Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

NÃO EXISTE CRIADOR

15791011

Comentários

• Percival: Engraçado é que você em outras discussões ficou todo se doendo com as brincadeiras. Realmente adoraria ver você e o profeta copulando.

Vejo que ainda não recuperou a sanidade, mas tente me deixar fora das suas fantasias eróticas.
    Você nem desconfia do engodo que eu armo pra você e mostro sua fraqueza. Você tenta diversas vezes me desqualificar, irritar, tanto que por dó eu finjo e simulo tal intenção e você cai como um bobo.

Veja como posso simular comportamentos inexistentes. Opa, mais uma coisa inexistente criada. Hahahahahahahah, otário.

Ô dó! vejo que o caso é mais grave do eu pensava,me desculpe Percival se eu soubesse que voce realmente tinha esse tipo de problemas, eu não teria brincado .
    Mas agora é serio , cara se voce ainda não faz terapias, procure um bom profissional e ja faz alguma tentativa de tratamento, mude imediatamente para outro profissional mais competente, rezarei pela sua alma porque a sanidade parece que ja era.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • SYBOK

CRIATURO escreveu: »
    você ainda é uma consciência suspeita para dar este testemunho, se conseguisse me apresentar ao menos uma não consciência argumentando a favor da existência, então teria razão.
    Você pede coisas ilógicas e sem sentido, só consciências podem argumentar, ainda assim pedras estão ai e existem, mesmo que não possam argumentar.
    apenas tento argumentar com ironias que: "sem nenhuma consciência inteligente existente,não ha mais sentido algum na existência" , "o sábado foi feito para o homem e não o homem foi feito para o sábado", a matéria existe para consciência e não o contrario.

observe que a condição imposta é: Sem nenhuma consciência existente não poderá haver existência alguma.
    Isso não é condição imposta por nada, é só uma afirmação falsa que você faz baseado em um erro de raciocínio.
    Remova todos os humanos e animais conscientes da terra e todo o resto continuará existindo, ainda que ninguém esteja aqui para ver isso.

1. você afirma que minha lógica esta errada e para tentar provar isso "ignora" a condição que ela impõe: "Sem nenhuma consciência existente não poderá haver existência alguma."
    Entenda que eu mesmo, não acredito nesta possibilidade da não existência, caso contrario seria um partidário ateu e "Deus me livre disso", apenas imponho esta suposição, para evidenciar que existência sem nenhum tipo de consciência não pode existir, pois estão atreladas.
    Seu exemplo torna-se incoerente com a condição imposta , pois ele ainda faz parte da sua consciência existente.
    Você mantem sua fé nesta crença, pela lógica da amostragem ou seja: Fulano morreu, eu continuo existindo logo a existência alheias são independentes e possuem vida própria.
    Mas e aquele papo que a individualidade da nossa consciência não passa de uma ilusão ?
    Essa sua tentativa de refutar a necessidade de existir pelo menos uma consciência para manter a existência, na sua essência é ateia , ou seja minha consciência não depende outra para existir, no caso na de Deus, é exatamente por isso friso que: sem nenhuma consciência existente não pode haver existência alguma
    me parece que você tenta argumentar ao contrario, que a consciência nasceu da falta de inteligência, continua acreditando num deus magico sobre natural," capaz de tirar leite de pedra", quero dizer consciência de uma não inteligencia mas, isso não é coisas de Deus não! é coisa de ateus ou meios simpatizantes.
    sinto logo existo!
  • Sybok

Um ateu pode argumentar que tal consciência humana passou a não existir, e que para consciências sobreviventes a existência continua , sim este raciocínio esta correto,mas na condição imposta de que se todas consciências passassem a não existência, não existiria nenhuma consciência para provar tal fato, sem testemunhas,sem nenhuma ciência,sem provas, portanto sem nenhuma evidência que isto seja possível, a não ser que você argumenta isso fazendo apenas uso da fé ? Que tudo sem nenhuma consciência continuará sendo como era antes.
    Primeiro, as provas continuam existindo, ainda que não exista ninguém para ver tais provas.

provas não conscientizadas são provas inexistentes, ate´ que passe existir ao menos uma consciência da existência dessa prova .
    sinto logo existo!
  • FS disse: Prove. Ah, esqueci. Você acredita sem provas...A ciencia já provou o big bang?
    A sim voce acredita sem provas e depois diz: NÃO SABEMOS.
    A luz amigo veio antes das primeiras estrelas e voce desonestamente passou por cima dos meus argumentos. A vida começou no mar e depois se estendeu para as aves.
    Defeito genético amigo não prova que o homem foi mulher no passado. Voce apela de todas as formas possíveis para atender as suas necessidades. Já te conheço.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Defeito genético amigo não prova que o homem foi mulher no passado. Voce apela de todas as formas possíveis para atender as suas necessidades. Já te conheço.
    O defeito genético revela a realidade. A realidade que você não aceita porque destrói suas ilusões.

Você não vai ler, mas pode ser que alguém se interesse:

http://www.ebah.com.br/content/ABAAABnisAL/aula-08-determinacao-diferenciacao-sexual-humana-parte-02

http://wikiciencias.casadasciencias.org/wiki/index.php/Determinação_do_Sexo
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Percival disse:
    Eu já sonhei com várias coisas que não existem como Homem Aranha.

Mentira! Eu assisti aos filmes. Ele existe sim e sua real identidade é Toby Maquari!!
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • PercivalPercival Membro
    Vejo que ainda não recuperou a sanidade, mas tente me deixar fora das suas fantasias eróticas.

Ora para quem deseja explicitamente me enrabar acho que quem é insano é você. Afinal você se acha uma abominação já que descorreu uma opinião sobre os Homossexuais a respeito.

Ô dó! vejo que o caso é mais grave do eu pensava,me desculpe Percival se eu soubesse que voce realmente tinha esse tipo de problemas, eu não teria brincado .

Você nem imagina que eu estou jogando com você e com suas reações, coitado...
    Mas agora é serio , cara se voce ainda não faz terapias, procure um bom profissional e ja faz alguma tentativa de tratamento, mude imediatamente para outro profissional mais competente, rezarei pela sua alma porque a sanidade parece que ja era.

É, precisa escapar usando a tática de desqualificar o debatedor, bem típico de você.

Vai se foder.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Lucifer escreveu: »
    Percival disse:

Mentira! Eu assisti aos filmes. Ele existe sim e sua real identidade é Toby Maquari!!

Peraí não era o Andrew Garfield?

― Winston Churchill

FS disse: Prove. Ah, esqueci. Você acredita sem provas...
    A ciencia já provou o big bang?
    Não. É apenas a teoria aceita pela maioria da comunidade científica. E continuará aceita até que apareça coisa melhor.
    A sim voce acredita sem provas e depois diz: NÃO SABEMOS.
    Algumas explicações eu aceito como boas, não como a verdade absoluta. Mudarei de ideia se surgir coisa melhor.
    Quando não há explicação, eu digo: "Não sabemos". É a única opção honesta.
    "Foi Deus" não é uma opção honesta.
    A luz amigo veio antes das primeiras estrelas e voce desonestamente passou por cima dos meus argumentos.
    Você ainda não explicou como foi possível se ter dias e noites antes de o Sol ser criado.
    A vida começou no mar e depois se estendeu para as aves.
    As aves vieram MUITO depois. Sem essa de "foram criados os répteis marinhos e as aves".

Esta é a sequência de Gênesis 1:

Árvores e plantas --> Sol e Lua --> répteis marinhos, baleias e aves --> animais terrestres --> homem e mulher (criados juntos)

Esta é a sequência de Gênesis 2. É DIFERENTE de Gênesis 1:

Plantas --> homem --> árvores --> animais --> mulher

Gênesis 1:12-27
    E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
    E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
    E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
    E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
    E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
    E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
    E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
    E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
    E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
    E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
    E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
    E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
    E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
    [...]
    E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

=================

Gênesis 2:7-22

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
    [...]
    E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.

E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.

Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;

E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
  • Lucifer escreveu: »
    Percival disse:

enfim um comentário inteligente, embora papai noel seja represente um ser imaginário, sua composição só é possível por meio de associações de parte reais , existentes, homem, barbas , roupas.etc
    sinto logo existo!
    Lucifer escreveu: »
    Percival disse:

enfim um comentário inteligente, embora papai noel seja represente um ser imaginário, sua composição só é possível por meio de associações de parte reais , existentes, homem, barbas , roupas.etc

Mas não existe. Um personagem é uma composição fictícia não presente no mundo real.

Toda e qualquer composição visual, escrita e em audio que descreva algo não significa a existência desse algo.

Um ser existe quando ele existe por sí só, sem influência de terceiros.

O Homem Aranha não existe por sí só, foi Stan Lee que o criou. Um personagem é uma representação de um ser que pode ser existente (caso seja uma biografia por exemplo), ou um ser fictício (um super herói por exemplo).

― Winston Churchill

• entendam que não discordo que podemos formar um conjunto inexistente, só argumento que só é possível formar um conjunto final , associando coisas existentes, mesmo quando o conjunto final apresentado seja irracional ele só poderá ser composto por coisas racionais.
    E se alguém discorda, favor me apresentar algo que seja formado por coisas totalmente inexistentes ?
    sinto logo existo!
    entendam que não discordo que podemos formar um conjunto inexistente, só argumento que só é possível formar um conjunto final , associando coisas existentes, mesmo quando o conjunto final apresentado seja irracional ele só poderá ser composto por coisas racionais.]

Um personagem pode ou não obedecer conceitos da realidade e racionais. Basta a ação do universo de seu criador. O que ainda colabora reforçando sua inexistência.
    E se alguém discorda, favor me apresentar algo que seja formado por coisas totalmente inexistentes ?

Exemplos de coisas totalmente inexistentes:

Bidu-1-240x344.jpg

NealAdamsBatman.jpg

Naruto_newshot.png

Isso que você propôs e agora muda o foco.

― Winston Churchill

• Percival
    Ora para quem deseja explicitamente me enrabar acho que quem é insano é você. Afinal você se acha uma abominação já que descorreu uma opinião sobre os Homossexuais a respeito.

Shiuu! endoidou de vez, procure ser mais discreto e pare de ficar se insinuando que eu ja sou casado.

só se for conversa fora
    É, precisa escapar usando a tática de desqualificar o debatedor, bem típico de você.

Vai se foder.

Não me dou ao trabalho que você ja o faz espontaneamente, então estimo melhoras!
    sinto logo existo!

Shiuu! endoidou de vez, procure ser mais discreto e pare de ficar se insinuando que eu ja sou casado.

Com a Mulher Invisível? Tá mais para homem invisível. Ou está insatisfeito com o relacionamento e tentando procurar experimentar coisas novas. Aposto que vai na sex shop olhar consolos com desejo.

só se for conversa fora

E você alimenta com cada resposta, previsível. Continue assim meu bonequinho, fale o que tenta esconder por trás dessa roupa de bom moço. Quero é ver mais de sua face para expor aqui sua decadência.

Não me dou ao trabalho que você ja o faz espontaneamente, então estimo melhoras!

Ah quer dizer que eu espontaneamente te fodo. Sabia que tu queria ser enrabado.

― Winston Churchill

• Sybok:Não existe NADA que indique que a ausência de consciência faça desaparecer o resto das coisas, MUITO PELO CONTRARIO, cada vez que encontramos um objeto novo no céu que nunca havia sido visto por outras pessoas antes, temos a prova de que as coisas existem de modo independente do nosso querer.

Antes de tomarmos consciência de algo ele sera considerado inexistente assim acontece com Deus.
    Algo só poderá existir para alguém, ou para alguma consciência .
    Se tal objeto existia antes certamente é porque ja existia outras consciências dele.
    Você pode tentar argumentar que "Deus" estava consciente daquilo, mas teria que provar duas coisas para afirmar isso:
    1- Provar a existência de Deus.
    2 - Provar que a existência de objetos DEPENDE necessariamente de que esses objetos sejam observados por consciências e por Deus.

Você não tem como provar nenhum das duas coisas.

Sim mas posso provar que o ser humano não podem criar , imaginar, conceber ou formar um conjunto final com coisas totalmente inexistentes, ou seja não pode acrescentar nem diminuir nada do que ja existe dentro da sua consciência, no máximo poderá associar ou dissociar o que ja existe.
    Para mim esta bem claro que o ser humano não possui capacidade para criar algo que pertença integramente a não existência , ou que ainda não faça parte da razão da consciência existente.

Em outra palavras não podemos criar ou imaginar alguma coisa que parte ja não pertença a consciência existente DEUS.
    sendo que muito embora enquanto "hipótese" isso seja "plausível", contraria nossa experiencia cotidiana e dependeria de outras hipóteses que não podem ser provas.

não contrairia , pelo fato de você estar querendo contradizer a minha hipótese, ignorando a totalidade existencial das consciências, argumentando a experiência do que ocorre quando uma consciência individual supostamente deixa de existir ou seja isso não muda mesmo a realidade consciente para outras consciências que continuam existindo.
    ou seja esta tentando limitar a ideia do Todo existente para a existência individual.
    sinto logo existo!
  • FS argumentou:O defeito genético revela a realidade.
    Voce usa argumentos quem a ciencia prova.
    Foi Deus" não é uma opção honesta.
    è uma opção honesta sim porque é um fato observável dentro da própria natureza. Muitos cientistas creem assim e voce usa esta apelação com muita irracionalidade. Seus argumentos acabaram a muito tempo para mim. Não fazem mais sentido.
    Você ainda não explicou como foi possível se ter dias e noites antes de o Sol ser criado.
    Voce na medida do possível vai enrolando a cada argumento com a tentativa de criar meios para atender a suas necessidades. Eu te expliquei como a luz apareceu antes do sol e após este período de resfriamento as primeiras estrelas começaram a surgir para que os dias e as noites fossem adaptadas a criação. A bíblia não é um livro científico, mas ela dá detalhes precisos onde não havia uma ciencia moderna. O cara acertou a luz antes do sol com muita conscidência? Qual é a tua saída agora?
    As aves vieram MUITO depois. Sem essa de "foram criados os répteis marinhos e as aves".
    Estou explicando que a vida começou no mar independente se eram répteis marinhos. A teoria da evolução é que diz as suas maneiras.
    Árvores e plantas --> Sol e Lua --> répteis marinhos, baleias e aves --> animais terrestres --> homem e mulher (criados juntos)
    Não existe nada diferente não. Voce é que faz a diferença com suas tentativas para suas necessidades céticas. Voce não tem nenhuma sinceridade e postura de levar um debate a sério. Sua meta é criar ceticismo a qqualquer custo. Já conheço este tipo de ateus.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • sybok,E não, a fé está na sua afirmação que não pode ser provada, a noção de que as coisas existem mesmo sem ninguém para observá-las é o que temos hoje como fato observável, como já foi dito provamos isso toda vez que encontramos algo novo em um telescópio.

Argumento contraditório: "sem ninguém para observá-las é o que temos hoje como fato observável"
    Me explique como: se não ha ninguém para observar como podemos ter um fato observável ?
    E não, a fé está na sua afirmação que não pode ser provada, a noção de que as coisas existem mesmo sem ninguém para observá-las é o que temos hoje como fato observável, como já foi dito provamos isso toda vez que encontramos algo novo em um telescópio.

novamente cai no mesmo erro contraditório, pois o que temos hoje é a existência de alguém ou seja uma consciência capaz de conscientizar através do telescópio uma parte do ja existente.
    Expandir a consciência não é fazer existir ou criar algo e sim, apenas aumentar a própria capacidade de absorver a realidade do ja existente Deus.
    Se eu morrer e deixar de existir, pode você me provar que o mundo ainda existe e que você continuam existindo?
    Se não pode provar então nada existe sem a minha existência...

É nessa linha que você está argumentando, não percebe a falha nisso?

então vou argumentar seguindo a sua linha de raciocínio.

1. voce não pode provar que seja possível deixar de existir. portanto não pode fazer tão afirmação solipsista ,nem por ironia.
    sinto logo existo!
  • Percival

dentro da consciência humana , desenhos são totalmente constituídos por coisas existentes...mas não desanime continue tentando, quando conseguir conscientizar o impossível eu te te darei parabéns por ter conseguido fazer magicas e passarei acreditar em coisas sobrenaturais. .
    sinto logo existo!
  • Percival escreveu: »
    Lucifer escreveu: »
    Percival disse:

Mas não existe. Um personagem é uma composição fictícia não presente no mundo real.

Toda e qualquer composição visual, escrita e em audio que descreva algo não significa a existência desse algo.

Um ser existe quando ele existe por sí só, sem influência de terceiros.

O Homem Aranha não existe por sí só, foi Stan Lee que o criou. Um personagem é uma representação de um ser que pode ser existente (caso seja uma biografia por exemplo), ou um ser fictício (um super herói por exemplo).

afirmo que mesmo personagens fictícios ou imaginados , só podem ser compostos por coisas reais e que é impossível trazer algo totalmente inexistente para a percepção humana.
    sinto logo existo!
  • sybok Retas e curvas não existem por si só, são conceitos abstratos CRIADOS por humanos.
    Elas não existem no mundo real, mas somente no mundo abstrato, são o resultado de como a nossa mente percebe, relativiza, divide e classifica a realidade una ao nosso redor.

penso que retas e curvas são a variação de uma mesma coisa, um ponto é aproximadamente um circulo, quando mantido um paralelismo mais ou menos preciso em uma associação de pontos, isto dará ilusão de uma reta, caso contrario de uma curva.
    Mas perceba que não é possível enxergar uma realidade fora dessa ilusão, ou seja nossa realidade visual é composta apenas por formas retas e curvas.
    sinto logo existo!
    FS argumentou:O defeito genético revela a realidade.
    Voce usa argumentos quem a ciencia prova.
    ??????
    FS: Foi Deus" não é uma opção honesta.
    è uma opção honesta sim porque é um fato observável dentro da própria natureza. Muitos cientistas creem assim e voce usa esta apelação com muita irracionalidade. Seus argumentos acabaram a muito tempo para mim. Não fazem mais sentido.
    Dane-se que alguns cientistas acreditem em um criador. É apenas a crendice pessoal deles, não um fato científico que eles tenham demonstrado e sido aceito pela comunidade científica.
    FS: Você ainda não explicou como foi possível se ter dias e noites antes de o Sol ser criado.
    Voce na medida do possível vai enrolando a cada argumento com a tentativa de criar meios para atender a suas necessidades. Eu te expliquei como a luz apareceu antes do sol e após este período de resfriamento as primeiras estrelas começaram a surgir para que os dias e as noites fossem adaptadas a criação. A bíblia não é um livro científico, mas ela dá detalhes precisos onde não havia uma ciencia moderna. O cara acertou a luz antes do sol com muita conscidência? Qual é a tua saída agora?
    As estrelas são outros sóis. Não havia dias e noites antes que surgissem a Terra e o Sol.
    O Gênesis é claro:
    Luz --> dia e noite --> terra firme e água --> plantas --> Sol e Lua --> estrelas
    FS: As aves vieram MUITO depois. Sem essa de "foram criados os répteis marinhos e as aves".
    Estou explicando que a vida começou no mar independente se eram répteis marinhos. A teoria da evolução é que diz as suas maneiras.
    Vale o escrito, na ordem em que está escrito.
    Não existe nada diferente não. Voce é que faz a diferença com suas tentativas para suas necessidades céticas. Voce não tem nenhuma sinceridade e postura de levar um debate a sério. Sua meta é criar ceticismo a qqualquer custo. Já conheço este tipo de ateus.
    É tudo diferente, inclusive com um trecho contradizendo outro. Não tente defender o indefensável.

afirmo que mesmo personagens fictícios ou imaginados , só podem ser compostos por coisas reais e que é impossível trazer algo totalmente inexistente para a percepção humana.

Os personagens e universos que eles estão inseridos podem ser criados a partir de idéias concebidas de um pensamento inicial, anteriormente inexistente. Então podem ser criados seres inexistentes sim. O que limita é a critividade do criador, basta uma idéia para se criar algo. Ela parte de uma descoberta de algo que não existia anteriormente.

Um cachorro azul como o Bidu não existe, mas na ficção pode existir e falar. É um cachorro totalmente inexistente no universo real.

― Winston Churchill

Percival

dentro da consciência humana , desenhos são totalmente constituídos por coisas existentes...mas não desanime continue tentando, quando conseguir conscientizar o impossível eu te te darei parabéns por ter conseguido fazer magicas e passarei acreditar em coisas sobrenaturais. .

Uma coisa que fica em sua mente já a torna totalmente inexistente, passar para o papel e criar algo baseado nela não a faz existir.

Uê, acreditar em Deus é acreditar no sobrenatural. A fé é a crença no impossivel de ser e acontecer. Você crê em dividades você necessariamente crê no impossível e mágico. A fé não é explicada é somente crer por atribuição sem raciocínio. Mais uma vez você mostra sua desonestidade: acredita no duvidoso que você acha que é concreto.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.