Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A discussão se refere a criação de um ser TOTALMENTE INEXISTENTE. Então está dentro do contexto personagens fictícios.
Lembre-se que o falso de existente é inexistente.
Lógica, algo que alguém com sua mente não pensou.
Mas as fofocas são versões inexistentes do seu eu, quer queira ou não. E você mesmo alimenta uma versão inexistente do meu eu, da maneira mais depreciativa possível. Alimentando seu ego.
Tá vendo como nós seres humanos vivemos criado coisas inexistentes. A ponto de criar Deuses inexistentes.
Ou prefere depreciar que você não consegue compreender, até Silvana evoluiu mais que você nesse aspecto.
Por que Harry Potter não é real e Dom Pedro I é?
Acho que você precisa de um ataque de buceta (ou de piroca, isso já depende do seu gosto sexual).
― Winston Churchill
CRIATURO escreveu: »
esta bem claro que me refiro a ja existência das partes que compõem um conjunto final,mas você insiste em querer contrargumentar apresentando a formação de um conjunto final inexistente.
é isso que da, ter a cara de pau de iniciar uma discussão referente a um tópico sem antes ter lido o :
"Fazendo uso da imaginação tente “criar” pelo menos uma forma que seja totalmente inexistente ou que ainda não faça parte de nenhuma forma da realidade (Deus) ja existente ou conhecida ?
Se não conseguiu, isto prova que a percepção que forma a razão humana, nem mesmo fazendo uso das abstrações, não pode perceber, conceber ou criar uma não inexistência fora de Deus, assim neste caso Deus é toda realidade existente e o inexistente pregado pelo ateísmo não pode ser considerado nem ao menos como uma hipótese lógica valida."
Mesmo que você use a imaginação para conceber um personagem fictício dentro do seu cérebro , ainda assim mesmo ele obrigatoriamente terá que ser formado por coisas existentes
sem nenhuma consciência sem existências
Cara! procure um psicólogo urgente se não melhorar , apele para um bom psiquiatra, remédios não podem cura-lo,mas pelo menos podem controlar o seu ataque de animosidade.
vejo que voce ainda não se medicou, cuidado que o processo poderá tornar-se irreversivelmente
sua animosidade gratuita é totalmente desnecessária, aprenda a se comunicar sem precisar apelar para baixarias.
existência sem nenhuma consciência é algo ilógico pois foge a nossa razão.
você ainda é uma suspeita para dar este testemunho, se conseguisse me apresentar ao menos uma não consciência argumentando a favor da existência, então teria razão.
observe que a condição imposta é: Sem nenhuma consciência existente não poderá haver existência alguma.
Um ateu pode argumentar que tal consciência humana passou a não existir, e que para consciências sobreviventes a existência continua , sim este raciocínio esta correto,mas na condição imposta de que se todas consciências passassem a não existência, não existiria nenhuma consciência para provar tal fato, sem testemunhas,sem nenhuma ciência,sem provas, portanto sem nenhuma evidência que isto seja possível, a não ser que você argumenta isso fazendo apenas uso da fé ? Que tudo sem nenhuma consciência continuará sendo como era antes.
Pela fé tenta prever o futuro, ou sendo mais justo, pela sua lógica atual consciente, esta tentando prever como será a lógica existente para uma inconsciência absoluta.,mas não haverá ninguém consciente para provar esta existência.
do blaá..blá furado do vídeo do Dawkins, uma frase dita por alguem da plateia define bem esta questão sobre a Ciência humana da própria existência: "pobre ciência que não possui ciência de si mesma"
Voces ateus não passam apenas de ceticismo puramente aberto ao diálogo cético, mas não podem ultrapassar as dúvidas para provar alguma coisa. Esta questão de eternidade sem fim irá favorecer aos dois lados e cada um tire as suas conclusões. Eu particularmente não creio que a origem da vida seguiria caminhos complexos se as mais simples seria o mais adptável. Por fim voce vai dizer: NÃO SABEMOS, ISTO NÃO QUE DIZER QUE HAJA UM DESIGN. NÃO É MESMO FERNANDO????????????????????????????????
Quando o acaso burro não responde só um fato observável a semelhança de um design responde tal pergunta.
A criação do Genesis quando comparada com a ciência ela não se diverge.
A luz antes do sol apareceu.
A terra era um único continente aprofundado nas águas. A deriva dos continestes fez as águas recuarem.
Os animais marinhos foram criados primeiros que o animais terrestres.
As árvores frutíferas e as todas espécies de plantas apareceram depois da criação do sol que fazia uma neblina subir das águas para regar a terra.
O ser humano foi o ultimo ser vivo criado depois de tudo pronto.
A ciencia confirmou que o homem e a mulher são metades um do outro. No hebraico original a palavra costela significa METADE. 22 pares para cada um.
Achas que para um povo altamente confuso, ignorante e sem ciencia nenhuma haveria tanta conscidência?
Já parou para pensar nisto?????????????????????????????????
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Só posso estar falando de coisas existentes, porem passiveis de estarem formando algo inexistente, ou inconcebível pela razão humana.Criaturo, não se preocupe não: Esta 6 dúzia de ateu militantes que aparecem em sites ateus são programados para falar de ateísmo com bastante irracionalidade. O importante é nem todos são ateus como estas 6 dúzias. Podes crer nisto.
Um personagem fictício preenche os requisitos porque ele não existe. Somente permeia a mente de quem o analisa e cria.
O ateísmo não prega a inexistência de Deus nenhum Ateu vai na tua porte te convencer de não acreditar, é algo que se chega a conclusão depois de análise. O Teísmo prega a fé no que é inexplicável e atribui a um Deus. Para um teísta Deus existe porque satisfaz sua convicção e com base em livros com afirmativas duvidosas.
Mas ele não existe, um personagem criado com conceitos realistas não existe. O Cavaleiro Solitário da Disney é um personagem fiel ao cenário velho oeste americano, mas não significa que existe.
― Winston Churchill
Não, você adora apelar para a mesma alfinetando os outros. Vai tomar no olho do seu cú, se não gostou passa KY para ver se machuca menos.
― Winston Churchill
Me diga se você já conseguiu executar algum feitiço do universo de Harry Potter. Conhece algum parente Bruxo? Já foi ao beco diagonal? Cada vez mais você se enrola.
― Winston Churchill
A água veio depois da terra. Depois que a Terra tinha esfriado o bastante. Foi trazida pelos cometas. Que luz? E como pode ter havido dias e noites antes que o Sol fosse criado? Répteis marinhos? Além disto, a Bíblia diz que as aves foram criadas junto com esses répteis.
E mais, diz que primeiro foram criadas as árvores, o que não é verdade. Errado. As plantas foram criadas no versículo 11 e o Sol e a Lua apenas no versículo 16. Gênesis 02:05 - criação do homem
Gênesis 02:09 - criação das plantas. O homem é uma mulher modificada. No início da gestação, todos são mulheres até que o cromossomo Y comece a fazer modificações. Às vezes, não dá certo e a transformação fica pela metade.
Onde nós dissemos que não é possível um criador? Apresente provas ou pare de mentir.
Sim, o ônus da prova cabe a quem afirma. Se você não entende uma coisa tão básica, é perda de tempo discutir racionalmente com pessoas normais.
Isso vai dar casamento.
― Winston Churchill
Voce ja reparou que toda nossa realidade visual é formada por retas e curvas ?
Tente criar algo que fuja dessa realidade.
ta na hora de eu ter minha barraquinha na feira. Mas, enfim uma argumentação sincera!
ué! não foi você que defende uma existência sem nenhuma percepção consciente ?
por favor risque esta palavra "criar" dos seus sentido lógico, isto no exiscte!
Substitua por "formar".
E o seu próprio exemplo justifica que que só podemos"formar" algo associando as à coisas ja existentes como, lápis,papeis e rabiscos para podermos FORMAR coisas subjetivas, ou com um objetivo físico real.
Neste seu exemplo usou coisas conhecidas para formar um conjunto final também ja conhecido, alias formas geométrica são formadas na natureza por consciências alheias a vontades humanas, ou sera que os planetas e frutas são obras humanas ?
nele não existiria os redondos,nem os esféricos ?
Sim unidos pela ação de consciências.
a formação de uma reta perfeita seria o paralelismo de pontos idênticos, portanto é mesmo inexistente.
a formação de um circulo perfeito , seria o posicionamento de pontos idênticos respeitando uma trajetória precisa num angulo de 360 graus.
sim!
penso que nosso sentindo físicos iludem nossa consciência quanto a realidade da existência.
Novamente dentro da lógica, substitua essa palavra criar por formar.
E Não, não mesmo, não podemos criar matéria, nem coisa alguma dentro do todo ja existente.
Não somos mágicos com poderes sobrenaturais com a capacidade de tornar existente o inexistente.
Também não podemos fazer o contrario, tornar inexistente o ja existente.
Estamos limitados a manipular o ja existente, seja associando ou desassociando para apenas podermos
Que mais quero como provas?
Ateus apenas são céticos como foi são tomé.
Só acreditam vendo.
Nenhum de voces portanto podem afirmar que os cristãos não podem estar com a razão. Se voces querem provas aí é um direito de voces.
A água entrou aqui e cobriu nosso planeta.
Quando Deus disse apareça a porção seca houve a deriva dos continentes. Só voce não conhece esta luz amigo? Onde começou a vida rapaz segundo a ciencia? Resposta:
genesis 2:5 Interpretação de cabeça para baixo. voce é bom nisto. Estou sendo sincero: As vezes tenho nojo da sua desonestidade intelectual. Internet tem de tudo até as menas ridículas interpretações.
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20130313165052AAbwtFp
Sou ateu, mas vou fazer o papel de "advogado do diabo"!
Segundo a teoria do Big Bang, nos primeiros instantes após o Big Bang o universo era dominado por matéria exótica interagindo de maneira que não entendemos bem. Após o começo da inflação, o universo resfriou o suficiente para que algumas partículas começassem a surgir na forma de pares partícula e anti-partícula caracterizando um período dividido em época dos hádrons e época dos léptons.
Após o universo expandir e se resfriar ainda mais, essas partículas começaram a se aniquilar e a energia do universo passou a ser dominada por fótons. Essa é a época dos fótons que durou de cerca de 10 segundos até uns 380 mil anos após o Big Bang. Esses fótons são detectados até hoje e formam a radiação cósmica de fundo.
As primeiras estrelas só surgiram após 150 milhões à 1 bilhão de anos após o Big Bang. Nosso Sol, que é uma estrela de geração posterior, só se formou após uns 9 bilhões de anos após o Big Bang junto com a Terra e os outros corpos do sistema solar.
Ou seja, podemos dizer que a luz veio antes do Sol e do dia e da noite!
É claro, a narração do Gênesis é só mais um mito de criação de um povo antigo. Qualquer semelhança com a cronologia científica e mera coincidência. E também existem vários outros problemas com a narração bíblica, como as plantas terem surgido antes dos astros...
Por fim ele interpreta como conscidencia. É preciso ser cético mesmo e nada mais que isto.
Agora sim !
consegui entender a sua dor, quer dizer que eu andei te cutucando e você ficou magoado no seu intimo.
Desculpe-me por tudo isso, pensei que você aguentasse mais.
Se depender de mim,não você é muito sensível,basta alguém meter o pau em você ,para ficar chorando!.
Pô! não sabe brincar então não, brinca!
Depois não adianta ficar se doendo.
Agora sim !
consegui entender a sua dor, quer dizer que eu andei te cutucando e você ficou magoado no seu intimo.
Desculpe-me por tudo isso, pensei que você aguentasse mais.[/quote]
Novamente alimentando seu gene egoísta e se afastando da consciência máxima Deus.
Quer dizer que quando é com você você fica se doendo todo, agora quando você consegue reverter a seu favor as coisas mudam de figura. Notório como você é falso e novamente te desmascarei. Vai a merda você esse teu Deus criado pela sua mente.
― Winston Churchill
Pesquise sobre "síndrome da insensibilidade ao androgênio". Homens que nascem ainda como mulheres porque, por não reagirem ao hormônio androgênio, o feto não se transforma em homem, ou apenas parcialmente, nascendo com características femininas.
http://colunas.revistamarieclaire.globo.com/mulheresdomundo/2011/12/30/“sou-uma-mulher-com-cromossomos-masculinos”/
http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=322002&indexSearch=ID
Essas mulheres são todas homens, todas com cromossomo XY, mas a transformação de mulher para homem não funcionou:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c0/Orchids01.JPG
https://pt.wikipedia.org/wiki/Intersexualidade
Engraçado é que você em outras discussões ficou todo se doendo com as brincadeiras. Realmente adoraria ver você e o profeta copulando.
E como diz naquele livro A Arte da Guerra:
"Se o seu adversário é de temperamento irascível, procure irritá-lo. Finja estar fraco e ele se tornará arrogante. Se ele estiver tranquilo, não lhe dê sossego. Se suas forças estão unidas, separe-as. Ataque-o onde ele se mostrar despreparado, apareça quando não estiver sendo esperado."
"O sucesso na guerra obtém-se acomodando-se cuidadosamente ao objetivo do inimigo. Se ele demonstra inclinação para avançar, incite-o a fazê-lo: se está ansioso para recuar, detenha seu intento para que ele possa levar avante sua intenção."
Você nem desconfia do engodo que eu armo pra você e mostro sua fraqueza. Você tenta diversas vezes me desqualificar, irritar, tanto que por dó eu finjo e simulo tal intenção e você cai como um bobo.
Veja como posso simular comportamentos inexistentes. Opa, mais uma coisa inexistente criada. Hahahahahahahah, otário.
― Winston Churchill