Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A aleluia! em fim começou recuperar sua sanidade! E até parece que ela andou te proporcionado uns insights, só espero que não tenha novas recaídas, ninguém merece nem você.
não existe o inexistente, apenas o encoberto, ou não conscientizado, o ainda não percebido.
Exato! um pensamento só poderá torna-se existente a partir do momento que passar a ser conscientizado por no minimo uma consciência, porem obrigatoriamente ele terá que ser constituído por partes da realidade ja existente, ou ja consciente.
Veja que para uma consciência "nata" privada do sentido de audição, sons não existem por isso ela não pode emitir algo que por enquanto ignora.
Meu argumento é:
Quando absolutamente todas consciências ignoram algo, ele inexiste.
Mas quando uma Unica Consciência conscientiza de algo esse algo passa a existir e se esse algo for a própria consciência em si, então toda existência ja existe desde de sempre, não podendo ser adicionada ou subtraída, apenas manipulada associando ou desassociando sua essência principal como acontece em um quebra cabeças formando infinitas formas, sem com isso conseguirmos alterar a essência da sua composição básica ja existente.
.
sem nenhuma consciência sem existências
Não necessáriamente, uma realidade pode ser composta de coisas inexistentes. Posso criar uma história onde há um povo no planeta que não precisa de oxigênio para respirar, com outras leis químicas, físicas e afins. E criar personagens inseridos nele. Não precisa ser existente para existir, portanto sempre será inexistente essa criação.
Pau no seu cu se não entendeu o que tento te explicar desde o ínicio.
Existência não depende de criação, aprenda a diferenciar. Uma coisa pode existir e ser descoberta posteriormente, até podemos até especular, mas não será realmente como pensamos na maioria das vezes.
Mas agora é serio , cara se voce ainda não faz terapias, procure um bom profissional e ja faz alguma tentativa de tratamento, mude imediatamente para outro profissional mais competente. Sua sanidade já era.
― Winston Churchill
uma realidade composta por coisas inexistente só pode tonar-se uma realidade dentro desta sua cabeça perturbada.
ta tendo recaídas, pare de brincar e comece a falar sério, mas se estive falando sério, procure manter a calma, ou melhor procure pelo remédio, amança doido.
GÊNIO, pelo menos "já"conseguiu entender o titulo do tópico : NÃO EXISTE CRIADOR
e depois de paginas de comentários não sei se você percebeu que eu defendo exatamente a impossibilidade de se criar algo antes inexistente ?
agora resolveu bancar o papagaio ?
Ao que parece o crente não conhece nem a sua propria biblia.
ainda não tinha brotado nenhum arbusto no campo, e nenhuma planta havia germinado, porque o Senhor Deus ainda não tinha feito chover sobre a terra, e também não havia homem para cultivar o solo.
Gênesis 2:5
Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.
Gênesis 2:7
O Senhor Deus fez nascer então do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
Gênesis 2:9
http://www.bibliaonline.com.br/nvi/gn/2
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Uma cabeça perturbada que vem lhe dando atenção para conversar sobre o assunto e com muita paciência para seus devaneios repetitivos. Se eu sou tão perturbado assim, por que ainda me da trela. Talvez, porque nessa suposta perturbação que você diz que eu tenho tem algum pensamento que lhe deixa inquieto.
Me remédio e comer seu cu, SEU CU. Se eu colocar leitinho no seu buraquinho, eu fico quetinho.
A ficção vive criando várias coisas que antes eram inexistentes, GÊNIO. Se você tem problemas de comprrensão da palavra inexistente e existente procure um dicionário.
Não vim bancar o Urubu, por isso quero seu cu. He, he, he...
― Winston Churchill
Não. Na verdade eu errei. O Tobi foi o segundo. O primeiro foi o Nicholas Hammond em 1977.
Pô meu! Até voce dizendo que o papai noel não existe? Voce não é crente em sua existencia não??
Total de Mensagens:
E quem fazia esse?
― Winston Churchill
Total de Mensagens:
eis que você também continua sendo um crente do cão e para mim isso não passa de uma tremenda cachorrada, quero dizer equivocada.
Criaturo disse:
enfim um comentário inteligente, embora papai noel seja represente um ser imaginário, sua composição só é possível por meio de associações de parte reais , existentes, homem, barbas , roupas.etc
Mas será o Diabo!
de forma alguma eu cometeria tal heresia infantil, pois se papai noel não existe no natal eu nado vendo coisas sobrenaturais nos shoppings.
De certo fato sim, mas isso pode ser criado com outro contexto Diabão. Tudo depende do universo que o autor deseja criar e como criar. O autor pode simplesmente tacar um foda-se na realidade, criar da maneira como ele acha. A inspiração em algo pré existe existe, certamente. Mas isto não prende o autor de criar da sua maneira. Ao mesmo tempo o ator simula um ser que não é ele (portanto inexistente) ele é somente o avatar daquilo que ele encena, acabou filme, teatro, novela, série ou dublagem aquilo se vai. É um momento de existência de algo inexistente.
Eu navegando em pastas do fórum Multiverso Bate Boca (Fórum de quadrinhos) sobre criação de personagem me deparo com vários conceitos de personagens, alguns são chupinhados de algum lugar outros são mistos de diversas realidades. Um personagem que é uma mistureba por si só e inexistente teoricamente. A estrutura de um autor é diferente de um ator: o ator fica preso ao script do personagem, digamos que ele dá a vida, mas não tem autonomia para conduzir o destino do personagem, coisa que o autor tem totalmente o controle.
― Winston Churchill
Perfeito: esse é o ponto que eu queria chegar.
― Winston Churchill
voce erra quando diz criamos e acerta quando diz apenas podemos perceber, (...somente as coisas ja existentes ou conscientizadas)
Deus = o todo ja existente = o ja conscientizado
Se voce partir da premissa de que todas formas conscientizadas formadas por curvas e retas , são todas abstratas e causam uma existência totalmente ilusória, neste caso acabou a discussão porque tudo é uma ilusão comum! Tipo matriz!
o fato até aqui é que você tenta argumentar sem apresentar exemplos convincentes.
Até concordo que semelhante a Deus podemos mesmo "FORMAR" figuras (mas não criar), produtos ou conjunto finais únicos mas seja eles racionais ou irracionais, obrigatoriamente terão que serem compostos por partes do todo ja existente.
Caso contrario, então me apresente ao menos uma das infinitas formas ou figuras que você afirma serem possíveis de passarem a existir (serem criadas), que sejam FORMADAS, ASSOCIADAS OU COMPOSTAS por partes que sejam totalmente inexistentes ou ainda que não sejam conhecidas por ao menos uma consciência.
E que também não seja formada por retas e curvas ja conscientizadas por nós ?
sua fé esta aumentando
e cada vez mais atinge o sobrenatural
Sim! Sim!
Deus ja é o todo existente, ou voce acha lógico existir algo que não veio de Deus,não faça parte de Deus, ou não tem sua essência originada em Deus ?
Essa sua fé na criação chega a ser intrigante ? Isso me instiga a tentar descobrir sua causa, se bem vejamos: Permanece em voce um resquício de ego ateu é ele quem te ilude a acreditar num deus sobrenatural ilimitado, ilógico, inexistente.
Quando te disse que acreditar em um deus mágico, criador e sobrenatural alimenta ateus, estava me referindo também a voce, quero dizer ao seu ego ateu.
exato! insinuando que deus pode criar voce esta alimentando seu ego ateu:
Exatamente esse é o objetivo do tópico argumentar que não é possível criar por não existe um criador, nem algo a ser criado e sim formado.
E o que incomoda ateus é perceberem a existência de pessoas que aparentam saber algo que a sabedoria deles ainda ignora.
Este é o seu ego ateu falando, se é verdade que você afirma saber controla-lo, a hora é essa, antes que ele volte a te dominar.
não se limite a ideia da existência a matéria, me refiro Deus poderia "criar" outra consciência que não seja ele, ou parte dele? Perceba que é voce quem ja esta querendo criar outro deus alem de Deus.
Ja esta tentado a sair do Deus natural para um deus sobrenatural além do todo Deus existente e possível de ser conscientizado racionalmente.
interessante nos meus sonhos, embora o cérebro possa formar associações desconexas da realidade desperta, apenas consigo ver partes de coisas conhecidas digamos que pertencentes ao nosso mundo natural,mas se voce ja conseguiu ir além disso, me conte suas experiências e visões sobrenaturais ?
Agora sim ao ler essa sua teoria do nada, eu consegui entender nada de nada
Essa sua teoria me lembra muito as do filósofo Chicó quando questionado como era aquilo possível ele esclarecia" isso eu não sei dizer não, só sei dizer que foi assim"
Veja que que estamos dizendo a mesma coisa ou seja, só existe um todo existente Deus, conscientizado por partes, quando partes dessas consciências se expandem, elas conseguem se auto descobrir, percebendo partes maiores, que antes lhe eram ocultas ou ignoradas.
Quanto ao nada =inexistente = contrario do todo Deus
o nada é o lugar que os ateus acreditam ir parar suas consciências em um futuro inegavelmente muito breve.
nunca pensei que seria grato ao diabo por me ajudar evidenciar um argumento na vida pratica,mas para conseguir fazer o Percival entender isso ai, ja é querer pedir muito até para o diabo.
Pena que você ignorou minhas postagem posterior seu besta (seu grande mal, só vê o que lhe convém afim de novamente me desqualificar), mas aqui vai ela:
De certo fato sim, mas isso pode ser criado com outro contexto Diabão. Tudo depende do universo que o autor deseja criar e como criar. O autor pode simplesmente tacar um foda-se na realidade, criar da maneira como ele acha. A inspiração em algo pré existe existe, certamente. Mas isto não prende o autor de criar da sua maneira. Ao mesmo tempo o ator simula um ser que não é ele (portanto inexistente) ele é somente o avatar daquilo que ele encena, acabou filme, teatro, novela, série ou dublagem aquilo se vai. É um momento de existência de algo inexistente.
A estrutura de um autor é diferente de um ator: o ator fica preso ao script do personagem, digamos que ele dá a vida, mas não tem autonomia para conduzir o destino do personagem, coisa que o autor tem totalmente o controle.
Para isso você teria que entender criação de personagem, roteiro e afins, mas para conseguir fazer você entender isso ai, ja é querer pedir muito até para o diabo. Se não aprende ou tenta assimilar isso foda-se.
― Winston Churchill
SYBOK
1. você afirma que minha lógica esta errada e para tentar provar isso "ignora" a condição que ela impõe: "Sem nenhuma consciência existente não poderá haver existência alguma."
Eu não ignoro nada, apenas aponto o fato de que você impõe uma condição falsa e absurda que não passa de uma afirmação sua que é simplesmente descabida.
ha...ha...ha...ha...ha.. muitas vezes ao sermos irônicos acabamos por intuir verdades, essa sua afirmação irônica representa exatamente o que eu afirmo quando digo que a existência humana do ser eu, inicia-se na ausência de uma maior consciência Deus.
E voltar a ser a consciência máxima Deus , seria deixar de ser humanos ou como voce disse não haveria mais existências.
Se não me engano voce ou o Marcio ja disseram que a atual consciência humana não pode suportar a realidade integralmente, por tanto é necessário haver uma ilusão ou falta de consciência, para poder haver existência humanas
Falsa não! logicamente possível ,mas se discordar fique a vontade para tentar false-a-la , pois teoricamente segundo os ateus caso termine toda vida na terra a inexistência total de consciências é vista como uma possibilidade individual e conjunta.
E logicamente se isto acontecer nenhuma consciência existirá para poder provar a existência.
o nome disso é solipsismo e você mesmo ja admitiu que essa teoria é furada.
1. eu teria que, por meio da fé na falta de lógica, acreditar que você possui o poder de "criar" e que portanto a afirmação do tópico esta equivocada.
2. seu ego ateu esta crescendo, que papo é esse de deixar de existir?
3. Voce concretiza sua fé em fatos observavéis, chegou a hora de pormos o seu ego ateu a prova ? assim veremos se é o seu ego quem esta tentando contra argumentar, ou se é o seu eu verdadeiro :
Ao seu favor : podemos observar que quando um ser morre a existência continua
e o que existe pode ser observado.
Contra: logicamente se a existência não pode ser observada por uma inconsciência absoluta ela não existe.
Em outras palavras...
autor / roteirista= Deus
Personagens =seres a mando de deus fazendo o que ele quer que faça pois está no roteiro. Em outras palavras resumidamente...Adeus livre arbitrio.
Total de Mensagens:
Como afirma o tópico não existe criadores, nem criação como o seu exemplo bem colocou, apenas podemos associar cosias existentes para formar outras racionais ou não, obrigatoriamente mas, que terão de serem formadas por partes ja existentes, veja o suposto personagens foi formado por características de pessoas reais.
Só a ignorância absoluta possui o poder de individualizar o ser, fazendo o crer-se independente dos outros.
Digamos que exista um livre arbítrio, parcial.
Seja honesto e repita: Não sabemos se um Deus existe. Se não sabe não afirme nada. apenas duvide que nem São tomé.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
?Egito
Assíria
Babilônia
Medo -Pérsia
Grécia
e por Ultimo Roma
Agora porque Israel se limitou a conquistar apenas um pedacinho de terra que podemos percorrer sua extensssão em um dia e cercada por territórios de vários inimigos?
NUNCA TIVE UMA RESPOSTA A ALTURA DA MINHA PERGUNTA.
você continua confundindo criar e formar como se fossem a mesma coisa .
criar = trazer algo do absoluto inexistente = irracional
formar= associar coisas ja existentes para formar algo racional ou não
vamos tentar assim: concordo que é possível usar partes do ja existente, para formarmos novas figuras racionais ou irracionais, antes inexistentes.
mas a questão é que a sua nova figura não pode ter vindo do nada, ou seja não pode ter vindo de algo externo a Deus, assim como nossa consciência.
Voce não "cria" novas figuras, você "forma" novas figuras a partir de coisas ja existentes tais como : tinta, reta e curvas , que ja fazem parte do Todo Deus existente.
para mim o inexistente é irracional, por não poder fazer parte da razão humana.
CRIATURO escreveu: »
Caso contrario, então me apresente ao menos uma das infinitas formas ou figuras que você afirma serem possíveis de passarem a existir (serem criadas)
Tai uma forma única:
can-stock-photo_csp1492634.jpg
ela não passa de uma associação de coisas ja existentes, riscos e tintas "Formando" uma "nova" figura que mais parece um monte de quadrados e triangulos sobre postos,não foi muito feliz com esse exemplo.
Mesmo que você considere uma infinidade de novas figuras, formadas aleatoriamente por um caleidoscópio, todas elas serão compostas por associações formadas pela mesma essência ja existente.
As novas figuras podem ser consideras "criadas" no sentido de passarem a ser conscientizadas dentro da nossa realidade visual,mas não no sentido de terem sido tiradas do nada, ou do não Deus.
Um quadrado é formado por círculos e círculos são formados por quadrados
uma reta é uma curva e uma curva é uma reta
exato! o inexistente absoluto é irracional, inconcebível pela razão humana
exato! por isso toda figura ou realidade visual, não passam de novas "formações" ou sejam, apenas são produtos de associações de coisas ja existentes.
nossos pais ?
Sim nascemos da divisões e associações de celulas deles, desde a concepção nossa existência é "formada" e mantida pela associação de coisas ja existentes, somos partes do todo existente Deus.
A não ser que viemos de algo fora de Deus,mas ai ja estaríamos adentrando ao politeísmo, do deus das lacunas, do alem Deus, do universo magico e do sobrenatural.
A pergunta correta é : quem nos formou ? quem se dissociou e se associou?
Sim! podemos, somos "formados" por divisões e associações de células humanas
penso que Deus também seja limitado, se não vejamos:
Não existe limites quando ainda enxergamos espaços a serem preenchidos, ou conscientizados , é nisto que consiste nosso conceito humano de ilimitado ou de infinito.
para Deus ser ilimitado haveria a necessidade de existirem lacunas a serem conscientizada ou preenchidas por ele mas, este conceito de "deus das lacunas", contradiz a existência de um único Deus.
Para considerarmos existência de um Deus ilimitado contraditoriamente teríamos que acreditar que exista algo fora da essência de Deus, ai então então estaríamos aumentando ainda mais o tamanho dessa incógnita, criando outro deus.
Se Deus não pode criar um outro Deus que não seja ele mesmo, ou que ainda não faça parte dele, eis ai um limite para ser Deus, não poderá haver outro.
Falar sobre nosso limites atuais, não é falar sobre limites de Deus.
r. só ha um limite, Deus!
mais um exemplo limitado ? vejamos:
processadores serão sempre limitados pela lógica humana e também pela física da matéria.
a expansão não ira alem do limite da memória dele.
nem mesmo programado na função aleatória ele deixará de paenas "formar" universo inteiros constituídos de coisas ja existentes, como ja disse o resultado dessas novas abstrações virtuais, não passará de meras associações do que ja existe, pois o todo que ja existe não pode ser "criado" apenas associar-se formando coisas racionais ou irracionais .
se não dermos o primeiro passo para uma nova direção, não mudaremos o sentido
ha...ha...ha..ha..ha...ja esqueceu do titulo do tópico : NÃO EXISTE CRIADOR
primeiro discute tempo todo baseado no argumento que o homem pode criar, que Deus pode criar, agora vai querer mudar o sentido da sua própria contra argumentação?
a fé sem convicção é morta a intuição comprovada vira ciência, também os milagres quando descobertos.
O todo será revelado na formação das suas partes, porem as suas associações são infinitas.
Sim acho que somo partes dele "Sois deuses"
exato! não podemos criar espaço, nem vácuo divino, "porque isto não é de Deus não!"
Criar espaço seria ir além dos limites divinos, se isto existe podemos considerar a existência de outros deuses além de Deus.
Quando decidir substituir a palavra "criar" aproveite e troque também "ilimitado" pelo todo desconhecido.
mais um exemplo ilógico!
mais mágicas, mais um deus sobrenatural ? criando coisas do nada ?
não apenas ilusões virtuais equivocadas!
Quando voce usas um computador apenas apenas pode transferir energia de um local para outro, mas sempre a haverá um limite de memória, como exemplifiquei não existe um deus das lacunas formando um vácuo divino, você desloca uma parte do ja Todo Existente e automaticamente outra vem preencher o espaço
divino.
Tudo isto ja existe, quartos, computadores, o programa......etc. voce não é capaz de criar , apenas usar o todo existente ja conscientizado por voce, para associar novas formas, seja racionais ou irracionais.
Do ponto de vista de uma consciência morando nesse programa, espaço e matéria estariam surgindo do nada.
esse filme retrata essa sua hipótese, mundos pararelos virtuais um lixo
no caso desta consciência virtual ela seria a sua
convencido
mas o que é isto ? Estou debatendo com uma criança mal educada ?
obrigado mais por mais essa concordância biblica apoiando a ideia de um Deus não criador, veja que esta escrito Deus formou o homem de algo ja existente a terra, eva tambem foi formada das costelas de Adão ja existente.
A biblia não diz que Deus criou o mundo do nada.
sybok @ Percival
escreveu: »
exemplos de elemento absolutamente inexistentes
normalmente autores transferem partes da personalidade do que são ou do que gostariam de ser, ou então do que não gostariam de ser, ou então simplesmente baseiam seus personagens "ficticios" em características de pessoas reais, a turma da mônica é um bom exemplo disso, pelézinho, cascão , Mônica, o Du contra, franjinha...etc
mas calma ai ! como foi que eu não percebi isto antes você não é o Percival educado e centrado que eu conheci, então vamos da inicio ao exorcismo:
Sai demônio desse corpo que ele não te pertence!
Agora é só esperar ...
http://ieqindustrialcontagem.zip.net/images/jerusalem-israel-24800.jpg
Qual seria a explicação para uma cidade tão pequena até mesmo para os padrões de hoje, em um país também nada grande, ser considerada o centro da própria existência física sobre nosso planeta?