Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

NÃO EXISTE CRIADOR

2456711

Comentários

• exatamente o que diz o tópico
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • PercivalPercival Membro
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    Isso não significa a existência de um criador. Pode significar a existência de um mundo paralelo como em Fullmetal Alchemist:

Fullmetal_alchemist_01-1-.gif

comics-anime-badly-restored-jesus-fullmetal-alchemist-363519.jpeg
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Se pretende discutir é melhor ler o tópico
    sinto logo existo!
    edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO escreveu: »
    Se pretende discutir é melhor ler o tópico

Estou discutindo, você que não entende as inserções que eu faço.

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival
    Saudações aos demais participantes

Percival disse: No final, relatividade não define nada.

Quem disse isso a vc?
    Percival complementa ainda: É apenas um devaneio de Personas induzidos pelos seus controladores. As vezes utilizam-se da relatividade para esconder uma convicção amplamente genérica e questionável.

Amplamente genérica e questionável?

Bem, esqueçamos o campo da física, vamos para o lado Biológico e prático da vida...
    - Quem sustenta o microuniverso de pequenas personas que existem em seu micro universo intestinal estabelecendo a quantidade dessas “micro-existencias personais”?

Ou melhor reformulando, quem dá abrigo a elas(bactérias)???

Vc ou o Percival(sua persona cibernética)?

Se disser que é vc(controlador), negará a relativa existência do Percival enquanto persona biológica e, assim sendo, a relatividade na afirmativa primeira(personas) da questão geral quanto a dualidade deixa de existir no campo biológico para uma das identidades, pois o controlador é biológico e sua Persona é virtual, mas segundo sua teoria, ambas existem...

Porém, em sua primeira afirmativa:

Viu como definimos um parâmetro, quem é biológico e orgânico e quem é cibernético e virtual...

Na Maqia natural e na mágica, as coisas são exatamente da mesma forma...

Percebeu???

Abraços fraternos a ti
    Abraços fraternos a todos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival

Alquimia, hum....
    Percival disse: isso não significa a existência de um criador. Pode significar a existência de um mundo paralelo como em Fullmetal Alchemist:

Obs.: Observem a imagem postada pelo Percival mais acima, por favor, para entenderem minha citação.
    Prefiro não reproduzir aqui a mesma...

Menino, a quimera está errada... mesmo que eles os irmãos tenham pensado em Jesus, a força do pensamento não transmuta nada, observe o material que parece estar no centro... rs

Vc anda vendo muito desenho animado e confundindo com magia... rs

Abraços fraternos a ti
    Abraços fraternos a todos.
    Silvana
    Saudações Silvana e Criaturo.

Saudações aos demais participantes.
    Silvana escreveu: »

Quem disse isso a vc?

E quem te disse que a relatividade define algo?
    Percival complementa ainda: É apenas um devaneio de Personas induzidos pelos seus controladores. As vezes utilizam-se da relatividade para esconder uma convicção amplamente genérica e questionável.

Amplamente genérica e questionável?

Bem, esqueçamos o campo da física, vamos para o lado Biológico e prático da vida...
    - Quem sustenta o microuniverso de pequenas personas que existem em seu micro universo intestinal estabelecendo a quantidade dessas “micro-existencias personais”?

Ou melhor reformulando, quem dá abrigo a elas(bactérias)???

Vc ou o Percival(sua persona cibernética)?

Tudo é descoberto por mentes humanas, que se limitam aos recursos ou técnicas ainda não aprimoradas. Não se conclui nada com achismo. Apenas com pesquisas e estudos que se baseam no concreto e não relativo. Ainda insiste em jogar dados e se apegar no resultado que mais te agrada.
    Se disser que é vc(controlador), negará a relativa existência do Percival enquanto persona biológica e, assim sendo, a relatividade na afirmativa primeira(personas) da questão geral quanto a dualidade deixa de existir no campo biológico para uma das identidades, pois o controlador é biológico e sua Persona é virtual, mas segundo sua teoria, ambas existem...

Aprenda: A Persona só existe aqui, pode refletir o que eu penso e acho, mas é incapaz de transimitir sentimentos reais. Relações virtuais são assim. Podemos questionar as emoções alheias nesse campo. E há maneiras de descobrir fraude.
    Porém, em sua primeira afirmativa:

Viu como definimos um parâmetro, quem é biológico e orgânico e quem é cibernético e virtual...

Definimos através de definições concretas, que não dependem de relatividade. É um conceito humano que nós usamos erroneamente para massagear convicções.
    Na Maqia natural e na mágica, as coisas são exatamente da mesma forma...

Percebeu???

Mágia é o fantástico, inesperado e inexplicável a olhos leigos. E principalmente deturpados com explicações absurdas.

Percebo que estás contaminada com "orgulho". Compreensível, já que gostas de massagear o ego... Até eu gosto de vez em quando.

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival // Saudações Criaturo
    Saudações aos demais participantes.

Percival disse: Quando vemos uma visão de um criador se especula um ser e nunca um fenômeno com causa e consequência.
    Logo, um criador somente seria tal caso fizesse a função de criar algo sem passar por processos. Nada se cria e sim há processos que tomam forma aquilo que se deseja ou não de acordo com as possibilidades. Esses processos não tem características de serem um ser, somente acontecem porque tem-se fenômenos naturais ou induzidos.

Adorei o LOGO... hahaha

Só para complementar... rs

Logo(sendo assim) o criador é o gerador manifestando os fenômenos a partir das moléculas que ele manipula(agita).
    Logo, a energia é fator principal dessa manifestação “sem ser vista”, permanecendo como primeira impulsão geradora da potencialidade dessas ligações(manifestações).

Criaturo

Feliz dias das bruxas ou seria Magas?
    Voce demonstra mesmo, ser uma pessoa estudiosa e culta, poderia nos brindar um pouco com seus conhecimentos misticos em um tópico falando sobre alquimias espirituais e materiais.

Obrigada, pela felicitação.
    Esta data pertence a alguns calendários chamado de Hallowenn.....
    Mas tudo bem... heheheh. Tenho raízes Celtas mesmo... rs

Sobre os elogios.. Agradecida.

Sobre o tópico.... Criaturo, sua curiosidade me deixa intrigada... rs

Bem, se acaso eu abrisse um tópico com esse teor de assuntos... Corro o risco de atrair alguns como eu...
    Se bem que um já anda por aqui.... hehehe

Porém, olha o que o Percival(persona) falou, até abri este post com a fala dele... Vc viu?
    Que tal ele iniciar um Tópico assim: Fullmetal Alchemist ?

Imagine a quantidade de ilustrações que ele iria trazer a todos nós, a imaginação dele é ótima... rs

Bem, outras considerações:
    O que pensariam os moderadores?
    Este site é Ateu, venho aqui só para ler coisas interessantes que eles postam, são imparciais(personalidade livre), gosto disso.

Criaturo disse: na verdade vejo matéria e espírito apenas como conceitos humanos tentando entender uma maior consciência Deus.
    Apesar de tentar entender Deus como sendo o Todo não havendo um algo fora dele, Jesus parece ter diferenciado : "o que é nascido do espírito é espirito, da carne é carne"

Bem, essa diferença passa pelo conceito, de água e terra(elementos químicos e moleculares)...
    O que é batizado é renovado no espírito, água placentária(digamos assim), como simbolismo Jesus foi se batizar com João, então a água tem um simbolismo material ligado ao espírito(o primeiro elemento nos envolvendo). O corpo forma a essência esses elementos formam o conjunto basilar de terra e água, pois somos constituídos de 75% de água, o restante simbólicamente falando, formariam o material estrutural de nosso corpo, porém existe ainda um outro corpo fluídico ao redor de nossa forma física, assim como ocorre com os átomos e sua eletrofera. Alguns chamam de aura, enfim...
    A carne no caso dá forma constituinte e estrutural de nossa natureza nesta orbe(digamos assim). Onde o calor circula no sangue... o ar em nossos pulmões. E assim fechando o ciclo dos elementos...

Criaturo disse: Na sua comparação: o mago seria uma evolução do próximo estagio consciente do mágico, este aprende a manipular apenas a realidade percebida pelos seus sentidos mais primitivos, enquanto o mago desenvolve seus sentidos etéreos passando a dominar outro tipo de matéria mais sutil, torna-se um alquimista mais avançado.

O que posso dizer... Na verdade falarei por mim, ok?!

Não poderia te afirmar que sou uma bruxa somente conjuradora, pois sempre exerci certa influencia no ambiente, mas isso não é nada, qualquer pessoa pode fazer isso, a pequena diferença seria entre nós mulheres que somos dotadas de ciclos...

Então, voltando ao Mago(maior potência) esse cria, manipula, escolhe segundo sua consciência, já o mágico, usa material disponível...

Mas sim, D-us é o Mestre dos Magos... rs

Abraços fraternos a ti
    Abraços fraternos a todos...
    Silvana
  • Silvana escreveu: »

Percival disse: Quando vemos uma visão de um criador se especula um ser e nunca um fenômeno com causa e consequência.
    Logo, um criador somente seria tal caso fizesse a função de criar algo sem passar por processos. Nada se cria e sim há processos que tomam forma aquilo que se deseja ou não de acordo com as possibilidades. Esses processos não tem características de serem um ser, somente acontecem porque tem-se fenômenos naturais ou induzidos.

Adorei o LOGO... hahaha

Só para complementar... rs

Logo(sendo assim) o criador é o gerador manifestando os fenômenos a partir das moléculas que ele manipula(agita).
    Logo, a energia é fator principal dessa manifestação “sem ser vista”, permanecendo como primeira impulsão geradora da potencialidade dessas ligações(manifestações).

Se isto acontece não significa que a energia seja o fator principal. Energia é recurso ela não cria simplesmente por existir.

― Winston Churchill

Porém, olha o que o Percival(persona) falou, até abri este post com a fala dele... Vc viu?

Imagine a quantidade de ilustrações que ele iria trazer a todos nós, a imaginação dele é ótima... rs

A sua também. Mas entre a sua e da criadora de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa) eu prefiro a segunda. Até porque ao menos esta procurou monetizar a idéia fanstástica a insistir em transformar em verdade.

― Winston Churchill

• Silvana disse:
    Mas sim, D-us é o Mestre dos Magos... rs

images?q=tbn:ANd9GcTEWaXHEISsYIrpxxOkX76AFsQM9e-fJ4A8nd4-YboPcFQLy85M
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Saudações Lucifer

Lú, fica triste não, vc tbm mora no meu coração... rs

abraços fraternos
    Silvana
  • Saudações Percival
    Percival disse: Se isto acontece não significa que a energia seja o fator principal. Energia é recurso ela não cria simplesmente por existir.

Recurso? Energia é recurso para mim e para vc.
    De onde vem sua energia vital?
    Me diga se sua energia(gerada por sua respiração) não é fator principal para vc sobreviver?

Abraços fraternos a ti
    abraços fraternos a todos.
    Silvana
  • Saudações Percival
    Percoval disse a cerca de minha imaginação: A sua também. Mas entre a sua e da criadora de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa) eu prefiro a segunda. Até porque ao menos esta procurou monetizar a idéia fanstástica a insistir em transformar em verdade.

Bem, deixe me ver se entendi? Vc prefere continuar postando imagens de desenhos e insinuar que minhas convicções bruxescas são péssimo exemplo a ser seguido...

Puxa vida!!! Agora vc me deixou triste...

abraços fraternos a ti
    abraços fraternos a todos
    Silvana
  • Silvana

Bem, outras considerações:
    O que pensariam os moderadores?
    Este site é Ateu, venho aqui só para ler coisas interessantes que eles postam, são imparciais(personalidade livre), gosto disso.

R. se você começar participar da viagens do Percival estará alimentando suas gracinhas.
    Quanto haver uma possível censura ao seu tópico, não creio eu mesmo não tento agradar ninguém nem os administradores, liberdade de expressão.

Talvez exista um Deus espiritual e um deus agindo mecânicamente , reagindo e sendo manipulado pelos espíritos.
    por exemplo um raio que cai causa muito sofrimento e transformações obra de um deus mecânico, o Benjamim Franklin um deus espírito dominando o raio com seu para raios
    sinto logo existo!
  • Percival
    Se isto acontece não significa que a energia seja o fator principal. Energia é recurso ela não cria simplesmente por existir.

exatamente é isto que afirma o topico
    sinto logo existo!
    Saudações Percival
    Percival disse: Se isto acontece não significa que a energia seja o fator principal. Energia é recurso ela não cria simplesmente por existir.

Recurso? Energia é recurso para mim e para vc.
    De onde vem sua energia vital?
    Me diga se sua energia(gerada por sua respiração) não é fator principal para vc sobreviver?

É um fator até explicado e muito bem pelo ramo científico. A energia é uma transformação de um recurso existente.

― Winston Churchill

R. se você começar participar da viagens do Percival estará alimentando suas gracinhas.
    Quanto haver uma possível censura ao seu tópico, não creio eu mesmo não tento agradar ninguém nem os administradores, liberdade de expressão.

Pena que você ache que meus conhecimentos são gracinhas. Quem desdenha quer comprar. Ainda acredito que sua consciência persônica irá acordar e se dará conta do seu eu observado é diferente do eu que se observa.

― Winston Churchill

• CRIATURO escreveu: »
    Percival

A energia existe, porém não necessita necessariamente de um criador (pessoa) para existir. Eventos podem criar, combinações de elementos etc... Isso não significa a existência de um ser divino. Somente a lei natural agindo que não há nada de mágica.

― Winston Churchill

• CRIATURO escreveu: »
    Gro escreveu: »
    Vc precisa expandir sua consciência para compreender...

então me ajude dizendo algo sobre o que vem a ser consciência ? de preferencia sem ter que recorrer ao mestre google.

Não sei definir e explicar o que é a consciência, e dúvido que vá descobrir isso num fórum

• Criaturo,

A ideia de um "deus criador", tão cara às grandes religiões monoteístas da história, é contestada não apenas por nós, os ateus: para alguns místicos ousados, o Universo foi a criação de um Demiurgo, demente e inconsequente, por acaso ou acidente. A ideia de um "Deus" que governa o Universo, pune os maus e recompensa os bons, ficaria portanto separada do "Criador". Ou seja, como na vida real, um trabalhou e o outro levou a fama. Então acho que podemos deixar de lado essa ideia do CRIADOR Onipotente, Onisciente e Onipresente, e meditar sobre algo mais útil...
  • Aza
    aconselho voce ler o tópico Não existe criador!
    ninguém aqui esta falando do Deus bíblico.
    sinto logo existo!
  • Gro escreveu: »
    Gro escreveu: »
    Vc precisa expandir sua consciência para compreender...

então me ajude dizendo algo sobre o que vem a ser consciência ? de preferencia sem ter que recorrer ao mestre google.

Não sei definir e explicar o que é a consciência, e dúvido que vá descobrir isso num fórum

não possui nem uma ideia ?
    sinto logo existo!
  • Percival escreveu: »
    Percival

A energia existe, porém não necessita necessariamente de um criador (pessoa) para existir. Eventos podem criar, combinações de elementos etc... Isso não significa a existência de um ser divino. Somente a lei natural agindo que não há nada de mágica.

no caso a energia que se apresenta em infinitas formas é Deus, interessante! não leem o tópico depois ficam repetindo o que ja foi dito por um teísta.
    sinto logo existo!
  • Este principio dificulta o entendimento da razão humana em se ver como partes desta única Razão no estado de liberdade mas, a divisão desta Razão em infinitas outras menores foi exatamente principio da criação que possibilitou a liberdade de “ser” para elas, com a auto ignorância induzida em uma parte da sua maior Razão Deus criou em si mesmo , seres livres da imposição da sua maior consciência ou vontade única e absoluta.
    Criaturo,

Que tal VOCÊ ler as besteiras que escreve? Ou Deus criou ou não criou. De acordo com seu texto, "Deus criou em si mesmo".
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.