Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Então vejamos o que o texto afirma:
Não existe um criador
Pelo menos não no sentido mágico de se poder fazer existir algo vindo do inexistente, isto é mesmo impossível !
a percepção que forma a razão humana, nem mesmo fazendo uso das abstrações, não pode perceber, conceber ou criar uma não inexistência fora de Deus, assim neste caso Deus é toda realidade existente e o inexistente pregado pelo ateísmo não pode ser considerado nem ao menos como uma hipótese lógica valida.
Na verdade quando causamos uma nova forma, não estamos criando no sentido de se poder trazer algo do inexistente para o existente, estamos apenas alterando a forma do ja existente Deus, ou melhor dizendo, Deus esta auto modificando sua formas através de nós.
sem nenhuma consciência sem existências
para o homem criar seria conseguir trazer algo do nada, para mim isto é impossível tanto para Deus quanto para homens, fantasiamos um Deus magico capaz de fazer qualquer coisa ,como bem entender.
Particularmente penso diferente, Deus la tem os seus limites, embora que de tão distantes para o homem pareça ser ilimitado,mas milagres não existem, ele possui uma lógica que não pode contrariar a sua própria existência, ou seja as leis que regem e mantem o universo Deus.
Deus não pode criar algo do nada.
O homem não pode criar algo do nada.
O magico não pode criar algo do nada, porque ambos não existem.
Nada = inexistente = ateísmo = contrario de Deus
Seu ateísmo nem apelando para o uso da imaginação, não pode ir alem de Deus criando algo que ainda seja totalmente inexistente dentro do universo Deus.
Não necessáriamente. Isso é uma conclusão simplista sua.
― Winston Churchill
O seu teísmo depende tanto de sua lógica furada para fazer sentido.
― Winston Churchill
Não disse isso. Disse somente que seus conceitos são apenas incosistentes e levam a questionamentos.
E Fullmetal Alchemist não é um desenho qualquer: é uma viagem sobre a Alquimia com um pouco de fantasia e com conceitos filosóficos interessantes.
O problema é que você tem um certo orgulho de sua crença em um comentário lá atrás
Como sua crença é base no mágico e no místico e como tem várias vertentes (e várias histórias a cerca) você não deveria manter essa postura. Até porque sabe que há muitos caminhos da magia. De Saruman a Merlin existem muitas diferenças e uma conjuração nunca é a mesma e se dá a mesma maneira.
― Winston Churchill
conclusão simplista é a do ateísmo afirmando que Deus não existe
critica vazias não pode apontar erros na lógica,mas podem induzir ao ateísmo impensado.
Justifique.
Ainda assim a sua conclusão é simplista e é difícil que você prove o contrário com seus conhecimentos.
Como não criticar algo que fica preso a pensamentos sem levar em conta a realidade?
― Winston Churchill
voce ainda não conseguiu perceber nem mesmo nossos pensamentos podem fugir de partes da realidade ja conhecida por nós.
não podemos criar coisas inexistentes ou seja que estejam totalmente fora de Deus, só podemos juntar as partes de Deus ja existentes para formarmos um conjunto que nos faça algum sentido ou não, ja que não podemos abraçar o toda realidade Deus.
Podem, por isso as pessoas costuman criar suas realidades paralelas. Criar seus Deuses e seres para venerar.
Meu, para de usar drogas. Sério.
Nomear algo como Deus não significa que ela seja Deus meu velho.
― Winston Churchill
Sem dúvida!
Os textos de Schopenhauer, Nietzsche, Freud, Sartre, NADA significam, os ateus são todos um bando de adolescentes revoltadinhos, sem nenhuma base lógica... isso na opinião de quem não conseguiu refutar o Problema do Mal. parabéns, Criaturo! O Ayyavhazzi queria um motivo para deixar de frequentar o fórum e você o ajudou; agora é a minha vez, obrigado Criaturo e seja feliz.
FUI!
― Winston Churchill
Justifique.
[/quote]Ainda assim a sua conclusão é simplista e é difícil que você prove o contrário com seus conhecimentos.[/quote]
Se diz que minha conclusão é simplista porque não consegue refuta-la ?
a ideia é justamente essa justificar a realidade,mas se voce consegue ver contradiçôes entre minhas ideias e a realidade que voce diz viver, fique a vontade para apontar erros.
neste caso nomear algo como uma arvore não significa que ela seja uma arvore ? Nomes não passam de referencias , porem não podem alterar a realidade do ser.
afirmo que toda realidade existente é Deus e que por isso não é possível se quer imaginar algo que esteja totalmente fora dele, por tanto os deuses imaginados, ainda fazem parte de alguma realidade existente nele.
Perceba que nem em sonhos podemos criar algo que o seu conjunto seja totalmente inexistente
Mas se insiste em afirmar que podemos, prove me dando um exemplo criando algo que ainda não exista totalmente ?
pelo menos eu possuo algum ponto de vista
obrigado meu amigo, seja também muito feliz na sua jornada.
pois voce é divertido até na hora da partida!
Mas não me venha culpando pelos seus e pelos problemas do Ayya, talvez a diminuição de participações , esteja mais relacionadas a falta de criatividade nos tópicos e a problemas particulares, e agora também por essa manutenção que dificulta um pouco essas discussões.
Já apontei e nada. Você não muda.
― Winston Churchill
Árvores podemos ver, Deuses são apenas construções.
De qual Deus? O que você imagina ou dos outros? O seu é mais um imaginado.
Eu já sonhei com várias coisas que não existem como Homem Aranha.
E preciso citar algo?
― Winston Churchill
Não sou eu que também diz:
http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2012/02/22/deus-e-tudo-simples-assim/
Agora prove que não é simplista para se contradizer.
― Winston Churchill
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Então não conhece a ficção.
― Winston Churchill
Saudações aos demais participantes
Criaturo, D-us é uma força imaterial... Seguindo essa afirmação, sim ele forma uma essência(entendem-se por espírito), agora o D-us material seria uma Teofania representativa de nossas manifestações enquanto sua imagem mecânica, daí essa sim poderia ser manipulada por espíritos...
Obra da natureza....
Perceba que se D-us fosse uma manifestação energética(ação mecânica) ele não levaria sofrimento, ele levaria a escolha... D-us não leva dor, leva à compreensão...
O D-us mecânico que seríamos nós sua imagem, somos os preconizadores dessas manifestações quando canalizamos essas energias.
Minha abordagem seguiu a ideia de duas energias diferentes( a maior e a menor)
Será que entendi bem o que falou?
Daí te pergunto...
Quem é naturalmente animado pela reação, será induzido pelo reativo de sua natureza ou responsivo pelo estimulo externo?
Depois de tua resposta complemento meu pensamento...
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos a todos
Silvana
Saudações aos demais participantes
Aza, vai não menino. Aproveita e fala com o Ayya para retornar tbm.
Vós todos(NÓS) são(somos) o sal da terra....
Abraços fraternos a ti
abraços fraternos a todos
Silvana