstrou na pratica por isso é chamado de mestre ao invés de Dr.
a duvida é mais humilde
para isso a eternidade sera insuficiente
sem nenhuma consciência sem existências
Não perca seu tempo tentando a partir disso me aplicar a ladainha de que uma série infinita tem que ter um primeiro termo porque tivemos a disciplina de cálculo na escola. A única resposta válida p/essas inquietações última é não sabemos.
Rotular o conjunto de tudo que desconhecemos como D-us = {...} nada adianta: é só rotular o desconhecido.
Perfeito, pode ser. Se o cara criticava o comércio de sacrifícios feito pelos sacerdotes; as besteiras formalistas tais como o sábado (já viu aquele videozinho no YouTube sobre o cara que coletou gravetinhos no sábado - daquela mesma série do ateísta...); &c., ótimo.
Nada disso significa que existam divindades, tanto que ele se deu mal e entrou em desespero - como qualquer um de nós, claro!
Sim, Silvana existem! mas, dentro da Palingenesia kardecista ainda ha os que defendem a evolução passando por todos os reinos do mineral ao humano, ja outros divergem alegando serem os espíritos distintos de forma que um não poderá jamais animar o do outro.
quanto a Metempsicose os kardecistas dizem que não! espíritos só podem evoluir e por um tempo eu adotei esta visão,mas ao ver algumas pessoas se comportando como feras selvagens beirando a irracionalidade, ja começo acreditar que isto seja possível, que regredir também faça parte do livre arbítrio, da irracionalidade para racionalidade, da racionalidade pra irracionalidade, do inferno ao céu, do céu ao inferno ("diabos"), do animal ao homem, do homem ao animal o livre arbítrio é sempre passagem livre.
Diante desse dilema ser ou não ser eis a questão animal, quando olho bem dentro dos olhos de um cão, daqueles que só faltam falar , questiono-me seria ele um animal querendo ser humano, ou um eis "humano cachorro ", querendo voltar a ser gente ?
criar espantalhos ridículos tentando desvirtuar aquilo que não aceitam é função de ateus, para mim eles são uteis como estimulo a maiores reflexões e sou grato por isso.
quando puder vou da uma olhada
gosto disso: Deus=1
he...he...he..he..he..he
e simplesmente dispensar o mais importante?
mas entendo e sou humanamente solidário ao seu descontentamento pois Deus não existe para ser agradável e sim necessário.
entendi! você é mais um crente da ciência dos outros, não estava la, não comprovou a experiência pessoalmente,mas ja sabe que é assim pois se ta escrito é 100% verdadeiro.
Pai Gorducho a sua vidência ja supera a de cristo? nem me passou pela cabeça abrir a porta neste sentido, vejo que de chiquismo voce só tem mesmo conhecimento teóricos, nada de vidência.
não cogito desse argumento "circular" furado, de que é necessário haver um criador "órfão"
ok se tenta justificar-se pela matemática, discuta com quem tem mais autoridade no assunto, Pitagoras diz Deus = 1 e disso você conclui ?
mas, Pai Gorducho! sua vidência só serve para criticar os outros, cade a sabedoria dos fatos ?
Perguntou minha opinião e eu a dei claramente: acredito no que a ciência diz até onde ela vai, e depois digo que não sei como ninguém sabe. Mas quem não consegue entender o significado da expressão Lázaro morreu, certamente não conseguirá apreender o conceito de opinião.
E queria o que, que eu tivesse feito uma ciência p/meu uso, como aparentemente fez p/si um NT onde o Lázaro não morreu? Que eu tivesse ido na África cavocar todos os esqueletos de hominais e pré-hominais (vê como sei falar chiquês?).
E não, 100% de certezas á característico das religiões; em ciências não há isso.
Ótimo... nem tudo está perdido então...
não se pode comer feijão;
não se deve pegar as coisas que caíram
não se pode pegar galos brancos
não se pode despedaçar pão
não se pode deixar a marca do caldeirão nas brasas
...
O cara se existiu era bastante doidão...
ha...ha...ha...ha...ha...a divina comédia atéia!
Essa "matemática" D-us = 1 parece a borda do mundo da QM de D. Silvana. E foi o Sr. quem citou isso, de sorte que se alguém o ridicularizou cá foi S/Pessoa.
O que eu sei atribuído a ele é o dístico de que tudo são números. Se interpretarmos no sentido que ele associasse números à contagem pontos que interligados produzem uma forma geométrica "perfeita" (dentro daquela mentalidade grega idealista, tipo a do Kardec...), e as cousas constituídas de "átomos" dispostos em arranjos geométricos diferentes - tipo como nos cristais - então não é um absurdo, e sim uma forma de expressão para uma teoria, aina que eivada dalgum misticismo, acerca do mundo real.
Nascido na Grécia em 580 a.C., o filósofo grego Pitágoras foi quem descobriu o significado vibracional e metafísico dos números. Considerado o pai da matemática, ele verificou que os algarismos de 1 a 9, macroscopicamente, representam princípios universais e microscopicamente, características, habilidades e eventos pessoais.
x
Pai Gorducho
Se não bastasse ser Pós-Graduado em espiritismo , especializado em vidências de vidas passadas ainda foi disciplinado em cálculos, agora sim sabemos de onde tira sua autoridade para comparar Pitágoras a um bobalhão.
Não tentei ridicularizar o Pitagoras, já o Sr. Gorducho, nem precisa falar , esta ai para quem quiser ver.
Eu pelo contrario tambem ja havia chegado nesta conclusão que Deus=1, certa vez estava discutindo matematicamente essa lógica com o Acauan, infelizmente não lembro em qual tópico.
fico feliz quando vejos "minhas" teorias sendo apresentadas por pessoas brilhantes quanto Pitagoras e Leibniz deve ser uma espécie de transmissão de pensamentos.
Saltos quânticos podem ser aplicados à matéria (teletransporte), seus neurônios são feitos de átomos, suponho eu; assim eles podem saltar para bem longe da sua caixa craniana se se sentirem muito pressionados.
Impossível. Se pensamentos são resultados das atividades das conexões nervosas, eles não podem existir fora dessas conexões.
Nesse caso você se confundiu... Compreensível! :)
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
não crê em telepatias ?
E essas, digamos assim, asneiras, o Sr. tirou dadonde?
não deveria ter pre conceitos de coisas que ainda não compreende
Só se for assim:
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Qual deus, antes de mais nada?
Necessário por que?
Importante por que?
O SENHOR disse Pitagoras diz Deus = 1 e disso você conclui ?
E eu concluí que seria um bobalhão - implícito estando que SE ELE TIVESSE DITO!
Aliás me surpreendeu, mas todo caso como m/pós PhD. é em Espiritismo e não em História Antiga...
By the end of the first century BCE, a large collection of books had been forged in the name of Pythagoras and other early Pythagoreans, which purported to be the original Pythagorean texts from which Plato and Aristotle derived their most important ideas. A treatise forged in the name of Timaeus of Locri was the supposed model for Plato's Timaeus, just as forged treatises assigned to Archytas were the supposed model for Aristotle's Categories. Pythagoras himself was widely presented as having anticipated Plato's later metaphysics, in which the one and the indefinite dyad are first principles. Thus, not only is the earliest evidence for Pythagoras' views meager and contradictory, it is overshadowed by the hagiographical presentation of Pythagoras, which became dominant in late antiquity.
http://plato.stanford.edu/entries/pythagoras/
By the way, explique então suas assertivas:
Cogito refira-se à suposto conhecimento por parte deles (pitagóricos) das relações existentes entre as frequências das notas musicais agradáveis ao ouvido humano. Se for isso mostra péssima capacidade de se expressar claramente em vernáculo da parte do autor,
? <Favor insira o boquiaberto p/mim, pois que não sei desenhá-lo cá...>
tudo bem se tivesse nascido antes, seria ateu disso tambem ,mas
garanto a voce que existe transmissão de pensamentos
Deus= 1
n+n = 1
todas as partes somadas formam um Deus
necessario a existência
até aqui mantive a coerência crente foi creditado a Pitagoras Deus=1 acreditei mas não inventei!
Pai Gorducho não se surpreenda com a própria capacidade mediúnica, coisas de "chiquismo"! continua apenas exercitando sua vidência em vidas passadas ao ponto de saber o que Pitagoras disse ou não disse conforme a própria conveniência, breve estará lançando sua obra mediúnica "a história segundo o Pai Gorducho" é esse negócio de vidência ta ficando cada vez mais forte, saravá mi ze fio!
voltando a realidade dos fatos ,reconhecendo a sua incoerência ofensiva depondo contra Pai Gorducho, resolveu me transformar em bode expiatório do Pitágoras, então tá, né? o bobalhão agora sou eu e mais um monte de gente que da credito a autoria de Pitágoras que Deus = 1
mas de fato não sabemos se foi Pitágoras quem disse isso, porem eu sei que ja havia dito Deus = 1 antes de saber de Pitágoras.
Deus =1 = Tudo= o Todo = todos
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2484/nao-existe-um-criador#latest
Errado!
Deus = 01100100 01100101 01110101 01110011