Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Quem é o desonesto aqui?
Quanto à espécie humana, surgiu na África.
Eles criaram o Deus do universo e não deuses menores a ponto de perder batalhas. Voce tá perdido em suas afirmações.
Porque voce arruma ceticismo para tudo se tem duvidas da existência de Deus? Nem ao menos respeita?
Sua resposta não convenceu, não convence ninguém e acredito que nem a voce mesmo.
,
seriam então os deuses irracionais ?
outra coisa dita é que atualmente nenhuma "hipótese" para explicar os problemas do mundo é bem aceita pela nossa mente, por isso muitas pessoas inventam explicações fajutas para se auto iludirem (sendo que nem todas fazem isso).
magoei! dia 19 ta chegando e não vai ter nenhum parabéns.
Ninguém falou sobre "ser necessária uma ilusão ou falta de consciência".
r. esqueceu da discussão sobre realidade dentro e fora da caverna ?
Curvas e retas são conceitos, tanto quanto quadrados, círculos e rabiscos.
r. não são uma realidade observável ?
Tais conceitos abstratos são infinitos.
Dum outro ponto de ista só existem pontos, sendo uma reta e uma curva, nada além de um sequencia de pontos, mas um ponto individual também pode ser visto como sendo um circulo e assim por diante.
Como dito o seu exemplo com as formas foi uma má escolha, você confundiu o mundo abstrato com o mundo real.
Nós não criamos matéria, só isso.
r. não criamos coisa alguma, apenas associamos partes da realidade existente para darmos formas a novos conjuntos , sejam eles abstratos ou concretos, racionais ou irracionais, tudo ja esta contido pelo todo.
nada do que se sera do jeito que ja foi um dia, como uma onda no mar, num indo e vindo infinito.
Veja que as ondas mecânicas, formam aleatoriamente infinitas novas figuras, porem sempre serão composta pelo mar ja existente.
o argumento é simples toda essência existe desde sempre , não podendo ser adicionada ou subtraída na sua totalidade, novas figuras ou consciências serão formadas infinitamente exclusivamente dentro delas como ondas no mar.
E nem fazendo uso do abstrato , do subjetivo do imaginário temos o poder de criar algo que nos foge a razão humana, que faça parte do desconhecido, que esteja fora da consciência.
nem eu falei de em pouca consciência, também falo de uma ausência total de consciência, que nos proporciona uma necessária ilusão de liberdade, capaz de nos fazer acreditar livres de uma imposição da vontade de Deus.
Digamos que somos a parte infantil de Deus tendo prazer em amadurecer, acreditando-se livre, como uma criança se libertando do apoio da sua mãe se vê livre para dar seus primeiros passos, para logo mais começar acreditar que poderá também
voar.
ha uma grande diferença entre entre dizer que a existência é formada e mantida por ao menos uma consciência dela e o solipsismo afirmando que se uma única consciência termine, toda existência deixará de existir, pois teoricamente quando alguém perde a consciência desse mundo, a existência permanece para outras consciências.
mas penso que não é possível haver criações nem descriações, apenas transformações, neste caso seria impossível qualquer consciência deixar de totalmente de existir, semelhante a desintegração do átomo poderia causar um grande estrago.
alem do mais argumento que não podemos nem imaginando acrescentar ou subtrair algo do ja existente Deus, apenas dar novas formas .
isso também justifica que não podemos criar seres Totalmente inexistente nas parte que o compõem , então quando dizemos que Deus é humano, talvez estejamos falando um a grande verdade, do tipo:" sois deuses" eu e o pai somos um! mais ainda o pai é maior do que eu!
sem nenhuma consciência sem existências
Exatamente.
Não exatamente: monstros do filme circulo de fogo existem em conceito de criação, mas não são reais e são inexistentes.
Não existe livre arbítrio dentro de um universo criado. Você está sempre a mercê do criador quando atua dentro dele. Temos liberdade no mundo real, somente respondemos de acordo com as leis da sociedade vigente.
Sim, uma criança que quer seu cu, SEU CU. Me daaaaaaaaaaaaaaaaa tio.
― Winston Churchill
Melhor que isso só seu cu que é profundo e proporciona prazer a quem o penetra.
Depende da complexidade do personagem e com o público que você deseja falar, mas criar um personagem com uma base existente o prova que existe? Usar elementos existentes para criar algo inexistente não o torna existente.
Demônio apareceu.
Demônio quer seu cu.
Agora só esperar Criaturo dar...
― Winston Churchill
Saudações aos demais participantes
Quando geramos um filho, estamos criando(gerando) matéria, certo que é a partir de algo pré-existente, mas ainda assim é único em sua formação e estrutura física.
Se pararmos para pensar mais profundamente, nenhum ser humano é igual ao outro, mesmo recebendo os genes de nossos pais. Então podemos dizer que cada ser humano é único em sua formação estrutural geral, portanto podemos ousar dizendo sermos criaturas.
Sybok, é fato que houve uma centelha inicial, gerando as outras formas.
Se atribuirmos um nome ao principio geral dessa criação e associarmos a nossa “replicação” biológica, somos então produto de uma criação um “doador”. Pois não podemos ser gerados da não similaridade.
Ou seja, somos compatíveis aos nossos genes semelhantes. Dessa forma, é possível apontarmos um “doador” dos “genes” dessas “replicas biológicas”.
Posso dar um nome: D-us. Para alguns tem uma representação para ti outra, não importa, ambos reconhecemos um principio gerador.
Nesse ponto sim, um grande paradoxo.
Abraço fraterno a ti
Abraços fraternos a todos
Silvana
Respondo a ti segundo meu entendimento.
Uma nação só pode ser reconhecida como nação se a mesma mantiver suas origens e, sua soberania enquanto estado.
O que ocorre na Terra de Israel como todos sabemos, origina-se na fonte principal na religiosidade e na liberdade para essa prática.
Os conflitos são oriundos principalmente por conta da divisão político-religiosa, em um primeiro momento, mas, de fato a nação que pode se considerar estado é o que se sabe historicamente remanescente daquele território.
Por exemplo, foi no Monte Moriá que se faziam os primeiros sacrifícios descritos na bíblia inclusive é descrito ser lá que Abraão teria levado seu filho Isaque, hj lá está construída o Domo da Rocha, um “edifício” construído no século VII, um dos sítios mais sagrados do Islã. Supostamente construído para apagar o martírio do Santo Sepulcro...
Vc perguntou o motivo de pequena faixa de terra ser tão desejada, e não o restante, perceba que se naquela pequena faixa de terra já há tanto conflito, imagine se mais espaços dela fossem reclamados por Israel... Seria uma guerra sem fim.
Segue documentário, observando os devidos apontamentos religiosos, pois não é este o assunto principal deste destaque, mas antes a história em si.
Observe no tempo : 17:34
Diz o seguinte:
Os Judeus devem abrir mão de sua condição de nação e do Estado de Israel para serem assimilados como uma comunidade no mundo árabe.
Perceba que para um povo que preza sua religiosidade, ser assimilado pelo Islamismo, seria como adotar a religião e abolir o Antigo Testamento...
Então, creio que o espaço de terra reconquistado por Israel, é justo, porém, cercado de espólios religiosos de outras crenças.
Ah, o Fernando_Silva falou bem algumas das questões...
Abraços fraternos a ti
Abraços fraternos a todos
Silvana
r. não existe um criador , por tanto existe liberdade parcial.
Seu conjunto existente forma um resultado final, irracional, racional ou apenas imaginado.
mas entenda que é impossível criarmos algo que seja totalmente inexistente ou apenas imaginado.
demônio gay ? Xi a baitolagem ta de mais, ou se não você ta incorporando a pomba gira.
Não, um personagem não tem liberdade em um universo criado: você está a mercer do criador desse universo e suas transformações. Não há liberdade em eventos lineares de uma história.
Não forma, os Kaijus e os Mechas de Círculo de Fogo continuam sendo inexistentes, embora os efeitos especiais dêem vida aos personagens.
Os Kaijus do Circulo de Fogo, Os Cenobitas de Hellraiser, Nakamura Hero de Heroes entre outros personagens criados pela mente humana e completamente inexistentes descordam de você.
Na verdade apareceu a minha pomba rola que quer seu cu, SEU CU. Minha Pomba Rola e eu vamos libertar seu lado baitola que tanto fala e renega.
― Winston Churchill
E só mostrar meu mastro que você já quer subir para hastear a bandeira.
― Winston Churchill
Ele diz que a Seleção Natural pode explicar tudo...
Ora, não posso provar que o Criador existe, MAS NADA NÃO EXISTE...
― Winston Churchill
Segundo a Teoria celular Vigente: Toda célula se origina de uma outra célula pré-existente. (Microbiologia)
Sim, se auto-organiza tbm, pois existe a seleção natural que ocorre a nível atômico pela transmutação de baixa energia de Kevram.
daí vem outra questão... Mas do nada se cria algo???
Então chegaremos a conclusão que pelo princípio da teoria celular precisamos ter uma célula gerando outra, de onde surgiu a célula primordial???
DO NADA??? exatamente como questionou...
Senhores, por favor... Parem de não aceitar o óbvio... Existe engenharia criacionista na vida biológica sim.
Por esse motivo estamos todos aqui.
abraços fraternos a ti docdeoz
abraços fraternos a todos
Silvana
saudações aos demais participantes
Criaturo, deixa ver se eu entendi...
O gato não está na sala os ratos se comportam. Foi isso que eu entendi??? hahahaha Legal!!! Brincadeira.
Mas seguindo tua lógica, se existe liberdade parcial por conta de um "engessamento da matéria", então confirmaria que existe uma consciência criativa, ou não?
Pode ser que exista sim, o livre arbítrio faz parte da consciência do indivíduo, já a criação de um universo com o tempo superaria o engessamento inicial, perdendo assim esse caráter regulador, o que passa a regular somente são as convenções sociais. Mas por exemplo um indivíduo pode escolher se quer ser religioso ou não. Pode até sofrer descriminação social, mas pode guardar essa convicção em seu intimo, isso só diz respeito a essa pessoa.
Percival, menino criativo, posso te pedir para não falar coisas extravagantes e obscenas no Fórum?
É que quando venho ler nos tópicos do Criaturo para ver se houve interlocução comigo dele ou de outros participantes, acabo lendo suas "retóricas" muito bem elaboradas no intuito de tentar desestruturá-lo, embora que todos percebem que isso não faz a menor diferença para ele, isso não funciona com ele.
Porém, o que fazes(falo por mim) me deixa meio constrangida de permanecer entrando no tópico e respondendo, entendes???
Desde já te agradeço pela compreensão. Obrigada!
abraços fraternos a ti Criaturo
abraços fraternos a ti Percival
abraços fraternos a todos os participantes
Silvana
Mas aí que está isso pode ser criado por alguém que não significa ser necessariamente um Deus: pode ser um consenso entre duas ou mais pessoas, um mediador.
Mas cada um elabora de acordo com sua cultura e sociedade. Não significa que exista tal livre arbítrio, já que estamos presos a uma sociedade e universo, como personagens de quadrinhos.
O ser humano gosta de contextualizar coisas existentes e inexistentes.
Quer provas: quantos universos criados nos quadrinhos, cinema e literatura saem da mente humana.
Posso chegar a conclusão de que você se divide entre duas personas: Criaturo e Silvana. Ou melhor dizendo clone, nê. Pra dizer o quanto conhece ou não o Criaturo.
Se funciona com ele, tô pouco me lixando. Ele só entende o que quer entender. Não estou para desestruturá-lo, e sim apontar um caminho adverso ao que diz. Se você concorda ou não, problema é seu. Eu sou somente puro pensamento sincero do meu controlador agindo. As exemplificações tem base totalmente sólida o suficiente para ser usadas no debate. Se você até debocha fala da minha mente, nem ligo moça. O que você acredita e tão Fantasia quando o Arteryu de Neverending Story. Se é pra escolher coisas inexistentes: fico com minha fantasia, ao menos me diverte e me ajuda a ter equilíbrio ao encarar a realidade.
Ele pode debochar, que eu respondo com deboche e de maneira que ele fique constrangido (afinal, sou sem pudor em minhas palavras em certos momentos). Você se sentir constrangida é frescura, quantas vezes você já saiu na rua e ouviu coisas até piores da boca do ser humano. E tudo que eu falei foi somente direcionado ao CRIATURO respondendo as PROVOCAÇÕES idiotas dele. Porque levar a sério não dá mais, então vou ser escrachado e mando ele chupar. A não ser que você seja o Criaturo com um segundo nick (ou persona) o que suspeito pela sua atitude.
Minha filha vem cá.... existe a opção ignorar. Eu somente causo reações em sentido contrário as ações vindas das personas de acordo com meu controlador.
Dejavú aquela situação que rolou com o Inseto daquela vez.
Abraços e aguardo que você sair da forma transformista e voltar como Criaturo. É mais provável que o Livre Arbítrio.
― Winston Churchill
não acredito em magicas fazendo aparecer algo do nada, tipo milagres, nem no sobre natural, pois tudo tem uma explicação racional embora que fujam a atual razão humana.
é natural imaginarmos um Deus muito superior a humanos, mas é ilógico acreditar que não façamos parte da essência divina, ou seja nós mesmos somos uma parte limitada de Deus, pela sua própria natureza.
Eu não posso usar o meu livre arbítrio para sair levitando, nem minha vontade para deixar de errar mas, erro de raciocínio é uma imposição de ser humano.
Não existe pecado original ,Deus nos deu uma consciência ignorante, sujeita a erros com capacidade para progresso e isto é tudo.
Embora ignorância cause sofrimentos em compensação causa também prazer, se o sofrimento fosse algo desnecessário não existiria, enquanto seres humanos ignorantes algum tipo de sofrimento sera inevitável.
Livre arbítrio só existiu na unidade Deus, antes de se fazer humanos, pois a liberdade de um significa a opressão do outro.
Constrangido não ! Compadecido!
Seus termos vulgares, palavras chulas e desequilibradas são totalmente desnecessárias, quando se possui um minimo de argumentos, podemos expressar nossa divergência sem precisarmos apelar para obscenidades ofensivas.
gratuitamente você consegue baixar o nível do fórum, deveria aprender a argumentar mais e desrespeitar menos.
Estimo melhoras!
Quer bancar o Britanicu? E cade seu cu que prometeu me dar páginas atrás? Bancar o hipócrita como você faz em que várias vezes tenta desvirtuar o debate desqualificando e debochando os debatedores não conta, nê verdade? Baixar o nível não é somente com palavras ofensivas, atitudes também contam. Foda-se se você não gostou, pau no seu cu.
Estimo melhoras para seu rabo ardido.
― Winston Churchill